.

[Repost] Conto | Primeiro Beijo - Jariane Ribeiro:

Título: Primeiro Beijo
Autora: Jariane Ribeiro
Páginas: 30
Nota: 5/5
Skoob: Link

Sinopse: Malena gostaria que sua vida fosse romântica como um drama coreano, mas na realidade a vida da garota parece mais uma comédia pastelão situada no ensino médio onde ela se torna a figurante. Entre dramas, poemas e com a cabeça sempre no mundo da lua, Lena perceberá que o amor na vida real é um pouco mais complicado e que se apaixonar pelo inimigo declarado de infância, mesmo estando fora do script, pode ser conflituoso, mas ainda assim emocionante o suficiente para ela deixar a timidez de lado e tentar.

Opinião:
Como estava mais tranquilo no serviço e baixei esse e-book no aplicativo do celular, já li algumas coisas da autora e gosto da escrita dela. Bom Primeiro Beijo conta a história de Malena uma garota que está sentindo a experiência de ter seu primeiro amor, de se sentir ignorada sem ao menos receber uma resposta,  ela confessou-se no fim do ano de seu 9ª ano e agora está iniciando seu primeiro ano do ensino médio sem um sinal do garoto. 
No primeiro dia de aula, ela tenta ignorar seus sentimentos o que é meio difícil e ainda passa um grande mico já no primeiro dia, o que deixa a garota amuada pelos cantos e até chateada com sua amiga, mas que depois a situação é resolvida.
O garoto que ela é apaixonada é o Breno, até tendo ficar com raiva dele por uma falta de resposta e por parecer ignorar a Malena, mas ai chega a reta final desse conto e o Breno mostra-se um fofo e também o motivo pelo silencio da respostas, impossível não achar a cena final dos dois fofos, que é um mero clichê dos doramas coreanos, já assisti tantos como a cena descrita. 
A Malena é meio que uma Drama Queen ,ela mesmo confessa isso, mas e que a garota ainda não está sabendo lidar com esses novos sentimentos que surgem, o que a deixa apreensiva e criando muitas suposições (quem nunca né?). Uma coisa que gostei da protagonista é que ele é viciada em Doramas (Novelas Asiática) e compartilhamos uma paixão pelo Lee Jong Suk (já resenhei doramas com ele por aqui), bom alguns dos doramas que ela cita que eu já assisti são Kiss Me, W-Two Words, While you were sleeping  O único que ainda não assisti foi I'm Not Robot, achei legal ver personagens que curtem novelas coreanas como eu.
Uma história, leve  sobre o primeiro amor e os sentimentos que surgem como a rejeição e também  medo.

"Oh, não! Minha vida está acabada, porque eu me declarei para o garoto que mais odeio no mundo, em dezembro; e ele provavelmente , tacou fogo no cartão que eu paguei praticamente um rim na saída do cinema, além de ter quebrado a cabeça para arranjar um jeito de colocar o cartão na mochila dele sem que ninguém visse."
" Eu sei que minha mania de sonhar acordada  faz com que eu crie altas expectativas."
"... Porque tudo nesse mundo, incluindo rabiscos em paredes e guardanapos, são poemas. Poemas da vida, porque o papel da poesia é fazer sentir"


10 comentários:

  1. Achei a capa muito bonita. Quando eu tiver um tempinho com certeza irei ler. Gosto de intercalar as leituras de histórias com contos mais rapidinhos..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Curti a dica, vou procurar para ler também!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise,

    Não conhecia o conto, mas achei bem interessante.
    Fico feliz que tenha gostado, obrigada pela dica.

    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  4. Oi, De!

    Esse parece ser um livro leve com uma pegada bem adolescente, para relembrarmos de como é se apaixonar pela primeira vez e sentir as borboletas no estômago, aquela história bem clichê que a gente não deixa de gostar hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi De,
    Não conhecia o conto, mas parece muito amorzinho!
    O tipo de obra que eu leria tranquilamente e me apaixonaria.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Para além do design lindo, o conteúdo do conto também parece ser maravilhoso!

    Tem post novo lá no blog. :)

    Abraços,

    Jennifer.

    http://entrelinhasentrepautas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. ainda não tinha ouvido falar do conto, mas sem dúvidas, parece ser uma história muito fofinha que todo mundo se identifica, afinal, todo mundo teve ou vai ter um primeiro amor, né?

    um beijão,
    gabs | likegabs.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi De!
    Nunca ouvi falar da autora, mas a achei a trama muito fofa. Malena e Breno parecem ser um casal muito amor <3 Nao ando lendo muito ebook, mas a dica ta anotada. E a capa ta linda tambem.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Denise!! Apesar de não gostar muito de personagens dramáticas essa me pareceu interessante. E gostei da capa também!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oi Denise, tudo bem?
    Que bom que foi uma leitura agradável.
    A trama me pareceu meio clichê, mas ainda assim leria se tivesse uma oportunidade.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.