.

Dorama | Primeira vez Amor:




Título:  Primeira vez Amor
Episódios: 8
Ano: 2019
País de Origem: Coreia do Sul
Onde Encontrar: Netflix

Sinopse: Um grupo de amigos acaba morando juntos na mesma casa através de circunstâncias estranhas. Através de um do outro, eles descobrem amor, amizade e tudo o que existe no meio”, diz a sinopse oficial.



Opinião:
Primeira vez Amor é um dorama da netflix essa primeira parte ou temporada possui 8 episódios, mas provavelmente deve ser lançado uma segunda parte já que as questões dos protagonistas chegaram longe de ser resolvidas nesse primeiro momento.
Na história conhecemos Yoon Tae-oh (Ji Soo) um jovem que consegue a permissão do pai para morar sozinho em uma das casas da família, ele vai morar  sozinho com a intenção de conquistar garotas, mas acaba não tem muita sorte em achar uma namorada, em um dia quase normal em sua vida ele é surpreendido com a ligação de um amigo que encontrou três jovens esperando Tae Oh em sua casa, pois todos eles estavam sem casa. O Tae Oh até ficou um relutando em aceitar seus amigos em casa, só que ele tem um bom coração e acaba sedendo e deixando seus amigos ficarem, incluindo a sua amiga mais antiga pela qual ele possui sentimentos românticos. Quatros jovens morando juntos tentando dar um rumo em suas vidas e mais um outro amigo que estava sempre presente, se divertiam juntos, se apoiavam como uma família.
Cada um desses jovens possui seus dramas,  Tae Oh o dono da casa era interessado pela sua melhor amiga que nunca prestou atenção nele romanticamente, acaba conseguindo uma namorada insuportável, mas claramente para quem assistir percebe o olhar diferente que da para  a Song Yi que por sinal começou a envolver romanticamente com alguém que ela faz questão de manter segredo.

Han Song-yi (Jung Chae Yeon) é a melhor amiga de infância de Tae Oh, que está passando por problemas complicados, perdeu a casa e não tem noticias de sua mãe. Ela precisa se virar em empregos, estudando e ainda consegue um estágio para se manter, apesar de toda situação complicada que passa sempre está sorrindo e feliz. Eu ainda não consegui gostar do namorado dela na história, eu gosto do personagem que ela namora, mas não sei se ela e ele combinam.
Oh Ga-rin (Choi Ri) é outra nova moradora da casa, uma garota rica que sempre teve quase tudo que queria, menos liberdade, já que sua mãe não a deixava ter nem opinião própria, ela acaba fugindo de casa para se descobrir e conhecer o mundo fora da bolha que vivia. Ela é um pouco ingênua, mas ainda está em busca do seu verdadeiro eu, porém é uma amiga que todos podem contar, ela apoia e da conforto quando seus amigos precisam e se enturma bem rápido com os outros amigos do Tae Oh.
Choi Hoon (Kang Tae-Oh) sonha em ser um grande ator e cantor, mas por conta desse sonho acaba sendo expulso de casa praticamente sem roupa, já que seu pai não aceita a escolha profissional do filho.Ele sempre está pulando de um teste para outro, muitas vezes sem sucesso e quando acha que tudo vai dar certo precisa lidar que nesse mundo enquanto não fazer sucesso acaba sendo descartável.
Seo Do-hyun (Jung Jin-young) é o único que não mora na casa do Tae Oh, mas sempre está por perto, ele também precisa realizar vários serviços para se manter e diferente dos outros amigos do Tae Oh é um pouco mais tímido e reservado, por isso nessa primeira parte acabamos não conhecendo seu personagem um pouco mais afundo.

Como falei no inicio a primeira temporada tem oito episódios e espero que não demorem para lançar a segunda, gostei muito da história, ela é uma história sobre amizades e primeiros amores gostosinha de se acompanhar. Fico feliz que agora a netflix também cria e disponibiliza alguns doramas, já que hoje em dia quem gosta de doramas tem agora a netflix, viki.com e alguns foram que realizam tradução, em 2010 quando comecei a assistir era difícil achar sites onlines que disponibilizavam e dos fansub que existiam naquela época deve existir apenas 1 e nem lembro se era realmente desse ano
Super recomendo par quem quer fugir das séries em inglês, em espanhol. 



11 comentários:

  1. Oi, Denise!
    Vi propaganda dele na Netflix, mas ainda não assisti.
    Bom saber que é fofinho e gostosinho de ver.
    Quem sabe agora eu assista meu primeiro dorama.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  2. Quero começar a assistir dorama, tantas pessoas amam. Quero experimentar.
    Ótima indicação, esse parece ser legal a história.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Dê!
    Me lembrou muito uns livros YA da mesma temática. Quero conferir sim porque parece ser bem fofo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise, tudo bem?
    A história parece bem legal. Tendo na Netflix, talvez eu dê uma chance, já que fica bem mais prático de assistir. Obrigada pela dica!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Eu vi essa série porém ainda não comecei a assistir. Parece uma graça a história. Vou adc na lista!

    Bom final de semana.

    Beijos
    Pâmela Sensato

    ResponderExcluir
  6. Olá, Denise.
    Minha internet está uma maravilha ultimamente por isso não estou assistindo nada. Mas achei o dorama interessante e assim que der vou assistir e como é curto dá para assistir bem rapidinho.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi De!
    Pessoalmente eu não tenho paciencia para Dorama, por mais fofo que ele possa parecer, mas o Glauber, meu amigo lá do blog, ama, inclusive ele tem uma coluna agora lá sobre indicações também. Vou repassar essa sua pra ele pra ele vir dá uma olhada também.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Denise,
    Se tem na Netflix, já é um começo, pois geralmente não assisto nada que não esteja na plataforma, rs.
    Infelizmente, ainda não consegui achar um dorama que me prenda, mas estou na busca, vou assistir um episódio e te conto o que achei! ;)
    beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Denise,

    Que bom que a Netflix tem trazido doramas para o catalogo deles. É tão difícil de encontrar doramas com legendas traduzidas por ai. Eu tenho vários que estão na minha lista, mas não encontro onde assistir.
    Gostei muito do enredo dessa história. Quero ver o primeiro episódio para ver o que acho.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  10. Oi Denise
    Menina você acredita que nunca vi um dorama? Kkkk
    Mas adorei a premissa. Pena que não tenho e nem pretendo ter Netflix (por causa do streaming futuro da Disney). Se não, com certeza iria acompanhar.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Eu ainda não assisti nenhum dorama, ainda tenho um certo receio de não gostar, mas não vou saber se não tentar né?
    E tenho curtido bastante assistir coisas mais levinhas, e como você disse que esse é bem gostosinho de assistir, acho que vale a pena tentar.

    Valeu pela dica!
    Bjuus
    Início de Conversa

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.