.

Resenha | Noivos Por Acaso (Mentiras #1) - Stefanie Alves

Título: Noivos Por Acaso 
Autora: Stefanie Alves
Páginas: 164
Nota:3,3/5
Skoob: Link

Sinopse: Quando Camille reencontra João, seu amor desde os 16 anos, e descobre que ele vai casar, ela não pensa duas vezes: Pega o primeiro homem que aparece na sua frente pelo braço e apresenta para João "esse é meu noivo". Quem em sã consciência faz isso? Só Camille. Impulsiva e desastrada ao mesmo tempo que é doce e romântica, ela tem certeza que nunca mais verá o homem que fingiu ser seu noivo. Até, acidentalmente, bater uma porta em sua testa e descobrir que ele será mais presente em sua vida, do que poderia imaginar.

Opinião:
Camille é uma jovem desastrada que sempre foi apaixonada por João, mas eles perderam contato por um tempo, porém ela reencontra ele em uma festa de casamento e para a sua surpresa ele está noivo e que que ela seja sua madrinha. Camille acaba se sentindo meio pra baixo já que nada da sua vida anda dando certo e acaba fingindo que está noiva e pra isso aponta pro primeiro homem que aparece na sua frente como noivo e acaba por ser Alex que entra na onda da mentira, depois que a situação passou Camille pensava que nunca mais iria ver esse homem novamente, porém para a sua surpresa em uma vista ao Hospital da Família ela o reencontra e descobre que Alex é médico e o novo sócio de seu pai. Bom para piorar eles precisam continuar fingindo um pouco mais a mentira do noivado por conta do João, depois que a mentira é revelado para o João, uma outra mentira surge para a família.
Noivos por acaso é aquela tipica história clichê que começamos lendo sabendo que tudo vai dar certo no final, uma história gostosa para passar o tempo e distrair, li ela em uma tarde no meu serviço, pois dezembro é uma época parada e eu aproveitei para ler uns e-books quando possível. A história é leve, tipico enredo de filme da sessão da tarde, não vou negar que gosto muito.
Camille é uma jovem desastrada, sem sorte no emprego e sente que sua vida deu uma empacada, nessa situação de ter dificuldade em permanecer em um emprego me identifiquei com ela, já que nos empregos anteriores nunca tinha sorte e ficava pouco meses, mas ela é determinada e impulsiva, uma boa personagem que acabou escolhendo a maneira mais fácil de se sentir em igual com um ex-amor.
Alex é um amor, sempre tentando fazer Camille se sentir bem, apoiando e igualmente doido como ela, gostei dele também, porém ele cometeu um erro que me deixou com raiva dele, durou poucas páginas.
Na história tem até uma personagem meio doida, uma cena tensa com ela me lembrou um pouco vilã de novela mexicana, porém curti a leitura e se vocês procuram algo leve para ler, indico Noivos por Acaso. Como falei antes no meu serviço anda calmo e com isso quando dá leio e-book, então provavelmente terá resenhas de e-books com histórias desse estilo.

Se minha vida fosse resumida em apenas uma palavra, com toda certeza, essa palavra seria azar. 
Nem sempre ser vitorioso é ganhar. As vezes é preciso perder para enxergar o verdadeiro ganhador, que é aquele que nunca desisti. 
Muitas pessoas acreditam que sofrem por amor, mas se analisarmos bem, veremos que não sofremos por amor, mas sim, pela falta dele.
Como o certo as vezes pode parecer tão errado? Mentiras destroem as pessoas, mas mesmo sabendo disso, elas mentem, por que? Medo da verdade? Ou simplesmente o fato de se esconder nelas as fazem sentir mais seguras? 
 Medo, temos medo de nos arriscar, de tentar, de tudo simplesmente dar errado. Mas caso não de certo, estaremos igual estamos agora, não é? Mas como eu saberia se poderia dar certo se não tentei? Até quando vamos permitir que o medo seja maior que nossos sonhos, que o medo seja maior que a nossa vontade de vencer?

6 comentários:

  1. Oi, Denise não conhecia o livro e o legal é que é nacional. Que bom que a leitura tenha lhe agradado. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Hey Denise! Tudo bem?
    Não sou muito fã de romances, e não conhecia a história, mas adoro essas tramas clichês que sabemos que tudo dará certo no final. Bela resenha!
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
  3. Esse é o meu tipo de história favorita, quanto mais romance e clichê, melhor. Amei demais a indicação! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise, esse livro deve ser gostosinho demais de ler, ainda mais sabendo que leu em uma tarde! Vou colocar na lista!! Adoro romances assim!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  5. Ai eu amo um noivado por acaso kkkkkk anotada a dica, ainda mais que pelos quotes, deve ser uma leitura bem gostosinha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise,

    Não conhecia o livro, mas a premissa é bem interessante.
    Vou deixar anotado como dica por aqui :)

    Bjs, boa semana!
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.