Música | Playlist da Semana #160:

Hey pessoal, na playlist de hoje coloquei um pouco a mais de música que sempre coloco, hoje to de boa, só tenho que criar as perguntas da pesquisa do meu TCC, e já vou adiantando a pesquisa vai ser online e vou precisar da ajuda de vocês para responder quando eu divulgar por aqui.
Sobre a playlist tem Sabrina, tem a diva da Maite,  e tem uma música chamada escuto uma voz que acabei de escutar, gostei e coloquei aqui, vamos ajudar os cantores nacionais também que estão começando. 
OBS: Amanhã posto um novo sorteio do desapego por aqui e esse mês vai ter um sorteio extra que talvez seja no instagram, ainda estou pensando, onde vocês preferem por aqui ou no instagram o sorteio extra?

Dorama | Romance is a bonus book

Título: Romance is a bonus book
Episódios: 16
Ano: 2019
País de Origem: Coreia do Sul
Onde Encontrar: Online

Sinopse: Cha Eun Ho é um escritor genial e o editor-chefe mais jovem de sua editora. Ele é inteligente e tem boa aparência. Ele também é mal humorado no trabalho, mas tem um coração caloroso e uma personalidade razoável. Kang Dan Yi costumava ser um redatora popular, mas agora ela está sem dinheiro e desempregada. Mesmo que ela tente encontrar um emprego, devido à sua carreira impressionante e excelente formação educacional, ninguém quer contratá-la. Finalmente, Kang Dan Yi consegue um emprego em uma editora mentindo sobre seu passado. Cha Eun Ho é o editor chefe dessa editora. Eles começam a desenvolver sentimentos românticos um pelo outro.


Opinião:
Hey pessoal, faz tempinho que assisti esse dorama, só que demorei para escrever a reviw, bom um dos protagonistas dessa história é o ator Lee Jong Suk, meu divo maravilhoso que vive o papel de Cha Eun Ho um escritor bem sucedido. 
Nessa história conhecemos o Cha Eun Ho, um escrito de sucesso que também trabalha em uma editora , possui amizade desde a infância Kang Dan Yi, uma mulher que está a procura de uma recolocação no mercado de trabalho, passando por dificuldades que mesmo assim mente para seu melhor amigo que está tudo bem, mas como toda mentira tem perna curta ele acaba descobrindo a situação da mulher e com isso oferece sua ajuda. A Dan Yi consegue um emprego temporário, mas já ajuda ainda mais porque tem que mandar dinheiro para a sua filha na escola interna.
Dan Yi é uma mulher inteligente e formada em marketing, precisou abandonar a carreira porque ficou grávida e depois de muitos anos tenta se recolocar no mercado de trabalho, porém os empresários olhavam com desdem, tinham preconceito em dar emprego para alguém que ficou muitos anos longe do mercado. Então ela teve que tomar medidas extremas e mentir no seu currículo, na verdade ela não colocou informações indevidas e sim retirou informações, preferiu falar que só tinha o ensino médio do que faculdade, nessa parte me identifiquei um pouco com ela, não cheguei a omitir informações, mas seriamente cogitei essa possibilidade, pois quando as pessoas viam que eu tinha faculdade, curso técnico e que estava cursando uma segunda faculdade, era oi e um thau, mas consegui um estágio e depois fui contratada.  
A protagonista sempre procurava dar o seu melhor, mesmo sofrendo um pouco para isso e ela merecia todo o sucesso, fora a parte profissional ela acaba tendo sentimentos diferentes pelo Eun Ho, pois ele é seu melhor amigo, o que acaba a dividindo a respeito dos seus sentimentos. Ela é uma personagem bem carismática acaba fazendo alguns amigos.
Eun Ho, é um amor, sempre apoiando a amiga, ele tem um cargo de respeito e possui segredo a respeito de um dos autores da editora, mas que já da para interligar os pontos do mistério, eu adoro o ator, gostei do romance dos personagens e é algo previsível por ser uma história clichê fofa.
Não falei tanto dele, pois a história além do romance, fala mais da carreira profissional da protagonistas e suas dificuldade.  A história possui outros personagens carismáticos e atrapalhados que me diverti muito com eles.
Romance is a bônus book é uma história fofa, que não possui vilões e sim pessoas diferentes, o legal é que envolve um universo literário, escolha de textos, produção de livros, mostra os personagens na editora e também nas livrarias observando orgulhosos os livros finalizados, gostei muito da história, para quem quiser conhecer um dorama tem na netflix.


Resenha | Mulher-Maravilha: Sementes da Guerra (Lendas da DC #1) - Leigh Bardugo

Título: Mulher-Maravilha: Sementes da Guerra 
Autora: Leigh Bardugo
Páginas: 400
Nota: 4/5
Skoob: Link

Sinopse: Antes de se tornar a Mulher-Maravilha, ela era apenas Diana. Filha da deusa Hipólita, Diana deseja apenas se provar entre suas irmãs guerreiras. Mas quando a oportunidade finalmente chega, ela joga fora sua chance de glória ao quebrar uma lei das amazonas e salvar Alia Keralis, uma simples mortal. No entanto, Alia está longe de ser uma garota comum. Ela é uma semente da guerra, descendente da infame Helena de Troia, destinada a trazer uma era de derramamento de sangue e miséria. Agora cabe a Diana salvar todos e dar seu primeiro passo como a maior heroína que o mundo já conheceu.

