.

Divulgação | As Brumas de Ébano - Denise Flaibam:

Hey pessoal, a Denise Flaibam sempre aparece em postes por aqui, mas hoje não é resenha e sim uma divulgação de seu novo livro As Brumas de Ébamo,  o terceiro livro da série Os Mistérios de Warthia, que possui resenha dos dois primeiros aqui no blog.




Sinopse: ANTES, FORAM AS FLORESTAS. DEPOIS, O DESERTO. AGORA, O LAR DAS BRUMAS INFINITAS.
A Fortaleza do Dragão caiu e, junto dela, a esperança. As forças da Luz não conseguiram derrotar o exército da escuridão, e os heróis se tornaram fugitivos. Serafine e seus guardiões estão marchando para o Sul, para as terras misteriosas do reino invernal, e um acordo será oferecido a eles; a localização do terceiro mestre em troca de uma coisa que só a escolhida dos Deuses pode conseguir. Mas nada é tão simples, não quando se trata da jornada de Serafine. Uma importante figura do passado da garota vai retornar, e a marca da escuridão em seu espírito vai começar a consumi-la. Nem mesmo seus poderes parecem fortes o bastante para enfrentar o que está por vir. Enquanto isso, Jon Tytos, destituído de seu trono, marcha pelo Norte em busca do seu irmão e de respostas para o caos que se instaurou em Warthia. No Reino das Florestas, Jon encontrará ajuda com os corajosos guerreiros orelhudos que agora protegem o Norte. Alianças serão testadas, segredos serão quebrados e a grande guerra finalmente terá seu início. No Reino das Brumas, destinos serão confrontados.


A Denise vai estar na Bienal do livro, quem passar por lá aproveitem para prestigiar o seu novo livro:

Quotes:





Resenha | O Segredo de Emma Corrigan - Sophie Kinsella:

Título:  O Segredo de Emma CorriganAutora:
Autora: Sophie Kinsella
Página: 384
Nota:3,2/5
Skoob: Link

Sinopse:  Em O Segredo de Emma Corrigan, Sophie Kinsella segue a receita que fez da série Os Delírios de Consumo de Becky Bloom sucesso de público - foram mais de 35 mil exemplares vendidos só no Brasil - e crítica. Com humor e muito charme, ela nos apresenta a Emma, uma inglesa perto dos 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Na memória ela guarda situações ultraconfidenciais: como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV, o que pensa sobre o namorado, as peças que prega nos colegas de escritório, seu peso real. Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, Emma vai a Glascow participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, a Panther Cola. O que parecia uma grande oportunidade profissional se transforma num pesadelo. Como se não bastasse ter derramado a bebida num superior, seu vôo de volta para casa quase cai. Em momentos de tensão as pessoas fazem as coisas mais estranhas. E Emma Corrigan não é exceção. Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta todos os seus pequenos pecados para o passageiro ao lado. Afinal, qual a probabilidade de vê-lo de novo? Ainda mais com vida? Mas o destino decide brincar com a protagonista: o avião pousa em segurança e o distinto cavalheiro nada mais é que o fundador e presidente da empresa onde trabalha. E além dos segredos pessoais, Emma abriu o verbo sobre todos os colegas da Panther e suas estratégias para enrolar no serviço. Para recuperar o respeito profissional - e voltar às boas com o pessoal do escritório - Emma se mete nas situações mais inusitadas, quase novelísticas. Mas com as quais todas as mulheres acabam se identificando.

Opinião:
Em o segredo de Emma Corrigan, conhecemos Emma uma jovem de 25 anos que está voltando de sua primeira viagem de trabalho, mas que para a sua infelicidade o avião passa por uma forte turbulência e ela acaba contando seus segredos para um estranho no banco ao lado,  depois dessa situação ela pensou que não veria mais o tal homem, só que ela acaba tendo uma grande surpresa quando descobre que ele se chama Jack e acaba por ser o dono da empresa que ela trabalha e que está na cidade par passar uns dias visitando a empresa. Nisso temos uma personagem que acaba dando ao leitor cenas engraçadas quando tenta fugir do Jack e torcendo para ele não contar seus segredos.
Algumas coisas até começam a mudar no escritório por conta desses segredos. Bom Emma e Jack tornam-se mais próximos, mesmo ela sempre tentando fugir, o primeiro encontro deles foi um desastre total.
Emma sonha em ser promovida, tinha um namorado que pensava gostar e uma família que só sabia colocar sua autoestima para baixo, tratando ela não como filha e sim como uma mera visita. Confesso que não gostei da família dela, eles estavam cegos pela prima de Emma que é a pior de todas e não acreditei muito nas atitudes deles no final final, ficou parecendo que foram atrás dela por interesse. Ela tinha boas pessoas ao seu redor, mas a maioria eram chatas que não respeitavam ela.
Jack quer saber tudo sobre a Emma, mas mistérios o e não gosta de conversar sobre ele e revelar os seus segredos, parecia não confiar na mulher que dizia gostar.

O Segredo de Emma Corrigan foi uma boa leitura, me diverti com ela, mas não achei aquilo tudo que  o povo falava, foi um bom entretenimento  e a escrita da autora é bem envolvente, agora entendo os elogios, mas penso que ficou faltando alguma coisa, não sei explicar o que é.  Uma história realmente leve, mas faltou ela se impor mais a respeito de sua família, apesar disso Emma é uma personagem próxima da realidade, quem nunca falou de mais em momentos de pressão, eu já e conheço pessoas que também já fizeram isso. 
Quero ler outros livros da autora, em alguns que sou bem curiosa para ler, sempre falo isso só que ultimamente minhas resenhas não estão do jeito que queria, fazer o que. Quais livros da autora vocês indicam?

