.

AUTORES QUE AINDA QUERO LER #2

Hey pessoal, há alguns meses fiz um poste desse estilo e das 3 autoras que coloquei no poste, li os livros de duas , então pensei em fazer uma nova leva desse poste que achei legal a ideia. Qual autor/autora vocês tem vontade de ler?

Paola Aleksandra






Paola Aleksandra é administradora por formação e blogueira por paixão. Criadora do Livros & Fuxicos, fã assumida dos bons romances, filmes, séries e tudo que contenha chocolate. Você pode encontrá-la, para falar sobre sua história ou para trocar figurinhas a respeito de literatura. Livros: Volte Para Mim e Livre Para Recomeçar.



Eu sempre acompanhava o blog dela, atualmente ela já tem dois livros lançados que são romances de época, porém ainda não adquirir nenhum. As resenhas do blog dele me influenciou a entrar nesse mundo de romance de época. 


Lauren Layne





Autora best-seller na lista do The New York Times, LAUREN LAYNE adora escrever comédias românticas. Ela mora em Nova York com o marido. Livros publicados por aqui: Imperfeitos, Mais Que Amigos, Como Num Filme , Em Pedaços





Já li resenhas positivas e negativas dos livros da autora, mas eu quero ler para tirar as minhas conclusões a respeito dele, até porque as histórias parecem ser bem envolventes e ainda são New Adult que é um gênero que também gosto de ler.

Jane Austen

Romancista britânica nascida em Steventon, Hampshire, Inglaterra, cuja obra literária deu ao romance inglês o primeiro impulso para a modernidade, ao tratar do cotidiano de pessoas comuns com aguda percepção psicológica e um estilo de uma ironia sutil, dissimulada pela leveza da narrativa. Filha de um pastor anglicano, toda a sua vida transcorreu no seio de um pequeno grupo social, formado pela aristocracia rural inglesa. Aos 17 anos, escreveu seu primeiro romance, Lady Susan, uma paródia do estilo sentimental de Samuel Richardson. Seu segundo livro, Pride and Prejudice (1797), tornou-se sua obra mais conhecida, embora, inicialmente, tenha sido malvisto pelos editores, o que levou por algum tempo ser descriminada no meio editorial. Depois conseguiu publicar o romance Sense and Sensibility (1811), cujo sucesso levou à publicação, ainda que sob pseudônimo, de obras anteriormente recusadas. Vieram ainda outros grandes sucessos como Mansfield Park (1814) e Emma (1816) em um estilo menos ágil e humorístico, porém ganhando em serenidade e sabedoria, sem perda de sua típica ironia. Morreu em Winchester, um ano antes de serem publicadas as obras Persuasion e Northanger Abbey, uma deliciosa sátira, escrita na juventude, ao gênero truculento da novela gótica. Seu poder de observação do cotidiano forneceu-lhe material suficiente para dar vida aos personagens de suas obras, e a crítica considerou-a a primeira romancista moderna da literatura inglesa.
Sim ainda não li nada da Jane, quero muito ler, porém estou enrolando já que as edições que tenho interesse estão um pouco cara, mas a curiosidade é grande, principalmente com  o tão falado orgulho e preconceito que tem gente que ama e tem quem não goste.

13 comentários:

  1. Olá, Denise.
    Eu já li 1 livro da Paola e apesar de ter gostado não achei tudo isso que estavam falando. A Jane Austen eu li 3 livros e a linguagem é bem dificil. Da outra autora não tenho vontade de ler porque não gosto tanto do gênero.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi! Eu vi que algumas pessoas se decepcionaram com o livro da Paola, por isso não me interesso muito pelas obras dela, mas eu adoro a Lauren Layne, amei os romances da autora!
    Beijo
    Estou fazendo minha coleta de dados para o meu TCC. Então convido você a responder mais uma pesquisa (é a última, prometo)
    Pode enviar para o pai, irmão, amigos, TODO MUNDO PODE RESPONDER! Quanto mais melhor, please.
    Responder o formulário
    Capítulo Treze

    ResponderExcluir
  3. Oi, Denise como vai? Não perca mais tempo e leia o quanto antes Jane Austen. Li todas essas de sua lista. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Denise!
    Eu também quero muito ler algum livro da Paola. E recomendo muito a Lauren, amo os livros dela <3 Espero que você também goste!
    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  5. Me interessei pelos livros da Lauren, não a conhecia. E eu já tentei ler Jane Austen, mas abandonei os dois livros dela que havia começado, a escrita não me prende.
    Sabe que eu quase nunca me dou conta do nome dos autores dos livros que leio?! Preciso mudar isso, haha.
    Beijo, http://www.apenasleiteepimenta.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise, gostei da ideia do post. Ainda não li nenhuma das autoras citadas, mas fiquei com vontade de conhecer mais um pouquinho.

    Até mais;
    |Mente Hipercriativa (Blog) | Mente Hipercriativa (Fanpage)|

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise, tudo bem?
    Eu sempre colocava Jane Austen nas minhas promessas de Ano Novo e nunca cumpria. Acho que desisti, aceitei que me enrolo e não leio nada dela rs.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. OLha, das suas escolhas, a única que li um livro foi a Jane Austen... e acabei abandonando... Nunca tinha lido nada dela e comecei por Orgulho e Preconceito, tão aclamado. Mas para mim, não deu certo. Não curti muito a escrita dela, é tudo tão trivial... não aguentei e abandonei. =/ Eu não passei ele frente, pois pode ser que não estava pronta para ler naquele momento, quem sabe um dia eu dê uma segunda chance ao livro.
    Bjks!

    http://mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, De!

    De todas, só conheço a Jane Austen, mas que também ainda não li nenhuma obra dela. Confesso que também não sei se eu gostaria da escrita dela, então vou esperar pra quando você conseguir ler algo da autora e resenhar haha

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oie

    Para quem gosta de romance de época os livros da Paola são muito bons, eu ali e adorei, não vejo a hora de ler o novo livro dela. A Jane Austen tem um linguajar mais difícil de ler. Meu livro preferido dela é A Abadia de Northanger, recomendo.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi De,
    Estou com o primeiro livro da Paola Aleksandra aqui em casa, consegui comprar por 10,00!!!!
    E da Jane Austen, acho que meu preferido até agora é Razão e Sensibilidade.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi De!
    Nunca li nenhuma dessas e confesso que nao estao na minha lista mas espero que curta quando se arriscar.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Denise
    Também tenho curiosidade de ler os livros da Paola Aleksandra ,mas confesso que é meio que por curiosidade para ver se o livro dela é bom mesmo ou é "bajulação" as resenhas que eu li .Não confio 100% na maioria das booktubers kkkk.

    Espero que em breve você consiga ler os livros da Jane Austen .As obras dela são de dominio publico e é facil achar ele para baixar.Mas claro ,se você gosta de ter contato com livros digitais.
    Eu particularmente gosto muito dos livros dela e ja faz uns três anos que estou esperando aquela edição azul da Martins Claret com os 3 livros dela ,mas ainda esta muito caro kkk

    Eu amo "Orgulho e preconceito", mas acho " A abadia .." um livro mais legal para ter o primeiro contato com ela.A escrita é mais simples e tem uma pegada meio de comedia.

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.