.

Resenha | O Pequeno Café de Copenhague - Julie Caplin

 

Título: O Pequeno Café de Copenhague

Autora: Julie Caplin

Páginas:  352

Nota: 

Entre e fique à vontade no pequeno café de Copenhague, onde o aroma de canela preenche o ar, o chocolate quente é cremoso como seda e o amor está à espera... Em Londres, a assessora de imprensa Kate Sinclair tem tudo que sempre achou que quisesse: sucesso, glamour e um namorado irresistível. Até que esse namorado a apunhala pelas costas e consegue a promoção profissional com que ela tanto sonhava. Com o coração partido e questionando tudo, Kate decide aproveitar uma oportunidade de trabalho para se afastar do ex. Quando topa ciceronear um grupo de jornalistas e influenciadores pela linda Copenhague para atender ao pedido de um cliente importante, Kate não imagina os desafios que terá que enfrentar para conciliar tantos egos e exigências. Ao mesmo tempo, enquanto conhece a capital do “país mais feliz do mundo”, ela descobre as maravilhas da vida à moda dinamarquesa. Do costume de acender velas até os vikings simpáticos, altos e charmosos, passando pela experiência de comer o próprio peso em doces, a cidade ensina Kate a apreciar o significado das pequenas coisas. Agora só depende dela retomar as rédeas do próprio caminho e seguir em direção a seu final feliz.

Opinião:

Kate Sinclair, trabalha em uma em uma grande empresa de assessoria e sonha com sua promoção no trabalho e estava certa de que isso iria acontecer, só que ela descobre que a vaga que ela queria ficou com o seu colega de empresa, que era seu caso as escondidas e que roubou uma ideia dela, revoltada e desesperada para mostrar seu valor, ela acaba conseguindo a conta de uma grande empresa e precisa reunir uma equipe de jornalistas para uma press trip, onde eles passariam alguns dias em Copenhague para conhecer um pouco da cultura e entender o conceito da loja que vai inaugurar em Londres.


Nessa viagem ela precisa se preocupar em cuidar do grupo de jornalistas, não gastar muito no cartão da empresa e provar que é merecedora de uma promoção, mas nem tudo saiu como planejado e alguns dos jornalistas acabam dando trabalho, só que apesar dos perrengues da viagem eles se mostram fiel a Kate e se tornam amigos e o seu maior atrito na viagem e também interesse amoroso é Ben um jornalista que foi forçado a participar dessa viagem, mas no fim ele também aproveitou essa oportunidade.


Kate vivia para o trabalho, além de ajudar seu pai e irmãos, então acabava não se divertindo e tudo em sua vida envolvia o trabalho, a festa que frequentava e até o romance do início da história era com um colega de empresa. A viagem para Copenhague também era a trabalho, mas ela passou a enxergar a sua vida um pouco diferente depois que resolveu aproveitar a viagem e também com a ajuda da mãe do seu cliente que também era dona de um Café na cidade, apesar de toda pressão ela estava mais leve e quando voltou não aceitou levar desaforo para casa de seus colegas de trabalho e ela percebeu que sua prioridade mudou, que ela mudou.


Ela também resolveu aceitar seus sentimentos pelo Ben, só que um mal-entendido quase acabou com tudo entre eles, mas nada que uma conversa para resolver, só que como adultos que são em livros de romance preferem primeiro aponta o dedo, sofrer afastados e depois se sentarem para conversar. Gostei de ver que Kate e os outros jornalistas que viajaram com ela viraram amigos e sempre se encontram, para participar de casamentos ou de outros eventos. 

Esse foi o primeiro livro da autora que li e gostei da escrita e da história, tem a protagonista principal, mas também conhecemos um pouco dos outros personagens e seus problemas, uma era tímida, outro tinha problema com bebida e estava passando por dificuldades financeiras, outra estava com medo a respeito da sua relação com o marido.


No fim acabei realmente gostando da leitura, mas já a resenha eu enrolei dias para escrever e não ficou como eu queria, mas ando sofrendo com falta de ideias para posto no blog, estou naquela fase que as vezes dá uma desanimada.


– Se trata de encontrar prazer nas coisas simples da vida, como levar um doce para casa depois do trabalho, pegar uma xícara de café e se sentar para aproveitar cada pedaço sem o menor remorso em relação a calorias – respondeu, e deu uma piscadela.

Criar esse sentimento de companheirismo envolve se conectar com os outros sem medo ou julgamentos. Na Dinamarca ninguém tenta ser o centro das atenções. Ninguém é mais importante do que ninguém.  

Ver tanto amor e alegria era muito animador, um lembrete maravilhoso das coisas mais importantes da vida: amor e família.

Será que eu tinha entendido tudo errado? Ter uma carreira era tão importante assim, ou eu estava perdendo o melhor da vida? 


5 comentários:

  1. Oi Denise,
    Achei bem legal a história do livro, parece que tem um pouco de comédia nas confusões da viagem e eu adoraria ler. Amooo livros divertidos ^^
    Obrigada por indicar ^^
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Denise, eu amo tanto esse livro. ♥ Juro, é um dos meus favoritos desse selo da Arqueiro. Aprendi muito e Eva é uma das melhores personagens. Adorei os trechos que selecionou e acredito que todos passam por essa fase meio desanimada com o blog... Mas faz o seu melhor, que as coisas vão caminhar. E eu adorei o post, viu? ^^

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Denise,
    Eu gostei muito dessa leitura, um livro bem gostosinho de ler. Leve e divertido.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que livro mais interessante pra ler Denise, gostei da história.
    big beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise. Eu adoro esta coleção da Arqueiro, mas ainda não li esta autora. Eu acredito que vá ser uma leitura bem agradável pelo que vi, espero gostar. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.