.

Resenha | Um Marido de Faz de Conta - Julia Quinn

Título: Um Marido de Faz de conta
Autora: Julia Quinn
Páginas: 304
Nota: 4/5
Skoob: Link

Sinopse:  Enquanto você dormia… Depois de perder o pai e ficar sabendo que o irmão Thomas foi ferido durante uma batalha nas colônias, Cecilia Harcourt tem duas opções igualmente terríveis: se mudar para a casa de uma tia solteira ou se casar com um primo vigarista. Então ela cruza o Atlântico, determinada a cuidar de seu irmão pelo tempo que for necessário. Só que, após uma semana sem conseguir localizá-lo, ela acaba encontrando seu melhor amigo, o lindo oficial Edward Rokesby. Ele está inconsciente, precisando desesperadamente de cuidados, e Cecilia promete salvar a vida desse soldado, mesmo que para permanecer ao lado dele precise contar uma pequena mentira... Eu disse a todos que era sua esposa. Quando Edward recobra a consciência, não entende nada. A pancada na cabeça o fez esquecer tudo que aconteceu nos últimos três meses, mas ele certamente se lembraria de ter se casado. Apesar de saber que Cecilia Harcourt é irmã de Thomas, eles nunca foram apresentados. Mas, já que todo mundo a trata como esposa dele, deve ser verdade. Quem dera fosse verdade… Cecilia coloca o próprio futuro em risco ao se entregar completamente ao homem que ama. Mas quando a verdade vem à tona, Edward talvez também tenha algumas surpresas para a nova Sra. Rokesby.

Opinião:
Um Marido de Faz de Conta é o segundo livro da série Os Rokesby, o protagonista é Edward que teve menções de seu nome no livro anterior, porém ele estava desaparecido. Nessa história conhecemos Cecilia Harcourt que viajou para o outro lado do mundo, ou seja, New York para obter noticias de seu irmão que foi considerado desaparecido pelo exercito, ao chegar na cidade não encontra o seu irmão, mas recebe noticias de Edward amigo de Thomas e que as vezes compartilhava alguns pensamentos nas cartas enviadas para Cecilia.
Para não ir embora e conseguir noticias de seu irmão, ela fingi que é esposa de Edward, ele está desacordado e assim ela poderia ajudar ele a se recuperar até que o homem acorde e revele toda verdade, mas imaginem a surpresa de Cecilia quando Edward acorda e não se lembra do que aconteceu nos últimos meses, além disso acaba acreditando que é realmente casado com a jovem mulher que estava cuidando dele. Nisso ela vê a oportunidade de continuar na cidade atrás de noticiais de seu irmão e as pessoas acharem que ela é esposa de um filho de conde trás benefícios para conseguir pistas do seu irmão. 
Então ela continua com a farsa, mesmo sendo difícil , pois com a convivência os sentimentos começam a ficar confusos, pois ela possuía uma queda por ele, apenas pelos comentários feitos na carta e agora está ao seu lado com toda essa farsa.

Cecilia Harcourt é uma mulher determinada, saiu sozinha rumo ao desconhecido em busca do seu irmão com pouca roupa e dinheiro, inventa uma mentira que pode acabar com sua reputação, mas mesmo assim se mantem firme e forte em suas escolha, porque não pode ir sem noticiais do seu irmão. Gostei da Cecilia, ela é uma personagem pé no chão que não cria expectativas e sabe das consequências das suas escolha, ela não está interessada no dinheiro de Edward. Ela é inteligente, sagaz e amorosa, conquista as pessoas ao seu redor. 
Edward Rokesby, é um bom companheiro, inteligente e divertido, que acabou conquistando o coração de Cecilia, ele perdeu alguns meses de lembrança e está em processo de recuperação, acaba acreditando na farsa e luta para tentar descobrir como que ocorreu o casamento, ele foi um bom amigo para Thomas Harcout e além disso aprecia a presença de Cecilia, mulher que ele já tinha interesse apenas pelas cartas. Edward ainda está debilitado por conta do que aconteceu, mas não abre mão de fazer um pouco de esforço e ajudar na busca de Edward.
Bom super chipei o casal e é impossível não torcer por eles, mesmo que já sabemos que vai ser um final feliz, são personagens carismáticos e que parecem se completar. 
Um Marido de Faz de Conta é uma história leve e sem grandes dramas, uma boa história para se divertir e viajar para junto dos personagens, imaginando o ambiente que estavam vivendo, confesso que gostei só que acho que no finalzinho próximo a descoberta da verdade foi ficando um pouco massante a leitura porque foi enrolando umas cinco páginas a menos acho que já resolveria isso, mas depois que tudo foi revelado a leitura voltou a fluir novamente, no inicio dos capítulos trás pedaços dar cartas escritas de Cecilia e de Thomas seu irmão.
Esse é o segundo livro da série, mas o primeiro ainda continua sendo meu preferido, o terceiro já foi lançado e se chama Um Cavalheiro a bordo, que estou mega curiosa para ler.
Bom mais uma resenha que infelizmente não ficou como eu queria, mas fazer o que né, as vezes acontece.