"...cavalheiro de armadura brilhante não é uma opção realista. Mas há uma parte minha que quer um romance gigantesco, espantoso. Quero paixão. Quero ser tirada do chão. Quero um terremoto... Não sei, um redemoinho enorme... Alguma coisa empolgante."
"Não consigo parar de falar: Simplesmente não consigo.
Toda vez que o avião ou dá um pulo outra torrente de palavras sai aleatoriamente da minha boca, como água jorrando nunca cachoeira
É falar ou gritar." 

Música | Playlist da Semana #127

Hey pessoal, hoje não tenho muito o que falar, hoje o dia está tedioso até o momento, preciso escolher uma roupa para sair a noite, mas to aqui com preguiça e sem a minima ideia do que vestir. Sobre a Playlist estou viciada nessa música nova do High Gill, as meninas do grupo tem bastante talento.

TOP 5 | Livros que queria muito, mas que estão empacados na estante:

Hey pessoal, estava olhando a minha estante e acabou surgindo a ideia para o TOP 5 de Hoje.
Sabe aqueles livros que você quer muito mesmo, mas quando compra eles acabam empacadas na estante por um tempo, foi exatamente isso que aconteceu com esses livros, queria muito eles só que agora estão na estante empacados, mas ainda irei eles e espero que leia alguns ainda esse ano.

                                                                             


Sinopse: Aos 25 anos, a doce Julie Barenson perdeu seu grande amor para uma doença impiedosa. Porém, ao partir, o marido lhe deixou dois presentes inesperados: um filhote de cão dinamarquês chamado Singer e a promessa de que cuidaria dela para sempre, onde quer que estivesse. Quatro anos depois, Julie enfim está pronta para tentar amar de novo e se vê dividida entre Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata como uma rainha, e Mike Harris, um mecânico gentil que – junto com Singer – tem sido seu melhor amigo desde que ficou sozinha. Ela tem que tomar uma decisão. Só não pode imaginar que, em vez de lhe trazer felicidade, essa escolha transformará sua vida num pesadelo causado por um ciúme tão doentio que está a um passo de se tornar criminoso. O guardião contém tudo o que os leitores esperam de um romance de Nicholas Sparks, mas desta vez ele se reinventa e acrescenta um novo ingrediente à trama: páginas e mais páginas de muito suspense

 Sinopse: Pedro Diniz tem um desafio e um problema pela frente. O desafio: filmar um roteiro magnífico capaz de surpreender o público e conquistar o prêmio mais importante do cinema brasileiro. O problema: não ter a menor ideia de como fazer isso. Aos 25 anos, recém-formado, Pedro está convencido de que é um sujeito muito especial, que tem a missão de usar o cinema como instrumento para melhorar o mundo. Diagnosticado na adolescência com uma doença degenerativa que o condenaria à cegueira, ele contraria a lógica da medicina quando a perda de sua visão estaciona de forma inexplicável. Enquanto comanda o último cineclube de São Paulo e trabalha em uma videolocadora na periferia, Pedro planeja seu próximo filme - a obra que vai consagrá-lo. E, para animar as coisas, conhece a intrigante Cristal, uma ruivinha decidida, garçonete e estudante de física nuclear, que mexe com seu coração. A perspectiva idealista de Pedro, porém, sofre sérios abalos. Atormentado por um segredo, ele parte com os amigos Fit, Mayla e Cristal numa longa viagem até Pirenópolis, em Goiás, a bordo de um Opala envenenado. Com câmeras nas mãos e espírito de aventura, a equipe técnica improvisada está disposta a usar toda a sua criatividade na filmagem, feita na estrada ao sabor de encontros inesperados e de sentimentos imprevisíveis. E o jovem cineasta descobre que, quando o destino foge do script, nada supera o apoio de grandes amigos.

Dorama | Miss Hammurabi:

Título:  Miss Hammurabi
Episódios: 16
Duração: 1h e 20min
Ano: 2018
Gênero: Drama, Advogados, Romance
Onde Encontrar: Online | Online

