.

Conto | por uma noite - Jariane Ribeiro

Título: por uma noite
Autora: Jariane Ribeiro
Páginas: 23
Nota:3,0

Sinopse: “Se eu deixá-la ir, então vou parar de tentar encontrá-la em meio as canções de amor? E se não for amor, mas tempo? E se tudo o que tivemos juntos for apenas isso, um longo relacionamento baseado em nunca encontrarmos o momento certo?” Aurélio quer colocar um ponto final no relacionamento mais longo da sua vida, mesmo sabendo que está correndo o risco de perder Veronica Love, sua melhor amiga, para sempre.
Uma noite será o suficiente para expor sentimentos guardados a sete chaves, ou ele irá continuar sendo o cara para quem ela corre quando está com o coração partido?


PODE CONTER SPOILER

Comentário:
por uma noite é um conto clichê, previsível e rapidinho de se ler, adoro ler contos assim. Bom nessa história conhecemos dois adultos que trabalham em carreiras de sucesso e que se conhecem desde a infância, eles se entendem e sempre estão presente quando um precisa do outro, porém Aurélio tem um segredo, ele é apaixonado por Verônica, mas nunca teve coragem de contar com medo dos sentimentos não serem retribuído, em vez disso ele sempre estava ao seu lado dando forças toda vez que seu coração era partido ao meio, e pelo jeito ela fazia muito o papel de trouxa para os seus namorados.
Aurélio cansado de esconder seus sentimentos resolve abrir seu coração, será que esse amor será retribuído?
Nesse conto temos a visão dos dois personagens até o respectivo encontro na qual a verdade ser revelada, vimos as expectativas e o medo de Aurélio, além da lembrança de uma promessa feita na infância. Percebi que os sentimentos do Aurélio em relação a Verônica são realmente verdadeiro, mas o da Verônica não me passou tanto essa certeza, ficou com a impressão que na falta de um amor que não quebre seu coração, ela optou por aquele que estava perto, pois achei muito rápido essa descoberta de sentimentos dela. Sinceramente gostei mais do mocinho mesmo e achei ele um fofo.

Dizem que todas as garotas estão à espera de um príncipe encantado. Acho que todos que acreditam nisso estão errados. Eu conheço uma garota, a razão dessa história, e ela seria capaz de abrir uma saída da torre mais alta e enfrentar o dragão mais forte simplesmente porque pode. 
— Por que eu sou assim, Aurélio? — ela me perguntou certa vez. — Por que eu insisto em gostar de quem não gosta de mim? 
Orgulho-me de dizer que sempre fui cheio de certezas, mas tenho um pouco de vergonha por ter esperado praticamente trinta anos para tomar coragem e dizer a ela o que sinto. 

7 comentários:

  1. Oi, Denise como vai? Eu ja li outras obras da Jariane e gostei bastante. Esse aí não li, mas parece ser um bom conto. Abraços!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi De!
    Parece uma leitura super fofa <3 O casal me pareceu muito envolvente.

    Abraços
    Emerson
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Denise!
    Nunca li nada da autora, mas o conto parece ser muito fofo, apesar de ser clichê.

    Beijos
    Construindo Estante || Instagram

    ResponderExcluir
  4. Oi, Denise.
    Eu sou apaixonada por romances, sempre que posso estou lendo um.
    Mas ultimamente essa questão dos protagonistas se apaixonarem tão rapidamente, principalmente quando é por alguém que já está em seu círculo de amizade, tem me incomodado bastante. Claro, eu sei que é ficção e tal, mas mesmo assim, seria bom um pouquinho mais de verosimilhança. Eu, pelo menos, iria gostar. rsrsrsrsr

    Beijos.

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que leitura que aparente ser doce e gostosa fiquei com vontade de ler, tenho certeza que pelo post eu iria adorar!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Denise.
    Eu não sou tão fã de contos nem de premissas com amigos virando namorados, principalmente quando um deles já se ferrou um monte e só então "enxerga" o amor ao seu lado. Fico meio cética também hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise,

    Eu não leio muito contos, mas tem historinhas bem legais por ai.
    Essa eu não conhecia, mas por enquanto vou deixar passar.

    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.