"Se Edward a rejeitasse, ela acabaria na sarjeta. Sua única escolha seria voltar para a Inglaterra, e isso ela não podia fazer – não sem descobrir o que acontecera a seu irmão. Ela fizera sacrifícios demais para embarcar naquela jornada. Tinha lançado mão de cada fragmento de coragem que possuía. Não podia desistir."
"Quando ela se inclinava por cima do rosto dele, parecia que o ar à sua volta ficava diferente, carregado de tensão. Era uma sensação quase elétrica que comprimia o peito e arrepiava a pele. E quando ela conseguia, enfim, respirar fundo, sentia como se estivesse inspirando a própria presença dele."
"Cecilia sabia que devia honrar seus antepassados, mas, por Deus, sua vontade era a de voltar no tempo, encontrar seu tatara-tataravô e dar-lhe um pelo safanão." 
“ – Não sou o homem com quem você se casou.
– Eu provavelmente também não sou a mulher com quem você se casou…- murmurou ela.”


14 comentários:

  1. Oi, Denise! Gostei muito de sua resenha, apesar de você mesma não ter gostado tanto. Parece uma obra bem tranquila e agradável para se ler com tranquilidade, não é mesmo? Abraços!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Denise! Tudo bom? ^-^
    Conhecia esse livro apenas pela capa, mas não tinha buscado saber da sinopse nem nada do tipo. Devo dizer que a premissa da história me deixou super curiosa! Me lembrou um pouco um romance da Judith McNaught, mas achei bacana que nesse aqui é o mocinho que fica desmemoriado.
    Uma pena que na reta final a narrativa tenha sido um pouco enrolada, mas, depois da minha última leitura - também um romance de época - cheguei à conclusão que isso faz parte dos romances desse gênero. Foram pouquíssimos os títulos que li e que a autora não enrolou a narrativa, ainda mais no que diz respeito a revelações e fechamento de conflitos na reta final da história. Então o jeito é respirar fundo e fingir plenitude né? kkkkkkkkk

    Um super beijo e uma ótima semana! :* <3
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Impossível não amar sua resenha, você escreve tão bem. Sempre que vejo resenhas dos livros da Julia Quinn fico animada para ler. Mas eu sempre esqueço de comprar.

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dê!
    Até agora esse é o meu favorito da série. E estou ansiosa pelo terceiro
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oi, Denise!
    Adoro a escrita da Julia Quinn. Tenho muita vontade de conhecer essa série de livros dela.
    Adorei a resenha.

    Beijos
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise,
    Nunca li nada na Julia Quinn, mas pelo sua resenha até que me deu vontade. Aliás essa série é feita de livros únicos? Porque não parece ter muita conexão com o anterior pelo o que você mencionou.

    Abraços
    http://www.auniversitaria.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise, td bem?
    Ainda não comecei essa série da Julia Quinn, mas pretendo um dia! Acho as capas lindas *-*
    Gostei bastante do enredo desse volume, aliás.
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Denise! Tudo bem?
    Já li algumas resenhas desse livro e parece ser uma história super amorzinho. Espero ter a oportunidade de ler algum dia :) Gostei muito da sua resenha!


    Bom fim de semana ♥
    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  9. Oi Denise.
    Eu adorei sua resenha e tenho encontrado vários problemas pra ler Quinn principalmente em relação aos finais. Mas ainda sim pretendo ler essa obra, pelo que disse a escrita dela e os personagens devem ser mesmo sensacionais.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  10. Olá, Denise.
    Eu tenho os três livros aqui mas ainda não consegui ler nenhum deles. Ultimamente não tenho me dado bem com romances de época e estou até com medo de ler essa série mesmo com todos os elogios hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Há imenso tempo que não leio livros!
    Mas fiquei bastante curiosa com a história!
    www.styledays.pt

    ResponderExcluir
  12. Oi Denise, eu li o primeiro e gostei muito, mas em alguns momentos esse em prendeu bem mais. Julia é maravilhosa nas suas tramas!

    Bjs, Mi

    https://oquetemnanossaestante.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Denise. Tudo bem?
    Os livros da Julia são todos de época, né? Eu sempre vejo resenhas sobre ele e tenho curiosidade em ler, mas sempre passo outras leituras na frente. Acho que irei começar por essa série, pela leitura ser mais leve como você mesmo disse e os finais felizes.

    Beijos,
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  14. Oi De,
    Estou voltando a ler romances de época, então quero ler essa nova série da Julia.
    Apesar que nenhuma vai superar os Bridgertons no meu coração ♥
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.