Opinião:
Hey pessoal esse livro encontrei em uma promoção e aproveitei e adquiri, depois eu fui pesquisar sobre a autora e vi que tem vários livros dela que tenho vontade de ler, então vamos a resenha dele.
Diana é filha da deusa Hipólita, ela vive em uma ilha junto com outras Amazonas, porém luta diariamente para provar o seu valor, já que ela chegou a ilha de forma diferente do que as outras chegaram. Diana foi uma criação a partir do barro por conta do desejo de Hipólita por uma filha, então algumas guerreiras não davam valor ao seu potencial. Ela também nunca viveu fora da ilha e com 16 anos não sabe como o mundo realmente é com sua modernidade, violência. 
A situação muda quando Diana vê um naufrágio e resolve salvar uma tripulante chamada Alia, que acaba por ser considera uma Semente da Guerra, já que onde ela estiver ocorrera guerras, desentendimentos, brigas, ódio proporcionado apenas por sua presença e como consequência a ilha começa a morrer por conta da Alie, então empenhada em salvar a ilha e as pessoas que moram nela e também salvar Alia de um destino cruel, Diana acaba saindo da ilha com a garota para chegar a Grécia e acabar com a maldição que cerca a garota que salvou,  conhecendo um novo mundo e ganhando aliados inesperados e um vilão inesperado também.

TOP 5 | Capas que remetem ao inverno

Hey pessoal, ia trazer uma nova resenha, mas como já tinha esse poste pronto resolvi postar ele. É o último TOP 5 de capas que remetem a alguma estação do ano, adoro fazer TOP 5, porque da apresentar livros diferentes.  Estou aceitando ideias para os próximos TOP 5.
Bom aproveitar que estou de férias do serviço e vou aproveitar para mexer no meu TCC agora a tarde.


Sinopse: Lara e suas amigas estavam empolgadas com a viagem para conhecer os Alpes suíços, esquiar e voltar para casa com muitas histórias para contar. Mais do que tudo, Lara iria finalmente conhecer o lendário Lago Blausee, cenário de uma lenda que sua mãe contava para ela desde a infância. É em meio à neve, cachecóis, bosques e danças típicas que ela conhece Christer, o herdeiro do trono de Nobia, que precisa se casar para assumir seu lugar de direito. No entanto, não estava em seus planos e de sua família que ele se apaixonasse por uma plebeia. Agora eles irão descobrir se a lenda de Blausee era mesmo real. Tudo indica que sim, porém, com um final um pouquinho diferente.




Resenha | Um Gosto de Vida - Susan Mallery:

Título: Um Gosto de Vida
Autora: Susan Mallery
Páginas: 320
Nota:3/5
Skoob: Link

Sinopse: Existe algo mais doce do que o primeiro amor? Não pergunte para Claire Keyes. Aos 28 anos, ela é considerada um prodígio do piano. Porém, em seu currículo amoroso não há um relacionamento sério, tampouco um caso de verdade. Sua carreira de concertista deixou pouco espaço para amigos e parentes. E é por esse motivo que Claire não visita Nicole e Jesse, suas irmãs, nem a tradicional confeitaria da família há anos.  Mas agora Nicole está doente e já faz tempo que Jesse desertou. Sem considerar o fato de Claire não saber botar água para fever, ela está determinada a bancar a dona de casa. Criar laços com as duas irmãs está no topo de sua lista... junto com se apaixonar ou, pelo menos, ser seduzida pela primeira vez.  Apesar de ser um homem tão atraente quanto sério, pode ser que Wyatt se encaixe nos planos de Claire. Embora não pare de dizer que ambos vêm de mundos diferentes, ele fica mais aceso do que forno de padaria sempre que ela se aproxima. Se continuar assim, talvez Claire dê a ele uma chance... e deixe um gostinho de quero mais.

PODE CONTER SPOILER. 

Opinião:
Hey pessoal, faz um tempinho que eu li essa história e fiquei enrolado para trazer a resenha, bom eu tinha o e-book no aplicativo do kindle (preciso comprar um) e resolvi ler.
Esse é o primeiro livro de uma trilogia que conta a histórias das irmãs Keyes e esse é focado em Claire, uma mulher de 28 anos, grande pianista  e que vive para a música praticamente desde os seis anos de idade, por ser uma criança prodígio vive na estrada desde novinha, o que ocasinou no afastamento de sua família e principalmente de sua irmã gêmea que possui um ódio enorme de Clair que inclusive eu considero por motivos mesquinhos. Nicole fica doente e por conta de uma ligação da irmã mais nova Clair acaba voltando a cidade que nasceu para ajudar a sua irmã gêmea.
Esse é o melhorzinho dos três livros e o terceiro acabei abandonando a leitura por não valar a pena, por esse motivo talvez saia resenha só do primeiro mesmo.
Bom Clair é uma mulher solitária, não possui amigos, namorado, não tem contato com sua família e vive praticamente para a música, onde passa a maior parte do tempo praticando e viajando, muita pressão na qual ela acaba tendo alguns ataques de panicos que a impede de tocar e nisso ela vê a oportunidade de voltar para a cidade que nasceu e ajudar sua irmã gêmea Nicole em casa e na confeitaria da família, porém pode ser uma tarefa difícil já que Nicole odeia a irmã e fazia questão de falar mal dela para todos (apenas a sua versão) e Clair não é nada do que sua irmã falava, ela é amorosa, delicada, preocupada e atenciosa. Nessa história só teve duas personagens que me agradaram que foi Clair e a criança que é filha do par romântico dela, fora isso o resto insuportáveis.

Denise Crivelli, 27 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e estudante de Administração, viciada em livros, doramas e séries.

Facebook

Desapegando

Facebook

Busca

Arquivos

Seguidores

Populares

Tecnologia do Blogger.