11 de julho de 2018

Série | Marvel's Cloak and Dagger :

   Título: Marvel's Cloak and Dagger | Episódios: 6 (em exibição) | Duração: 42 minutos | Ano: 2018 | Canal: FreeForm
Sinopse: Tandy Bowen e Tyrone Johnson são dois jovens com criações distintas que terão de aprender a lidar e aprimorar superpoderes recém-adquiridos, e mais: a viver em casal, na vida pessoal e na luta contra o crime, como os inseparáveis Manto e Adaga.

Primeiramente eu nunca li uma história em quadrinho de super-heróis, mas gosto de acompanhar as séries e os filmes que envolvem esse tema, então esses foi um dos  motivos de o porque comecei a
assistir a série, além disso a série possui como protagonista a Olivia Holt.
O primeiro episódio mostra ambos os protagonistas Tandy e Tyrone quando crianças e no mesmo dia a vida deles mudam totalmente, primeiramente porque ambas as partes perdem alguém importante . Depois a história mostra o presente de ambos os personagens, primeiramente a Tandy Bowen tinha uma vida perfeita e com dinheiro, acabou se tornou uma jovem delinquente que perdeu tudo com a morte de seu pai e no lugar ganhou uma mãe alcoólatra, além disso abandonou a escola e vive praticando furtos, uma de suas estratégias é o boa noite Cinderela.


Já o Tyrone Johnson é o astro do time de basquete, frequenta uma escola católica e tenta não sair da linha para não decepcionar os pais depois do que aconteceu com o seu irmão, um garoto obediente que possui um desejo de vingança contra a pessoa que assassinou o seu irmão. Os dois acabam se cruzando em uma festa e quado se encontram suas habilidades acabam revelando-se, ela coberta por luz e ele pela escuridão, um vê as esperanças das pessoas e o outro vê seus medos ao tocar uma pessoa. A Tandy começa a controlar suas habilidades mais rápido que o Tyrone que parece possuir um bloqueio por ainda não aceitar muito bem a novidade. Ambos estão em busca do desejo de vingança, o Tyone para punir o assassino de seu irmão e a Tandy no inicio não queria se vingar, mas depois de um acontecimento ela também procura vingança da Empresa Roxxon da qual tirou tudo o que ela tinha, uma empresa perigosa que possui muitos segredos para serem desvendados.

Mesmo sendo uma série com adolescente que possuem habilidades, não esperem por uma série com dramas escolares,  com uma imagem colorida. Marvel's Cloak and Dagger possui um tom mais sombrio, percebe-se isso inclusive pela edição e luz que são mais escuras, os protagonistas são
complexos para a idade deles e possuem outros problemas diferente das preocupações que os outros jovens possuem. Outra coisa não esperem por um personagem que seja o alivio cômico, pois como falei a série tem um tom mais sombrio não deixando espaço para isso. A série nos primeiros episódios focou mais em seus protagonistas, nas relações deles com os seus pais, na vida que levavam, na descoberta das habilidades e como lidam com isso, agora eles estão começando a traçar suas vidas por caminhos perigosos.  Também pode se dizer que os personagens não chegam a possuir uma amizade no momento, eles estão próximo pois são os únicos capazes de entender o que está acontecendo, penso que a relação deles vai sendo trabalhada aos poucos.
Marvel's Cloak and Dagger teve poucos episódios exibidos no momento, mas que foram o suficiente para me agradar, já estou torcendo pela renovação e fora que ela possui uma boa trilha sonora. 






Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Oi, Denise

    Não conhecia a série e nunca ouvi falar desses personagens...
    Em todo caso, histórias do tipo só funcionam pra mim no cinema, desde Smallville não assisti nenhuma.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise, tudo bem?
    Eu adoro os filmes e séries da Marvel, estava na dúvida se começava a ver essa série, pois estou aqui atolada com vááárias que já vejo, e pronto, agora quero assistir hahaha
    Obrigada pela dica! :)

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  3. Ola Denise! Tudo bem?
    Nossa, não conhecia esses personagens e olha que adoro os filmes e séries da marvel! Já quero conferir! Ainda mais que é mais sombria e não focado nas questões adolescentes! Adoreeei
    Beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dê!
    Eu vi essa série em alguns lugares, mas não sabia muito bem do que se tratava.
    Gosto muito da Marvel, mas essas séries não são pra mim. Não conseguiram me prender e por isso eu fico apenas com os filmes.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Denise!
    Essa série da Marvel eu não conhecia, mas me interessei.
    Eles têm umas produções mais sombrias e dramáticas, como Jessica Jones e outros.
    Que bom que gostou e espero que renovem.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise, tudo bem? Eu gosto de filmes de heróis, ironicamente tenho problemas com séries do gênero, mas o fato de não ter um drama escolar, já até me anima!

    Bjs, Mi

    http://oquetemnanossaestante.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Denise,

    Não conhecia essa série, mas fiquei super curioso e já vou colocar na lista e procurar, ótima dia...bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Denise,
    Estou tão aleatória nas séries ultimamente que não conhecia essa!
    Nossa, e é Marvel? To passada! HAHAHHA
    Vou procurar para ver.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir