.

[Resenha] Queda de Gigantes - Trilogia O Século:

Titulo: Queda de Gigantes
Autor: Ken Follett
Páginas: 910
Ano: 2011
Skoob: Link

Sinopse - Queda de Gigantes - Trilogia O Século - Ken Follett
Queda de gigantes é o novo épico de Ken Follett. O primeiro romance desta trilogia segue o destino de cinco famílias durante a Primeira Guerra Mundial e a Revolução Russa. TÍTULO ORIGINAL: FALL OF GIANTS. Aos 13 anos de idade, Billy Williams entra em um mundo de homens nos poços de mineração da Gália. Gus Dewar, um estudante de direito norte-americano sem sorte no amor, encontra uma carreira nova e surpreendente. Dois irmãos órfãos russos, Grigori e Lev Peshkov, embarcam em caminhos radicalmente diferentes separados por metade do mundo quando seus planos de emigrar para os Estados Unidos falham por causa da guerra e da revolução. Estes e muitos outros personagens têm suas vidas intimamente entrelaçadas em uma saga que se desdobra em drama intrigante e complexo. Queda de gigantes vai de Washington à São Petersburgo, da sujeira e do perigo de uma mina de carvão aos candelabros brilhantes de um palácio, dos corredores do poder para os quartos dos poderosos. Como sempre acontece com Ken Follett, o contexto histórico pesquisado é brilhante e a ação processada em movimentos rápidos. Os personagens são ricos em nuances e emoção. Está nascendo um novo clássico. 

Opinião:
 Esse livro eu ganhei da minha tia em Janeiro, mas comecei a ler ele depois do dia 05 desse mês. É o primeiro livro da Trilogia O Século, o livro tem muitas páginas  e é bem grosso, chega até pesar um pouco.
Esse livros traz historias de famílias diferentes e com condições sociais diferentes, mas que se interligam, por esse motivo vou falar um pouco das duas famílias principais e depois do livro em geral.

''Pessoas mesquinhas sentem prazer com mesquinharias."

Família Willians: Os membros dessa falia, são pessoas pobres em que o filho mais novo trabalha em uma mina e a garota trabalha como governanta em um casarão.
Ethel Willians é uma garota inteligente, determinada  e que tem seus objetivos e luta para conseguir eles, mas por conta de uns acontecimentos ela é expulsa de casa pelo seu pai e é obrigada a ir embora de cidade. O filho mais novo da família Willians se chama Billy ele é um garoto jovem com espirito de liderança, religioso, que sabe o que quer na vida, muitas pessoas escutam ele por ser jovem, mas tem consciência da realidade e vive junto do seu melhor amigo o Tommy. E tem David um homem mandão e conservador, mas que luta para o bem do trabalhadores e Cara é uma mulher simples que só quer ver o bem da sua família.

Família Fitzherbert: Essa família faz parte da realeza e muitos ricos. Tem o Conde Fitz um homem fútil que só vê o lado dos ricos e não aceita ser contrariado por outros, principalmente de pessoas de nível mais baixo que ele, pra mim ele é o personagem do livro todo que eu mais odeio, ele é arrogante, insuportável e metido.
Bea é a mulher de Fitz e princesa da Russia, esse também é uma mulher desprezível e que gosta de bater nos empregados. Além disso também tem a Lady Maud é a irma de Fitz, ela gostaria de ter feito faculdade mais por ter estudado em casa não foi possível, ela é muito inteligente e busca conseguir o direito do voto Feminino.

