.

QUE TAL UMA DICA? #8

Hey pessoal, hoje não tem resenha já que não terminei de ler nenhum dos dois livros que estou lendo. Hoje cheguei do serviço morrendo de preguiça e me joguei no sofá que fiquei pela sala mesmo, mas agora estou aqui com uma coluna que não aparecia por aqui já faz um tempinho, espero que gostem


Livro/E-book: Memórias de uma Gueixa


Sinopse: "Memórias de uma Gueixa" é um romance fascinante, para ser lido de várias maneiras: como um mergulho na tradicional cultura japonesa, ou um romance sobre a sexualidade, e ainda, como uma descrição minuciosa da alma de uma mulher já apresentada por um homem.  Seu relato tem início numa vila pobre de pescadores, em 1929, onde a menina de nove anos é tirada de casa e vendida como escrava. Pouco a pouco, vamos acompanhar sua transformação pelas artes da dança e da música, do vestuário e da maquilagem; e a educação para detalhes como a maneira de servir saquê revelando apenas um ponto do lado interno do pulso - armas e mais armas para as batalhas pela atenção dos homens. Mas a Segunda Guerra Mundial força o fechamento das casas de gueixas e Sayuri vê-se forçada a se reinventar em outros termos, em outras paisagens.
Já li esse livro duas vezes, mas faz um tempinho e só me interessei por ele depois que assisti o filme. Uma história boa, mas meio triste, já que vimos uma jovem inocente, separa de sua irmã, sofrendo na mão de sua nova dona e treinando para ser uma gueixa. A história mostra a diferença de uma gueixa e uma prostituta e fala também do amor por um homem mais velho. Só um breve comentário mesmo,  esse é um dos meus livros preferidos.


Série: Dynasty

Sinopse: Dynasty acompanha duas das famílias mais ricas da América, os Carringtons e os Colbys, enquanto elas brigam pelo controle de suas fortunas e seus filhos. A história gira em torno de duas mulheres em desacordo: Fallon Carrington, filha do bilionário Blake Carrington, e sua futura madrasta, Cristal, uma mulher hispânica que pretende entrar na família e na classe dos mais poderosos da América. No elenco estão: Elizabeth Gillies (Sex&Drugs&Rock&Roll) Grant Show (Melrose Place), Nathalie Kelley (UnReal, The Vampire Diaries), James Mackay (The Leftovers), Alan Dale (The O.C.), Sam Adegoke (Murder in the First), Robert Christopher Riley (Hit the Floor) e Rafael de la Fuente (Empire).

Dynasty é uma série que estava bem empolgada no começo, mas depois como eu estava na correria acabei desanimando, mas ai peguei de novo para continuar assistindo e me empolguei de novo. Que série em, cheio de barraco de gente rica, segredos e uma família ao mesmo tempo se odeia, mas também protegem-se . A Fallon e a Crystal tinha horam que faltavam se matar e outras se entendiam um pouco melhor. Estava com saudades de série desse estilo, que tinha sumido um pouco da tv. E que final foi aquele? mega curiosa para saber os acontecimentos posteriores.

Dorama: Strong Girl Bong -Soon

 Sinopse: Ela não é uma mulher comum. Do Bong Soon (Park Bo Young) é uma mulher que possui força hercúlea. Ela pode esmagar objetos com as mãos nuas quando os segura com muita força. Embora Bong Soon queira ser uma mulher delicada e elegante pela qual os homens se apaixonam, ela não pode negar sua força sobre-humana. Seu atributo especial permite que ela consiga um emprego como guarda-costas para Ahn Min Hyuk (Park Hyung Sik), o herdeiro chaebol com tendências excêntricas, que dirige uma companhia de jogos. O amigo de infância de Bong Soon, In Gook Doo (Ji Soo), tem uma paixão secreta por ela desde a escola primária. Como ele reagirá quando as coisas começarem a esquentar entre Bong Soon e o chefe louco dela? "Mulher Forte, Do Bong Soon" é uma série de drama sul-coreana de 2017 dirigida por Lee Hyung Min.


