Música | Playlist da semana #124:

Hey pessoal, tudo bom com vocês? Demorou mais chegou o poste de playlist. Bom hoje pintei meu cabelo de um tom acobreado, mas ainda tá escuro pretendo ir clareando aos poucos ou não, mas pra pintar  e fazer outras coisas fiquei mais de 3 horas no salão. Bom a respeito da playlist peguei umas músicas que escutei recentemente menos a última música chamada Piensa, que escutei hoje e surtei  na hora que vi que era do Kudai, um grupo chinelo que escutava muito, mas que tinham finalizado suas atividades em 2010, agora que vi que estão na ativa vou voltar a acompanhar.


Nacionalizando | Dicas de Livros #16:

Hey pessoal, fazia um tempinho que não aparecia com essa coluna por aqui, então por preguiça de escrever uma resenha resolvi trazer esse poste, um dos meus queridinhos lido esse ano Lilian e Gregório e a Segunda Chance e uma leitura super recomendável tempo de imperfeição. 



Sinopse:  Lílian está pronta para um novo começo. A garota maravilha da família Garcia teve um primeiro ano desastroso na faculdade, e deixou tudo para trás a fim de se reencontrar em casa e decidir o que fazer com o seu futuro. Agora ela está disposta a conquistar sua segunda chance, contando com a ajuda de antigos amigos para esse recomeço. Embora um grande ímã para desastres, Lílian está animada com todas as possibilidades. Só tem uma coisa que ela não tem certeza de que pode consertar: Gregório. O rapaz tímido e reservado, de presença marcante e sorrisos inesquecíveis, fez parte das boas memórias que ela criou na faculdade. O único problema é que Lílian partiu seu coração, e foi embora logo em seguida. De volta à rotina, ela vai precisar de todo seu bom humor e coragem para corrigir os erros do passado e reconquistar o garoto por quem é apaixonada.  Lílian e Gregório e a Segunda Chance é uma história divertida e nostálgica sobre perdão e confiança. Sobre até onde é possível ir para lutar por um amor.

Esse livro é um amorzinho e como falei outras vezes quero o Gregório na minha vida, uma história envolvente e com um casal mega shippavel, onde os personagens precisam reconquistar a confiança e que estão mais maduros, inclusive a Lilian teve coragem de conversar com os pais para estudar o que realmente queria, nessa história os protagonistas já namoraram por esse motivo não fala de quando eles se encontram, mas da reconquista.


Sinopse: Seria muito simples, narrar pra vocês os períodos de primavera, em que sorri, ou corri atrás das borboletas. Seria muito simples, falar que o encanto da vida, se resume apenas em fases felizes. Não são assim os contos de fadas? Eu bem sei disso, afinal, antes de ser uma mulher, sempre fui uma menina. Com sonhos, dentre tantas as outras, e com um punhado de ideologias como ser a garota perfeita. Logo chegaria a famosa fase das paqueras, o primeiro beijo, o casamento. AI MEU DEUS! E se eu não estivesse preparada? E se… a menina que existia dentro de mim, não estivesse pronta pra crescer? Milhões de dúvidas, muitos caminhos a serem seguidos, e a grande expectativa. Eu vou conseguir (sobre)viver com todos esses anseios? Depois de todos esses anos, eu resolvi contar a todos o que eu sei. O que eu vivi na pele, e todos os caminhos que ultrapassei para ser quem hoje, eu sou. Embora espero que esteja ciente que este livro não é uma obra baseada em fatos reais. É mais que isso. Este livro é a minha vida. Ou chame-o de uma bela jornada do casulo, ao primeiro voo da borboleta. Talvez você se encontre nele. Talvez chore com ele. Talvez esteja ainda vivendo o tempo do casulo. Mas quero trazer uma simples e breve mensagem a você; NÃO DESISTA DE VOAR… A VISTA É LINDA! Vamos voar?
Imperfeição é uma história real que acontecei com a própria autora, uma bela lição de vida  de uma Mulher que sofreu, que teve baixa autoestima por conta de seu peso, mas ao querer chegar ao corpo perfeito, acabou sofrendo algumas consequências, ela chegou a duvidar do amor de seu marido. Super indico essa leitura.


TOP 5| Doramas que andei assistindo:

Hey pessoal, andei assistindo uns doramas só que não cheguei a comentar deles por aqui, então resolvi fazer o poste para mostrar aqui para vocês e porque quero voltar a falar mais de doramas.