Sinopse:  Park Cha Oh Reum é uma juíza novata toda trabalhada nos ideias feministas que segue o princípio básico do universo "olho por olho, dente por dente", ela é do tipo que não aceita nenhum tipo de preconceito ou que vê sua autoridade como algo da qual tirar vantagem. Muita vezes vista como uma pessoa inocente e idealista, Oh Reum faz de tudo para verdadeiramente fazer com que a justiça ser feita. Ela trabalha no mesmo departamento que Im Ba Reum, um juiz perfeccionista que foi seu colega de escola e agora é seu sunbae. Ba Reun pode ser considerado o oposto de Oh Reum, ele é centrado e realista, do tipo conformado com a própria vida e que não se deixa abalar pelos sentimentos. Trabalhando juntos enquanto resolvem os casos os dois começam a trocar experiências e visões de vida e também a crescer como pessoa.  (Sinopse: kingdomfansubs)
Opinião:
Miss Hammurabi pode-se dizer que é um tapa na cara da sociedade Coreana, vamos entender mais um pouco da história.
Nela conhecemos a juíza Park Cha Oh Reum que é feminista e luta pelo direito da mulher ainda mais em um ambiente tão machista como no seu trabalho, essa é daquelas que afronta mesmo quando algo não agrada, por esse motivo temos uma cena maravilhosa no primeiro episódio onde ela questiona e se veste de dois modelos um mais sensual e outro todo coberto por conta de um comentário feito por um dos juízes.
Ela luta pelo que acha certo e trabalhará com o Juiz Im Ba-reun que parece pensar só em si mesmo, mas que sempre se mostrará ao lado da Cha Oh Reum. Bom como a história envolve juízes podemos presenciar alguns julgamento e entre essas casos envolvem assedio sexual, abuso físico entre outros e a juíza sempre procura escolher o que é certo. Outra situação é mostrar uma mulher trabalhar até a exaustão e sem folga, por seu chefe achar que a mulher não precisa de descanso e que deve obedecer suas ordens, um momento bem triste.
O Grande destaque dessa história são as mulheres e suas lutas. Dentre os personagens conhecemos uma secretária chamada Lee Do Yeon e adorei a personagem que também faz o que quer sem ligar para opinião dos outros, inclusive ela tem um trabalho secreto e por conta disso os homens da onde trabalha ficam criando várias suposições a seu respeito e super shippei ela com o Jung Bo Wang, que sempre a apoiava, ele por sinal quase morava em seu escritório. O Han Se-Sang é mais carrancudo, mas uma boa pessoa que se preocupa com os seus pupilos, ele adora ver o circo pegar fogo em alguns julgamentos.

Resenha | Eu Sou o Número Quatro (Os Legados de Lorien #1) - Pittacus Lore:

Título: Eu Sou o Número Quatro (Os Legados de Lorien #1)
Autor: Pittacus Lore
Páginas: 352
Nota:4,3/5
Skoob: Link

Sinopse: "Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes que vocês apenas sonham ter. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes e nos quadrinhos mas somos reais. Nosso plano era crescer, treinar, ser mais poderosos e nos tornar apenas um, e então combatê-los. Mas eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, todos nós estamos fugindo. O Número Um foi capturado na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Eu sou o Número Quatro. Eu sou o próximo."

Opinião:
Eu sou o Número Quatro é uma releitura, li ele antes de criar o blog por isso nunca resenhei, aproveitei que tenho a série completa estou relendo os três primeiros para continuar a série, confesso que ela está completa desde o ano passado, mas acabei enrolando para realizar a leitura.
Nessa história conhecemos ou Quatro ou como John que é seu nome atual, ele é alienígena que veio para a terra com o seu cêpan ( que não possui nenhum dom) Henri  junto com outras 9 crianças e seus cepans após a destruição de Lorien. A raça alienígena que destruíam Lorien e que agora está na terra é os mogadorianos, eles estão matando esses jovens que vieram para terra, mas é preciso matar na ordem por conta de um feitiço e por isso John é o próximo, pois é o número quatro. Ele e seu cêpan Henri vivem mudando de cidade, mas ao chegar na nova cidade vimos o jovem Quatro se apaixonar por Sara, uma garota que ama fotografia, fazer um "inimigo" e um melhor amigo chamado Sam que é louco por informações sobre alienígenas. 
Quatro passa por um grande divisor de água em sua vida, pois tudo mudou agora ele possui outras pessoas próximas, mas também sofre com a perda, além disso alguns de seus dons começam a aparecer e sua vida se torna um filme de ação.

"O preço de uma lembrança é a lembrança da dor que ela traz."
Eu sou o número quatro é um bom livro,  confesso que alguma coisas que lembrava era a respeito do filme, que assisti várias vezes, mas fora isso consegui me adaptar novamente a leitura. Como a maioria de livros que envolve uma serie enorme esse é um livro introdutório, onde conheceos Quatro e um pouco da história de seu povo, entendendo o porque Lorien foi destruído e como as coisas funcionavam antes da  partida dos outros através das lembranças que surgem dos personagens. Eu sei que a história vai ficar bem mais movimentada nos próximos livros, por conta dos planos do Quatro. Essa série possui 7 livros e vários contos que também vou tentar ler. Confesso que essa releitura foi um pouco mais lenta, pois estou com um pouco de ressaca literáriaa e ando conseguindo ler com mais fluides só aqueles livros mais leves.
Espero que o Mark de a caras nos outros livros, pois não lembro se ele apareceu nos que já li, pois ele foi uma boa surpresa que comecei a leitura tendo um ranço dele, mas que no final já não sentia mais a raiva no inicio, pois ele foi importante no final da história para ajudar o número quatro.
Sei que essa resenha não ficou muito boa, mas prometo melhorar nas próximas resenhas dessa série. 
“É aterrorizante saber que sou o próximo. Mas temos nos mantido à frente deles com as constantes mudanças, fugindo. Estou cansado de fugir, mas sei que é isso que nos mantém vivos. Se pararmos, eles nos encontrarão. E, agora que sou o próximo da fila, devem ter intensificado a procura, sem dúvida”.
 "Não precisamos ser definidos pelas ações que fizemos ou que deixamos de fazer no passado. Algumas pessoas se deixam controlar pelo arrependimento. Talvez seja um arrependimento justo, talvez não. É só alguma coisa que aconteceu. Supere."
“Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Conseguimos fazer coisas que vocês apenas sonham fazer. Temos poderes que vocês apenas sonham ter. Somos mais fortes e mais rápidos do que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes e nos quadrinhos – porém somos reais. ... Nosso plano era crescer, treinar, ser mais poderosos e nos tornar apenas um, e então combatê-los. Mas eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, todos nós estamos fugindo. Vivemos nas sombras, em lugares onde nunca seremos procurados, tentando não ser notados. Vivemos entre vocês sem que vocês saibam... Mas eles sabem”. 

