[Resenha] Chemicals - O mestre Oculto:

Titulo: Chemicals - O mestre Oculto
Autor: Fabrício Nascimento Gaudêncio
Páginas: 449
Ano: 2013
Skoob: Link

Sinopse: EVOLUÇÃO OU REDENÇÃO? O que as fantásticas máquinas químicas representam para o futuro da raça humana na Terra? Criados a partir da pureza dos elementos químicos presentes na Natureza, os chemicals, patenteados pelo famoso Instituto Chemicals, vieram para servir ao homem em suas mais variadas funções. De simples auxiliares de afazeres domésticos a verdadeiras máquinas de guerra, estes robôs químicos podem ser feitos desde nobres elementos, como ouro, até elementos gasosos como oxigênio, possuindo habilidades específicas de acordo com sua natureza. Contudo, há quem se utilize dessas maravilhas da tecnologia para fins gananciosos, disseminando a morte e o caos. Às sombras dos atos de seu poderoso chemical, um Mestre Oculto planeja e executa atrocidades na pequena cidade de Vale do Sol; no Instituto Chemicals e, principalmente, na vida de Lucas, o herdeiro do patrimônio que deu origem aos robôs. Cabe agora, a ele e a seus amigos, desvendarem juntos os mistérios desta emocionante investigação atrás do culpado por tais crimes. Esta aventura, cheia de surpresas, ficção e humor, promete apresentar uma abordagem à Química jamais vista.

Opinião:
 Conheci esse livro através a resenha de um blog e por conta do meu comentário o autor do livro entrou em contato comigo e me mandou o livro em PDF e a leitura desse livro pra mim foi uma grande surpresa, o livro é realmente muito bom e a leitura é muito gostosa de se fazer.
Em sua historia tem muitas tecnologias e robôs envolvidos e muitos deles são poderosos e podem ser usados para o mal, a historia te faz viciar, você começa a ler e não consegue  mais parar que acaba nem percebendo o tanto de páginas que leu.
''Pense naquilo que seria útil a você e terá um chemical útil a qualquer um.''

Medo do Futuro:


Quando somos crianças não vemos a hora de entrar na faculdade e ter liberdade,  mas a questão é será que nos tornamos realmente livres e independentes ao enfrentar essa fase da vida? A faculdade.
Meu sonho sempre foi sair da cidade onde meus pais moram e fazer faculdade, consegui isso, mas claro, resolvi fazer um curso que na visão de meus Pais não é muito rentável, parece que eles não conseguem entender que eu só consigo gostar de coisas que me fazem criar.
Eis que depois de tantas lutas para conseguir se formar, chega a formatura, um momento de felicidade e de conquista, ou será que é apenas a primeira parte de uma séries de desafios que estão por vir.
Depois  de se formar todo mundo acha que você já vai sair empregado, mas vamos ser realista né isso raramente acontece e ai começa a parte dois dos desafios, encontrar um bom emprego ou na área que se formou, mas também como secretaria e na área administrativas, pois o que se precisa fazer é entrar no mercado de trabalho para conseguir realizar os seus sonhos.
Só que essas buscas para quem nunca trabalhou e não tem experiência dificulta e muito arranjar um emprego, mesmo que for para algo simples, você não tem chance, pois não tem a experiência, mas ai penso comigo e o Direito de trabalhos que todos temos e escutamos os Políticos falar, isso realmente não existe, pois os empresários tem preguiça de treinas funcionários e optam pelo mais pratico.
No meio dessa busca desesperada pois um emprego, vimos o nosso sonho de nunca mais voltar para a cidade anterior descer pelo ralo e o fator que mais adianta isso é a falta de dinheiro. Como um Jovem só consegue uma independência de seus Pais se tiver um emprego e dinheiro, se não tiver o que foi citado é obrigado a fazer o que eles querem e voltar para a cidade natal( mesmo que a odeia), tudo bem que tem gente que gosta da sua cidade, mas convenhamos eu não gosto da cidade onde nasci, não tem nada, nem cultura e  diversão são encontradas. 
Os pais parecem não entender seus sonhos e o que eles fazem te tentam te desmotivar, mas ainda assim continuam dizendo " Nós te apoiamos", mas realmente não entendem o que queremos para a nossa vida.
O futuro é algo que me da muito medo, porque não sei o que esperar dele, tenho medo de voltar para a cidade que nasci e acabar me acomodando lá e consequentemente levando a desistir dos meus sonhos, eu tenho forca de vontade e sei o que eu quero, mas será que as pessoas entendem isso, primeiramente eu preciso de apoio e não apenas de "palavras falsas".
Todos temos medo do futuro e do que ele nos reserva, quantos desafios terei que enfrentar para conseguir alcançar meus sonhos, quanto tempo será que isso vai levar?
Sou uma jovem de vinte e poucos anos, desempregada e que precisa desesperadamente ter uma vida financeira confortável e mostrar que sou capas de me virar.
Não posso negar eu choro por isso, chorei ontem e chorei hoje, mas fazer o que, temos que seguir em frente e ver o que nós espera.
Provavelmente não sou a única a pensar nessas coisas ou a passar por isso, somos jovens e temos medos, além disso muitos acreditam que não estamos preparados para tentarmos o que queremos.
O medo é normal, só não podemos deixar eles nós dominar e paralisar, o medo é só um minusculo ponto no meio dos nossos sonhos.

