.

Dorama | Be Melodramatic

Título:  Be Melodramatic
Episódios:16 
Ano: 2019
Origem: Coreia do Sul
Onde Encontrar: Online

Sinopse: A história começa com uma apresentação muito bem feita das protagonistas e o que as levou a ir morar juntas. Im Jin Joo é uma roteirista de dramas que depois de muitos altos e baixos na vida, mais baixos do que altos, e de se livrar de um boy lixo, encontra seu objetivo de vida, o que a faz voltar a escrever compulsivamente e a conseguir um emprego como assistente de uma renomada roteirista. Mas o que parecia uma caminho florido, logo se torna uma estrada enlamaçada quando ela tem que encarar a dura realidade de uma assistente. Hwang Han Joo era a típica garota popular que arrancava suspiros de todos os garotos por quem passava, apesar disso ela só tinha um interesse real na vida: estudar e ter sucesso. Ela era conhecida por sua sagacidade e naturalidade em recusar confissões. Tudo muda, porém, quando ela conhece Noh Seung Ho e se apaixona por ele. O problema é que o príncipe encantado logo se transforma em um tremendo de um embuste ao largar Han Joo com um bebê para ir em busca da própria felicidade. (Rihanna amor, vem aqui) Agora ela tem que se virar nos trinta pra trabalhar e cuidar do filho, felizmente ela tem ajuda das amigas. Lee Eun Jung é a típica garota durona que na verdade é mais mole que pudim. Defensora dos fracos e oprimidos, ela uma produtora de documentários que conquistou sucesso, dinheiro e amor tudo de uma só vez. Porém o mundo é cruel e acaba tirando o que ela mais valorizava. Desde então, Eun Jung passa por várias crises emocionais e para a proteger disso, suas amigas se mudam seu apartamento luxuoso.  (crédito: kingdomfansubs)

Opinião:
Hey pessoal, já faz uns dois meses que terminei esse dorama e fiquei enrolando para postar aqui  a dica. Be Melodramatic é um dorama que fala sobre amizade, depressão, espaço no mercado de trabalho e claro amor.
As protagonistas são três mulheres que já passaram por algumas situações triste em suas vidas e que persistem ou ainda estão na luta para seguir em frete e se manterem fortes.
Lim Jin-joo (Chun Woo-hee) é uma escritora de drama que inicialmente começa a trabalhar como escritora auxiliar e ela teve um relacionamento de 7 anos, mas o termino foi sua escolha, mesmo que ela sofra com isso, porém ela encontra um novo amor na qual se envolve com um produtor de dramas e as cenas dos dois são muito engraçadas, por conta deles tem uma episódio focado no pum, mostrando os dilemas dessa situação em relacionamento que está no inicio, ainda tem a mãe dela que com muitos anos de casamento começa a peidar e muito na frente do marido, dei muita risada nessa cena.
Lee Eun-jung (Jeon Yeo-bin) é uma diretora de documentário que começou praticamente sem nada, mas conquistou o reconhecimento e ganhou muito dinheiro, porém ela é uma mulher na casa de seus 30 anos que sofre de depressão, tem dia que não tem vontade nem de sair da cama, conversa "sozinha", pois não superou a perda de seu grande amor, desde então ela passava mais tempo em casa e morava junto com suas melhores amigas e seu irmão mais novo. Só que ela volta a trabalhar dirigindo o documenta rio de uma atriz famosa.
Hwang Han-joo (Han Ji-eun ) trabalha em com marketing de uma produtora que consiste em trabalhar com diretores para que os produtos sejam inseridos em novelas/Dramas, comerciais. Uma mulher que se apaixonou durante a faculdade por um homem que parecia ser perfeito, porém engravidou jovem e precisou dedicar a família, enquanto ela sofria com falta de dinheiro, ficar em casa cuidando de filho, limpando a casa o marido resolveu por um fim ao casamento porque era exaustivo a situação que vivia com ela, sendo que ele nem levantava um prato do lugar, depois disso ele ficou famoso e ela ficou sozinha para cuidar de uma criança e também precisou se inserir no mercado de trabalho.
As três são muito unidas e se apoiam, Han Joo e Jin Joo moram junto com a Eun Jung e com o irmão da jung como uma forma de sempre estarem de olho na amiga, pois depois da morte do namorado Eun Jung tentou contra a sua própria vida, não falaram isso diretamente, mas ficou explicito no ar e nas atitudes e além de cuidar da amiga elas também teriam um lugar para morar, porque diferente da Eun Jung as outras duas não possuem dinheiro sobrando. É bonito de ver a amizade delas, vivem como uma família, na casa então moram Han Joo, Jin Joo, Eun Jung, Lee Hyo Bong irmão Eun Jung da  e Hwang In Kook filho da Han Joo.
Be Melodramatic foi um bom dorama, cada protagonista tem sua particularidade e são trabalhadoras, uma se vira nos 30 para sustentar seu filho, a outra precisa enfrentar um bloqueio na escrita até ter sua chance e uma precisa superar sua perda e isso acontece com a Lim Jin-joo que podemos ver vários fazes de seus sentimentos, mas que no final tornou-se uma personagem mais leve.
Queria falar mais coisa, comentar melhor sobre a parte da personagem que sofre com depressão porque é difícil os doramas tratarem desse assunto, já que é um tabu muito grande na Coreia do Sul, mas enrolei tanto para comentar dele aqui que agora não consgio escrever tudo que eu queria. Ele está disponível online no site viki.com

Vídeos:


7 comentários:

  1. Oi, Denise como vai? Mesmo não sendo um fã de doramas, e quase não os assistindo. Assisto muito raramente, esse aí me chamou atenção, logo anotei o título caso venha assistir, não corro risco de não saber como procurá-lo por não saber o título do dorama. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. menina, confesso que sou mt por fora dos doramas, já adorei saber mais por aqui e fiquei curiosa pra assistir

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Dorama ainda é um gênero quase distante para mim. Fiquei sabendo sobre eles não tem muito tempo e confesso que vi muito pouco até o momento.
    A Coréia tem isso mesmo, de "guardar" a sete chaves o assunto depressão. Não entendo os motivos, mas acredito tanto que deveria ser falado, debatido, mostrado.
    Mas...cultura né?
    Adorei tudo que li acima e se tiver oportunidade, já quero sim, conferir!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente a depressão é tabu não apenas na Coréia do Sul, mas ela ainda é considerada frescura em muitas outras culturas. Fico feliz que o dorama trate bem disso.
    Beijo, http://www.apenasleiteepimenta.com.br ♥

    ResponderExcluir
  5. Quero muito começar a assistir Doramas, parece ser muito bom.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, De!

    Não sou chegada em doramas, mas a premissa desse é bem bacana, o tipo de história que eu costumo curtir de acompanhar, ainda mais se tratando de um assunto tão importante como depressão, ando vendo tantas notícias de artistas coreanos se suicidando que é realmente alarmante :(

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oii, eu me recuso a gostar de doramas kkk mas minha irmã e minha melhor amiga AMAM...
    Minha irmã estava procurando um que fosse mais assim, ela não é muito fã daqueles muitoo romance quete haha já até falei desse com ela ^-^
    https://www.viki.com/tv/36634c-melo-is-my-nature

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.