Música | Playlist da Semana #126

Hey pessoal, dei uma pausa na organização do meu guarda roupa, pois estou vendo algumas roupas que da para trocar no brecho para postar aqui, espero que gostem da playlist, como sempre ela é mais animada, porque prefiro umas músicas animadas para o dia, aproveitando trazendo uns lançamentos, tinha clip/MV que nem tinha visto que tinha saído, fora que estou mega viciada nessa nova música da Anitta e também gosto bastante dessa música da Bebe Rexha.

Quotes da Semana:

Hey pessoal, to com dois postes melhores uma de resenha e outro de Dorama, mas fiquei com preguiça de escrever, então vou deixar eles para a semana que vem. O posto de hoje é só para atualizar mesmo. Só li verdades nesse quote de Alice no País das Maravilhas.

"Não é verdade essa história de que podemos enterrar o passado. De um jeito ou de outro, ele sempre consegue escapar.” (O Caçador de Pipas - Khaled Hosseini)
“Se cada um cuidasse da própria vida, o mundo giraria bem mais depressa.” (Alice no País das Maravilhas -  Lewis Carroll)
“Bom, às vezes a vida é dura, mas eu tenho muita coisa para agradecer.” (A Cabana - William P. Young)  
"A única verdade que realmente sei: Os seres humanos me assombram.” (A Menina Que Roubava Livros -  Markus Zusak)
 "A primeira vez que a pessoa se apaixona muda a vida dela para sempre, e por mais que você tente, o sentimento nunca desaparece." (O Diário de uma Paixão - Nicholas Sparks) 
"Às vezes, as pessoas não têm noção das promessas que estão fazendo no momento em que as fazem." ( A Culpa é das Estrelas - John Green)

Resenha | Instituição para Jovens Prodígios: A Seleção - L. L. Alves:

Título:  Instituição para Jovens Prodígios
Autora: L. L. Alves
Páginas: 312
Nota: 3,6/5
Skoob: Link

Sinopse: Do subúrbio carioca para uma Instituição de jovens superdotados na Inglaterra, Lara Müller, uma adolescente com todas as frustrações e inseguranças típicas da idade aprenderá que para realizar seu sonho é preciso fazer sacrifícios. Deixando tudo de mais precioso para trás, nossa protagonista precisa encarar uma nova realidade, muitas vezes assustadora... Quando Lara se deixa levar pela curiosidade e é atraída pelos novos ares de Sheffield coisas ligeiramente estranhas começam a acontecer... Por que ela sente como se alguns alunos a conhecessem? Por que parece que já fizera inimigos em tão pouco tempo? E, principalmente, quais os reais interesses dos mantenedores dessa poderosa instituição? Com uma nova melhor amiga ao seu lado, Lara começa a acreditar que está ficando maluca... É normal um pombo se comunicar com uma garota?
Opinião:
Instituição para Jovens Prodígios é um e-book que tinha baixando há um tempo no aplicativo do Kindle, mas que estava lá mofando sem ler, mas agora essa situação já foi resolvida, pois emfim realizei a leitura dele. Ele é um livro introdutório pois conhecemos a protagonista Lara em sua rotina para finalizar o semestre, um possível romance que não da certo e  claro a preparação e realização da prova para a Instituição de jovens prodígios, ao passar na prova ela deixa a sua família e vai para a Inglaterra  morar e estudar na instituição com jovens entre 17 e 20 anos. Apenas duas brasileiras passaram na prova e Lara acaba dividindo o quarto com Irene a outra Brasileira e logo de cara elas se tornam amigas. 
Ela conhece outros jovens como Hugh o interesse amoroso , Patrick o americano divertido, Akira o japonês , Clair a patricinha mimada e outros. Bom basicamente depois que ela chega a instituição acompanhamos a sua rotina nos estudos, com matérias bem diferentes e os alunos montam as próprias grades de matérias, ela junto com os amigos, apesar de as vezes preferir ficar sozinha e o seu ciumes que claramente não consegue esconder a respeito de Hugh. Apesar das situações normais vividas pelos jovens, Lara também começa a perceber que algumas coisas estão estranhas, como ela conversando com um pombo e escutando ele, também vê um urso e uma cobra brincando ,além de sua visão melhorar e não precisar de óculos, então ela resolve sair em busca de respostas.
Confesso que estava com as expectativas meio alta por conta dos comentários positivos no skoob, mas acabei me decepcionando um pouco, a leitura não foi ruim, mas fiquei esperando alguma ação ou algo que desce uma esquentada na história que estava meio morna por acompanhar a rotina de Lara, não que a leitura tenha sido ruim, só não foi o que esperava. E no começo no livro achei que algumas descrições detalhadas acabaram sendo desnecessária, mas depois elas deram uma diminuída com o passar da história. Pode parecer que não gostei da leitura, mas curti sim e  eu já possuo o segundo e o terceiro e-book que baixei nos e-books grátis do dia. O segundo chama-se A traição e promete ter uma história mais movimentada, ainda mais pela forma que esse primeiro acabou.
A resenha ficou breve para que eu não revela-se nada além do necessário.

"Nerd era sinônimo de ser uma garota sem vida social, sem experiências amorosas, vivendo na internet e tirando boas notas na escola. Entretanto, Lara podia quebrar alguns desses estereótipos facilmente, junto com tantos outros garotos e garotas."
"Nós não utilizamos nem 2% do nosso potencial. É a velha parábola do iceberg — continuou parando no meio da sala e olhando para cada um dos estudantes. — 99% dos nossos talentos, capacidades e talvez até mesmo poderes estão embaixo d'água, ficando apenas 1% visível, que é o que utilizamos no dia a dia. O que muitos não sabem é que esses 99% são atingíveis. Nós podemos alcançá-los" 
"— Pelo que eu entendi, a senhora está dizendo que tudo é possível, desde que a gente acredite que é. Ou seja, nosso maior — e talvez o único — obstáculo é a mente, que diz que tal coisa é impossível. Quando acreditamos nisso, nem nos damos ao trabalho de tentar. Então tudo se torna realmente impossível."

Livros desejados no momento:

Hey pessoal, esse tipo de poste sempre aparece por aqui, pois sempre estou desejando livros novos, para o poste selecionei apenas 3, mas possui muitos outros livros que eu desejo.  Quais são os desejados por vocês?




Sinopse:  Às vezes você encontra o amor nos lugares mais inesperados... Esta não é uma dessas vezes. Todos esperam que Billie Bridgerton se case com um dos irmãos Rokesbys. As duas famílias são vizinhas há séculos e, quando criança, a levada Billie adorava brincar com Edward e Andrew. Qualquer um deles seria um marido perfeito... algum dia. Às vezes você se apaixona exatamente pela pessoa que acha que deveria.. Ou não. Há apenas um irmão Rokesby que Billie simplesmente não suporta: George. Ele até pode ser o mais velho e herdeiro do condado, mas é arrogante e irritante. Billie tem certeza de que ele também não gosta nem um pouco dela, o que é perfeitamente conveniente. Mas às vezes o destino tem um senso de humor perverso... Porque quando Billie e George são obrigados a ficar juntos num lugar inusitado, um novo tipo de faísca começa a surgir. E no momento em que esses adversários da vida inteira finalmente se beijam, descobrem que a pessoa que detestam talvez seja a mesma sem a qual não conseguem viver.


Sinopse: Malcolm Bevingstoke, o Duque de Haven, viveu os últimos três anos na solidão auto-imposta, pagando o preço por um erro, e perdendo, para sempre, um amor. Mas Haven precisa de um herdeiro, o que significa que ele deve encontrar uma esposa até o final do verão. Há apenas um problema – ele já tem uma… Depois de anos no exílio, Seraphina, a Duquesa de Haven, retorna a Londres com um único objetivo – encontrar a felicidade, livrando-se do homem que partiu seu coração. Mas o marido lhe oferece um acordo: ela poderá ter sua liberdade, assim que encontrar uma substituta. Isso significa que terá que passar o verão com o marido que ela não quer, mas que, de alguma forma, não consegue resistir.
 O Duque tem apenas um verão para estar com a esposa e convencê-la de que, apesar do passado, ele poderá tornar o felizes para sempre, uma realidade todos os dias...


Sinopse: Do dia para a noite, crianças começam a morrer de um misterioso mal súbito. Em pouco tempo, a doença se espalha e os que sobrevivem a ela desenvolvem habilidades psíquicas assustadoras. Uma delas é Ruby. Na manhã do seu décimo aniversário, um acontecimento aterrador faz com que seus pais a tranquem na garagem e chamem a polícia. A menina é então levada para Thurmond, um acampamento que segue as diretrizes brutais do governo vigente. Seis anos depois, ela se torna uma das jovens mais perigosas de Thurmond, embora tenha que esconder isso a todo custo para a própria segurança. Quando a verdade vem à tona, Ruby desperta o interesse de muitas pessoas e precisa escapar às pressas. Fora dali, ela se alia a fugitivos de outros acampamentos e conhece Liam, que lidera uma fuga em direção ao único refúgio para adolescentes como eles. Por mais que queira fazer amigos e ter uma vida normal, Ruby sabe que isso não vai ser possível, porque nenhum lugar é seguro, e ela não pode confiar em ninguém - nem em si mesma.

QUE TAL UMA DICA? #8

Hey pessoal, hoje não tem resenha já que não terminei de ler nenhum dos dois livros que estou lendo. Hoje cheguei do serviço morrendo de preguiça e me joguei no sofá que fiquei pela sala mesmo, mas agora estou aqui com uma coluna que não aparecia por aqui já faz um tempinho, espero que gostem


Livro/E-book: Memórias de uma Gueixa


Sinopse: "Memórias de uma Gueixa" é um romance fascinante, para ser lido de várias maneiras: como um mergulho na tradicional cultura japonesa, ou um romance sobre a sexualidade, e ainda, como uma descrição minuciosa da alma de uma mulher já apresentada por um homem.  Seu relato tem início numa vila pobre de pescadores, em 1929, onde a menina de nove anos é tirada de casa e vendida como escrava. Pouco a pouco, vamos acompanhar sua transformação pelas artes da dança e da música, do vestuário e da maquilagem; e a educação para detalhes como a maneira de servir saquê revelando apenas um ponto do lado interno do pulso - armas e mais armas para as batalhas pela atenção dos homens. Mas a Segunda Guerra Mundial força o fechamento das casas de gueixas e Sayuri vê-se forçada a se reinventar em outros termos, em outras paisagens.
Já li esse livro duas vezes, mas faz um tempinho e só me interessei por ele depois que assisti o filme. Uma história boa, mas meio triste, já que vimos uma jovem inocente, separa de sua irmã, sofrendo na mão de sua nova dona e treinando para ser uma gueixa. A história mostra a diferença de uma gueixa e uma prostituta e fala também do amor por um homem mais velho. Só um breve comentário mesmo,  esse é um dos meus livros preferidos.

