27 de junho de 2018

Dorama | While You Were Sleeping:

Título: While You Were Sleeping
Episódios: 32
Duração: 35min
Ano: 2017
Gênero: Romance, Drama, Sobrenatural, Advogados
Onde Encontrar: Online e Legendado

Sinopse: Desde jovem, Nam Hong Joo tem um habilidade estranha: ela sonha com o futuro. Às vezes, ela prevê coisas rotineiras, às vezes a morte das pessoas ou crimes que estão prestes a acontecer. O problema é que por mais que ela tente mudar ou evitar que seus sonhos se tornem realidade, ela nunca consegue. O futuro nunca muda. Um dia, Hong Joo sonha abraçando um homem que ela não conhece, o Promotor Jung Jae Chan. O mais estranho é que Jae Chan se muda para a casa ao lado da dela. Depois de uma série de eventos envolvendo os dois, Hong Joo decide ir atrás do Promotor para que ele a ajude a evitar que seus sonhos se tornem realidade, porém há sempre um preço a se pagar quando se altera o futuro. Crédito: kingdomfansubs
Opinião:
While You Were Sleeping ou em português Enquanto você dormia conta a história de Nam Hong Joo  (Suzy) uma mulher que toda vez que dormia sonhava com o futuro de pessoas desconhecidas, eles poderiam se realizar em um dia, meses ou anos, mas de fato aconteciam e para a sua infelicidade alguns desses sonhos envolviam morte. Ela tinha vontade de mudar o destino dessas pessoas, mas não conseguia. Um dos seus sonhos envolvia ela se apaixonando,não saberia quando aconteceria mais tinha certeza que iria acontecer exatamente o que ela sonhou e imagine a surpresa quando o homem dos seus sonhos torna-se se vizinho, inclusive no primeiro momento os dois sempre estão brigando, mas que aos poucos vão convivendo e apaixonando-se. O vizinho em questão é o Promotor Jung Jae Chan ( Lee Jong Suk) que para a surpresa da Hong Joo, ele também sonha com o futuro das pessoas.  Jung Jae Chan juntamento com a Hong Joo que volta a trabalhar como repórter acabam mudando o destino de alguma pessoas, mas que ao mesmo tempo implica em outras situações, por exemplo um personagem foi salvo da morte, mas mesmo assim sua vida virou um drama por conta de um de seus irmãos.
A história mostra algumas resoluções de crimes por conta dos sonhos desses dois, mas ao mesmo tempo o casal protagonista acabam dando a cara com o perigo quando resolvem investigar algumas situações sozinhos, além disso ela tem um pequeno mistério porque a primeira pessoa que eles salvam acaba passando pela mesma situação que o casal principal, mas essa logica é explicada na história. O policial Han Woo Tak é salvo pelo Jae Chan e também passa a ter os sonhos com o futuro de algumas pessoas, principalmente com o futuro do Jae  Chan e parece que tudo está interligado com a primeira pessoa que passou a ter esses sonhos.
Eu gostei  muito desse dorama e assisti em 3 dias. São 32 episódios só que no site que assisti online (Link no inicio do poste) possuía 16 episódios de 1 hora e alguns minutos, além da história um dos fatores que contribuiu para gostar é que possui o Lee Jong Suk💓 , pois adoro ele e a Suzy também gosto dela como atriz e cantora.
Bom a história além do casal protagonista, do policial forever alone, trás outros personagens como a Mãe da Hong Joo, o irmão e os colegas de trabalho do Jae Chan, o melhor amigo do policial e o pior advogado desse dorama.
Enfim essa história tem uma dosagem certa de romance, mistério, ação, comédia e Drama, para quem gosta de assistir algo diferente fugindo dos seriados americanos é uma boa dica.




Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Não conhecia fiquei curiosa
    http://retromaggie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Dê!! Sempre acho que devo voltar aos doramas, mas nunca consigo rsrsrs Eu gostei da trama apresentada, gosto de romance, mistério e ação juntos rs

    Bjs, Mi

    http://oquetemnanossaestante.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Denise

    Que proposta legal!! Imagina só sonhar com o futuro, mas não poder mudá-lo? Eu ia ficar muito frustrada! Hahahaha Fiquei curiosa para saber se ela consegue, como e as consequências...

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dê!
    Eu assisti apenas um dorama e nem terminei todos os episódios. Estou precisando de dicas de alguns que são bons mesmo para ver se eu consigo prender minha atenção e ir até o fim. Por isso, vou deixar essa sua dica anotada.
    Beijinhos,

    www.galaxiadosdesejos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, Denise.
    Adorei a indicação. O enredo é um que gosto muito e me chamou bastante a atenção por isso vou anotar para assistir.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Nunca assisti nenhum Dorama, nem sei se gostaria ou não.. vou tentar assistir alguns episódios para ver..


    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir