Título: Happy Birthday
Autora: Letícia Kartalian
Páginas: 34
Nota: 4/5
Skoob: Link
Sinopse: Os dois são atores apaixonados, famosos e com muitos compromissos de trabalho, mas existem algumas datas em que eles fazem de tudo para estar juntos... Seus aniversários são duas delas.
Sob os pontos de vista feminino e masculino, Happy Birthday fala sobre a intensa relação de duas pessoas uma com a outra, a amizade, o trabalho, e, especialmente, sobre o amor.
Opinião:
Happy Birthday é um conto Nacional apesar do nome em inglês escrito pela autora Leticia Kartalian, nessa história conhecemo um casal de atores que estão namorando a um bom tempo, mas que por conta do trabalho precisam ficar distante um do outro por alguns períodos, mas que não deixam a chama do amor sumir.
A história é contada por dois pontos de vista, um é o do feminino na qual a protagonista pretende fazer uma surpresa para o seu amado, no dia do seu aniversário, pois ela estava fora a muitos dias e não era certeza de que estaria em seu aniversário, essa visão mostra o quanto ela ama o protagonista e que apesar das dificuldades e da distância o amor persiste e que os dois podem viver seus sonhos sem precisar abandonar em nome do amor, por terem a mesma carreira a compreensão é ainda maior. Um casal de jovens que vivem junto com os seus amados cachorros e que se amam acima de tudo.
Do ponto de vista masculino, vimos o decorrer do dia do protagonista masculino em seu aniversário, recebendo família e amigos, porém preocupado por não ter noticiais da amada, ainda mais em seu dia especial. Ele lamente ela não estar por perto e também entende que é necessário, eles também possuem um segredinho que ainda não compartilharam com ninguém.
Um conto rápido de se ler, fofo, adorei o casal e o sentimentos deles é bem perceptível no decorrer da leitura, a ler disso é uma história envolvente, gosto da escrita da autora e inclusive já resenhei algumas outras histórias dela por aqui e gosto bastante, por isso super indico conhecer as histórias dessa autora, são bem gostosinhas de se ler,
"Eu amo você com todas as suas manias e tiques, com o seu jeito não tão carinhoso de mostrar que também sente o mesmo"
"Clichês. Nossas vidas estavam cheias disso, mas se havia um momento em que não poderia ser denominado como clichê, seria esse."
"Eu recebi milhares de ligações durante todo o dia, mas ela não mais ligou ou enviou mensagem. Eu não fiquei preocupado, já que ela nunca estava sozinha quando viajava, mas eu estava meio carente, e por mais que meus amigos e meus pais tivessem preenchido uma parte do meu dia, eu ainda consegui encontrar tempo para pensar nela."
Oi De,
ResponderExcluirPreciso começar a ler mais contos.
Não conhecia este e esse parece um amorzinho!
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com
Oi Dê!! Parece fofo mesmo, fiquei interessada na leitura!
ResponderExcluirBjs, Mi
https://oquetemnanossaestante.com.br
Oi, Dê!
ResponderExcluirEu acho que já vi esse conto por aí e fiquei com muita vontade de ler. Pela capa e o que você comentou, ele parece ser muito fofo mesmo. Vou já dar uma olhada se tem no unlimited.
Beijos
Balaio de Babados
Olá, Denise.
ResponderExcluirAchei o conto bem interessante e fui adicionar no kindle para ler e não é que tenho ele desde 2016 e não li ainda hehe. Devo ter baixado quando estava grátis e acabei esquecendo.
Prefácio
Olá,
ResponderExcluirEu tenho esse conto no Kindle, um dos que quero ler esse ano.
Achei super fofa a ideia da surpresa. Amei os quotes.
até mais,
Canto Cultzíneo