.

Conto | Happy Birthday - Letícia Kartalian

Título: Happy Birthday
Autora: Letícia Kartalian
Páginas: 34
Nota: 4/5
Skoob: Link

Sinopse: Os dois são atores apaixonados, famosos e com muitos compromissos de trabalho, mas existem algumas datas em que eles fazem de tudo para estar juntos... Seus aniversários são duas delas.
Sob os pontos de vista feminino e masculino, Happy Birthday fala sobre a intensa relação de duas pessoas uma com a outra, a amizade, o trabalho, e, especialmente, sobre o amor.




Opinião:
Happy Birthday é um conto Nacional apesar do nome em  inglês escrito pela autora Leticia Kartalian, nessa história conhecemo um casal de atores que estão namorando a um bom tempo, mas que por conta do trabalho precisam ficar distante um do outro por alguns períodos, mas que não deixam a chama do amor sumir.
A história é contada por dois pontos de vista, um é o do feminino na qual a protagonista pretende fazer uma surpresa para o seu amado, no dia do seu aniversário, pois ela estava fora a muitos dias e não era certeza de que estaria em seu aniversário, essa visão mostra o quanto ela ama o protagonista e que apesar das dificuldades e da distância o amor persiste e que os dois podem viver seus sonhos sem precisar abandonar em nome do amor, por terem a mesma carreira a compreensão é ainda maior.  Um casal de jovens que vivem junto com os seus amados cachorros e que se amam acima de tudo.
Do ponto de vista masculino, vimos o decorrer do dia do protagonista masculino em seu aniversário, recebendo família e amigos, porém preocupado por não ter noticiais da amada, ainda mais em seu dia especial. Ele lamente ela não estar por perto e também entende que é necessário, eles também possuem um segredinho que ainda não compartilharam com ninguém. 
Um conto rápido de se ler, fofo, adorei o casal e o sentimentos deles é bem perceptível no decorrer da leitura, a ler disso é uma história envolvente, gosto da escrita da autora e inclusive já resenhei algumas outras histórias dela por aqui e gosto bastante, por isso super indico conhecer as histórias dessa autora, são bem gostosinhas de se ler, 

"Eu amo você com todas as suas manias e tiques, com o seu jeito não tão carinhoso de mostrar que também sente o mesmo" 
"Clichês. Nossas vidas estavam cheias disso, mas se havia um momento em que não poderia ser denominado como clichê, seria esse." 
"Eu recebi milhares de ligações durante todo o dia, mas ela não mais ligou ou enviou mensagem. Eu não fiquei preocupado, já que ela nunca estava sozinha quando viajava, mas eu estava meio carente, e por mais que meus amigos e meus pais tivessem preenchido uma parte do meu dia, eu ainda consegui encontrar tempo para pensar nela." 

Resenha | Mais Forte Que o Sol (Irmãs Lyndon #2) - Julia Quinn

Título: Mais Forte Que o Sol 
Autora: Julia Quinn
Páginas: 288
Nota: 3,8
Skoob: Link 

Sinopse: Quando Charles Wycombe, o irresistível conde de Billington, cai de uma árvore – literalmente aos pés de Elllie Lyndon –, nenhum dos dois suspeita que esse encontro atrapalhado possa acabar em casamento. Mas o conde precisa se casar antes de completar 30 anos, do contrário perderá sua fortuna. Ellie, por sua vez, tem que arranjar um marido ou a noiva intrometida e detestável de seu pai escolherá qualquer um para ela. Por isso o moço alto, bonito e galanteador que surge aparentemente do nada em sua vida parece ter caído do céu. Charles e Ellie se entregam, então, a um casamento de conveniência, ela determinada a manter a independência e ele a continuar, na prática, como um homem solteiro. No entanto, a química entre os dois é avassaladora e, enquanto um beijo leva a outro, a dupla improvável descobre que seu casamento não foi tão inconveniente assim, afinal...
Opinião:
Mais forte que o sol é o segundo e último livro das irmãs Lyndon e nesse conheceremos a história de Ellie irmã mais nova da protagonista do livro anterior.
Ellie é uma jovem que adoro o sol e o ar fresco e em um de seus passeios ela acaba conhecendo Charles, pois ele cai em cima dela , na verdade ele caiu de cima de uma árvore, até porque estava bêbado e acabou machucando sua perna, ele está preste a fazer 30 anos e precisa se casar, pois se não perde seu dinheiro e sabendo disso acaba fazendo uma proposta de casamento para Ellie, a mulher que ele acabou conhecendo, pois viu desespero em seus olhos e que também seria uma solução para seus problemas.
O Pai de Ellie irá se casar e a madrasta dela é uma mulher horrível, depois descobre que não poderá mexer em seus investimentos, sem a permissão do pai, mas a questão é ele nem sabe desse investimento, então desesperada ela aceita a proposta desse desconhecido, porém eles fazem um acordo, ela teria sua liberdade financeira para mexer em seu dinheiro, ele teria liberdade que sempre teve e no futuro ela teria que dar um filho para ele, já que Charlie é o conde de Billington. 
Depois de casada ela precisará viver com outras parentes de Charlie cujo ele é responsável, como uma tia doida que vive gritando que algo está pegando fogo, uma outra tia que será uma boa companheira e duas priminhas uma ciumenta e a outra fofa e amorosa.

