.

Dorama | Hotel del Luna

Título: Hotel del Luna
Episódios: 16
Duração: 1 hr. 20 min.
Ano: 2019
País de Orgiem: Coreia do Sul
Onde Encontrar: Online no Viki

Sinopse: Bem no pujante centro de Seul, há um hotel estranho, do tipo que ninguém viu antes. Antigo além da conta, o prédio foi construído há milênios, uma evidência clara de que as coisas nem sempre são o que parecem. Quem toma conta deste hotel é Jang Man Wol (IU), uma alma gananciosa e desconfiada que passou os últimos mil anos atuando como diretora executiva do estabelecimento. Amaldiçoada por um pecado que ela não se lembra mais de ter cometido, Man Wol está condenada a passar o resto da eternidade tomando conta desse bizarro estabelecimento, atendendo às necessidades de sua clientela muito peculiar. Sua única esperança é encontrar alguém que tenha cometido um pecado pior do que o seu. Mas após mil anos, suas esperanças começam a esvair-se. Porém, as coisas ficam interessantes quando Goo Chan Sung (Yeo Jin Goo) aparece. Chan Sung, que já foi mais jovem gerente adjunto da história a trabalhar em uma rede hoteleira multinacional, vê-se forçado a administrar o Hotel del Luna por causa de um acordo que seu pai fez com Man Wol anos atrás. Um fã ardoroso de regras e regulamentos, ele é extremamente perfeccionista, mas talvez seja exatamente o que esse bizarro estabelecimento e sua diretora executiva amaldiçoada precisam. Uma história sobre maldições antigas, almas perdidas e surpresas inesperadas, “Hotel Del Luna” é uma série de mistério, romance, fantasia e drama dirigida por Oh Choong Hwan e lançada em 2019.

Opinião:
Hotel Del Luna foi o dorama que assisti recentemente e nele conhecemos Jang Man Wol (IU) uma mulher aparentemente sem coração, que está confinada nesse hotel há muitos séculos, ela viu o surgimento de muita coisa. Esse hotel é diferente e não hospeda humanos, sua clientela são almas perdidas que precisam de um tempo ou que estão se preparando para a eternidade, algumas dessas almas tem negócios mal acabado no mundo humano e ficam até que consigam resolver para depois partirem, mas algumas dessas almas podem se tornarem espirito do mal, trazendo muito problemas. 
Os funcionários do hotel também são almas que resolveram ficar por algum motivo, como um deles que ficaria até a sua irmã que já era idosa falecer. Dentre os funcionários "fantasmas" temos um humano o gerente do hotel  Goo Chan Sung (Yeo Jin Goo), ele foi escolhido ainda quando era criança por conta de um acordo do pai dele com a Man Wol e quando ele completo a idade certa a Man Wol foi atrás dele e deu como presente o poder de ver as almas só assim para trabalhar no hotel o que ele não queria em um primeiro momento, mas como não teve jeito acabou indo trabalhar no Hotel Del Luna.
Nessa história é possível ver o presente, mas também temos vislumbre do passado da Man Wol e de como que ela ficou confinada nesse Hotel, através de lembranças das mesma e também pelos sonhos do Chan Sung, inclusive a personagem percebe que seu tempo está acabando porque a árvore passa a florescer e pessoas parecidas com as do seu passado aparecem em sua vida.
Jang Man Wol é uma personagem com um ar de superior, sofisticada e que aparenta ser sem coração e sem sentimentos, mas no decorrer da histórias vimos que não é bem assim, ela é uma personagem que já amou, mas que a apunharam pelas costas e por conta disso ela também acabou tendo sangue em suas mãos, os funcionários admiravam e também tinham um pouco de medo dela, porém ela começou a mudar e isso tudo por conta da chegada do ChangSung, ela diz que não gosta dele, mas se preocupa com ele e acaba sempre protegendo o rapaz e claramente fica com ciumes quando uma ex-namorada aparece. Uma coisa sobre ela é que a Man Wol é viciada em um programa de comida e gosta de comer, inclusive faz questão de visitar todos os restaurantes preferidos que o apresentar que gosta visitou.