Texto escrito por: Denise Crivelli Nascimento
Imagem: Weheartit

[Música] Nina Nesbitt:

Nina Nesbitt (Balerno, Edimburgo, Escócia, Reino Unido em 11 de Julho de 1994) é um escocesa-sueca cantora e compositora. Seu single "Stay Out" chegou a 21º em abril de 2013 nas paradas britânicas.
O EP "Way Of The World" e o single homônimo foram lançados em 23 de Julho de 2013, como um seguimento de seu primeiro single a alcançar o Top 40 britânico, "Stay Out", ele entrou para a lista 'A' da BBC Radio 1, sendo bastante tocada na rádio.
Em Agosto de 2013, ela gravou uma versão da música Don't Stop de Fleetwood Mac para uma nova campanha de John Lewis, faixa que ficou em 61º em 1º de Setembro nas paradas britânicas.
Seu álbum de estreia deve ser lançado ainda em 2013.
Historia:
Nina nasceu em 11 de Julho de 1994 em Balerno, Edinburgh. Ela frequentou a pequena escola do bairro em Bellsquarry and frequentou, durante o High School, o Balerno Community High School. Sua mãe é sueca e seu pai é escocês. Ela começou sua carreira na música compondo e gravando músicas em seu quarto e colocando os vídeos em seu canal do Youtube. Ela toca violão, piano e flauta. Quando criança, participou de competições locais e regionais de ginástica.
Depois de conhecer Ed Sheeran, ela foi convidada a apoiá-lo em sua turnê pela Europa. Ela também foi convidada para apoir Example depois de ele ter ouvido o cover de Nina de sua música "Stay Awake".2 4 Ela também apareceu no clipe da música de Ed Sheeran "Drunk".
Seu segundo EP, intitulado The Apple Tree, foi lançado em Abril de 2012 a alcançou a 6ª posição na lista de downloads do iTunes após ir ao ar na BBC Radio 1,5 e também alcançou #1 na list de cantor/compositor.4
Em outubro de 2012, Nina embarcou em sua segunda tour britânica como artista principal, "Boy UK Tour",6 para promover seu single de estréia "Boy" e o EP de mesmo nome.

I'll post it up in black and white
With a depressing quote on my life
So that you see what I'm going through

[Opinião] Sou muito velha para você:

Título: Sou muito velha para você
Autora: Lakina Vitsky
Páginas: 40
Ano: 2013
Tipo: E-book 

Sinopse: Ela nunca acreditaria em vampiros. E muito menos em amores jovens!. Analissa é viúva, tem quase cinquenta anos de idade e, embora bonita, imagina que sua vida sentimental já está resolvida: Não quer mais saber de compromissos ou namorados. As duas decepções amorosas já sofridas foram o suficiente para ela, até... conhecer o jovem e belo Kevin. Um rapaz que tem a idade do seu filho, e com quem ela jamais cogitaria ter qualquer tipo de relacionamento, exceto uma amizade superficial. Entretanto, ela não sabe que Kevin e sua “irmã” Paula guardam um grande segredo... um segredo que fará ir por água abaixo todas as decisões e antigos preconceitos de Analissa. 






Opinião:
Achei interessante a historia do conto em que uma pessoa mais velha se envolve com uma mais nova e a paixão que é retratada entre eles. No começo a mulher não queria se render a essa paixão, mas depois não conseguiu se segurar mais e se entregou.
O que eu não gostei foi do nomes dos personagens e principalmente dessa capa, mesmo sendo e-book a capa tem que ser bonitinha já essa é horrível.