TOP 5 | Series que foram canceladas cedo demais:

Hey pessoal, o top 5  de hoje é de séries, lembrando que não sou expert em série, nem sei quais são as outras consideração que levam em conta para cancelar uma série, essa lista é composta por series que gostava de assistir e que via potencial nelas.  Algumas da lista não chegavam a ser maravilhosas, mas gostava delas.


Eye Candy


Sinopse: Eye Candy é baseado no livro de mesmo nome, do autor R. L. Stine. A série segue Lindy (Victoria Justice) uma hacker de 21 anos que está tentando encaixar as peças de sua vida após o desaparecimento de sua irmã, Sara. Lindy possui uma habilidade especial: ela consegue ver facilmente pistas e ligações no mundo digital que outras pessoas não conseguem. Influenciada por sua colega de quarto a tentar um relacionamento online, Lindy começa a suspeitar que um de seus pretendentes seja um stalker com tendências assassinas. Quando a divisão de Crimes Virtuais de Manhattan descobre um potencial serial killer, todas as pistas levam a ele. Lindy, então se une a alguns amigos hackers e decide ajudar a polícia a solucionar o caso, e passa a colocar o seu próprio conceito de justiça em prática nas ruas de Nova York.

Eu adorei assistir essa série, a serie lembro que terminou a temporada com um final impactante atiçando minha curiosidade e ai nada já que a serie foi cancelada e na minha visão prematuramente, pois ele deviam ter dado mais uma chance a essa série, não entendo muito desse assunto, mas via potencial nessa história de mistério, queria saber o que aconteceu com a irmã da Lindy. 

Resenha | Mais Lindo Que a Lua (Irmãs Lyndon #1) - Julia Quinn

Título: Mais Lindo Que a Lua
Autora: Julia Quinn
Páginas: 272
Nota:3,2/5
Skoob: Link

Sinopse: Mais Lindo Que a Lua, primeiro livro primeiro livro da série Irmãs Lyndon, é uma história irresistível sobre sobre reencontro e desafios, romantismo e perseverança. Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim. Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças? Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas?

Opinião:
Mais lindo que a Lua é o primeiro de dois livros e conta a história das irmãs  Lyndon, esse especificamente temos como protagonista Victoria, ela é filha de um vigário conservador e nunca teve uma vida fácil já que precisava trabalhar em casa e também ajudar seu pai com as questões da igreja e as vezes ainda servia de babá, até que em um certo dia passeando sozinha ela conhece Robert, já que Victoria estava nos terrenos da família de Robert e atração dele foi instantâneo começando o seu jogo de sedução. 
Só que nem tudo foram flores, já que pertenciam a classe sociais diferentes, Robert seria de um ducado (não lembro se era ducado) e Victoria vivia das doações que seu pai recebia por ser um vigário, então a aprovação para um casamento é difícil, porém eles armam um plano que acaba em desencontros e passam a sentir raiva um do outro, com isso Robert vai para um lado e Victoria foge de sua casa, já que seu pai tem uma grande culpa nesse desencontro, só que o pai de Robert faz ela acreditar em algo que não deveria também, aumentando a desilusão dela. 
Muitos anos se passaram, Victoria trabalha como tutoria de uma criança muito terrível e de uma patroa insuportável e por coincidência do destino ela reencontra Robert na casa que trabalha, ela não suporta olhar em seus olhos e ele tenta seduzir por vingança, mas claramente existe ainda sentimentos mal resolvidos. Só que depois de um bate boca, Robert acaba descobrindo o que aconteceu no passo e vai atrás de Victoria que sumiu de novo, depois disso temos novamente o jogo de sedução por parte de Robert tentando reconquista-lá.

