.

Resenha | Cidade de Selvagens - Lee Kelly:

Título: Cidade de Selvagens 
Autora: Lee Kelly
Páginas: 364
Nota: 3/5
Skoob: Link

Sinopse: A Terceira Guerra Mundial estourou há quase duas décadas. Manhattan transformou-se num campo de prisioneiros de guerra governado pela nova-iorquina Rolladin, que controla os sobreviventes com punhos de ferro. Para Skyler Miller, Manhattan é uma gaiola que a impede de conhecer o mundo. Mas para a irmã caçula de Sky, Phee, o campo de prisioneiros no Central Park é o único lar que ela poderia querer. Quando desconhecidos chegam ao parque com notícias surpreendentes, Sky e Phee descobrem que há muitas coisas sobre Manhattan – e a própria família – que sequer imaginaram. O livro de estreia de Lee Kelly é uma jornada de acelerar o pulso por uma cidade que é tão estranha quanto familiar, onde nada é preto no branco e os segredos enterrados podem destruir qualquer um.

Opinião:
Cidade de Selvagens pode se dizer que é um livro pós-apocalíptico, mas o que levou ao fim não foi questões naturais e sim o próprio homem que trouxe a guerra. Bom inicialmente na história conhecemos as personagens Sky, Phee e Sarah, essas três são uma família e Sarah faz de tudo para proteger suas filhas. No verão essas três vivem em um apartamento e se viram para encontrar comida, mas no inverno vão para um campo (antigo zoológico) viver sobre as ordens da comandante Rolladin, mas tendo alimentos e um lugar quente para dormir e em troca elas trabalham em atividades como todos os que vivem nesse campo, só que a situação começa a mudar quando elas chegam atrasadas e uma delas precisa lutar para conquistar um lugar, além disso esse lugar que era tão seguro acaba recebendo quatro visitantes insperados que vieram direto da Inglaterra, o que pode furar as mentiras de Rolladin sobre a guerra.
Inicialmente a sinopse do livro chamou muito a minha atenção e por isso estava com uma alta expectativa, por isso tive uma pequena frustração com a história que li e que era totalmente diferente do que esperava, por isso em vez de falar dos personagens individualmente, prefiro comentar separadamente os pontos negativos e positivos dessa história.
Não é assim tão complicado. Sobreviver significa o parque, e o parque significa as regras de Rolladin."

 Negativos: Gente li algumas resenhas de pessoas que gostaram da irmãs, mas elas não me desceram e acabei pegando uma birra com elas, lá pro finalzinho a situação deu uma melhorada, mas não o suficiente para tirar elas da lista de pontos negativos.
Primeiramente Phee é a irmã mais nova que por sinal é uma personagem grossa, que se acha melhor que todos e que faz escolhas sem pensar o que pode prejudicar todos ao seu redor, principalmente a sua família e ela também é birrenta fica se metendo no meio de quem não deve, além de achar que todos estão errados e ela certa.  Já a Sky no inicio eu não parecia  ter a idade que tinha que era uma personagem de 17 ou 18 anos e sim uma criança de 12 anos, ela se preocupava com coisas meio fúteis considerando as situações que ela viviam como "moda" , outra coisa é que dava para sentir a inveja dela a respeito da sua irmã, pois sua irmã era forte e ela não, até porque se não fosse pela mãe e pela irmã poderia ser que ela nem estivesse viva na história.
O ROMANCE, gente não tinha necessidade da autora acrescentar um romance nessa história e o pior um triangulo amoroso que envolvia as irmãs , que por sinal dizia que se amavam, mas que viviam distante. Bom não vou negar eu gosto de romance em livros desse gênero, mas não quando sobressai a história principal.
"Somos meramente migrantes perdidos à mercê da cidade, sobreviventes à caça de uma segunda chance."
Positivos:
O Diário, bom adorava quando as meninas liam ele, pois tínhamos uma visão de como tudo começou e queria que a maior parte do livro fosse focado nele, a história dele daria um bom livro solo. O Diário foi escrito pela mãe das meninas.
Rolladin, eu sei, era para ela ser considerada uma vilã , mas foi uma personagem que me surpreendeu por conta da história do diário e acho que entendo o lado dela de mentir para o pessoal do campo e suas atitudes, ela virou uma líder e precisava proteger o seu povo, mesmo que por regras duras, pelo menos eles não se destruiriam.
A racionalidade da Sky, sim ela está no pontos negativos, mas como ela era a única que parava para pensar com lógica merecia aparecer por aqui também.
O Hotel, chegou um certo momento que a história estava parada, mas quando apareceu um novo ambiente meio louco deu uma movimentada na trama, foi interessante a autora acrescentar essa ambiente e a situação mostrada por ele para refletirmos a respeito de algumas coisas.
"Salve-se. Custe o que custar. Salve-se"
Enfim Cidade de Selvagens apesar de ter vários pontos negativos me agradou em algumas coisas e isso inclui a escrita da autora que é envolvente, um livro que fala da destruição causada pelo homem e de 'pessoas' que mudaram e se aptaram para poder sobreviver, mesmo que tenham adotada um tom mais rígido. Que nem todos são confiáveis e que pode-se surpreender-se com as atitudes de personagens inesperados, além disso outro assunto retratado na história é o fanatismo religioso e como ele pode acabar com a racionalidade das pessoas tornando-as "Vilões" , ainda mais quando existe personagens/pessoas que utilizam a religião para implantar seus ideias fugindo do verdadeiro sentido do mesmo.
O livro é divido em 3 partes a primeira antes do zoológico,  segunda  quando já estão no campo para o inverno e a terceira após saírem do zoológico.

