.

Resenha | Não estava nos planos - Lívia Moura

Título: Não estava nos planos
Autora: Lívia Moura
Páginas: 330
Nota:3,8/5
Skoob: Link

Sinopse: Samantha tem uma carreira de dar inveja em qualquer mortal sendo uma das jornalistas mais promissoras da mais prestigiada revista do país. Mas no que diz respeito a vida amorosa, a mulher de 25 anos é um completo fiasco por conta da paixão secreta que nutre pelo melhor amigo desde que se entende por gente. A coisa toda só piora mais um pouquinho quando Rodrigo, o tal amigo, dá a notícia que vai se casar com Júlia - uma garota que praticamente acabou de conhecer - e ainda convida Samantha para ser sua madrinha. Determinada a ficar próxima do casamento para tentar convencer o amigo de que essa ideia é um grande erro e sabendo que a última oportunidade de se declarar está se aproximando, Sam resolve aceitar a difícil missão. O que ela com certeza não esperava era encontrar André na viagem de preparação para o casamento, um dos seus grandes rivais na profissão por ser fotógrafo na maior concorrente da revista onde trabalha e viver disputando com ela os maiores furos de notícias.
Opinião:
Essa história um e-book que peguei para ler as escuras, pois não li a sinopse, como estava tranquilo no serviço baixei ele para ler no celular e acabei gostando.
Não estava nos planos conhecemos a jornalista Samantha, uma jovem que é apaixonada pelo seu melhor amigo e que nunca teve coragem de contar, só que ela acaba sendo surpreendida quando ele anuncia que irá se casar depois de uns dois meses de namoro ou quase isso, essa noticia vem em um dia que a situação dela não está fácil já que perdeu uma entrevista importante por conta do fotojornalista inimigo que trabalha na concorrência.
Esse inimigo se chama André e o histórico de briga deles é longo, ainda mais porque Sam é esquentadinha, então ela já furou até os pneus do carro dele e outras coisas, já que a raiva é porque as vezes André acaba usando seu corpo  e conquistando assim algumas exclusivas, então com a noticia seu animo só piora, ainda mais porque Rodrigo deseja que ela seja sua madrinha de casamento e que faça uma viagem por três semanas o acompanhando nos preparativos na casa de sua noiva.
Sam vai nessa viagem, mas sua cabeça está por um fio em seu serviço, então ela precisa de uma boa noticia para manter seu emprego, com um casamento rápido como esse a situação só poderia piorar, primeiro seu inimigo André é o fotografo do casamento, segundo que a noiva de seu amigo Julia é uma cobra falsa e terceiro Rodrigo não abre os olhos para a noiva que tem.
Rodrigo é um tapado e está perdidamente apaixonado, mas mesmo de casamento marcado sua noiva Julia fica se insinuando para o seu ex-namorado justamente o André que é o fotografo do casamento, pensa a confusão.
Nessa situação Sam e André começam a passar um tempo juntos, mesmo que ainda discutam muito, eles até ficam amigos, além disso é impossível negar que desde o começo existe atração entre eles, os dois também sabem disso e ficam em um jogo de sedução e conflito entre sentimentos, já que foram para esse casamento com um intuito de acabar com ele, mas a atenção de ambos acaba desviando do caminho inicial que possuíam.

Não estava nos planos foi uma boa surpresa, pois peguei a história no escuro e gostei do casal de protagonista e torcia para os dois se resolveram, o André mesmo não era o que aparentava, agora a pior personagem de todos é a Julia, a mulher armou um casamento por conta de birra, ela manipulava as pessoas na cara dura, mais quem quer tudo acaba sem nada. A Julia é uma cobra e o Rodrigo é um tapado como falei antes, imaturo que estava quase perdendo uma amizade de infância por uma mulher que não conhecia direito e já estava casando.
Já Sam e André se completam, ela é uma doidinha impulsiva que se mete em perigo por uma entrevista e ele já é mais racional em algumas situações, são personagens que já se conheciam e que nunca tentaram conviver em paz um com o outro, mas a partir do momento que estavam hospedados em um mesmo local foi possível se entenderem.

— Não é diplomacia, é amizade… Não sei se conhece essa palavra, mas tem no dicionário, é só procurar. — misturo sarcasmo e amargura.
Há quem diga que quando ficamos presos em um lugar distante da nossa realidade as coisas tendem a ficar um pouco mais intensas do que realmente são. 
— Uma realidade imprevisível, impensada, que era pra ser apenas despretensiosa… Mas não quer sair da merda da minha cabeça. 
Posso afirmar com categoria que essa não era minha intenção. Não foi como se eu acordasse de manhã pensando: “Nossa, hoje está um belo dia para ir para a cama com a viúva de um político influente que bateu as botas”. Mas se foi o que aconteceu, quem sou eu para reclamar? 

10 comentários:

  1. O que manda nessa história são os personagens que se envolvem, se eles não agradam, dificilmente a gente gosta do livro, né? Que bom que gostou desses! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Denise tudo bem? Não conhecia esse livro e sua resenha despertou meu interesse nele. Achei a premissa interessante. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise, até gostei da sua resenha, mas não é o tipo de livro que me desperta interesse sabe, essas picuinhas todas, to fora! hehe

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  4. é bem legal quando a gente pega um livro sem expectativas e acaba se surpreendendo positivamente né, gostei de conhecer esse livro por aqui

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Confesso que não sou fã desse tipo de livro, ele me parece bem leve e romântico. Mas, fico feliz que tenha sido uma boa experiência pra você ;)
    Beijo, http://www.apenasleiteepimenta.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
  6. Oie Denise.
    Ja estou torcendo pelo Sam e o André .
    Sabe que até uma certa altura essa sinopse me lembrou um pouco "O casamento do meu melhor amigo".

    Gostei da dica

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise, tudo bem?
    Não conhecia o livro. Acho que eu também teria que pegá-lo no escuro para ler, pois não se trata de um gênero que eu leia com frequência. Fiquei curiosa para conhecer a história, mas graças ao tamanho da minha lista de leitura por enquanto não vou adicionar mais nada para ler.

    Até mais;
    Mente Hipercriativa (Blog) || Mente Hipercriativa (Fanpage)

    ResponderExcluir
  8. Olá! Tudo bem por aí?

    A capa é muito linda! Apesar de eu não gostar muito de capas com pessoas clichês, se é que me entende, na capa, essa daí eu achei que ficou muito bonitinha haha. É muito bom quando pegamos uma obra "no escuro", sem saber nada em relação, e temos uma boa surpresa no fim.

    Abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  9. Oi De,
    Acho que obras assim são ótimas para ler no escuro, pois por mais que a gente não apaixone perdidamente, é um passatempo gostosinho, né? Eu faço isso nos romances que leio no meu horário de almoço, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Quero muito esse livro! Ele parece ser muito divertido de se ler. Eu amei a resenha ❤️

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.