.

Resenha | Abaixo de Zero (Odeio Te Amar #3) - Ali Hazelwood

 

Título: Abaixo de Zero

Autora: Ali Hazelwood

Páginas: 148

Nota: 3,5/5

As temperaturas congelantes do Ártico vão mostrar para estes dois cientistas rivais como a química entre eles é quente.

Mara, Sadie e Hannah são três grandes amigas e cientistas tentando equilibrar razão e emoção. Embora seus campos de estudo as tenham levado para diferentes partes do mundo, todas elas concordam com uma verdade universal: quando se trata de amor e ciência, os opostos se atraem e algumas misturas podem ser perigosas… Na terceira história da série Odeio Te Amar, Hannah tem um mau pressentimento. Engenheira da Nasa, ela não só está machucada e perdida em uma remota estação de pesquisa no Ártico, como o único ser humano disposto a realizar a perigosa missão de resgatá-la é justamente aquele que ela não queria ver nem pintado de ouro. Ian tem desempenhado muitos papéis na vida de Hannah: o de vilão que tentou vetar sua expedição e arruinar sua carreira, o de protagonista dos seus sonhos mais ardentes... mas como herói ele jamais havia atuado. Então por que ele está arriscando a própria vida para chegar até ela? E por que a presença dele parece tão perigosa para o coração de Hannah quanto a tempestade de neve que se aproxima? Talvez seu pressentimento não esteja tão errado afinal de contas…

 

Opinião:
Abaixo de Zero é o último livro dessa trilogia de contos de Odeio te Amar em que cada história tem uma protagonista diferente,  eu gosto da escrita da Ali, acho envolvente, porém esse livro se mostrou como mais do mesmo, a autora seguiu a mesma formula de livros anteriores para escrever essa novela.

É basicamente um nerd, alto, cheio de músculos enormes  em que um mal entendido faz a protagonista achar que o mocinho a odeia e por isso ela passa a não gostar dele, mas na verdade ele é apaixonado por ela e que uma conversa poderia resolver essa situação, mas que em alguns casos como o dessa casal leva anos até eles reencontrarem e os sentimentos entre eles se resolverem.

Bom a protagonista da vez é Hannah que sonha em trabalhar como Engenheira da Nasa , ela acaba indo para na Noruega em um projeto que pode ser perigoso e quando precisa de ajuda aparece Ian que deveria estar na Europa, mas que por algum motivo apareceu de barco na Noruega.

Assim como as outras novelas dessa trilogia a história mostra o passado e o presente dos personagens, mostra como Hannah e Ian se conheceram cinco anos antes, em que ele ajudou ela com uma atividade da Pós-graduação, mas que Hannah acabou fugindo dele, pois Ian queria um encontro e ela não vai em encontros e pense que não pode ser amada e isso acabou criando um bloqueio para Hannah se envolver emocionalmente com outras pessoas.

Como falei no inicio, gostei da história só que ficou algo repetitivo e não teve uma inovação nessa história para diferenciar dos outras novela, por exemplo a base da história 2 é basicamente a mesma que eu citei acima. Quero ler mais histórias da autora, mas espero que ela de uma renovada nas suas ideias, eu gosto de clichês, mas ela abusa sempre dos mesmos em seus livros. 

Enfim entre as três novelas lançadas esse foi o que menos gostei e o primeiro foi o que mais gostei.


Que há muito percebi que quanto mais tempo as pessoas passam comigo, mais provável é que descubram que não sou tão inteligente quanto elas acham, tão bonita, tão engraçada? Sinceramente, sei que a melhor coisa a fazer é manter as pessoas longe, para que nunca descubram como eu sou de verdade. Isso, no final das contas, me torna um pouco escrota. Não sou boa nesse lance de me importar com… qualquer coisa, na realidade. 

10 comentários:

  1. Não conhecia esses livros e adorei a sua dica de leitura.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente AMEI "A hipotese do amor", mas nunca fui muito com a cara desse livro, pelo que já vi sobre ele, é a mesma história num universo diferente.

    www.lendocomrenata.com

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha. Peguei ele em inglês para e até agora estou ignorando. As capas dos três são tão lindinhas, que pena que os enredos acabam ficando similares.
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Achei uma história interessante, isso de criar bloqueios com encontros parece algo bobo, mas de fato é um assunto importante.
    Pena que esse foi o livro que você menos gostou... Mas também faz parte né :/

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ler livros com esses cenários é ótimo
    Abraços,
    Alécia, do Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise, feliz dia mundial da poesia! Sugiro quiçá resenhares um livro do gênero!
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é fantástico, comecei a ler hoje e estou na página 11...

    Meu blog: Vidmate atualizado

    ResponderExcluir
  8. Eu comecei a ler ele, mas estava aproveitando ainda o resto da minha assinatura do KU pra ler outros livros.
    Nossa que pena que ela seguiu a mesa linha, eu percebi. Li uns 15% e fiquei pensando "de novo não, com esse tipo de mal entendido rs".
    Beijos!
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Denise,
    Eu já ouvi outras pessoas falarem o que vc acabou de dizer dela, que a fórmula é sempre a mesma. Que pena que a história não surpreendeu... Mês que vem deve sair a edição física com os três contos.
    Ainda pretendo ler a obra dela, mas já sei que se ler mais talvez não goste tanto.
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Denise, tudo bem?
    Que pena que a trama se mostrou repetitiva.
    Eu ainda não li nada da autora, mas espero conhecer sua escrita no futuro.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.