'' Dois adultos que se amam deveriam ser capazes de tomar decisões juntos, sem que um tenha de obedecer ao outro.''
Outros personagens:
Gus Dewar mora nos Estados Unidos e trabalha para o presidente, resolvendo assuntos importantes, ele se apaixonou por Olga Vyalov uma menina rica e mimada e filha do perigoso Josef, depois que ela acabou ficando noiva de Dewar acabou traindo ele com outro homem.
Walter von Ulrich é amigo de Fitz e se apaixona por uma mulher que seu pai e contra, ele desempenha um grande papel quando a guerra começar. Na família dos Russos temos Grigori Peshkov que sonha em morar nos Estados Unidos e juntou dinheiro para isso, ele é inteligente e viveu sozinho cuidando do seu irmão mais novo o Lev que é problemático e adora se meter em confusão. 

O livro Queda de Gigantes mostra a luta por direitos para as Mulheres e Trabalhistas querem um governo melhor para todos e não apenas para os ricos. No livro mostra a vida de cada personagem principal, como eles vivem e suas lutas, então o destino de muitos mudam quando a Guerra é declarada, Países como França, Londres, Rússia, Estados Unidos lutam contra os alemães. 
Pessoas da grande sociedade que se consideravam melhores que os outras vão participar da Guerra junto com pessoas pobres, nessa guerra há muitas baixas, famílias perdem filhos, maridos a comida começa a ficar escassa, principalmente na Rússia. Pessoas que pensavam que a guerra iria acabar em poucos meses se ver anos passar e a saudades de quem ama bater forte.

Na luta pela igualdade feminina, pensou maud, ás vezes era preciso combater não apenas homens, mas mulheres também. 
Na época que os homens estão na guerra as mulheres começam a lutar por direito ao voto e a salários iguais a dos homens, não querem ser vistas como seres inferiores. Mostra também a revolução que uma País começa para tirar o governo do Czar .
Esse livro retrata muitas historias que acontece na historia de muitos países, traz nomes de personagens historias. Ele fala sobre Guerra, Romance, Poder, Dinheiro e Conquistas. 
Eu gostei muito de ler esse livro, apesar de ter me estressado um pouco porque parecia que nunca iria terminar de ler ele por ser muito grande.
O segundo volume dessa Trilogia se  chama O Inverno do Mundo, eu ainda não sei quando vou conseguir comprar o livro, mas assim que conseguir trarei a resenha.

''O que o deixa chocada era a estupidez, a insensibilidade e a corrupção dos oficiais.'' 

9 comentários:

  1. No momento não me interessei por ele. Quando vejo livro de serie e que ainda não foi lançado todos eu já fujo. Depois tem esperar um tempão para lançarem todos. Quando lançar todos, dai eu vejo e sem falar que fica mais barato comprar todos juntos.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Acho bastante interessante esses livros que tem como background Guerras históricas e mostra o drama de pessoas que vivem nessas épocas. Parece ser bem legal, esse é o tipo de livro pra pensar que eu costumo ler nas Férias da Faculdade, acho que vou coloca-lo na minha lista

    Abraços
    des-construindooverbo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei hein! Muito bom.

    Uma ótima semana, G.R ♥
    http://gabriellyrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Estou fugindo de livros que são séries e esse tem muitas páginas. Vou demorar muito pra ler 910 páginas. Dá pra ler uns 3 livros diferentes com esse mesmo número de páginas. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa, é muito grande! E eu também não me interesso muito por esse tipo de história.

    >> Visite nosso site! Sigo de volta!
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  6. Nossa, deve ser muito legal! amei a resenha! beijão flor

    Manias De Beauté

    ResponderExcluir
  7. Gostei da sua resenha, mas não curto livros de guerra, não é uma leitura que me prenda!

    Champagne Supernova / Grupo de Divulgação / Fan Page

    ResponderExcluir
  8. amei, quero ler

    Bjuuu
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, boa tarde ^-^
    Achei interessante a história; acho que nunca li nada do gênero (pelo menos, não que eu me lembre ^^').
    Confesso que quando vi a quantidade de páginas, me assustei um pouco; mas livro grande é a paixão de todo leitor(a) né?! :3

    Parabéns pela resenha e obrigada pela dica de leitura.
    Beijinhos
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.