"Às vezes o passado deve permanecer no passado"



14 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Denise!

    Ainda não tinha ouvido falar desse livro. A ideia me lembrou um pouco de Vivian vs. o Apocalipse. Eu acho interessante, mas personagens como as irmãs que você descreveu me irritam fácil. aahahahahahha então acho que não vou chegar a ler ele.

    bjs
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Eu ainda não conhecia este livro, achei o enredo curioso. Mas não sei se faz meu estilo de leitura.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oiii Denise

    Desse livro só conhecia a capa, achei a premissa legal mas medo me dá desses romances colcoados porque sim na história, sem função nenhuma, se for triângulo então me assusta ainda mais. Não sei se seria no momento, mas foi interessante saber mais sobre de que trata.

    Beijo

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Dê!
    Eu nem conhecia esse livro pra ser sincera. Pelo que você comentou de negativo, acho que não seria uma boa leitura pra mim.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise,
    Não conhecia esse livr, mas não me senti empolgada com o plot.
    Eu sou bem chata com plots assim haha, mas se futuramente rolar chance não nego.
    é horrível quando a gente pega ranço de personagem, pra completar 3!

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  7. Oi, Denise

    Eu nem conhecia esse livro, vou até pesquisar o ano dele pq nunca vi nada sobre ele.
    Que pena que as irmãs não te conquistaram, mas às vezes isso acontece mesmo, fazer o que, né? hahaha
    E triângulo amorosa???? Affe, odeio! hahahaha

    Beijo
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  8. Oi De!
    Bem, apesar dos pontos positivos que você levantou e da capa parecer muito chamativa, vou passar a dica pelos negativos que você contou na resenha. Meu primeiro problema seria com essa irmã egocêntrica e cheia de si. Odeio personagens assim. Mas só em saber da existência de triangulo amoroso, eu já piso totalmente fora. Nem rendo. Essa fase ja passou.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Dê!
    Eu não conhecia o livro, mas gostei da premissa dele.
    Porém, com os pontos negativos que você expôs, acho que não vai ser uma boa leitura para mim.
    Beijinhos,

    www.galaxiadosdesejos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. É ruim quando algum personagem acaba não nos agradando totalmente, a história não flui daí..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei a capa e a sinopse me interessou muito, não conhecia essa obra, então com certeza irei conferir. sua resenha está muito bem escrita, parabéns! Adorei também os quotes.

    https://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Denise, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse livro, curti bastante a dica, já quero ler e ameei a capa, super bonita!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  13. Oi Denise,

    Não conhecia o livro, mas tem uma história legal.
    Uma pena estar bem dividido em pontos negativos e positivos.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  14. Olá, Denise.
    Eu não conhecia esse livor ainda. Mas pelo o que você falou das irmãs já me deu nos nervos e não vou querer ler não.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.