DESAPEGANDO | Willow - Julia Hoban


Hey pessoal, novo sorteio do desapego, espero que gostem do livro que escolhi para vocês, esse mês talvez vai ter um sorteio extra, mas não é de desapego.

Regras:

  • Curtir a página do Fabebook
  • Seguir as Regras do Formulário
  • Morar em território Nacional
  • O ganhador terá 48 horas para responder o e-mail com o endereço
  • O envio do livro é feito em até 60 dias
  • Deixe o E-mail nos Comentários

a Rafflecopter giveaway
BOA SORTE!

Música | Playlist da Semana #160:

Hey pessoal, na playlist de hoje coloquei um pouco a mais de música que sempre coloco, hoje to de boa, só tenho que criar as perguntas da pesquisa do meu TCC, e já vou adiantando a pesquisa vai ser online e vou precisar da ajuda de vocês para responder quando eu divulgar por aqui.
Sobre a playlist tem Sabrina, tem a diva da Maite,  e tem uma música chamada escuto uma voz que acabei de escutar, gostei e coloquei aqui, vamos ajudar os cantores nacionais também que estão começando. 
OBS: Amanhã posto um novo sorteio do desapego por aqui e esse mês vai ter um sorteio extra que talvez seja no instagram, ainda estou pensando, onde vocês preferem por aqui ou no instagram o sorteio extra?

Dorama | Romance is a bonus book

Título: Romance is a bonus book
Episódios: 16
Ano: 2019
País de Origem: Coreia do Sul
Onde Encontrar: Online

Sinopse: Cha Eun Ho é um escritor genial e o editor-chefe mais jovem de sua editora. Ele é inteligente e tem boa aparência. Ele também é mal humorado no trabalho, mas tem um coração caloroso e uma personalidade razoável. Kang Dan Yi costumava ser um redatora popular, mas agora ela está sem dinheiro e desempregada. Mesmo que ela tente encontrar um emprego, devido à sua carreira impressionante e excelente formação educacional, ninguém quer contratá-la. Finalmente, Kang Dan Yi consegue um emprego em uma editora mentindo sobre seu passado. Cha Eun Ho é o editor chefe dessa editora. Eles começam a desenvolver sentimentos românticos um pelo outro.


Opinião:
Hey pessoal, faz tempinho que assisti esse dorama, só que demorei para escrever a reviw, bom um dos protagonistas dessa história é o ator Lee Jong Suk, meu divo maravilhoso que vive o papel de Cha Eun Ho um escritor bem sucedido. 
Nessa história conhecemos o Cha Eun Ho, um escrito de sucesso que também trabalha em uma editora , possui amizade desde a infância Kang Dan Yi, uma mulher que está a procura de uma recolocação no mercado de trabalho, passando por dificuldades que mesmo assim mente para seu melhor amigo que está tudo bem, mas como toda mentira tem perna curta ele acaba descobrindo a situação da mulher e com isso oferece sua ajuda. A Dan Yi consegue um emprego temporário, mas já ajuda ainda mais porque tem que mandar dinheiro para a sua filha na escola interna.
Dan Yi é uma mulher inteligente e formada em marketing, precisou abandonar a carreira porque ficou grávida e depois de muitos anos tenta se recolocar no mercado de trabalho, porém os empresários olhavam com desdem, tinham preconceito em dar emprego para alguém que ficou muitos anos longe do mercado. Então ela teve que tomar medidas extremas e mentir no seu currículo, na verdade ela não colocou informações indevidas e sim retirou informações, preferiu falar que só tinha o ensino médio do que faculdade, nessa parte me identifiquei um pouco com ela, não cheguei a omitir informações, mas seriamente cogitei essa possibilidade, pois quando as pessoas viam que eu tinha faculdade, curso técnico e que estava cursando uma segunda faculdade, era oi e um thau, mas consegui um estágio e depois fui contratada.  
A protagonista sempre procurava dar o seu melhor, mesmo sofrendo um pouco para isso e ela merecia todo o sucesso, fora a parte profissional ela acaba tendo sentimentos diferentes pelo Eun Ho, pois ele é seu melhor amigo, o que acaba a dividindo a respeito dos seus sentimentos. Ela é uma personagem bem carismática acaba fazendo alguns amigos.
Eun Ho, é um amor, sempre apoiando a amiga, ele tem um cargo de respeito e possui segredo a respeito de um dos autores da editora, mas que já da para interligar os pontos do mistério, eu adoro o ator, gostei do romance dos personagens e é algo previsível por ser uma história clichê fofa.
Não falei tanto dele, pois a história além do romance, fala mais da carreira profissional da protagonistas e suas dificuldade.  A história possui outros personagens carismáticos e atrapalhados que me diverti muito com eles.
Romance is a bônus book é uma história fofa, que não possui vilões e sim pessoas diferentes, o legal é que envolve um universo literário, escolha de textos, produção de livros, mostra os personagens na editora e também nas livrarias observando orgulhosos os livros finalizados, gostei muito da história, para quem quiser conhecer um dorama tem na netflix.


