.

Resenha | Instituição para Jovens Prodígios: A Seleção - L. L. Alves:

Título:  Instituição para Jovens Prodígios
Autora: L. L. Alves
Páginas: 312
Nota: 3,6/5
Skoob: Link

Sinopse: Do subúrbio carioca para uma Instituição de jovens superdotados na Inglaterra, Lara Müller, uma adolescente com todas as frustrações e inseguranças típicas da idade aprenderá que para realizar seu sonho é preciso fazer sacrifícios. Deixando tudo de mais precioso para trás, nossa protagonista precisa encarar uma nova realidade, muitas vezes assustadora... Quando Lara se deixa levar pela curiosidade e é atraída pelos novos ares de Sheffield coisas ligeiramente estranhas começam a acontecer... Por que ela sente como se alguns alunos a conhecessem? Por que parece que já fizera inimigos em tão pouco tempo? E, principalmente, quais os reais interesses dos mantenedores dessa poderosa instituição? Com uma nova melhor amiga ao seu lado, Lara começa a acreditar que está ficando maluca... É normal um pombo se comunicar com uma garota?
Opinião:
Instituição para Jovens Prodígios é um e-book que tinha baixando há um tempo no aplicativo do Kindle, mas que estava lá mofando sem ler, mas agora essa situação já foi resolvida, pois emfim realizei a leitura dele. Ele é um livro introdutório pois conhecemos a protagonista Lara em sua rotina para finalizar o semestre, um possível romance que não da certo e  claro a preparação e realização da prova para a Instituição de jovens prodígios, ao passar na prova ela deixa a sua família e vai para a Inglaterra  morar e estudar na instituição com jovens entre 17 e 20 anos. Apenas duas brasileiras passaram na prova e Lara acaba dividindo o quarto com Irene a outra Brasileira e logo de cara elas se tornam amigas. 
Ela conhece outros jovens como Hugh o interesse amoroso , Patrick o americano divertido, Akira o japonês , Clair a patricinha mimada e outros. Bom basicamente depois que ela chega a instituição acompanhamos a sua rotina nos estudos, com matérias bem diferentes e os alunos montam as próprias grades de matérias, ela junto com os amigos, apesar de as vezes preferir ficar sozinha e o seu ciumes que claramente não consegue esconder a respeito de Hugh. Apesar das situações normais vividas pelos jovens, Lara também começa a perceber que algumas coisas estão estranhas, como ela conversando com um pombo e escutando ele, também vê um urso e uma cobra brincando ,além de sua visão melhorar e não precisar de óculos, então ela resolve sair em busca de respostas.
Confesso que estava com as expectativas meio alta por conta dos comentários positivos no skoob, mas acabei me decepcionando um pouco, a leitura não foi ruim, mas fiquei esperando alguma ação ou algo que desce uma esquentada na história que estava meio morna por acompanhar a rotina de Lara, não que a leitura tenha sido ruim, só não foi o que esperava. E no começo no livro achei que algumas descrições detalhadas acabaram sendo desnecessária, mas depois elas deram uma diminuída com o passar da história. Pode parecer que não gostei da leitura, mas curti sim e  eu já possuo o segundo e o terceiro e-book que baixei nos e-books grátis do dia. O segundo chama-se A traição e promete ter uma história mais movimentada, ainda mais pela forma que esse primeiro acabou.
A resenha ficou breve para que eu não revela-se nada além do necessário.

"Nerd era sinônimo de ser uma garota sem vida social, sem experiências amorosas, vivendo na internet e tirando boas notas na escola. Entretanto, Lara podia quebrar alguns desses estereótipos facilmente, junto com tantos outros garotos e garotas."
"Nós não utilizamos nem 2% do nosso potencial. É a velha parábola do iceberg — continuou parando no meio da sala e olhando para cada um dos estudantes. — 99% dos nossos talentos, capacidades e talvez até mesmo poderes estão embaixo d'água, ficando apenas 1% visível, que é o que utilizamos no dia a dia. O que muitos não sabem é que esses 99% são atingíveis. Nós podemos alcançá-los" 
"— Pelo que eu entendi, a senhora está dizendo que tudo é possível, desde que a gente acredite que é. Ou seja, nosso maior — e talvez o único — obstáculo é a mente, que diz que tal coisa é impossível. Quando acreditamos nisso, nem nos damos ao trabalho de tentar. Então tudo se torna realmente impossível."

8 comentários:

  1. Oie,

    Menina eu tenho a autora no facebook e sempre quis ler os livros dela. Acho incrível as sinopses. Que pena que não foi tão bom quanto suas expectativas, porém o segundo livro deve ser maravilhoso. ♥

    Abraços.
    https://submundosliterarios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi De!
    Embora a resenha nao seja negativa eu confesso que me desanima saber que ele tem um ritmo mais lento. Eu sempre vi todo mundo falando tao bem no skoob. As vezes fico com um pe atras nas resenhas la. Prefiro esperar um pouco mais. Acho legal a trama mas nao e algo que eu va pegar pra ler no momento.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, flor
    Não conhecia o livro, de antemão parece bem bacana...
    Uma pena não ter fluído muito bem pra você
    Esses livros são bons pra curar ressaca literária :)

    Beijinhos:*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  4. Olá Denise, tudo bem?

    Esse é mais um livro que fico conhecendo aqui, achei interessante e para quem ler e-book é uma ótima pedida...bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise! Curti o enredo da história, é desses que tinha tudo pra ser cheio de surpresas e reviravoltas, né? Uma pena mesmo que a história tenha se mantido meio morna, isso me desanimou um pouco, mas que bom que mesmo com esse porém, tu gostou da leitura! Gostei da resenha!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  6. Oiii Denise

    Eu tb tenho essa trilogia no kindle, estava esperando a autora publicar o quarto e último volume pra iniciar a série pois ja faz um tempo que ela havia confirmado até o titulo mas ai não se falou mais nada... Parece ser uma leitura bem legalzinha, despretenciosa, daquelas que entretém na medida certa.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, De!

    Já tinha visto falarem bem desse livro, e sua resenha mostrou que parece ser mesmo muito boa a história. Fiquei curiosa!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Dê!
    Eu sou louca pra ler essa série. Pela sua resenha, já sei que não devo ir com tanta expectativa assim..
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.