.

Resenha | Com os Olhos do Coração (Série Corações #1) - Amie Knight

Título: Com os Olhos do Coração 
Autora: Amie Knight
Páginas: 271
Nota: 4,5/5
Skoob: Link

Sinopse: Ainsley entrou em minha vida trazendo uma enxurrada de cores vibrantes, iluminando meu mundo quando tudo parecia perdido. Não foram nossas noites tranquilas perto do riacho ou os beijos roubados em campos de algodão que me salvaram. Foi ela.
Ela foi meu refúgio quando a vida jogou uma tragédia atrás da outra nas minhas costas. Até que ela me deu o maior golpe. Agora, o abandono, a traição e a morte obscurecem todos os cantos da minha vida. Raiva e mágoa ardem onde o amor e a confiança um dia viveram. Mas agora ela está de volta. Claro, ela mudou, mas consigo ver seu interior - com os olhos do coração.

Opinião:
Ainsley sempre viveu com a sua mãe e sua prima mais nova, ela e Lori eram bem unidas, as garotas também possuíam a amizade de Mirada, ainda quando criança conhecem Adrian o novo vizinho de Ainsley, essas crianças sempre estavam juntas e pode se dizer que eram o refugio uma das outras, principalmente para o jovem Adrian já que após a perda da mãe e irmã o pai dele começou a beber muito e sobrava para o filho.
Em Com os olhos no coração podemos acompanhar um pouco da infância e adolescência dos personagens, todos sempre juntos, porém conforme foram envelhecendo Ainsley passou a ter sentimentos por Adrian, só que a garota achava que ele era apaixonado por Lori e sua prima por ele, a jovem estava muito enganada já que Adrian gostava dela, depois disso eles passaram a ter um relacionamento cheio de planos para o futuro, porém tudo muda quando uma tragedia acontece e um personagem querido na vidas de tos falece ainda tão jovem, deixando marcas em quem fica, principalmente em Ainsley que não consegue seguir em frente e se sente culpada pelo que aconteceu, então ela abandona a sua mãe, namorado e amigos fugindo para outro Estado onde estudaria musica na faculdade e tentaria seguir em frente, sua escolha deixou corações partidos inclusive o dela.

Ainsley cresceu com uma mãe batalhadora, trabalhando para criar ela e Lori, não cresceu no luxo, porém tinha o amor de sua mãe e muitos amigos, ela amava tocar se não me engano Violino, a jovem também cuidava da sua prima que mesmo sendo só um pouco mais nova que ela era frágil. O romance dela com Adrian no inicio era algo tão delicado, ambos tiveram suas primeiras vezes juntos e é um casal super shipavel. Ainsley resolveu fugir, ela não estava sabendo lidar com tudo que estava acontecendo e mesmo amando Adrian foi embora, como uma forma de tentar superar a perda que teve, mas na realidade ela estava apenas ignorando o que aconteceu, porque os sentimentos, estavam fechados dentro dela e a garota precisava se libertar dos acontecimentos do passado para voltar a ser feliz, já que antes vivia praticamente no automático.

Adrian perdeu a mãe ainda quando muito novo, precisava lidar com um pai bêbado, quando criança não conseguia enfrentar, porém conforme foi envelhecendo a situação foi mudando e ele já não tolerava a bebedeira do pai calado, ter Ainsley e Lori era um refugio, fora isso ele também se distraia desenhando e pintando, inclusive ele adorava ficar perto de Ainsley quando ela estava tocando, pois aproveitava para desenhar também. Ele gostava da Ainsley, odiava quando outros garotos se aproximavam dela, demorou um pouco para revelar seus sentimentos, só que depois os dois passaram a ter um relacionamento e sempre procuravam estar perto um do outro, até que Ainsley quebrou seu coração, ele tornou-se um pouco frio, tinha noites casuais com uma coitada insuportável que ainda bem que apareceu pouco, até que ele reencontra o amor de juventude e passa a tratar mal, inclusive ele se torna um idiota, mas conforme eles voltam a ser ver e conversar a situação entre os dois começa a mudar.