Resenha | Mulher-Maravilha: Sementes da Guerra (Lendas da DC #1) - Leigh Bardugo

Título: Mulher-Maravilha: Sementes da Guerra 
Autora: Leigh Bardugo
Páginas: 400
Nota: 4/5
Skoob: Link

Sinopse: Antes de se tornar a Mulher-Maravilha, ela era apenas Diana. Filha da deusa Hipólita, Diana deseja apenas se provar entre suas irmãs guerreiras. Mas quando a oportunidade finalmente chega, ela joga fora sua chance de glória ao quebrar uma lei das amazonas e salvar Alia Keralis, uma simples mortal. No entanto, Alia está longe de ser uma garota comum. Ela é uma semente da guerra, descendente da infame Helena de Troia, destinada a trazer uma era de derramamento de sangue e miséria. Agora cabe a Diana salvar todos e dar seu primeiro passo como a maior heroína que o mundo já conheceu.

Opinião:
Hey pessoal esse livro encontrei em uma promoção e aproveitei e adquiri, depois eu fui pesquisar sobre a autora e vi que tem vários livros dela que tenho vontade de ler, então vamos a resenha dele.
Diana é filha da deusa Hipólita, ela vive em uma ilha junto com outras Amazonas, porém luta diariamente para provar o seu valor, já que ela chegou a ilha de forma diferente do que as outras chegaram. Diana foi uma criação a partir do barro por conta do desejo de Hipólita por uma filha, então algumas guerreiras não davam valor ao seu potencial. Ela também nunca viveu fora da ilha e com 16 anos não sabe como o mundo realmente é com sua modernidade, violência. 
A situação muda quando Diana vê um naufrágio e resolve salvar uma tripulante chamada Alia, que acaba por ser considera uma Semente da Guerra, já que onde ela estiver ocorrera guerras, desentendimentos, brigas, ódio proporcionado apenas por sua presença e como consequência a ilha começa a morrer por conta da Alie, então empenhada em salvar a ilha e as pessoas que moram nela e também salvar Alia de um destino cruel, Diana acaba saindo da ilha com a garota para chegar a Grécia e acabar com a maldição que cerca a garota que salvou,  conhecendo um novo mundo e ganhando aliados inesperados e um vilão inesperado também.

TOP 5 | Capas que remetem ao inverno

Hey pessoal, ia trazer uma nova resenha, mas como já tinha esse poste pronto resolvi postar ele. É o último TOP 5 de capas que remetem a alguma estação do ano, adoro fazer TOP 5, porque da apresentar livros diferentes.  Estou aceitando ideias para os próximos TOP 5.
Bom aproveitar que estou de férias do serviço e vou aproveitar para mexer no meu TCC agora a tarde.


Sinopse: Lara e suas amigas estavam empolgadas com a viagem para conhecer os Alpes suíços, esquiar e voltar para casa com muitas histórias para contar. Mais do que tudo, Lara iria finalmente conhecer o lendário Lago Blausee, cenário de uma lenda que sua mãe contava para ela desde a infância. É em meio à neve, cachecóis, bosques e danças típicas que ela conhece Christer, o herdeiro do trono de Nobia, que precisa se casar para assumir seu lugar de direito. No entanto, não estava em seus planos e de sua família que ele se apaixonasse por uma plebeia. Agora eles irão descobrir se a lenda de Blausee era mesmo real. Tudo indica que sim, porém, com um final um pouquinho diferente.