Música | Playlist da Semana #125:

O poste de hoje demorou mais saiu, não postei antes porque saia e demorei para voltar, depois tive que dar uma passear com os meus 3 cachorros, mas aqui estou com um poste de música que não pode faltar no sábado, espero que vocês gostem.


Série | Marvel's Cloak and Dagger :

   Título: Marvel's Cloak and Dagger | Episódios: 6 (em exibição) | Duração: 42 minutos | Ano: 2018 | Canal: FreeForm
Sinopse: Tandy Bowen e Tyrone Johnson são dois jovens com criações distintas que terão de aprender a lidar e aprimorar superpoderes recém-adquiridos, e mais: a viver em casal, na vida pessoal e na luta contra o crime, como os inseparáveis Manto e Adaga.

Primeiramente eu nunca li uma história em quadrinho de super-heróis, mas gosto de acompanhar as séries e os filmes que envolvem esse tema, então esses foi um dos  motivos de o porque comecei a
assistir a série, além disso a série possui como protagonista a Olivia Holt.
O primeiro episódio mostra ambos os protagonistas Tandy e Tyrone quando crianças e no mesmo dia a vida deles mudam totalmente, primeiramente porque ambas as partes perdem alguém importante . Depois a história mostra o presente de ambos os personagens, primeiramente a Tandy Bowen tinha uma vida perfeita e com dinheiro, acabou se tornou uma jovem delinquente que perdeu tudo com a morte de seu pai e no lugar ganhou uma mãe alcoólatra, além disso abandonou a escola e vive praticando furtos, uma de suas estratégias é o boa noite Cinderela.

Quotes da Semana

Estava procurando umas frases para editar umas imagens e achei um site que continha essas do poste, muito lindas e desses livros só não li dois que foi o Alquimista e Oz, o resto eu já li. To com preguiça de elaborar um outro poste, pois estou editando uns banners para as redes sociais, já mudei o do facebook e o do twitter.

“Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então.” (Alice no País das maravilhas – Lewis Carroll)
“Palavras são, na minha não tão humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia. Capazes de ferir e de curar.” (Harry Potter e as Relíquias da Morte – J.K. Rowling)
“Porque não vivo no meu passado, nem no meu futuro. Tenho apenas o presente, e ele é o que me interessa. Se você puder permanecer sempre no presente, então será um homem feliz.” (O Alquimista – Paulo Coelho)
“Talvez esse seja um castigo justo para aqueles que não possuem coração: só perceber isso quando não pode mais voltar atrás.” (A menina que roubava livros – Markus Zusak)
“Você quer um coração? Você não sabe o quão sortudo és por não ter um. Corações nunca serão práticos enquanto não forem feitos para não se partirem” (O Mágico de Oz – L. Frank Baum)
“Tudo depende do tipo de lente que você utiliza para ver as coisas.” (O Mundo de Sofia)


Resenha | Quando é pra ser - Aline Sales:

Título: Quando é pra ser
Autora: Aline Sales
Páginas: 313
Nota: 3,6/5
Skoob: Link

Sinopse:  Um amigo. Um acidente inesperado. Desde então, Augusto Caldeira adota uma postura indiferente à vida. Amante do perigo e da adrenalina, o que mais gosta de fazer é testar seus limites na pista de motocross. Entretanto, seu pai o obriga a trabalhar na construtora da família na tentativa de transformá-lo em um homem sério. E é assim que o jovem, belo e altamente cínico conhece Melissa Andrioni, a analista de T.I. da empresa. A ruiva, apesar de linda e atraente, é o seu oposto, amante de séries, filmes e HQ’S a garota não vê problema em seguir regras. Nerd de carteirinha se sente bastante confortável calçando seu velho all star. A atração e o antagonismo entre eles são imediatos fazendo com que a convivência entre os dois seja sempre regada a brigas e provocações. Porém, um mal-entendido na empresa os leva a trabalharem juntos para solucionar o mistério. A parceria forçada faz com que percebam que além da atração eles têm mais coisas em comum do que imaginavam. Mas antes de se entregarem a paixão precisam enfrentar velhos fantasmas para conseguirem seguir em frente

