Música | PLAYLIST DA SEMANA #190

Hey pessoal, a última playlist do ano e a última playlist da década, desde que criei o blog já tive várias postes de músicas da semana,  bom nessa década no quesito música ficou marcada pra mim pelo K-pop, pois comecei escutar no finalzinho de 2009, então foi nessa década que o gosto pelo K-pop fortaleceu, nesse tempo muitos grupos que escutei durante esse tempo gostei de muitos grupos do gênero que já não existe mais, 2NE1, 4Minute, Mblaq, T-ara e outros. Nessa década também conheci muitos cantores diferentes. 
Em 2020 continuarei trazendo playlist's para vocês e postes específicos indicando algum cantor/grupo. Hoje iria trazer músicas que escutei durante a década, mas estava muito difícil escolher algumas para colocar aqui, então resolvi trazer músicas mais recentes e talvez eu crie uma playlist no spotify para compartilhar com vocês depois.


TOP 5 | Séries que estão em sua última temporada

Hey pessoal, a falta de ideia aparece por aqui hoje, bom selecionei só cinco séries que estão em sua última temporada, mais tem outras que também enceraram em breve, algumas a última temporada ainda não estreio, outras como as escolhidas já estão em andamento. Vocês assistem alguma dessas séries?

💙💙💙💙💙

ARROW
Sinopse: A série segue Oliver Queen, um playboy bilionário de Starling City, que passa cinco anos naufragado em uma ilha misteriosa. Após seu retorno à Starling City, ele se reencontra com sua mãe, Moira Queen, sua irmã, Thea Queen, e seu melhor amigo, Tommy Merlyn. A série centra-se em Oliver reacendendo seus relacionamentos, passando as noites caçando, e, às vezes, matando criminosos como um vigilante encapuzado. Ele descobre uma conspiração para destruir os Glades, um bairro mais pobre da cidade que se tornou sobreposta com a criminalidade. John Diggle e Felicity Smoak ajudam Oliver em sua jornada. Oliver também se reconecta com a ex-namorada, Laurel Lance, que ainda está irritada com seu envolvimento na morte presumida de sua irmã. A série também apresenta flashbacks de Oliver no período em que esteve na ilha, e mostra como ela o mudou.
Arrow chegou em sua temporada final, ou seja, a que está em exibição é a 8 e última temporada, essa série trouxe novamente para a televisão séries que envolvem Heroes e  abriu espaço para outras séries de Heroes da DC, primeiramente os spin-offs de Arrow como The Flash e Legends of tomorrow, posteriormente surgindo Supergirl, Black Lightning, Batwoman, Titans, Gotham, mas nem todas do mês canal que Arrow. Apesar de gostar da série já achava que estava na hora de acabar, pois tinha episódios bons, episódios ruins e muita enrolação. 


MODERN FAMILY


Sinopse: A série segue as famílias de Jay Pritchett (Ed O'Neill), sua filha Claire Dunphy (Julie Bowen), e seu filho Mitchell Pritchett (Jesse Tyler Ferguson) que vivem em Los Angeles. Claire é uma mãe e dona de casa casada com Phil Dunphy (Ty Burrell) e o casal têm três filhos. Jay é casado com Gloria (Sofía Vergara) uma mulher colombiana, muito mais jovem que ele, que trouxe junto ao casamento seu filho pré-adolescente Manny (Rico Rodriguez), hoje o casal possui um filho junto chamado Joey. Mitchell é casado com Cameron Tucker (Eric Stonestreet), e eles adotaram uma bebê vietnamita chamada Lily.


Mordern Family é uma série que viveu a década e suas mudanças, ela já estava no ar quando a década começou e chegara ao fim no inicio de uma nova década em 2020. Uma série que vimos os protagonistas crescerem, envelhecerem, quando a série começou por exemplo o Nolan Gould que interpreta o Luke começou na série quando tinha 11 anos uma criança e hoje já é um homem de 21 anos. Essa série vai deixar saudades.