Gente já resenhei essa série por aqui, mas vale outra indicação para quem não viu a resenha. Esse é um dorama divertido, com um casal de protagonista mega shippavel que faz quem assisti se apaixonar logo de cara. Apesar dele ser engraçado também possui seus momentos de tenção a respeito de um assassino de mulheres a solta. Resenha dele aqui, para quem tem interesse ele está disponível na Netflix.

Música:  Chvrches - Miracle
Não me faça perguntas, eu não direi mentiras
Cuidado com o que você deseja
Estamos procurando anjos no mais escuro dos céus
Dizendo que queríamos mais
Eu sinto que estou caindo, mas estou tentando voar
Para onde vai todo o bem?
Estamos procurando por respostas no mais alto nível
Mas nós nunca saberemos?
E eu preciso que você saiba que eu não estou pedindo por um milagre
Mas se o amor é suficiente, você poderia mostrar?
Se você sentir isso, você poderia me avisar?
(Oh, oh) se você sentir isso, você poderia me deixar saber?
(Oh, oh) eu não estou pedindo por um milagre
Peça para sempre quando o fim estiver à vista
Mostrando o que você quer
Nós estamos procurando a luz em um oceano da noite
Mas será que alguma vez vamos ver isso?
E eu preciso que você saiba que eu não estou pedindo por um milagre
Mas se o amor é suficiente, você poderia mostrar?
Se você sentir isso, você poderia me avisar?
(Oh, oh) se você sentir isso, você poderia me deixar saber?
(Oh, oh) eu não estou pedindo por um milagre


 

12 comentários:

  1. amooooooo bong soon <3
    e eu estava acompanhando dynastya mas acabei ficando sem tempo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise,
    Que dicas bacanas.
    Eu tenho que assistir Dynasty, tem um ator que eu curto que participou de uns epis e fiquei curiosa. E amo CHVRCHES ♥

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  3. Olá, Denise! Tudo bem?

    Eu adoro Dicas. Não garanto que verei as séries, mas desejo muito ler o livro "memórias de uma gueixa". E estou aqui escutando a música apaixonado. ALém de ter uma letra linda, a melodia é bem contagiante. Já vou salvar no Spotify.

    Bjão,
    Diego França | Blog Vida & Letras
    www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu super indico as músicas do Chvrches, são ótimas.

      Excluir
  4. Oi Denise.

    Amei as dicas e surtei quando vi que vc indicou Dynasty. Pra mim essa é uma das melhores séries dessa leva de "estreias" e amo o fato de ser tudo como uma grande novela mexicana, cheia de drama, comédia e muitas, muitas reviravoltas. Só estou meio triste porque dizem que a Nat não vai voltar como crystal :(

    bjs
    http://www.auniversitaria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também vi noticias sobre a crystal a respeito desse assunto, pode ser que ela fique apenas um tempo sem aparecer e depois volte triunfal.

      Excluir
  5. Oie
    Já tinha visto este primeiro livro por aí, parece ser uma história interessante. Tenho vontade de ler. Adorei as dicas.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise,

    Nunca li Memórias de uma Gueixa, mas amei o filme então sei que iria gostar da história.
    Preciso assistir Dynasty.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  7. Olá, Denise.
    Memórias de uma Gueixa eu já li e gostei muito. Mas recentemente fiquei sabendo que a pessoa cuja história foi baseada não deixou que a história fosse publicada e achei isso bem chato. Eu assisti a primeira temporada de Dinastia e gostei muito. O final é ótimo mesmo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi, Denise

    Eu estou muito tentada a ver Dinastia! E adorei o filme Memória de Uma Gueixa, mas ainda não li o livro.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, amei as dicas, são ótimas
    Comecei a ver Dinasty a um tempo, mas acabei parando também, mas pretendo voltar em breve.

    Beijos!!
    https://sentimentos-de--uma-garota--bipolar.blogspot.com

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.