.

Resenha | Um Gosto de Vida - Susan Mallery:

Título: Um Gosto de Vida
Autora: Susan Mallery
Páginas: 320
Nota:3/5
Skoob: Link

Sinopse: Existe algo mais doce do que o primeiro amor? Não pergunte para Claire Keyes. Aos 28 anos, ela é considerada um prodígio do piano. Porém, em seu currículo amoroso não há um relacionamento sério, tampouco um caso de verdade. Sua carreira de concertista deixou pouco espaço para amigos e parentes. E é por esse motivo que Claire não visita Nicole e Jesse, suas irmãs, nem a tradicional confeitaria da família há anos.  Mas agora Nicole está doente e já faz tempo que Jesse desertou. Sem considerar o fato de Claire não saber botar água para fever, ela está determinada a bancar a dona de casa. Criar laços com as duas irmãs está no topo de sua lista... junto com se apaixonar ou, pelo menos, ser seduzida pela primeira vez.  Apesar de ser um homem tão atraente quanto sério, pode ser que Wyatt se encaixe nos planos de Claire. Embora não pare de dizer que ambos vêm de mundos diferentes, ele fica mais aceso do que forno de padaria sempre que ela se aproxima. Se continuar assim, talvez Claire dê a ele uma chance... e deixe um gostinho de quero mais.

PODE CONTER SPOILER. 

Opinião:
Hey pessoal, faz um tempinho que eu li essa história e fiquei enrolado para trazer a resenha, bom eu tinha o e-book no aplicativo do kindle (preciso comprar um) e resolvi ler.
Esse é o primeiro livro de uma trilogia que conta a histórias das irmãs Keyes e esse é focado em Claire, uma mulher de 28 anos, grande pianista  e que vive para a música praticamente desde os seis anos de idade, por ser uma criança prodígio vive na estrada desde novinha, o que ocasinou no afastamento de sua família e principalmente de sua irmã gêmea que possui um ódio enorme de Clair que inclusive eu considero por motivos mesquinhos. Nicole fica doente e por conta de uma ligação da irmã mais nova Clair acaba voltando a cidade que nasceu para ajudar a sua irmã gêmea.
Esse é o melhorzinho dos três livros e o terceiro acabei abandonando a leitura por não valar a pena, por esse motivo talvez saia resenha só do primeiro mesmo.
Bom Clair é uma mulher solitária, não possui amigos, namorado, não tem contato com sua família e vive praticamente para a música, onde passa a maior parte do tempo praticando e viajando, muita pressão na qual ela acaba tendo alguns ataques de panicos que a impede de tocar e nisso ela vê a oportunidade de voltar para a cidade que nasceu e ajudar sua irmã gêmea Nicole em casa e na confeitaria da família, porém pode ser uma tarefa difícil já que Nicole odeia a irmã e fazia questão de falar mal dela para todos (apenas a sua versão) e Clair não é nada do que sua irmã falava, ela é amorosa, delicada, preocupada e atenciosa. Nessa história só teve duas personagens que me agradaram que foi Clair e a criança que é filha do par romântico dela, fora isso o resto insuportáveis.

A irmã dela Nicole me deixou com raiva quase na história toda, ela odeia a irmã por conta das escolhas de sua família, já que Clair era uma criança e os responsáveis por suas decisões era os seus pais, culpou a irmã porque a mãe preferiu estar na estrada vivendo do luxo proporcionado pelos concertos de Clair do que ficar com a família, culpo ela pela morte da mãe e por ter deixado Nicole responsável da irmã, porém a Clair continuar na estrada depois da morte da mãe foi escolha do Pai, mas a irmã não preferiu colocar a culpa em uma pessoa só, nunca quis se aproximar da irmã por achar que a irmã era mimada já que ela é rica, que não servia para nada. Ela nunca parou para ver o lado da irmã, ela só olhava para o seu umbigo e sempre se considerava a certa da história, pelo menos mais pro final do livro vai dando uma melhorada em sua personalidade e acabou me agrandando no segundo livro que é protagonista.
Wyatt é o par romântico, no começou até que me agradou, ele deixava bem claro que não queria entrar em um relacionamento, mas mesmo assim era atenciosa com Clair, bom por ela ter 28 anos e trabalhar com música, ele presumindo algumas coisas a respeito dela e quando Clair acaba engravidando ele coloca a culpa toda nela, como se ela tivesse feito a criança sozinha, começa a tratar ela mal, com ignorância, além de falar que não quer nem saber da criança e falando que não daria nenhum dinheiro o que para Clair nem faz diferença já que ela é rica.
Deu uma vontade de dar uma surra nele pela forma que tratou a Clair, ela não merecia o sofrimento, por mim ela teria terminado a história sozinha, mas como Um gosto de vida é uma história previsível da para saber o que acontece no final. 
O que me irritou muito nessa trilogia é que a maioria dos homens dessas histórias são machistas, colocam a culpa toda nas mulheres, sendo que eles não são nenhum santo e muitas vezes a culpa é apenas deles, até por isso que abandonei a leitura da terceira história. Dei 3 para a história porque gostei da protagonista.


“Você é madura. Tem sido preguiçosa até agora. Só isso. Decida fazer as coisas de um modo diferente. Você faz parecer tão fácil. E por que precisa ser difícil? Apenas decida e siga em frente. Ou volte a viver como antes.” 
Queremos ser importantes. – Falou ela. – Queremos ser a parte mais importante do mundo de vocês. Queremos saber que estariam perdidos sem nós, que sofreriam quando partíssemos e que contariam as horas as horas até que voltássemos. Daríamos a eternidade a vocês, homens, se conseguissem ao menos nos convencer disso.  

5 comentários:

  1. Oi Denise!
    Eu acho q ia me identificar um pouco com a protagonista, pelo o que li na sua resenha!
    Nunca li nada dessa autora. Mas desanimei qnd vc falou do machismo dos personagens masculinos...
    Bjs
    A Colecionadora de Histórias - Blog

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Eu até achei esse super fofinho, a Claire é um amorzinho, mas não gostei da atitude do rapaz diante a gravidez da moça tb.
    O segundo é o que mais gostei pq é muito divertido, acho que a personalidade da Nicole combina com o boy de lá. O terceiro é o pior de todos, quase desisti da leitura tb, mas terminei. Casal chato, macho ridículo por demais. Preciso até resenhar o 2 e o 3, esqueci kkkkk

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  3. Oi De,
    Homens machistas não dá! Não consigo ficar empolgada para ler o livro.
    E olha que não esperava isso dessa obra, a capa é um amorzinho.
    beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá! Não conhecia o livro, e a sinopse até tinha me interessado um pouco mas como tenho zero paciência com homens machistas literários, bem provável que eu não leia. Não conheço a Clair, mas nem preciso pra saber que ela merecia muito mais do que isso :(
    Amei sua resenha!

    Beijos!
    Estante Bibliográfica > blog novo!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Denise.
    Eu li um livro da autora até agora e gostei bastante da escrita dela. Essa trilogia eu tenho vontade de ler, mas agora fiquei em dúvida porque odeio personagens machistas.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.