Sorteio | Vale Presente no Valor R$30 da Saraiva

Hey pessoal, um novo sorteio no ar, o item sorteado é um Vale presente Online no valor de R$30 reais da Saraiva, o sorteio inicia hoje e termina dia 25/01/2020


Regras:
  • Curtir a página do Fabebook
  • Seguir as Regras do Formulário
  • Morar em território Nacional
  • O ganhador terá 48 horas para responder o e-mail com e-mail para envio do Vale Presente
  • O Vale Presente vai ser Online
  • Se o ganhador descumprir a regra pela qual foi sorteado, será automaticamente desclassificado e sortearei outra ganhador.

a Rafflecopter giveaway


BOA SORTE !

Conto | Três Milagres de Natal - Karina Heid

Título: Três Milagres de Natal 
Autora: Karina Heid
Páginas: 43
Nota: 3,6/5
Skoob: Link

Sinopse: Se o seu eu-passado batesse à porta, ele gostaria do que vê ou se decepcionaria? E o que você, quarenta anos no futuro, diria de suas escolhas atuais? Quando Isabela, uma mulher bem sucedida e acomodada a um relacionamento falido recebe a visita de uma jovem, não esperava que ela viesse com um pedido: "me ajude." Aquela é sua versão 1989. A garota de cabelo colorido e rostinho redondo tem poucos minutos para passar um recado. Ela precisa de coragem. De uma palavra de apoio para se arriscar. Mas o que ela pede Isabela não pode dar. Ajudá-la é impossível, ela tomou as decisões seguras, e tem certeza que fez as escolhas certas. Não é isso, no entanto, o que sua versão futura, a visita seguinte, afirma ao chegar: "Se está ruim agora, tende a piorar". Mas como jogar tudo para o alto e seguir o coração? Que preço pagou — e ainda pagará — por ter se blindado contra as decepções?

Opinião:
Três milagres de Natal é um conto de 43 páginas, na qual a protagonista recebe a visita de espíritos de Natal, o seu passado e o seu futuro que conversam com a personagem do presente, sobre as escolhas que ela poderia ter feito a respeito do antigo amor, sobre o conforto e solidão que sente com o seu companheiro atual e como pode ser seu passado se ela não realizar as escolhas certas.
A  história lembra Um conto de Natal do Dickens e a personagem também faz essa comparação com o que está acontecendo, pois nem ela consegue acreditar nessas visitas. Isabela era apaixonada por um jovem chamado Marcelo, eles eram amigos, ficavam ocasionamento escondidos, porém ele nunca falava com ela sobre sentimentos, ele preferia desfilar com garotas bonitas durante o dia.
Estressada com a situação acaba se afastando de Marcelo e acaba se aproximando de Julio um outro amigo deles, na qual ela desenvolve um longo relacionamento e Julio é seu atual companheiro, eles não se casaram, vivem juntos e ela está abrindo mão de seus sonhos para ir embora para viver os sonhos dele, porém não é mais um relacionamento saudável, pois ela não se sente feliz e Julio sempre tem uma desculpa para ficar trabalhando até tarde. É Natal e Isabela está sozinha revirando as lembranças do passado registrada em fotos, até que o seu passado bate a porta, tendo uma longa conversa sobre seus arrependimentos e medos. O futuro também bate em sua porta e revela uma vida solitária, cheia de arrependimentos.
Um bom conto de Natal, o final achei meio confuso não posso negar, mas no geral gostei do que li e achei a escrita da autora envolvente.

— Estou perdida — confessei com o coração apertado. — Sei que estou tentando me proteger, mas acho que estou fazendo a coisa errada. Não quero a vida que escolhi. Por isso vim até aqui. Preciso de ajuda.
— Só você pode. A quem mais posso recorrer? Ela não me queria ali, estava claro. Queria que eu não existisse, ou que tivesse apenas existido. Não gostava de mim. 
Aquela tinha sido uma geração perdida. Para proteger-se dos perigos reais, as pessoas haviam desenvolvido carapaças. Convencemo-nos de que a solidão era benéfica; que, ao nos atermos à realidade, estávamos seguras. Acabamos matando sonhos e a inocência, e nos esquecemos que depois de tempestades vinham dias melhores. 

Denise Crivelli, 27 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e estudante de Administração, viciada em livros, doramas e séries.

Facebook

Sorteio

Parceria

Parceria

Facebook

Busca

Arquivos

Seguidores

Populares

Tecnologia do Blogger.