Resenha | Um Gosto de Vida - Susan Mallery:

Título: Um Gosto de Vida
Autora: Susan Mallery
Páginas: 320
Nota:3/5
Skoob: Link

Sinopse: Existe algo mais doce do que o primeiro amor? Não pergunte para Claire Keyes. Aos 28 anos, ela é considerada um prodígio do piano. Porém, em seu currículo amoroso não há um relacionamento sério, tampouco um caso de verdade. Sua carreira de concertista deixou pouco espaço para amigos e parentes. E é por esse motivo que Claire não visita Nicole e Jesse, suas irmãs, nem a tradicional confeitaria da família há anos.  Mas agora Nicole está doente e já faz tempo que Jesse desertou. Sem considerar o fato de Claire não saber botar água para fever, ela está determinada a bancar a dona de casa. Criar laços com as duas irmãs está no topo de sua lista... junto com se apaixonar ou, pelo menos, ser seduzida pela primeira vez.  Apesar de ser um homem tão atraente quanto sério, pode ser que Wyatt se encaixe nos planos de Claire. Embora não pare de dizer que ambos vêm de mundos diferentes, ele fica mais aceso do que forno de padaria sempre que ela se aproxima. Se continuar assim, talvez Claire dê a ele uma chance... e deixe um gostinho de quero mais.

PODE CONTER SPOILER. 

Opinião:
Hey pessoal, faz um tempinho que eu li essa história e fiquei enrolado para trazer a resenha, bom eu tinha o e-book no aplicativo do kindle (preciso comprar um) e resolvi ler.
Esse é o primeiro livro de uma trilogia que conta a histórias das irmãs Keyes e esse é focado em Claire, uma mulher de 28 anos, grande pianista  e que vive para a música praticamente desde os seis anos de idade, por ser uma criança prodígio vive na estrada desde novinha, o que ocasinou no afastamento de sua família e principalmente de sua irmã gêmea que possui um ódio enorme de Clair que inclusive eu considero por motivos mesquinhos. Nicole fica doente e por conta de uma ligação da irmã mais nova Clair acaba voltando a cidade que nasceu para ajudar a sua irmã gêmea.
Esse é o melhorzinho dos três livros e o terceiro acabei abandonando a leitura por não valar a pena, por esse motivo talvez saia resenha só do primeiro mesmo.
Bom Clair é uma mulher solitária, não possui amigos, namorado, não tem contato com sua família e vive praticamente para a música, onde passa a maior parte do tempo praticando e viajando, muita pressão na qual ela acaba tendo alguns ataques de panicos que a impede de tocar e nisso ela vê a oportunidade de voltar para a cidade que nasceu e ajudar sua irmã gêmea Nicole em casa e na confeitaria da família, porém pode ser uma tarefa difícil já que Nicole odeia a irmã e fazia questão de falar mal dela para todos (apenas a sua versão) e Clair não é nada do que sua irmã falava, ela é amorosa, delicada, preocupada e atenciosa. Nessa história só teve duas personagens que me agradaram que foi Clair e a criança que é filha do par romântico dela, fora isso o resto insuportáveis.

Música | Playlist da Semana - Conhecendo Kudai.

Hey pessoal a playlist de hoje vai ser um pouco diferente, vou fazer de um grupo especifico chamado Kudai que costumava escutar muito desde de 2006, apesar do grupo ter uma fase emo, eu nunca tive essa fase, mas as músicas são boas e com letras bem escritas.
Hoje estou feliz apesar das músicas serem mais tristes, depois de um ano trabalhando agora estou oficialmente de férias, mesmo que seja por 15 dias, já da para descansar um pouco.