Goo Chan Sung viveu uma juventude muito pobre, mas conseguir ir estudar em outro país, fez faculdade de hotelaria e agora precisava seguir o destino criado por seu pai, ao aceitar uma proposta para salvar o filho. Chang Sung não queria trabalhar no hotel, mas se viu sem opção, sempre discutindo e junto com a Man Wol, os dois juntos são fofos, além disso fez questão de fazer um trabalho bem feito para que os hospedes partissem de uma forma digna, ele sempre tentava ajudar as almas, por esse motivo conhecemos as histórias de algumas, do Ator, da Policial, entre outros. Enfim gostei muito do personagem.
Além deles claro temos os funcionários do hotel Kim Sun-Bi, Choi Seo-Hee e Ji Hyun-Joog que é muito fofo por sinal e que ele tem uma história lindinha com a Kim Yoo-Na, na qual ela é uma alma que está em um outro corpo por conta de consequência das escolha feitas pela família do corpo original, a história dela é bem explicada , pode se dizer que a Kim Yoo-Na também é uma funcionária do Hotel, mas também uma adolescente que ainda frequenta a escola e não menos importante temos o Death Angel que pode se dizer que é o Ceifador, esses envolvem o núcleo do hotel e no núcleo dos humanos temos o Sanchez amigo do Chang-Sung e fiquei morrendo de dó dele, Lee Mi-Ra a ex e um policial que aparece na história em um certo momento.
Apesar do foco ser no casal principal, nos capítulos finais podemos conhecer o passado dos três funcionários do Hotel Del Luna e o motivo deles terem escolhido permanecerem no plano humano como funcionários do hotel.
Os episódios finais estavam bem emocionante e a IU estava ótima como Man Wol, já que normalmente ela costuma fazer personagens mais ingênua. Fazia tempo que não trazia dorama por aqui, eu diminui a quantidade de assisti e acabo ficado com preguiça de escrever os postes, esses dias assisti dois doramas seguidos, mas optei por trazer apenas o Hotel Del Luna, atualmente estou assistindo Be Melodramatic que com certeza comentarei dele por aqui.



Vídeos:

11 comentários:

  1. Oi, Denise como vai? Esse dorama me parece ótimo de ser assistido. Existem muitos doramas interessantes, e esse parece ser um deles. Adorei, abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi De!
    Conheco bem pouco de Dorama. Apesar de curti animes esse outro lado da cultura ocidental eu quase fico boiando KKKKK. Mas o meu amigo que escreve la no blog, o Glauber, ele ama. Recentemente saiu um pela Netflix q eu provavelmentr verei. Pareceu legal.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise.
    Nunca vi um dorama, mas de tanto você indicar estou repensando no assunto. Parece ser uma experiência formidável e esse me pareceu ser ótimo por todo romance e apresentação dos outros personagens no final.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise, tudo bem?
    Gostei da dica e achei o tema bem original. Deve ser bacana entender mais sobre os personagens e sobre o que foram e fizeram em vida.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise, tudo bem? Acredita que nunca assisti um Dorama? Quero muito assistir um para conhecer, adorei sua indicação! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise, tudo bem?
    Acredita que nunca assisti a um dorama? Vejo sempre as pessoas elogiando e conheço várias que ficam viciadas, mas ainda não consegui conferir nenhum. Vou deixar sua dica anotada.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  7. Olá, Denise.
    Eu achei o enredo do dorama bem legal e por isso fiquei interessada em assistir ele. Faz tempo que não assisto nenhum e acho que vai ser esse.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi, Denise!
    Achei a premissa bem legal. Estou querendo assistir um dorama há bastante tempo e o enredo desse parece ser diferente.

    Beijos
    Construindo Estante || Promoção no Instagram

    ResponderExcluir
  9. Oii, como vai?
    Eu amo doramas e sempre que posso estou assistindo algum. Esse eu to doida para começar a ver, to só esperando a faculdade dar uma folga. Amo os atores e a premissa parece bem boa. Espero não me decepcionar rs

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  10. Oi, Dê!
    Amei o figurino dos personagens. Com certeza é um ponto importante pra me fazer assistir.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio de aniversário Balaio de Babados e O que tem na nossa estante. Participe!

    ResponderExcluir
  11. Oi Denise,
    Não sou muito de assistir doramas, mas fiquei bem curiosa com esse.
    Adorei esse lance de almas perdidas.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.