.

Resenha | A Escolha (The Travis Family #4) - Lisa Kleypas

Título: A Escolha
Autora: Lisa Kleypas
Páginas: 224
Nota: 4/5
Skoob: Link

Sinopse: Ela evitava relacionamentos a qualquer custo. Ele jamais pensou que encontraria alguém como ela. Avery Crosslin organiza os melhores casamentos da alta sociedade de Houston, no Texas, mas não acredita no amor, pelo menos não quando o assunto é a vida dela. Quando conhece Joe Travis e o confunde com um fotógrafo de casamentos, não tem a intenção de deixar que ele se aproxime. Mas Joe é o tipo de homem que vai atrás do que quer, e ela acaba não resistindo. Depois de uma noite juntos, no entanto, Avery está determinada a impedir que isso aconteça novamente. Um homem como Joe só pode significar problemas para uma mulher como ela. E justo quando acaba de ser contratada para planejar o casamento do ano, um evento decisivo, ela não vai deixar que distrações a impeçam de alavancar a sua carreira. Mas complicações começam a se acumular rapidamente, colocando o grande evento em risco, especialmente quando os segredos da noiva vêm à tona. Em pouco tempo Avery é levada a fazer a escolha mais difícil de sua vida. E precisa arriscar tudo – sua carreira, sua família e seu coração – para descobrir o que realmente importa.

Opinião:
E mais uma série de livros chega ao fim e dessa vez trago a resenha do quarto e último livro The Travis Family e quem representa a família é Joe Travis. Bom nessa história conhecemos Avery que trabalha com planejamento de casamentos, mas que não acredita muito no amor por conta de um trauma do passado, ela trabalha de sócia com sua irmã e os negócios estão crescendo, nisso ela organiza um grande casamento e acaba conhecendo nesse dia Joe que inicialmente o confunde com o fotógrafo, porém depois descobre que ele é amigo do noivo e um Travis e nessa festa eles flertam, com isso Avery acaba se rendendo a uma noite de paixão, ela não tinha a intensão de reencontrar Joe,, só que foi impossível evitar.
Joe realmente gostou de conhecer a Avery e não tem a intensão de desistir de conhecer melhor a jovem, ele tenta entrar em contato e ela foge, só que não por muito tempo, eles começam a conversar por telefone todos os dias, contando sobre seu dia e descobrindo informações. Essas conversas até fazem falta para ambos quando não acontecem, eles começam a se envolver, só que Avery tem medo de relacionamentos e Joe tenta convencer ela da possibilidade dos dois se envolverem em um relacionamento saudável. 
Avery é uma boa profissional e sua empresa está crescendo, trabalha na organização de casamentos e também de outras festas, porém é uma personagem que não acredita muito em romance, tudo começou porque seu pai tinha várias mulheres e os relacionamentos de sua mãe não envolviam romance, aliado a um relacionamento que não funcionou, então quando conhece Joe ela tenta negar os sentimentos que vão surgindo e porque são contra a tudo que acredita, só que ele consegue quebrar as barreiras do coração dela e eles formam um casal muito fofo. Uma coisa que acho legal é que a personagem não é tratada como um Mulherão perfeita, que atrai todos os olhares , ela é tratada como uma mulher comum, trabalhadora, pois alguns autores retratam os personagens femininos e masculinos como Deuses.
Joe sofreu um grave acidente (acontece na história do livro 3) e passou a olhar a vida com outros olhos e nessa época se reaproximou de seu pai, ele é considerado um bom fotografo e ele conquistou a mocinha e eu também, queria o Joe em minha vida, ela sabe o que quer e vai atrás disso, não tem medo de se envolver em um relacionamento e é sincero a respeito do que sente, super shippei o casal dessa história.
A Escolha foi um bom fim, mas não é meu livro preferido da história, esse livro é leve e envolvente, bons personagens e é mais um livro da Lisa Kleypas que me conquistou e legal que a autora trabalha com romances contemporâneos e romances de época e ela me conquistou nesses dois gêneros. O livro também trás pequenas tramas paralelas como o da irmã de Avery e também do casamento que ela está preparando na qual a mãe da noiva tem suas escolhas, a noiva quer outra e o noivo só queria fugir dessa situação.
Cada livro dessa série é uma história independente, porém por ser uma Família os personagens sempre aparecem em outras história, nesse último mesmo toda a família faz uma ponta na história, os Travis são bem unidos e sempre procuram um motivo para estarem juntos. Como essa série chegou ao fim, agora me resta os romances de época da autora. 

Não precisa se decuplar- ele disse, com delicadeza- Eu deveria ter falado antes, mas é difícil conseguir dizer algo quando você está falando.
Às vezes você precisa se arriscar a deixar alguém se aproximar, porque seus instintos lhe dizem que essa pessoa vale o risco.
Quis tocar aquelas marcas com meus dedos. Quis beijá-las. Mas o desejo foi contido pela sabedoria instintiva de que eu nunca poderia ser casual com aquele homem. Quando se apaixona por um homem assim, o fogo nos consome. Depois, o coração fica parecido com o conteúdo de um cinzeiro

LIVROS:
1- A Protegida
2- A Redenção
3- A Busca
4- A Escolha

7 comentários:

  1. Oi, Denise como vai? Eu nunca li nada da autora, tenho curiosidade de ler algum livro dela, este aí me parece ser um bom livro para eu começar. Ótima resenha. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, De!

    Acho que nunca li livros da Lisa que não sejam de romance de época, por isso fiquei bem curiosa com essa série! Já estou adicionando nos desejados, parecem ser ótimas as histórias.

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Até que não é uma série tão longa e por isso já me anima a leitura.
    E adoro o tom dramático que dia da narrativa, além de envolver organização de casamento.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  4. Parece ser muito boa!

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Dê, tudo bem? Eu preciso dar mais uma chance a essa série porque eu adoro a Lisa e acho que não estava num bom momento na primeira tentativa rs Espero curtir

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Sensação boa mas ao mesmo tempo sensação ruim quando uma série chega ao fim né?! Achei a capa desse livro muito bonita.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.