Lori é a prima mais nova de Ainsley, foi abandonada pela mãe para morar com a tia, se sentia rejeitada mesmo que sua prima e tia demostrassem todo seu amor. Uma garota frágil quando criança que se tornou uma adolescente rebelde, causando preocupação em sua tia e amigos.

Tinha começado a escrever uma resenha dessa história, não gostei reescrevi e saiu essa que estão lendo, gostei muito da leitura e a escrita da autora é super envolvente, a história não possui muitas páginas, mas mesmo assim consegui me apegar aos personagens, Ainsley abriu mão da sua felicidade junto com Adrian por conta do que aconteceu, e suas escolhas a deixaram infeliz.
Os que permaneceram na cidade onde tudo aconteceu conseguiram seguir em frente, mas ela ao fugir deixou a ferida aberta. Super indico a leitura, eu terminei de ler esse e já fui correndo ler o segundo que se chama Um coração de Aço que a protagonista é a Miranda e Ainsley e Adrian fazem aparições nesse segundo, já quero outras histórias dessa série.
Além desses da autora  Amie Knight também li seguido Destinos do amor, as histórias dela me envolveram tanto que eu não conseguia parar de ler.


A música acabou por preencher o que eu não possuía na vida, porque era algo que sempre me pertenceria. Era minha. Esse sentimento explosivo, que me levava à lua e me trazia de volta, renascia dentro de mim e era só meu. E ninguém poderia tirá-lo de mim. 
Foi a primeira vez na vida que não acreditei na minha mãe. Suas palavras soaram desanimadas para os meus ouvidos. Não era como se eu pudesse necessariamente ouvir uma mentira nelas. Só não tinham o mesmo tom verdadeiro que eu costumava ouvir da boca da minha mãe. 
Ainsley era minha constante, minha salvação, em um mundo de surpresas desagradáveis e chocantes que me pegavam desprevenido a cada momento. Eu não conseguia me afastar da escuridão a menos que estivesse com aquela garota. Ela fora o meu lado bom. Minha Luz. Meu tudo. Mas, agora, era meu nada.  
 Olhei-me no espelho, naquela versão maquiada, e me senti mais forte e melhor. Eu não parecia comigo mesma. Estava vestindo minha armadura. Perfeito. 

12 comentários:

  1. Que livro emocionante, achei tão doce e fofo esse romance surgir entre os dois e desabrochar. Os livros dessa autora deve serem bons.
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  2. Amei resenh. Esse livro parece muito e cheio de personagens com história para explorar, com certeza irei ler.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Denise! Me parece um ótimo livro de romance, muito bem elaborado. Embora eu não leia este gênero frequentemente, fiquei com vontade de ler este livro. Que bom que gostou de o ler. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Parece um ótimo livro.

    www.coresdovicio.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiii Denise

    Que legal que vc gostou da leitura, é sempre bom quando uma série empolga a gente ao ponto de ja ir logo em busca do livro seguinte. Espero que continue te surpreendendo.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Denise!
    Vi esse livro no KU, mas a capa não me chamou muito a atenção. Bom saber que foi uma boa leitura e que você gostou! Fico no aguardo da próxima resenha pra saber se vale a pena embarcar nessa história :)

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  7. Parece ser lindo! Não conhecia essa autora! Anotado já!
    Obrigada!

    Beeijos

    http://estanteflordelis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia, mas gosto quando nos envolvem assim...adorei!

    Beijos,
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderExcluir
  9. Coisa boa quando nos apegamos aos personagens, quer dizer que a história nos cativou. Não conhecia o livro, mas parece envolvente.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, Denise.
    Eu geralmente não gosto desse tipo de enredo que o casal se separa e depois volta a se reencontrar mais velhos. Porque sempre tem muto drama hehe. Mas esse acho que leria, vou deixar anotado, quem sabe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Não achei a sinopse do livro lá muito instigante, mas eu adoro o tema de reencontro com primeiros amores (minha maior decepção literária do ano é do tipo, mas mal desenvolvida e me deixou com uma baita raiva) e com certeza a autora vai entrar no meu radar.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei da sinopse, já dá indícios de muito mistério e atiçou a minha curiosidade. Eu adorei a resenha, beijos e sucesso!


    https://resenhabookshouse.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.