Nacionalizando | Dicas de Livro #15:

Hey pessoal, tudo bom com vocês, espero que sim. O poste de hoje é a coluna Nacionalizando que eu não posto há algum tempo e os livros de hoje são do mesmo gênero, eu acho né. Os comentários vou responder fim de semana já que estou viajando a trabalho. Estou viajando por isso postando meio rápido aqui





Título: Treze
Autora: FML Pepper

Sinopse: “TREZE, o romance repleto de ação e de reviravoltas onde por detrás dos mistérios de um número encontra-se o verdadeiro amor”. Às vésperas de cometer o maior golpe de sua vida, a céticaRebeca vai a um parque de diversões decadente e se depara com uma enigmática cartomante que, contra a sua vontade, faz uma série de previsões bizarras sobre seu futuro. Para seu desespero, todas as nefastas previsões viriam a se concretizar e a arremessariam em um furacão de perdas e de derrotas. Quando sua vida chega ao fundo do poço, circunstâncias inesperadas lhe dão a chance de um recomeço e, querendo ou não, agora Rebeca não pode desprezar a última e mais perturbadora previsão da vidente: o número TREZE, ou melhor, o décimo terceiro namorado seria o homem que traria sua salvação. Longe dele, sua existência seria apenas caos e ruína. O que Rebeca jamais poderia imaginar, no entanto, é a que a cartomante camuflaria o predestinado atrás de charadas. Dois rapazes surgem em seu caminho e se encaixam perfeitamente nas pistas, mas apenas um deles será o grande amor da sua vida. É chegada a hora de decifrar o enigma do coração ou arriscar perder tudo para sempre.
Nessa história conhecemos a Receba que acaba recebendo previsões de uma cartomante e ela não acredita, mas essas previsões acabam acontecendo o que faz a garota a achar que um tal rapaz é seu verdadeiro amor, mas acaba se envolvendo com outro e nisso conhecemos Karl um ex-lutador que foi obrigado a abandonar sua carreira por conta de uma tragedia, a química dele e de Rebeca é bem forte. Uma história que envolve roubo, ação, chantagem, amor e amizade em um livro só a escrita da autora é bem envolvente e a história é bem gostosa de se ler. [Resenha Completa] 
0


Título: Os 12 Signos de Valentina
Autora: Ray Tavares


Sinopse: Isadora é ariana e seu ex namorado pisciano... Inferno astral! Em busca da combinação astrológica perfeita, ela cria um blog para relatar suas experiências. Isadora descobriu da pior forma possível que o namorado a traíra. E com sua melhor amiga, ainda por cima! A estudante de jornalismo entra numa fossa sem fim. Sem nenhum estágio à vista, ela se afoga em filmes feitos para chorar, pizza e em sua mais nova obsessão: stalkear o perfil do ex namorado no Facebook. Até descobrir exatamente o que deu errado entre ela e Lucas: seus signos são incompatíveis. Basta encontrar um rapaz de libra e seu mundo entrará nos eixos novamente. Com a nova obsessão e a desculpa do trabalho final de jornalismo online, uma reportagem investigativa sob um pseudônimo, Isadora une o útil ao agradável e cria um blog para relatar a experiência: Os 12 signos de Valentina. Já que precisa encontrar o libriano perfeito, por que não aproveita e experimenta os outros signos do zodíaco para ter certeza mesmo?
Esse livro conta a história de Isabela que descobre que seu namorado estava a traindo com uma amiga e depois de ficar na bad por vários meses surge a oportunidade de quem sabe ficar com um garoto de cada signo diferente, ela é estudante de jornalismo e isso de sair com signos diferentes se torna um projeto da faculdade na qual ela cria um blog para descrever a experiencia dos encontros e o blog logo se torna uma mania entre todos da faculdade que chegam a apostar para descobrir quem é Valentina. No meio dessa sua pesquisa ela acaba conhecendo um rapaz e se dão super bem, ai surge a dúvida entre ele e o projeto. A história é bem divertida, leve e que você termina com um sorriso no rosto, é um livro que se fosse filme seria ótimo para assistir com as amigas. [Resenha Completa]


Comentários
14 Comentários

14 comentários :

  1. Oi, Denise!

    Comprei esses dois livros recentemente e gostei muito de ambos, principalmente de Os 12 signos de Valentina. Livro super divertido, nem vi o tempo passar!
    Muito bom ver como a literatura nacional está ganhando cada vez mais espaço, né? Li vários nacionais sem nem mesmo perceber e por isso vou postar resenha de todos eles esse mês :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Não conheço nenhum desses dois, mas me parecem ser ótimos livros.
    já está na minha "listinha" hahah.
    Beijos!
    sentimentos-de--uma-garota--bipolar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Denise! Vim retribuir a sua visita tão carinhosa!

    Adorei as dicas! O primeiro me parece de muita ação! E o segundo mais leve! Uma delícia! ;)

    Beijo grande!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dê!
    Eu já vi vários comentários positivos sobre os livros. Super anotada as dicas.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oi, Dê!
    Estou louca para ler Os 12 Signos de Valentina e estou começando Treze agora.
    Espero que eu goste dos dois e que possa ter Os 12 Signos logo <3
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise,
    Adorei as dicas, como comentei na sua resenha, estou doida pra ler Os 12 Signos de Valentina haha.

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  7. fiquei curiosa com as escolhas literárias
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  8. Oi Dê! Puxa, são dois livros que estão na minha lista! As colaboradoras do blog leram e amaram! <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi, Dê

    Dentre os dois quero ler o da Ray Tavares, o da FML não faz muito meu tipo. Boa viagem!

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Denise.
    Curti suas dicas. Eu gosto da escrita da FML Pepper e gostei muito da série Não Pare! Os 12 Signos de Valentina é outro que está na minha lista. Logo que der pretendo adquirir os dois.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Denise
    Finalmente eu estou lendo o livro Treze, eu amo a escrita da autora e estou adorando a história.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ola,
    Eu não conhecia nenhum desses dois livros, mas devo confessar que não são bem o tipo de livro que gosto de ler, ultimamente estou fugindo de romances assim, o mais perto que chego são os chick lits mesmo.
    xoxo

    Planeta 94

    ResponderExcluir
  13. Oi De,
    Eu adoro a Ray Tavares!!!! <3
    Os 12 Signos foi uma leitura mega divertida.
    Agora, em relação a FML Pepper, eu não gostei muito de 'Não Pare', então preciso tomar coragem para ler 13.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, Denise.
    São dois livros que tenho bastante vontade de conferir. As capas são maravilhosas. E os enredos falam sobre o mesmo assunto hehe. Ótimas indicações.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 27 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e estudante de Administração, viciada em livros, doramas e séries.

Facebook

Facebook

Busca

Arquivos

Seguidores

Populares

Tecnologia do Blogger.