.

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

 

Título: A escolha perfeita

Autora: Tia Williams

Páginas: 350

Nota:  4/5

A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e divertida sobre amor fora dos padrões e a coragem de recomeçar. Uma mulher será capaz de arriscar tudo — sua carreira, seu relógio biológico, sua conta bancária — por um romance secreto com a pessoa errada? Aos quarenta anos, Jenna Jones, uma glamourosa ex-editora de moda, está falida e desesperada por uma segunda chance. Ela terminou seu noivado de longa data, foi demitida do emprego dos sonhos e sumiu de Nova York. De volta à cidade, Jenna implora à sua arqui-inimiga, Darcy Vale, por um trabalho. A megera Darcy, dona de um império midiático, concorda em contratar a rival — apenas porque seu site de moda precisa de uma boa dose da credibilidade de Jenna. Rodeada de jovens especialistas em redes sociais com metade da sua idade, Jenna logo percebe que não nasceu para a era digital. E, para piorar, seu ex tem uma nova namorada. As coisas ficam ainda mais confusas — e muito mais interessantes — quando Jenna conhece Eric Combs, o cinegrafista de vinte e dois anos que recebe a tarefa de gravar a nova websérie dela. Lindo e completamente proibido, Jenna sabe que deve se conter — mas há algo em Eric que o torna impossível de resistir. E pelo que mais vale a pena arriscar tudo, senão pelo amor?

Opinião:
Esse história fala sobre uma mulher de quarenta anos que teve uma faze difícil após o seu noivo de mais de uma década não dar mais atenção para ela, não querer mais ter filhos e ela precisou tomar uma decisão difícil que foi largar o seu porto seguro e seguir em frente, só que com o fim de um relacionamento de anos Jenna acabou entrando em depressão, largando do nada a profissão que lutou para ser reconhecida e mudando de cidade. Acabou passando um tempo fora e tentando se reencontrar.

Passando a faze difícil ela tem que implorar para a sua inimiga por uma vaga na empresa dela, onde ela conseguiria trabalhar com moda novamente e agora Jenna trabalhava em um lugar cheio de jovens, que falava termos que ela não conhecia e tendo uma presença digital inexistente, apesar de ser um recomeço complicado ela tem amigas que ama e que incentivam Jenna voltar ao mundo de namoro, então em uma festa de lançamento de um livro de uma de suas amigas, um pouco desanimada com os homens acaba conversando e ficando com um rapaz de 22 anos que ela pensou que nunca mais veria.

Só que chegando no seu trabalho descobre que esse rapaz se chama Eric, que ele é filho da sua chefe e inimiga e que além de tudo vai trabalhar com ele em uma web serie de moda. No inicio quando eles se reencontram, ela fica desconsertada, brava, mas acaba tentando ser amiga para que o trabalho de certo, só que ela está atraída por ele e Eric está atraído por Jenna e eles tentam se segurar ao máximo e manter só amizade, porém a química entre eles é tão forte que os dois não resistem e acabam se entregando a uma paixão ardente e passam a namorar escondido.


Eles possuem uma diferença de idade de 18 anos, ele é um recém formado em cinema e ela é uma mulher com mais experiência de vida, só que o amor deles dois é verdadeiro e se entregam de coração e alma, mas apesar de amar Eric ela sabe que ele não pode dar tudo o que ela sonha, como ter um filho até porque seu relógio biológico está apitando e ele ainda só tem 22 anos e não viveu seus sonhos profissionais ainda. Ela tenta ignorar esses sentimentos, mas isso acaba destruindo ela por dentro e em certo momento acaba tendo atrito com o Eric.  É evidente que Eric também ama ela e que nenhum outra mulher conquistaria seu coração como Jenna conquistou.

Essa é uma história de uma mulher de 40 anos que precisa se recolocar no mercado de trabalho depois de superar uma depressão, que ainda possui sonhos e desejos e que se apaixonam por um homem 18 anos mais novo e que não é apenas um relacionamento para ela se sentir bem por sair com alguém mais novo, eles se amam, só que ela também entende que seu sonho não atrapalharia ele de lutar pelos sonhos dele, pois ela já teve sua oportunidade, conheceu o mundo, cresceu profissionalmente e ele ainda não teve tempo de lutar pelo que deseja e ela acha melhor abrir mão do amor para que o Eric também pudesse viver seus sonhos, ela sabe que se ela pedisse ele ficaria com ela, realizaria seu sonho de ser mãe, mas que para isso ele abriria mão dos seus próprios sonhos em se tornar um grande cineasta. 

Esse livro veio em uma caixinha do clube da carina que eu assino as vezes, então acabei pegando ele para ler sem saber nada da história e nem fui atrás da sinopse o que foi bom, pois não tive expectativas e acabei gostando muito da história, achei a leitura fluida, só demorei mais para ler porque peguei ele na segunda, mas como ando muito cansada do trabalho acabo lendo pouco, só que no feriado peguei ele estando mais tranquila e li mais de 100 páginas em um dia só, inclusive fiquei interessada em outros livros da autora.

Esse livro tem um filme na netflix que se chama a descoberta perfeita, a essência geral da história tem no filme, mas mudaram várias coisas inclusive o final e confesso que eu prefiro o final do livro, mas quem tiver interesse é só procurar o filme na netflix que foi lançado em 2023.

9 comentários:

  1. Oi, Denise! Que bom que curtiu a leitura do livro. Parece agradável. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Amei conhecer o livro. A história parece bem bacana. Eu muitas vezes leio livros sem saber nada da história.
    Beijos.

    www.parafraseandocomvanessa.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Não conhecia o livro, mas a premissa dele me lembrou bastante da série Younger (que eu adoro!), vou conferir a dica do filme também!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. oi, tudo bem?
    não conhecia o livro. Achei interessante essa parte de recomeçar a carreira.
    Vou tentar ver o filme depois.

    beijos

    ResponderExcluir
  5. O filme não me apeguei tanto, mas doida para ler o livro, parece ser muito melhor.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise! Eu não conhecia nem o livro e nem sabia do filme. Nunca li um romance onde a mulher é mais velha e com uma diferença tão grande de idade. Que bom que foi uma boa leitura. Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise, tudo bem?
    Não conhecia o livro e nem o filme, mas achei legal essa inversão de papéis, com uma mulher mais velha recomeçando e tendo um boy mais novo interessado nela (já que normalmente rola o contrário, né, os filmes sempre mostram a garota jovem com o cara mais velho).
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia nenhum dos dois, mas confesso que achei interessante o livro. Apesar de eu estar na fase mais de filmes, acho que iria preferir ler o livro.
    Beijos!!
    https://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Estou curiosa pra assistir e ler tb.
    adorei a premissa da redescoberta feminina aos 40, são poucas narrativas assim, ainda mais envolvendo romance.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Visita ao Bioparque Pantanal

 Hey pessoal, um poste que não seja de livros e sim de uma visita que realizei recentemente. Eu moro no Mato Grosso do Sul e no mês de Abril...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.