.

Resenha | Correndo Descalça - Amy Harmon

Título: Correndo Descalça 
Autora: Amy Harmon
Páginas: 349
Nota: 5/5💓
Skoob: Link

Sinopse: Um romance emocionante sobre amizade, amor e família, da autora de Beleza Perdida. Quando Josie Jensen, uma desajeitada menina prodígio da música, conhece Samuel Yates, um garoto confuso e revoltado descendente dos índios Navajos, uma amizade improvável floresce. Apesar de ser cinco anos mais nova, Josie ensina a Samuel sobre palavras, música, sonhos, e, com o tempo, eles formam um forte vínculo de amizade. Após se formar no colégio, Samuel abandona a cidadezinha onde vivem em busca de um futuro, deixando sua jovem amiga com o coração partido. Muitos anos depois, quando Samuel retorna, percebe que Josie necessita exatamente das coisas que ela lhe oferecera na adolescência. É a vez de Samuel ensinar a Josie sobre a vida e o amor e guiá-la para que ela encontre seu rumo, sua felicidade. Profundamente romântico, Correndo Descalça é a história de uma garota do interior e um garoto indígena, sobre os laços que os ligam a suas casas e famílias e sobre o amor que lhes dá asas para voar.
Opinião:
Josie é uma jovem que perdeu a mãe muito cedo e consequentemente teve que amadurecer mais cedo do que o esperado, pois precisava cuidar da casa para que seus irmãos e seu pai trabalhassem, ela também é uma prodígio no piano e tem aulas com uma senhora que mudou-se recentemente para cidade. Josie conhece Samuel no ônibus da escola e ele é neto de sua vizinha de frente e cinco anos mais velho que ela, ele está para se formar na escola com 18 anos e Josie se não me engano está com 13 anos, eles desenvolvem uma bela amizade, ele precisava de ajuda e ela foi a responsável pelas mudanças do jovem, graças a garota, Samuel aprendeu a gostar de música clássica e é bela amizade entre os dois, porém eles começam a ter sentimentos diferentes, Samuel sabe que está apaixonado por ela e nem precisa falar já que está explicito na história, só que ele acha esse sentimentos errados já que é mais velho que a garota. Josie também está apaixonada, só que ela não sabe exatamente o que está sentindo.
Samuel é um jovem cheio de problemas, o pai faleceu quando ainda era criança, a mãe parece não se importar e sempre está bêbada, ele é mestiço filho de uma indígena e um soldado, vai morar com os avós, está quase reprovando na escola e não vê sentido na vida, mas quer seguir os passos do Pai e se tornar um soldado, tudo muda quando conheceu a Josie e os dois passaram a conversar bastante e ler livros, estudar no ônibus mesmo com a diferença de idade, é bonito ver a convivência dos dois e o amadurecimento de Samuel.
Josie é uma prodígio de piano e cheia de sonhos, como falei antes amadureceu rápido e sem um auxilio de uma mãe, pelo menos tinha a sua professora de piano que a ajudava, ela também adorava ler. Ela ajudou Samuel quando ele precisava de ajuda só que o jovem partiu e acabaram se distanciando, ela cresceu tornou-se uma bela jovem e encontrou um novo amor, só que a tragedia bateu em sua porte e assim ela perdeu mais uma pessoa que amava, quando Samuel aparece na cidade quem está despedaça e sem o brilho que possuía, sem o desejo de lutar pelos seus sonhos era Josie, a jovem precisava juntar os seus pedaços e a viver novamente e Samuel seria o responsável por isso. Agora ela já era maior de idade e o romance entre eles não seria impossível.
Muito o que falar desse livro, porém dificuldade para expressar o que senti nessa leitura. Correndo Descalça foi o livro responsável por me colocar em uma ressaca literária, depois de ler ele fiquei quase duas semanas sem conseguir ler nada.
Correndo Descalça é uma história delicada, emocionante sobre amadurecimento, amizade, luto, solidão, fala também da cultura indígena e do preconceito que Samuel sofre, eu simplesmente amei e me emocionei com essa leitura, a obra começa com a jovem com 13 anos, só que um tempo depois que Samuel vai embora a história passa por um salto temporal onde a protagonista já é uma jovem adulta sofrendo com mais uma perda.
Esse é o terceiro livro da autora que leio e que gosto muito, para quem não sabe ela também é a escritora de Beleza Perdida e Infinito + um, já estou de olho em mais um livro dela para a aquisição que é Simplesmente Blue, torcendo para que a editora publiquem mais livros dela por aqui.
A leitura dessa história superou minha expectativas que autora é daquele casos que leria até a lista de compra dela.


A vida não poupou nenhum dos dois, mas sempre há uma chance de recomeçar. Só é preciso reconhecer quando o momento chega.
A raiva que eu sentia de Deus me distraiu da dor por um tempo. Eu já havia sofrido a minha cota! Não era justo que Ele me tirasse duas pessoas. Era a vez de outra pessoa. Eu sentia muita raiva. Mesmo quando tentava rezar pedindo força e compreensão, acabava furiosa demais para ir até o fim e desistia.
Vamos ler juntos. A gente passa uma hora, talvez mais, dentro deste ônibus, todos os dias. Não me importo de ler em voz alta, se você não se incomodar. - Não acreditava que havia sido tão direta. Meu pescoço ardia de calor embaixo do cabelo. Eu esperava não estar com urticária. Às vezes acontecia, quando eu ficava muito aborrecida ou nervosa. - Você lê e eu escuto - ele propôs, tenso.
- Se eu ficasse, você e eu não poderíamos continuar amigos.– Porquê?– Porque a nossa diferença de idade é um problema. Eu não deveria estar aqui com você agora. Eu só queria dizer adeus… porque a verdade é que você é a melhor amiga que já tive também, e melhores amigos não vão embora sem dizer adeus.

7 comentários:

  1. Oi, Denise
    Esse também foi o terceiro livro que li da autora e gostei horrores. Eu acho a escrita da Amy tão sensível e delicada, é um livro lindo! Só que meu favorito continua sendo Infinito + Um.
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Denise como vai? Este livro esta na minha lista de futuras leituras. Ao que parece o livro é bastante tocante. Ótima resenha. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, De!

    Caramba, como eu ainda não li esse livro? Pela capa e a premissa é bem do estilo de livro que eu adoro, e deve ser uma história que emociona bastante mesmo! Já vou correr aqui pra tentar adquirir hahah

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro, Mas parece realmente muito bom. Quero ler.

    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia mas adorei a resenha!
    Abraços!

    Wall's Books
    https://wallsbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oii
    Não conhecia esse livro mas adorei sua resenha, ele parece ser muito bom, já anotei para ler futuramente.

    Beijinhos!!
    http://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Acho que nunca li uma resenha negativa desse livro. Eu até tenho curiosidade de ler, apesar das obras da autora não me chamarem muito atenção
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.