1) The Great Seducer

Título: The Great Seducer | Capítulos: 32 |  Ano: 2018 | Onde Encontrar: Online

Sinopse: Choi Soo Ji, Kwon Si Hyun e Lee Se Joo são três jovens da alta sociedade coreana que são melhores amigos e vivem uma vida tumultuada por não seguirem àquilo que seus pais gostariam. Si Hyun é conhecido por ser muito bonito e sedutor, Se Joo por ser um canalha profissional e Soo Ji por ser extremamente bonita e inteligente. Juntos, eles são conhecidos como "Os Três Mosqueteiros".  Depois de levar um fora por "não ser rica o suficiente", Soo Ji decide deseja se vingar de Eun Tae Hee, a mulher por quem seu ex-namorado é apaixonado e faz uma aposta com Si Hyun. Ela pede que ele seduza, Eun Tae Hee e destrua o coração da moça da forma mais cruel possível. Assim, o jogo de sedução deles começa. (Sinopse: Kingdomfansubs)

Comentário: Esse é um romance com drama, onde primeiramente conhecemos 3 amigos ricos, que acabam tentando ajudar sua amiga Soo Ji a se vingar da garota que seu ex-namorado gosta, mas esse plano pode acabar dando errado quando  Eun Tae Hee  se apaixona pela sua vítima, um amor sincero e olha que isso não demora para acontecer. Um dorama muito bom que envolve mentiras, amizade, violência que um filho sofre em casa e que reflete em suas atitudes fora dela, tentativa de suicídio, pode se dizer que não existem vilões e sim pessoas que cometem erros ou porque estão acostumados a ter tudo o que quer, também por não perder o que já conquistou.  Um dorama que tem seus momentos fofos, super shippavel o casal protagonista, mas também tem de revolta de personagens e outros bem tensos, esse comentário não expressa o quanto eu realmente gostei dele.

Resenha | Cidade de Selvagens - Lee Kelly:

Título: Cidade de Selvagens 
Autora: Lee Kelly
Páginas: 364
Nota: 3/5
Skoob: Link

Sinopse: A Terceira Guerra Mundial estourou há quase duas décadas. Manhattan transformou-se num campo de prisioneiros de guerra governado pela nova-iorquina Rolladin, que controla os sobreviventes com punhos de ferro. Para Skyler Miller, Manhattan é uma gaiola que a impede de conhecer o mundo. Mas para a irmã caçula de Sky, Phee, o campo de prisioneiros no Central Park é o único lar que ela poderia querer. Quando desconhecidos chegam ao parque com notícias surpreendentes, Sky e Phee descobrem que há muitas coisas sobre Manhattan – e a própria família – que sequer imaginaram. O livro de estreia de Lee Kelly é uma jornada de acelerar o pulso por uma cidade que é tão estranha quanto familiar, onde nada é preto no branco e os segredos enterrados podem destruir qualquer um.

Opinião:
Cidade de Selvagens pode se dizer que é um livro pós-apocalíptico, mas o que levou ao fim não foi questões naturais e sim o próprio homem que trouxe a guerra. Bom inicialmente na história conhecemos as personagens Sky, Phee e Sarah, essas três são uma família e Sarah faz de tudo para proteger suas filhas. No verão essas três vivem em um apartamento e se viram para encontrar comida, mas no inverno vão para um campo (antigo zoológico) viver sobre as ordens da comandante Rolladin, mas tendo alimentos e um lugar quente para dormir e em troca elas trabalham em atividades como todos os que vivem nesse campo, só que a situação começa a mudar quando elas chegam atrasadas e uma delas precisa lutar para conquistar um lugar, além disso esse lugar que era tão seguro acaba recebendo quatro visitantes insperados que vieram direto da Inglaterra, o que pode furar as mentiras de Rolladin sobre a guerra.
Inicialmente a sinopse do livro chamou muito a minha atenção e por isso estava com uma alta expectativa, por isso tive uma pequena frustração com a história que li e que era totalmente diferente do que esperava, por isso em vez de falar dos personagens individualmente, prefiro comentar separadamente os pontos negativos e positivos dessa história.
Não é assim tão complicado. Sobreviver significa o parque, e o parque significa as regras de Rolladin."

Denise Crivelli, 27 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e estudante de Administração, viciada em livros, doramas e séries.

Sorteio

Facebook

Facebook

Busca

Arquivos

Seguidores

Populares

Tecnologia do Blogger.