Kudai é um grupo Chileno, eles começaram suas atividades ainda quando eram crianças em 1999 e eram conhecidos como Ciao, se não me engano em 2003 eles mudaram o nome para Kudai, inicialmente o grupo era composto pelos membros do Ciao, Pablo, Tomas, Bárbara e Nicole e o primeiro single com o nome foi Sin Despertar (era viciada nessa música) . Nicole acabou deixando o grupo em 2006 (ano que conheci o grupo) e em seu lugar entrou a Gaby, inclusive tiveram que regravar o clipe de Dejame Gritar já que a Nicole participava da primeira versão, depois que ela saiu do grupo chegou a lançar um Álbum Solo.
O Grupo chegou a participar de uma música junto com o RBD que é a música Estar Bien. Em 2010 o grupo decretou seu fim, porém em 2016 eles retornaram o que foi um grande surpresa, inclusive o grupo voltou com a sua formação original que incluía a Nicole, então eles foram lançados algumas músicas soltas e agora em 2019 o novo álbum foi lançado Laberinto.
Gostei muito do novo lançamento deles, mas não chegou a ser aquela fãzona, mas as vazes até procurava saber o que os membros faziam depois da separação, o Pablo mesmo fazia parte de uma outra banda que não fazia muito meu estilo de música.
Bom em suas músicas/vídeos eles sempre tentavam trazer algum tipo de mensagem nelas, mas claro que algumas também eram mais despretensiosas, mas são músicas que gosto muito. Na verdade as vezes procuro grupos diferentes para conhecer e foi assim que escutei Kudai pela primeira vez em 2006, quando tinha 15 anos.


Kudai - Morir de Amor
(Retrata relacionamento abusivo/Violência contra a mulher)
"...Espero que guarde alguma lembrança minha.
Eu, por minha parte, prefiro renunciar
Vá embora, porque quero que escape deste inferno
Não posso pactuar com sangue nosso final.
Eu não posso continuar com este jogo
Não quero morrer de novo mil vezes...."

TOP 5 | Capas que remetem ao Outono:

Hey pessoal, algumas dessas capas para vocês até podem não remeter o outono, mas quando eu olho para elas penso no outono ainda mais nas capas dos livros do Nicholas Sparks, esse especial que envolve as quatro estações do ano já está quase chegando ao fim, agora só falta a do Inverno, frio que é o que está hoje aqui, mas um friozinho bom.


Sinopse: Willa Jackson vem de uma antiga família que ficou arruinada gerações antes. A mansão Blue Ridge Madam, construída pelo bisavô de Willa durante a época área de Walls of Water, e outrora a mais grandiosa casa da cidade, foi durante anos um monumento solitário à infelicidade e ao escândalo. Mas Willa soube há pouco que uma antiga colega de escola – a elegante Paxton Osgood – da abastada família Osgood, restaurou a Blue Ridge Madam e a devolveu à sua antiga glória, tencionando transformá-la numa elegante pousada. Talvez, por fim, o passado possa ser deixado para trás enquanto algo novo e maravilhoso se ergue das suas cinzas. Mas o que se ergue, afinal, é um esqueleto, encontrado sob o solitário pessegueiro da propriedade, que com certeza irá fazer surgir coisas terríveis. Pois os ossos, pertencentes ao carismático vendedor ambulante Tucker Devlin, que exerceu os seus encantos sombrios em Walls of Water setenta e cinco anos antes, não são tudo o que está escondido longe da vista e do coração. Surgem igualmente segredos há muito guardados, aparentemente anunciados por uma súbita onda de estranhos acontecimentos em toda a cidade.

Sinopse: Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?



Resenha | Para sempre Lara - Malu Simões:

Título: Para sempre Lara
Autora: Malu Simões
Páginas: 175
Nota: 5/5
Skoob: Link

Sinopse:  Lara e suas amigas estavam empolgadas com a viagem para conhecer os Alpes suíços, esquiar e voltar para casa com muitas histórias para contar. Mais do que tudo, Lara iria finalmente conhecer o lendário Lago Blausee, cenário de uma lenda que sua mãe contava para ela desde a infância. É em meio à neve, cachecóis, bosques e danças típicas que ela conhece Christer, o herdeiro do trono de Nobia, que precisa se casar para assumir seu lugar de direito. No entanto, não estava em seus planos e de sua família que ele se apaixonasse por uma plebeia. Agora eles irão descobrir se a lenda de Blausee era mesmo real. Tudo indica que sim, porém, com um final um pouquinho diferente.

Opinião:
Para sempre Lara é um conto envolvente e rápido de ser ler, é a primeira história que li da autora e gostei muito de sua escrita. É uma história fofa, tudo bem que tenho um pouco de aversão a amor a primeira vista, mas quando a história é bem escrita da para relevar e nesse caso apesar da história se passar em dias, o relacionamento deles foi bom porque foi uma aproximação leve, mas me encantei pelo casal e a personagem com claramente mais destaque é a Lara.
Lara está passando as férias em outro Pais junto com duas de suas amigas, na qual elas querem viver uma experiência diferente e a Lara apenas quer aproveitar as férias, mas acaba saindo da sua rotina romanticamente e na parte de aventura também. Super shippei ela com o Christer, mas Lara sabia que não poderia se envolver tão profundamente já que vivem em continentes diferentes, porém é difícil querer enganar o coração. 
Christer possui um grande segredo, na verdade ele só omitiu uma informação de Lara e suas amigas, pois não queria ser visto de forma diferente por elas, ele é um verdadeiro cavalheiro, me apaixonei pelo personagem.
Gostei de Para sempre Lara e já quero ler outras histórias da autora, pois gostei de sua escrita e essa opinião é mais breve, pois é um conto de 175 páginas, uma história bem rapidinha de se ler.

Quando eu aninhava a minha cabeça no colo receptivo dela, ouvia sussurros reconfortantes em meu ouvido e uma clara certeza brotava em meio às suas palavras “Essa dor vai passar e, um dia, você vai rir de todo esse sofrimento.” 
Christer alcançou a minha mão e nós fomos andando mais alguns metros. Algumas aves fizeram um rebuliço sobre nossas cabeças, voando da copa de uma árvore para outra. Era curioso como elas sobreviviam ao inverno rigoroso. 
Eu poderia listar inúmeros motivos para justificar ao meu coração que seria uma ilusão agir como uma adolescente que sonha com um príncipe em sua vida, apesar de eu pensar nessa possibilidade desde que o mundo era mundo, apenas não saía por aí externando os meus pensamentos aos quatro ventos. 

Música | Playlist da Semana #159



Hey pessoal, a pessoa que ficou uns dias sumidos está de volta, minha net deu uma melhorada, fico feliz, tenho vários postes para escrever e não vou fazer isso hoje, to fazendo umas outras coisas aqui e revesando com uma pesquisa pra faculdade. 

Música | Playlist da Semana #158

Hey pessoal, minha internet continua uma porcaria que ando sem paciência de usar de tão lenta que tá, por isso prefiro ficar lendo um livro do que morrendo de raiva aqui pela lentidão.  Dessa Playlist só uma música que não é recente e me senti velha porque fui procurar uma música do Kudai para colocar na playlist quando vi que um vídeo deles que sempre via já tem 10 anos de lançamento e na época eu tinha 18 e esse ano eu já faço 28, falando em Kudai acho que vou fazer uma playlist só deles, pois os clips possui muitos significados interessantes para refletir. 

Dorama | Primeira vez Amor:




Título:  Primeira vez Amor
Episódios: 8
Ano: 2019
País de Origem: Coreia do Sul
Onde Encontrar: Netflix

Sinopse: Um grupo de amigos acaba morando juntos na mesma casa através de circunstâncias estranhas. Através de um do outro, eles descobrem amor, amizade e tudo o que existe no meio”, diz a sinopse oficial.



Opinião:
Primeira vez Amor é um dorama da netflix essa primeira parte ou temporada possui 8 episódios, mas provavelmente deve ser lançado uma segunda parte já que as questões dos protagonistas chegaram longe de ser resolvidas nesse primeiro momento.
Na história conhecemos Yoon Tae-oh (Ji Soo) um jovem que consegue a permissão do pai para morar sozinho em uma das casas da família, ele vai morar  sozinho com a intenção de conquistar garotas, mas acaba não tem muita sorte em achar uma namorada, em um dia quase normal em sua vida ele é surpreendido com a ligação de um amigo que encontrou três jovens esperando Tae Oh em sua casa, pois todos eles estavam sem casa. O Tae Oh até ficou um relutando em aceitar seus amigos em casa, só que ele tem um bom coração e acaba sedendo e deixando seus amigos ficarem, incluindo a sua amiga mais antiga pela qual ele possui sentimentos românticos. Quatros jovens morando juntos tentando dar um rumo em suas vidas e mais um outro amigo que estava sempre presente, se divertiam juntos, se apoiavam como uma família.
Cada um desses jovens possui seus dramas,  Tae Oh o dono da casa era interessado pela sua melhor amiga que nunca prestou atenção nele romanticamente, acaba conseguindo uma namorada insuportável, mas claramente para quem assistir percebe o olhar diferente que da para  a Song Yi que por sinal começou a envolver romanticamente com alguém que ela faz questão de manter segredo.

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.