.

Resenha | Wink Poppy Midnight - April Genevieve Tucholke:

Título: Wink Poppy Midnight
Autora:  April Genevieve Tucholke
Páginas: 224
Nota: 3/5
Skoob: Link

Sinopse: Um thriller que traz narradores nada confiáveis que vão fazer você duvidar até da sua própria moral. Indicado pela YALSA e pela TeenVogue como um dos melhores livros de ficção jovem-adulta de 2016. Wink é a nova vizinha esquisita e misteriosa, com seus cachos ruivos rebeldes, suas sardas e suas roupas estranhas. Poppy é a rainha do ensino médio, com seu cabelo loiro perfeito, sua beleza estonteante e sua grande habilidade para a manipulação e crueldade. Midnight é o menino doce e inseguro que se vê entre as duas. Wink sabe contar muitas histórias de cor. Ela está ciente de que todas elas precisam de um herói para derrotar o vilão. Poppy não acredita em histórias. Ela acredita acima de tudo, em si mesma e acha que pode conquistar e derrotar qualquer coisa. Midnight até acredita em histórias, mas ele está certo de que nunca vai ser protagonista de nenhuma, mesmo que Wink pense o contrário. Ele não é bom em nada. Poppy é a rainha da escola. Wink é a menina excluída que parece viver em um mundo particular e fantasioso. Midnight é o garoto preso entre elas que se vê obrigado a lidar com as consequências de um trote sombrio. Mas o que realmente aconteceu? Alguém sabe a verdade. Alguém está mentindo. Mas quem?
Opinião:
Confesso que quando solicitei esse livro ano passado a primeira coisa que chamou minha atenção  foi a capa achei bonita, fora que achei a sinopse diferente e isso me deixou curiosa. Bom a história é narrada por 3 personagens que são os mesmos que dão título ao livro. São personagens diferentes e que segunda a história é  um Herói, um o vilão e o outro é o mentiroso, quem vocês acham que se enquadra nessa descrição.?
Uma coisa que falo que apesar da descrição acima eles são personagens com características reais, pois mentem, escondem quem realmente são e escondem os seus sentimentos, eles possuem defeitos como qualquer pessoa da vida real. A Wink para muitos vive em um conto de fadas, ela escolher viver a vida da forma que quer é não é obrigada a seguir o padrão dos jovens de sua idade, ela sempre está de olho em seus irmãos, mas assim como ela eles são livres , essa é uma personagem cheia de surpresas.
Já a Poppy é aquela garota que quer ser amada por todos, mas faz questão de destruir a pessoa se não agirem como ela deseja e além disso sente dificuldade de amar outras pessoas. Ela é uma personagem fria e que na maior parte do livro não demostrar ter sentimentos, mas ao mesmo tempo podemos ver sua fragilidade e que ela também se sente sozinha, mesmo sendo a líder de um grupo chamado de amarelos e por fim temos o Midniht o rapaz do grupo que era apaixonado por uma e se interessa por outra, ele é um bom rapaz que não fala muito da sua relação com a mãe e que de alguma forma fica no meio dessas duas garotas uma tentando destruir e a outra tentando se sobressair, pode se dizer que ele é o ponto de equilibro para as duas personagens.

O livro é classificado como thriller, mas não vejo ele como um, pois livros desse gênero passam uma sensação de suspense, investigação em suas páginas, mas posso dizer que alguns dos personagens me enganaram bem,  a história é dinâmica e não é dividido por capítulos e sim pelos nomes dos personagens e que pode acontecer na mesma página e fica até com essa sensação de que eles estão conversando com outras pessoas e contando o que acontecer. Confesso que gostei da história, achei ela diferente, mas mesmo assim ainda não sei o que pensar direito, só vocês lendo para entender mesmo. A resenha não ficou tão explicativa a espeito do livro, porque ele é bem rápido de se ler e se eu contar algo  posso dar spoiler e tirar a surpresa de quem for ler a história.
"Haveria lobos e truques e mentiras e enganações e vingança na nossa história."
" Escondi bem, mas estar com Midnight na sua cama me provocou uma sensação familiar, uma sensação nostálgica, como estar na cabana de meu avô quando eu era pequena, sete anos atrás, antes dele tirar a neve um num dia frio, sofrer um ataque cardíaco e morrer. "
" Deixa eu adivinhar. Fantasmas fizeram Roman Luck sair gritando pela noite, e agora ele está internado nim hospício em algum lugar, doido varrido."

9 comentários:

  1. Oiii Denise

    Eu tenho sentimentos mistos com o livro, me desperta a curiosidade mas ao mesmo tempo tem algo que não me convence. Sei lá, como ele é bem curto provavelmente eu leia pra tirar minhas próprias conclusões ja que teve bastante opiniões diversas.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Dê, estou com o livro em mãos para ler. Gostei da divisão dos capítulos e parece uma história interessante!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise,
    Não conhecia esse livro! Que capa bonita.
    Essas coisas envolvendo trotes, sempre me dão medo.
    Talvez leia futuramente pq fiquei curiosa.

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise!
    Fiquei interessada na história qnd vi da primeira vez, antes do lançamento.
    Mas agora já desanimei um pouco de ler, ainda mais q vc disse na resenha q n é bem um thriller. Achei q seria um livro q ia fazer + barulho na blogosfera.
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise,
    Acho que vou deixar esse passar, não faz muito meu estilo de livro preferido!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  6. Oi De,
    Eu não leio muitos livros assim. Adoro essa capa, mas a sinopse em si, não é algo que me atraia. Depois dessa sua resenha... Acho que vou passar mesmo, rs.
    beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não é um género literário que goste muito, mas parece-me que dentro do género é um livro interessante =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  8. Oi, Denise

    Acho que essa é a primeira resenha que leio sobre esae livro! A capra realmente é bem legal, mas a história em si não despertou tanto assim meu interesse...
    Sei bem como é ler um livro e não saber muito o que pensar depois! Hahahah

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Denise,

    Esse é mais um livro que fico conhecendo aqui, achei bem interessante e gosto do gênero, vai para a minha lista de desejados....ótima resenha e dica...bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.