.

Resenha | Para sempre Lara - Malu Simões:

Título: Para sempre Lara
Autora: Malu Simões
Páginas: 175
Nota: 5/5
Skoob: Link

Sinopse:  Lara e suas amigas estavam empolgadas com a viagem para conhecer os Alpes suíços, esquiar e voltar para casa com muitas histórias para contar. Mais do que tudo, Lara iria finalmente conhecer o lendário Lago Blausee, cenário de uma lenda que sua mãe contava para ela desde a infância. É em meio à neve, cachecóis, bosques e danças típicas que ela conhece Christer, o herdeiro do trono de Nobia, que precisa se casar para assumir seu lugar de direito. No entanto, não estava em seus planos e de sua família que ele se apaixonasse por uma plebeia. Agora eles irão descobrir se a lenda de Blausee era mesmo real. Tudo indica que sim, porém, com um final um pouquinho diferente.

Opinião:
Para sempre Lara é um conto envolvente e rápido de ser ler, é a primeira história que li da autora e gostei muito de sua escrita. É uma história fofa, tudo bem que tenho um pouco de aversão a amor a primeira vista, mas quando a história é bem escrita da para relevar e nesse caso apesar da história se passar em dias, o relacionamento deles foi bom porque foi uma aproximação leve, mas me encantei pelo casal e a personagem com claramente mais destaque é a Lara.
Lara está passando as férias em outro Pais junto com duas de suas amigas, na qual elas querem viver uma experiência diferente e a Lara apenas quer aproveitar as férias, mas acaba saindo da sua rotina romanticamente e na parte de aventura também. Super shippei ela com o Christer, mas Lara sabia que não poderia se envolver tão profundamente já que vivem em continentes diferentes, porém é difícil querer enganar o coração. 
Christer possui um grande segredo, na verdade ele só omitiu uma informação de Lara e suas amigas, pois não queria ser visto de forma diferente por elas, ele é um verdadeiro cavalheiro, me apaixonei pelo personagem.
Gostei de Para sempre Lara e já quero ler outras histórias da autora, pois gostei de sua escrita e essa opinião é mais breve, pois é um conto de 175 páginas, uma história bem rapidinha de se ler.

Quando eu aninhava a minha cabeça no colo receptivo dela, ouvia sussurros reconfortantes em meu ouvido e uma clara certeza brotava em meio às suas palavras “Essa dor vai passar e, um dia, você vai rir de todo esse sofrimento.” 
Christer alcançou a minha mão e nós fomos andando mais alguns metros. Algumas aves fizeram um rebuliço sobre nossas cabeças, voando da copa de uma árvore para outra. Era curioso como elas sobreviviam ao inverno rigoroso. 
Eu poderia listar inúmeros motivos para justificar ao meu coração que seria uma ilusão agir como uma adolescente que sonha com um príncipe em sua vida, apesar de eu pensar nessa possibilidade desde que o mundo era mundo, apenas não saía por aí externando os meus pensamentos aos quatro ventos. 

6 comentários:

  1. Gostei da sua opinião e gosto de livros que tem um "ar" de mistério, para descobrir algum segredo no final. Eu nunca li nada dessa autora e quem sabe em breve eu não comece a conhecer alguma obra dela.
    Gostei muito da resenha.
    Beijocas.

    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um conto muito amorzinho. Adorei a capa também.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá! Primeiramente quero dizer que estou apaixonada pelo layout do blog! Alice no País da Maravilhas é meu livro favorito e o design ficou lindo ♥
    Nunca havia ouvido falar nesse livro, mas gostei bastante da sinopse. A partir da sua resenha deu pra ter uma ideia melhor da história e parece ser bem fofinha mesmo :) Amei o post!

    Estante Bibliográfica > blog novo!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Malu.
    Eu achei a capa desse conto bem bonita. Mas acredito que não vou gostar porque não acredito em amor a primeira vista. Mas vou procurar outras coisas da autora.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi, Denise!
    Já gostei.
    Vou procurar no Kindle Unlimited.
    Adoro umas histórias clichês cheias de amor, hehe.

    Beijooos

    Teca Machado
    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.