.

Conto | Três Milagres de Natal - Karina Heid

Título: Três Milagres de Natal 
Autora: Karina Heid
Páginas: 43
Nota: 3,6/5
Skoob: Link

Sinopse: Se o seu eu-passado batesse à porta, ele gostaria do que vê ou se decepcionaria? E o que você, quarenta anos no futuro, diria de suas escolhas atuais? Quando Isabela, uma mulher bem sucedida e acomodada a um relacionamento falido recebe a visita de uma jovem, não esperava que ela viesse com um pedido: "me ajude." Aquela é sua versão 1989. A garota de cabelo colorido e rostinho redondo tem poucos minutos para passar um recado. Ela precisa de coragem. De uma palavra de apoio para se arriscar. Mas o que ela pede Isabela não pode dar. Ajudá-la é impossível, ela tomou as decisões seguras, e tem certeza que fez as escolhas certas. Não é isso, no entanto, o que sua versão futura, a visita seguinte, afirma ao chegar: "Se está ruim agora, tende a piorar". Mas como jogar tudo para o alto e seguir o coração? Que preço pagou — e ainda pagará — por ter se blindado contra as decepções?

Opinião:
Três milagres de Natal é um conto de 43 páginas, na qual a protagonista recebe a visita de espíritos de Natal, o seu passado e o seu futuro que conversam com a personagem do presente, sobre as escolhas que ela poderia ter feito a respeito do antigo amor, sobre o conforto e solidão que sente com o seu companheiro atual e como pode ser seu passado se ela não realizar as escolhas certas.
A  história lembra Um conto de Natal do Dickens e a personagem também faz essa comparação com o que está acontecendo, pois nem ela consegue acreditar nessas visitas. Isabela era apaixonada por um jovem chamado Marcelo, eles eram amigos, ficavam ocasionamento escondidos, porém ele nunca falava com ela sobre sentimentos, ele preferia desfilar com garotas bonitas durante o dia.
Estressada com a situação acaba se afastando de Marcelo e acaba se aproximando de Julio um outro amigo deles, na qual ela desenvolve um longo relacionamento e Julio é seu atual companheiro, eles não se casaram, vivem juntos e ela está abrindo mão de seus sonhos para ir embora para viver os sonhos dele, porém não é mais um relacionamento saudável, pois ela não se sente feliz e Julio sempre tem uma desculpa para ficar trabalhando até tarde. É Natal e Isabela está sozinha revirando as lembranças do passado registrada em fotos, até que o seu passado bate a porta, tendo uma longa conversa sobre seus arrependimentos e medos. O futuro também bate em sua porta e revela uma vida solitária, cheia de arrependimentos.
Um bom conto de Natal, o final achei meio confuso não posso negar, mas no geral gostei do que li e achei a escrita da autora envolvente.

— Estou perdida — confessei com o coração apertado. — Sei que estou tentando me proteger, mas acho que estou fazendo a coisa errada. Não quero a vida que escolhi. Por isso vim até aqui. Preciso de ajuda.
— Só você pode. A quem mais posso recorrer? Ela não me queria ali, estava claro. Queria que eu não existisse, ou que tivesse apenas existido. Não gostava de mim. 
Aquela tinha sido uma geração perdida. Para proteger-se dos perigos reais, as pessoas haviam desenvolvido carapaças. Convencemo-nos de que a solidão era benéfica; que, ao nos atermos à realidade, estávamos seguras. Acabamos matando sonhos e a inocência, e nos esquecemos que depois de tempestades vinham dias melhores. 

11 comentários:

  1. Olá,
    Acho que peguei esse conto também, haha
    Adoro releituras da obra do Dickens, mas uma pena que o final seja meio confuso.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Eu AMOOO essa época do ano e sempre que tenho oportunidade leio livros natalinos pra deixar o blog no clima! Ainda não conhecia esse conto, mas, parece ser uma leitura bem legal, ainda mais que tem essa referência do Dickens... Dica anotada!
    Feliz Natal!

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. mt legal sua indicação de conto para ler nesse feriado do Natal ainda mais fazendo referencia a Dickens, gostei de conhecer

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Olá! Que edição linda, amei ver esse livro aqui, confesso que ainda não li mas, espero conseguir em breve.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Hey Denise! Tudo bem?
    Não conhecia a autora, mas adorei a resenha do conto. Uma pena o final ter sido confuso.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
  6. Oi, De!

    Contos natalinos são sempre bacanas de serem lidos nessa época, ainda não conhecia a obra nem a autora, mas fico feliz de saber que a escrita dela é envolvente, a história parece mesmo ser ótima!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise!

    O único conto de Natal que peguei esse ano foi aquele "Fui uma boa menina " ,mas não gostei muito hehe .
    Não tinha ouvido falar desse conto ainda ,mas parece ser bem legal

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  8. Oi Denise,

    Não li nenhum conto de natal esse ano, eu resolvi focar mais nos filmes.
    A história é até interessante, mas fiquei com um pé atrás com esse final confuso.

    Boas Festas!
    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Mesmo com a parte do ser um pouco confuso, amo contos. Aliás, amo todo tipo de contos(tá, prefiro os de terror)mas como amo Natal, amo também contos de Natal!rs
    Ainda não conhecia o livro,mas claro que já quero conhecer!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  10. Menina eu li esse conto no domingo e terminei com uma lagriminha no olho que não esperava!
    Achei bem emocionante pq afinal, é o que acontece com a maioria das pessoas hoje em dia, priorizam tudo que é material e esquecem que ter coisas não é o mais importante!
    Não tive problemas com o final rsrsrs
    É um otimo conto de natal e com certeza lerei mais obras da autora!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, Denise!

    Eu adoro contos de Natal, sempre me emociono muito! Li ''Um conto de natal'' no ano passado e lembro que foi uma das melhores leituras natalinas que realizei. Não conhecia este, mas achei bem interessante essa comparação com uma história já existente.

    Beijos!
    https://umlivroeumchaascinco.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.