.

Resenha | Rilla de Ingleside (Anne de Green Gables #8) - Lucy Maud Montgomery

 

Título:  Rilla de Ingleside

Autora: Lucy Maud Montgomery

Páginas: 348

Nota: 4/5

Rilla está chegando aos quinze anos e o seu primeiro baile no farol de Four Winds se aproxima trazendo também a expectativa por um romance com Kenneth Ford. Porém, os desafios que aguardam a filha caçula de Anne podem ser maiores que o anseio por um primeiro beijo, com a eminência de uma guerra que ameaça a família Blythe. Anne e Gilbert se preocupam com os seus filhos e com a ingenuidade da pequena Rilla, que terá sua coragem e amadurecimento testados por episódios que a mudarão para sempre.


Opinião:
Rilla de Ingleside é o último livro da série, depois só tem as histórias extras, nesse volume o livro foca em Rilla uma dos filhos mais novos de Anne, ela começa a história com 15 anos  e sem grandes expectativas para o futuro, ela só queria ter vários namorados e depois casar e não continuaria estudando. Inicialmente ela até parece um pouco artificial, já que é a mais nova junto com o Shirley acabou sendo mais mimada pela família.

Além dela o irmão que aparece um pouco mais é o Walter, nessa história as crianças do vale do arco-íris já estão entre seus 14 e 21 anos, alguns deles já são professores, outros foram para faculdade como o Jem para estudar medicina e também começaram a namorar como Jem Blythe e Faith Meredith que são um casal e  Nan com  J. Meredith. 

A vida tranquila e sem preocupação desses garotos acabam com a chegada da Guerra, pois o Canada  recruta homens para lutar na primeira Guerra Mundial, então os irmãos e amigos de Rilla acabam se alistando e deixando as famílias preocupadas, porém no inicio acreditam que a guerra iria durar pouco tempo só que estavam enganados já que durou quatro anos, o único que não se alistou logo no inicio foi o Walter e por conta disso começa a se sentir um inútil, medroso por não estar lutando como os outros jovens. 

Rilla também começa a pegar responsabilidade, lidera um Comitê para ajudar as famílias que precisam e ela também assume a responsabilidade de cuidar de uma criança recém nascida que está doente e que considera como um filho da guerra, super normal sua família deixar uma garota de 15 anos cuidar de um bebe que a mãe faleceu e que o pai está na guerra, sem achar estranho. 

A garota também se apaixona, mas fica na dúvida se está realmente namorando o garoto, pelo menos ele pediu para ela esperar ele voltar da guerra. Então ela tinha irmãos, amigos e um namorado lutando na guerra enquanto isso todos na ilha do príncipe tentava seguir com a vida sem pensar muito no que estava acontecendo, porém sem sucesso já que só sabiam falar dessa guerra.

Não é o melhor livro, porém gostei da história e chorei lendo esse livro principalmente pelo cachorro que ficou na estação por quatro anos esperando seu dono voltar da guerra e isso levou 4 anos, mas teve um final feliz, o cachorro pertence a família Blythe e sofri também pela morte de um dos filhos de Anne na guerra.


Rilla de Ingleside é uma história sobre amadurecimento, família e a personagem mudou bastante daquela garota de 15 anos no inicio do livro para uma jovem de 19 no final do livro, ainda mais porque a perda de um dos irmãos que era mais próximo dela afetou bastante, mas ela sabia que precisava ser forte por sua mãe, fora que o garoto já sabia que seu destino seria esse já que ele viu o Flautista sendo seguido por vários soldados e que ele se juntaria ao Flautista como previu lá no Vale do arco-íris quando era apenas uma criança.

Não tem muito o que falar, os livros dessa série são complicados para resenhar, eu estou lendo As Crônicas de Avonlea, porém a leitura está um pouco chata só que eu vou ser guerreira e terminar porque quero ler todos os livros extras dessa série.

— Crianças! Jem tem 21 anos e a Faith 17 —  retrucou a senhorita Cornelia. —  Não se esqueça. Susan, de que nós, velhos, não somos os únicos adultos no mundo.
Os sapatinhos apertavam os pés dela, mas ninguém suspeitaria ao vê-la chegar saltitando e sorridente, com os olhos reluzentes e curiosos, e o rico tom rubro nas bochechas alvas e redondas.

7 comentários:

  1. Oi Denise,
    parece ser uma história de amadurecimento devido a guerra e muitos acontecimentos pessoais e psicológicos acontecem nesse meio tempo. Acho que é uma boa leitura apesar de ser um pouco arrastada.
    beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito bom saber que a série terminou bem, com uma história de sofrimento e perda, mas também de amadurecimento. Parece ser bem lindo. Beijos :*

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  3. Parece uma história que fala sobre o amadurecimento. Já fiquei triste em saber que o cachorro esperou pelo dono por 4 anos, mesmo que isso tenha se passado só num livro.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não tive a oportunidade de ler Anne e saber que tem livro sobre os filhos dela só me animou mais a ler.
    O período de guerra é sempre cheio de incertezas e péssimo. Ainda bem que o livro não é só sobre isso e que mostra o amadurecimento da personagem principal. Parece ser uma história emocionante.

    beijos

    https://duquesaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que história! Eu leria pelos inúmeros causos que acontecem com os personagens... esse do cachorrinho esperando pelo dono há 4 anos eu lembrei daquele filme "Para sempre ao seu lado". Ainda bem que nesse caso teve um final feliz.
    Beijos.

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  6. Oi, Denise! Como vai? Parece ser interessante o livro, não é mesmo? Abraço!




    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise!
    Você chegou ao final da série!!!!!!!! PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    É uma sensação tão gostosa, né? Ainda mais por você ter gostado, a trajetória valeu a pena!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

ISSO NÃO É UM ADEUS

  Hey pessoal, faz um tempinho que estou enrolando para escrever esse poste, bom pelo título já da para perceber o que é, eu estou dando uma...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.