Opinião:
Quando é para ser conta a história de Melissa que é analista de TI de uma grande empresa de engenharia. Uma tipica nerd que usa all star, camisetas com referências de séries e adora ler HQ, mas a situação dentro da empresa fica meio estranha quando um rapaz misterioso a beija do nada e depois vai embora, só que ela descobre que ele é filho de seu chefe e que vai começar a trabalhar na empresa. Ela começa a trabalhar com ele, mas sempre tentando manter a distancia só que acontece algo e eles precisam trabalhar mais próximos ainda para resolverem a situação, mesmo negando sentimentos sempre acabam beijando-se .
A atração entre eles é perceptível, só que também se percebe principalmente pela parte do Augusto que ele gosta dele, mas tem medo desse sentimentos e por isso acaba metendo os pés pelas mãos, ou seja, acaba sendo um babaca, pois quando a situação está melhorando ai ele vai e fica falando de suas conquistas na frente dela e acaba estragando suas chances em alguns momentos.
Inicialmente Augusto é aquele personagem que não liga para nada, que só vai trabalhar por conta das ordens de seu pai e que adora colocar a vida em risco correndo de moto, mas que aos poucos vai ser interessando pelo emprego. Não posso negar ele é um Babaca, as vezes parecia que era de proposito só para distanciar a Mel e outras não, mas no geral não senti tanta raiva dele.
Agora a Melissa é uma mulher inteligente, nerd e que não tem noção da sua beleza, as vezes parece ter até uma baixa autoestima, toda vez que o Augusto falava que ela era linda, a mel acaba duvidando e não acreditava. Ela prefere mais ficar em casa, quando sai é por insistência das amigas e muitas vezes nem se diverte (quem não se identifica)

Gente Quando é para ser não é nenhuma história grandiosa, mas foi uma boa leitura, mega envolvente e por esse motivo li o e-book de 313 em apenas um dia, pois não conseguia parar de ler, achei a história bem escrita. 
Um outro ponto positivo é que não é paixão instantânea, bom eles sentem tração as vezes se beijam, mas não ficam declarando e morrendo de amor um pelo outro nas primeiras páginas, na verdade o romance é desenvolvido aos poucos, por conta da relação de gato e rato dos protagonistas. Um bom e-book para quem anda com ressaca literária.

"Calçava all star preto, usava calças jeans e usava uma camiseta vermelha com uma estampa branca e amarela e a palavra BAZINGA. Que expressão era aquela? Parecia mais uma gíria dos anos 60."
"Desci do carro e antes de entrar, me virei. Augusto me observava. Nessas últimas semanas ele estava me mostrando um lado dele diferente. Uma versão pela qual eu poderia facilmente me apaixonar."
"Ela deu o braço a Bianca e caminhou em direção ao elevador me ignorando. Que garota geniosa. Mas mesmo com a sua tentativa em me dar um gelo, eu tinha um sorriso nos lábios."


Música | Playlist da semana #124:

Hey pessoal, tudo bom com vocês? Demorou mais chegou o poste de playlist. Bom hoje pintei meu cabelo de um tom acobreado, mas ainda tá escuro pretendo ir clareando aos poucos ou não, mas pra pintar  e fazer outras coisas fiquei mais de 3 horas no salão. Bom a respeito da playlist peguei umas músicas que escutei recentemente menos a última música chamada Piensa, que escutei hoje e surtei  na hora que vi que era do Kudai, um grupo chinelo que escutava muito, mas que tinham finalizado suas atividades em 2010, agora que vi que estão na ativa vou voltar a acompanhar.


Nacionalizando | Dicas de Livros #16:

Hey pessoal, fazia um tempinho que não aparecia com essa coluna por aqui, então por preguiça de escrever uma resenha resolvi trazer esse poste, um dos meus queridinhos lido esse ano Lilian e Gregório e a Segunda Chance e uma leitura super recomendável tempo de imperfeição. 



Sinopse:  Lílian está pronta para um novo começo. A garota maravilha da família Garcia teve um primeiro ano desastroso na faculdade, e deixou tudo para trás a fim de se reencontrar em casa e decidir o que fazer com o seu futuro. Agora ela está disposta a conquistar sua segunda chance, contando com a ajuda de antigos amigos para esse recomeço. Embora um grande ímã para desastres, Lílian está animada com todas as possibilidades. Só tem uma coisa que ela não tem certeza de que pode consertar: Gregório. O rapaz tímido e reservado, de presença marcante e sorrisos inesquecíveis, fez parte das boas memórias que ela criou na faculdade. O único problema é que Lílian partiu seu coração, e foi embora logo em seguida. De volta à rotina, ela vai precisar de todo seu bom humor e coragem para corrigir os erros do passado e reconquistar o garoto por quem é apaixonada.  Lílian e Gregório e a Segunda Chance é uma história divertida e nostálgica sobre perdão e confiança. Sobre até onde é possível ir para lutar por um amor.

Esse livro é um amorzinho e como falei outras vezes quero o Gregório na minha vida, uma história envolvente e com um casal mega shippavel, onde os personagens precisam reconquistar a confiança e que estão mais maduros, inclusive a Lilian teve coragem de conversar com os pais para estudar o que realmente queria, nessa história os protagonistas já namoraram por esse motivo não fala de quando eles se encontram, mas da reconquista.


