.

INSPIRAÇÃO | CANTINHO DA LEITURA

Hey pessoal, fazia tempo que não postava nada de inspiração por aqui, dessa vez escolhi  para o poste Cantinho da Leitura, eu leio em qualquer lugar de casa que seja confortável, mas no tempo de chuva que está por aqui fiquei pensando como seria confortável ter um cantinho para ler onde não tenha tantas pessoas, porque aqui em casa é 5 pessoas e 4 cachorros, a sala vive lotada e o quarto divido com a minha irmã.
Seria um sonho ter um cantinho confortável e com espaço para prateleiras de livros, quem sabe esse sonho é realizado quando tiver minha própria casa, então vamos as imagens.

💙💙💙💙💙

CANTINHO PARA ADULTOS

Para um cantinho da leitura não precisa de um grande espaço, a primeira imagem podemos ver algo um pouco mais elaborado, provavelmente esse espaço já foi pensado especificamente  para ser aconchegante e com muitas prateleiras , já na segunda imagem a poltrona amarela deu todo charme ao cantinho,  esse é um espaço pequeno, mas que atende as necessidades de um leitor e também possui pequenas prateleiras de livro, adorei a combinação da poltrona com o vazo azul.

Esse primeiro cantinho da terceira foto não tem prateleiras, porém foi pensado para aproveitar o espaço da janela, com um lugar para sentar e abaixo  um nicho para acomodar alguns livros, imagine ter um espaço pequeno e é necessário aproveitar todos os espaços e esse cantinho é uma boa saída. Já na quarta foto o cantinho é um pouco maior com uma prateleira que vai do chão até o teto e com essa poltrona rosa que eu simplesmente adorei.


CANTINHO PARA CRIANÇAS

Os dois cantinhos possuem prateleiras na altura que as crianças podem alcançar, o da primeira imagem provavelmente aproveito um pequeno espaço no quarto e essas bolinhas na parede deixaram o cantinho fofo e convidativo, já na segunda foi aproveitado um espaço atrás do sofá em L, com alguns tapetes coloridos, delimitando o espaço para as crianças lerem

Assim como da primeira imagem esses cantinhos aprove iram pequenos espaços para dar um espaço para as crianças, o da terceira imagem segue a mesma proposta do da primeira, já o da quarta delimitaram o espaço por meio de uma cabana, toda criança gosta de brincar em cabana, bem eu acho, pois adorava montar algumas com as cobertas de casa, agora os livros ficam em uma cestinha onde pode ser alcançado facilmente.


imagens retiradas do pinterest


13 comentários:

  1. Oi, Denise como vai? Adorei esses cantinhos. As fotos ficaram ótimas. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise, tudo bem?

    Meu sonho é ter um cantinho de leitura em minha casa. Atualmente leio na sala ou no meu quarto. Quem sabe um dia eu consiga transformar um cômodo da casa em um espacinho especial assim.
    Adorei as inspirações!

    Beijos e um ótimo final de semana;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  3. AAi meu coração. Também quero um cantinho desses na minha casa, quando eu tiver haha
    Eu estou pegando um monte de imagens do pinterest e babando kkk As imagens do cantinho para adultos já estão gravadas para inspiração, quem sabe um dia eu faça igual.
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  4. Que inspirações lindas. Eu sempre quis um desses cantinhos que ficam perto da janela.
    Por enquanto só leio na cama ou no sofá, mas espero ter um cantinho confortável e cheio de livros
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu amei esse cantinho dos adultos. Meu sonho é fazer algo do tipo na minha futura casa
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Oi, Denise

    Eu tenho uma pasta no computador só com inspirações para o meu futuro cantinho de leitura. A gente vai chegar lá! \õ/

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  7. Amei as inspirações, minhas favoritas foram a primeira, pois eu tenho a mania de ler deitada, e os cantinhos perto das janelas, afinal, ler sem claridade é bem difícil, e a janela facilita a entrada de luz. Já para as crianças, a cabaninha é a melhor ideia, eu tbm amava brincar de cabana com os lençóis da cama, haha.
    Beijo, http://www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Esses ambientes aconchegantes com uma poltrona/sofázinho enchem o meu coração! <3.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  9. Essas inspirações são incríveis mesmo. Eu amei a cabaninha e a poltrona cor de rosa. S2
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  10. Oi Denise,
    Daria tudo por aquela poltrona cor de rosa!
    ADOREI!!!!!!!!!!!!
    Beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Denise!
    Amei as inspirações :D
    Meu sonho é ter uma biblioteca particular, com um cantinho de leitura e uma janela enorme proporcionando uma vista linda haha.

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  12. Que beleza de decoração. Meu sonho ter um canto desses.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está em quarentena de 22 de julho à 31 de agosto, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. Mesmo nesse período, temos dois novos posts. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.