''Ela se retesou, um pouquinho enciumada. E qual mãe não ficaria, vendo seu filho escapar-se de entre seus dedos carinhosos para ir ao encontro de uma mulher estranha, pensou.''
''As mulheres das gerações anteriores nossas mães, avos, tias e tal - pensavam como você.''



[Cine Ásia] Alumni / Commintment:

Título: Alumni
Gênero: Ação
Tempo: 113 min
Ano: 2013
País de origem: Coreia do Sul


Sinopse: "Alumni" é um filme sobre um espião norte-coreano que será enviado para a Coréia do Sul com seu filho. TOP interpreta o filho do espião norte-coreano, e tenta salvar sua irmã mais nova do perigo. 

Opinião:
 Ultimamente ando assistindo só filmes coreanos, assim que não tiver preguiça procuro filmes de outros países.
O que falar sobre Commintment, primeiramente esse filme tem o divo do TOP(BIG BANG) e que me seduz totalmente, além dele é claro o filme tem ação, morte e sangue.
Ele é um espião norte coreano que foi treinado para matar, então ele vai para a coreia do sul se infiltrar para uma missão e se passa por um jovem estudante de 17 anos, ele ama a sua irma e faz de tudo para salvar ela, até a riscar sua propiá vida.
Não é só porque eu adoro ele, mas ele é um bom ator que faz sua atenção ficar pregada na tela assistindo ao filme. Ele com essa cara de mal dele, se encaixou perfeitamente ao personagem representado.
Eu gostei do filme e gosto de assistir filmes desse gênero é muito bom pra se distrair, mas requer uma atenção para entender o filme. Indico esse filme para que gosta de filme de ação, drama.

[Resenha] Queda de Gigantes - Trilogia O Século:

Titulo: Queda de Gigantes
Autor: Ken Follett
Páginas: 910
Ano: 2011
Skoob: Link

Sinopse - Queda de Gigantes - Trilogia O Século - Ken Follett
Queda de gigantes é o novo épico de Ken Follett. O primeiro romance desta trilogia segue o destino de cinco famílias durante a Primeira Guerra Mundial e a Revolução Russa. TÍTULO ORIGINAL: FALL OF GIANTS. Aos 13 anos de idade, Billy Williams entra em um mundo de homens nos poços de mineração da Gália. Gus Dewar, um estudante de direito norte-americano sem sorte no amor, encontra uma carreira nova e surpreendente. Dois irmãos órfãos russos, Grigori e Lev Peshkov, embarcam em caminhos radicalmente diferentes separados por metade do mundo quando seus planos de emigrar para os Estados Unidos falham por causa da guerra e da revolução. Estes e muitos outros personagens têm suas vidas intimamente entrelaçadas em uma saga que se desdobra em drama intrigante e complexo. Queda de gigantes vai de Washington à São Petersburgo, da sujeira e do perigo de uma mina de carvão aos candelabros brilhantes de um palácio, dos corredores do poder para os quartos dos poderosos. Como sempre acontece com Ken Follett, o contexto histórico pesquisado é brilhante e a ação processada em movimentos rápidos. Os personagens são ricos em nuances e emoção. Está nascendo um novo clássico. 

Opinião:
 Esse livro eu ganhei da minha tia em Janeiro, mas comecei a ler ele depois do dia 05 desse mês. É o primeiro livro da Trilogia O Século, o livro tem muitas páginas  e é bem grosso, chega até pesar um pouco.
Esse livros traz historias de famílias diferentes e com condições sociais diferentes, mas que se interligam, por esse motivo vou falar um pouco das duas famílias principais e depois do livro em geral.

''Pessoas mesquinhas sentem prazer com mesquinharias."

[Ilustração] Ianah Maia:

Fazia tempo que não postava nenhum poste sobre ilustração aqui no blog.

Nome da Ilustradora: Ianah Maia
Local: Brasil
Contato: ianah.maia@gmail.com
Facebook: http://www.facebook.com/ianahhmaia
Site: http://ianah.net/


Denise Crivelli, 27 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e estudante de Administração, viciada em livros, doramas e séries.

Facebook

Desapegando

Facebook

Busca

Arquivos

Seguidores

Populares

Tecnologia do Blogger.