Sinopse: Seria muito simples, narrar pra vocês os períodos de primavera, em que sorri, ou corri atrás das borboletas. Seria muito simples, falar que o encanto da vida, se resume apenas em fases felizes. Não são assim os contos de fadas? Eu bem sei disso, afinal, antes de ser uma mulher, sempre fui uma menina. Com sonhos, dentre tantas as outras, e com um punhado de ideologias como ser a garota perfeita. Logo chegaria a famosa fase das paqueras, o primeiro beijo, o casamento. AI MEU DEUS! E se eu não estivesse preparada? E se… a menina que existia dentro de mim, não estivesse pronta pra crescer? Milhões de dúvidas, muitos caminhos a serem seguidos, e a grande expectativa. Eu vou conseguir (sobre)viver com todos esses anseios? Depois de todos esses anos, eu resolvi contar a todos o que eu sei. O que eu vivi na pele, e todos os caminhos que ultrapassei para ser quem hoje, eu sou. Embora espero que esteja ciente que este livro não é uma obra baseada em fatos reais. É mais que isso. Este livro é a minha vida. Ou chame-o de uma bela jornada do casulo, ao primeiro voo da borboleta. Talvez você se encontre nele. Talvez chore com ele. Talvez esteja ainda vivendo o tempo do casulo. Mas quero trazer uma simples e breve mensagem a você; NÃO DESISTA DE VOAR… A VISTA É LINDA! Vamos voar?
Imperfeição é uma história real que acontecei com a própria autora, uma bela lição de vida  de uma Mulher que sofreu, que teve baixa autoestima por conta de seu peso, mas ao querer chegar ao corpo perfeito, acabou sofrendo algumas consequências, ela chegou a duvidar do amor de seu marido. Super indico essa leitura.


TOP 5| Doramas que andei assistindo:

Hey pessoal, andei assistindo uns doramas só que não cheguei a comentar deles por aqui, então resolvi fazer o poste para mostrar aqui para vocês e porque quero voltar a falar mais de doramas.


1) The Great Seducer

Título: The Great Seducer | Capítulos: 32 |  Ano: 2018 | Onde Encontrar: Online

Sinopse: Choi Soo Ji, Kwon Si Hyun e Lee Se Joo são três jovens da alta sociedade coreana que são melhores amigos e vivem uma vida tumultuada por não seguirem àquilo que seus pais gostariam. Si Hyun é conhecido por ser muito bonito e sedutor, Se Joo por ser um canalha profissional e Soo Ji por ser extremamente bonita e inteligente. Juntos, eles são conhecidos como "Os Três Mosqueteiros".  Depois de levar um fora por "não ser rica o suficiente", Soo Ji decide deseja se vingar de Eun Tae Hee, a mulher por quem seu ex-namorado é apaixonado e faz uma aposta com Si Hyun. Ela pede que ele seduza, Eun Tae Hee e destrua o coração da moça da forma mais cruel possível. Assim, o jogo de sedução deles começa. (Sinopse: Kingdomfansubs)

Comentário: Esse é um romance com drama, onde primeiramente conhecemos 3 amigos ricos, que acabam tentando ajudar sua amiga Soo Ji a se vingar da garota que seu ex-namorado gosta, mas esse plano pode acabar dando errado quando  Eun Tae Hee  se apaixona pela sua vítima, um amor sincero e olha que isso não demora para acontecer. Um dorama muito bom que envolve mentiras, amizade, violência que um filho sofre em casa e que reflete em suas atitudes fora dela, tentativa de suicídio, pode se dizer que não existem vilões e sim pessoas que cometem erros ou porque estão acostumados a ter tudo o que quer, também por não perder o que já conquistou.  Um dorama que tem seus momentos fofos, super shippavel o casal protagonista, mas também tem de revolta de personagens e outros bem tensos, esse comentário não expressa o quanto eu realmente gostei dele.

Resenha | Cidade de Selvagens - Lee Kelly:

Título: Cidade de Selvagens 
Autora: Lee Kelly
Páginas: 364
Nota: 3/5
Skoob: Link

Sinopse: A Terceira Guerra Mundial estourou há quase duas décadas. Manhattan transformou-se num campo de prisioneiros de guerra governado pela nova-iorquina Rolladin, que controla os sobreviventes com punhos de ferro. Para Skyler Miller, Manhattan é uma gaiola que a impede de conhecer o mundo. Mas para a irmã caçula de Sky, Phee, o campo de prisioneiros no Central Park é o único lar que ela poderia querer. Quando desconhecidos chegam ao parque com notícias surpreendentes, Sky e Phee descobrem que há muitas coisas sobre Manhattan – e a própria família – que sequer imaginaram. O livro de estreia de Lee Kelly é uma jornada de acelerar o pulso por uma cidade que é tão estranha quanto familiar, onde nada é preto no branco e os segredos enterrados podem destruir qualquer um.

Opinião:
Cidade de Selvagens pode se dizer que é um livro pós-apocalíptico, mas o que levou ao fim não foi questões naturais e sim o próprio homem que trouxe a guerra. Bom inicialmente na história conhecemos as personagens Sky, Phee e Sarah, essas três são uma família e Sarah faz de tudo para proteger suas filhas. No verão essas três vivem em um apartamento e se viram para encontrar comida, mas no inverno vão para um campo (antigo zoológico) viver sobre as ordens da comandante Rolladin, mas tendo alimentos e um lugar quente para dormir e em troca elas trabalham em atividades como todos os que vivem nesse campo, só que a situação começa a mudar quando elas chegam atrasadas e uma delas precisa lutar para conquistar um lugar, além disso esse lugar que era tão seguro acaba recebendo quatro visitantes insperados que vieram direto da Inglaterra, o que pode furar as mentiras de Rolladin sobre a guerra.
Inicialmente a sinopse do livro chamou muito a minha atenção e por isso estava com uma alta expectativa, por isso tive uma pequena frustração com a história que li e que era totalmente diferente do que esperava, por isso em vez de falar dos personagens individualmente, prefiro comentar separadamente os pontos negativos e positivos dessa história.
Não é assim tão complicado. Sobreviver significa o parque, e o parque significa as regras de Rolladin."

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.