.

Resenha | O Segredo de Emma Corrigan - Sophie Kinsella:

Título:  O Segredo de Emma CorriganAutora:
Autora: Sophie Kinsella
Página: 384
Nota:3,2/5
Skoob: Link

Sinopse:  Em O Segredo de Emma Corrigan, Sophie Kinsella segue a receita que fez da série Os Delírios de Consumo de Becky Bloom sucesso de público - foram mais de 35 mil exemplares vendidos só no Brasil - e crítica. Com humor e muito charme, ela nos apresenta a Emma, uma inglesa perto dos 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Na memória ela guarda situações ultraconfidenciais: como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV, o que pensa sobre o namorado, as peças que prega nos colegas de escritório, seu peso real. Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, Emma vai a Glascow participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, a Panther Cola. O que parecia uma grande oportunidade profissional se transforma num pesadelo. Como se não bastasse ter derramado a bebida num superior, seu vôo de volta para casa quase cai. Em momentos de tensão as pessoas fazem as coisas mais estranhas. E Emma Corrigan não é exceção. Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta todos os seus pequenos pecados para o passageiro ao lado. Afinal, qual a probabilidade de vê-lo de novo? Ainda mais com vida? Mas o destino decide brincar com a protagonista: o avião pousa em segurança e o distinto cavalheiro nada mais é que o fundador e presidente da empresa onde trabalha. E além dos segredos pessoais, Emma abriu o verbo sobre todos os colegas da Panther e suas estratégias para enrolar no serviço. Para recuperar o respeito profissional - e voltar às boas com o pessoal do escritório - Emma se mete nas situações mais inusitadas, quase novelísticas. Mas com as quais todas as mulheres acabam se identificando.

Opinião:
Em o segredo de Emma Corrigan, conhecemos Emma uma jovem de 25 anos que está voltando de sua primeira viagem de trabalho, mas que para a sua infelicidade o avião passa por uma forte turbulência e ela acaba contando seus segredos para um estranho no banco ao lado,  depois dessa situação ela pensou que não veria mais o tal homem, só que ela acaba tendo uma grande surpresa quando descobre que ele se chama Jack e acaba por ser o dono da empresa que ela trabalha e que está na cidade par passar uns dias visitando a empresa. Nisso temos uma personagem que acaba dando ao leitor cenas engraçadas quando tenta fugir do Jack e torcendo para ele não contar seus segredos.
Algumas coisas até começam a mudar no escritório por conta desses segredos. Bom Emma e Jack tornam-se mais próximos, mesmo ela sempre tentando fugir, o primeiro encontro deles foi um desastre total.
Emma sonha em ser promovida, tinha um namorado que pensava gostar e uma família que só sabia colocar sua autoestima para baixo, tratando ela não como filha e sim como uma mera visita. Confesso que não gostei da família dela, eles estavam cegos pela prima de Emma que é a pior de todas e não acreditei muito nas atitudes deles no final final, ficou parecendo que foram atrás dela por interesse. Ela tinha boas pessoas ao seu redor, mas a maioria eram chatas que não respeitavam ela.
Jack quer saber tudo sobre a Emma, mas mistérios o e não gosta de conversar sobre ele e revelar os seus segredos, parecia não confiar na mulher que dizia gostar.

O Segredo de Emma Corrigan foi uma boa leitura, me diverti com ela, mas não achei aquilo tudo que  o povo falava, foi um bom entretenimento  e a escrita da autora é bem envolvente, agora entendo os elogios, mas penso que ficou faltando alguma coisa, não sei explicar o que é.  Uma história realmente leve, mas faltou ela se impor mais a respeito de sua família, apesar disso Emma é uma personagem próxima da realidade, quem nunca falou de mais em momentos de pressão, eu já e conheço pessoas que também já fizeram isso. 
Quero ler outros livros da autora, em alguns que sou bem curiosa para ler, sempre falo isso só que ultimamente minhas resenhas não estão do jeito que queria, fazer o que. Quais livros da autora vocês indicam?

"...cavalheiro de armadura brilhante não é uma opção realista. Mas há uma parte minha que quer um romance gigantesco, espantoso. Quero paixão. Quero ser tirada do chão. Quero um terremoto... Não sei, um redemoinho enorme... Alguma coisa empolgante."
"Não consigo parar de falar: Simplesmente não consigo.
Toda vez que o avião ou dá um pulo outra torrente de palavras sai aleatoriamente da minha boca, como água jorrando nunca cachoeira
É falar ou gritar." 

9 comentários:

  1. Oi, Dê!
    Se quiser conhecer outros livros dela, leia Fiquei com o seu número, é muito divertido e eu amei de paixão <3 Minha vida (não tão) perfeita também é bem legal, me conquistou bastante! Eu não tinha esse livro na minha lista de leitura, mas vou acrescentar.
    Beijinhos,

    www.galaxiadosdesejos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    Eu amo esse livro!! <3 Assim como todos da Sophie que eu já li, e só vou adicionando mais a lista. Sempre recomendo seus livros. Atualmente estou lendo outro livro dela: Minha vida (não tão) perfeita.
    Realmente a família da Emma é um terror! Mas ela é super divertida e engraçada, e eu adoro o casal.
    Beeeijoo!!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
  3. Que pena que a história deixou um pouco a desejar apesar da leitura ser bem envolvente. Nunca li, mas quem sabe uma hora dessas eu não experimenta..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Este foi um dos primeiros livros que eu li da autora e eu amei, dei muitas risadas.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Denise, tudo bem?


    Leio resenhas positivas desse livro, parece uma boa história, não é uma leitura para o momento mas quem sabe no futuro....bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. foi o primeiro livro que li da Kinsella e confesso que até hoje é o meu preferido, são muitas confusões e risadas juntas
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Dê!
    Eu sempre quis ler esse livro e agora que vai rolar adaptação, quem sabe não é o incentivo que preciso para ler logo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Oi, Denise

    Eu ainda não li nada dela, apesar de ter livros dela aqui. Mas como esse livro vai virar filme vou querer ler, pois sou dessas! Hahahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Oii Denise.
    Os livros da Kinsella são bem isso para mim: entreterimento.
    Esse ainda não li, mas vou guardar para as minhas longas ressacas kkk
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.