Música | Playlist da Semana #172

Hey pessoal a preguiça bateu por aqui, por isso estou postando a playlist só agora,  faz duas semanas que não consigo ler um livro, começo uma história e acabou abandonando, para voltar depois,  preciso sair dessa ressaca literária.


Filmes que assisti recentemente:




Hey pessoal, esse final de semana que passou não estava com animo para criar poste e agora estou criando pouco tempo antes de postar, na falta de ideias e como faz tempo que não posto sobre filme aqui, segue os filmes que assisti recentemente que também é uma dica para vocês.



O MENINO QUE DESCOBRIU O VENTO
Sinopse: William Kamkwamba (Maxwell Simba) é um garoto que sai da escola que ama quando sua família não pode mais pagar pelos custos. Voltando em segredo para a biblioteca da escola, ele encontra um caminho, usando partes da bicicleta pertencente ao seu pai Trywell (Chiwetel Ejiofor), para construir um moinho que, em seguida, salva sua aldeia da fome. A viagem emocional de um pai e seu filho excepcional em seu coração, captura a determinação incrível de um menino cuja mente inquisitiva superou todos os obstáculos em seu caminho. Sempre esforçando-se para adquirir conhecimentos cada vez mais diversificados, um jovem de Malawi se cansa de assistir todos os colegas de seu vilarejo passando por dificuldades e começa a desenvolver uma inovadora turbina de vento.
Eu assisti esse final de semana, é um filme baseado em uma história real, eu adorei essa história e a perseverança do William para lutar pelo que acreditava e assim ajudar seus amigos. William é um garoto inteligente que apesar do ambiente que cresceu tinha ambição de se formar engenheiro e seu pai não acredita, inicialmente seu pai não acreditava nem na sua ideia de trazer água para eles, porém ele conseguiu e com isso ele chamou a atenção de outras pessoas, onde surgiu chance de várias bolsas de estudos. Eu não faço uma análise detalhada do filme, porque sou péssima nisso, mas na internet existe várias reviws, boas e bem completas.

MÃE E MUITO MAIS
Sinopse: Sentindo-se abandonadas pelos filhos já adultos, as amigas Carol (Angela Bassett), Gillian (Patricia Arquette) e Helen (Felicity Huffman) decidem viajar para Nova York para tentar uma reaproximação. E nessa incrível jornada de descobertas e redescobertas, elas percebem que eles não são os únicos que precisam mudar a forma de encarar a família, os relacionamentos e a própria vida para encontrar a felicidade.
Esse é um filme leve , tem seus clichês, mas não deixa de ser um bom entretenimento, 3 mães que não se sentem valorizada pelos filhos, ainda mais pela falta de atenção deles nos dias as mães . Elas resolve viajar para a cidade que eles moram, para poderem se reconectar, mas elas acabam se reconectando com a parte mulher, como do outro filme é apenas um comentário simples.

DESCENDENTES 3
Sinopse: "Mal, Evie, Carlos e Jay retornam para a Ilha dos Perdidos para recrutar uma nova leva de capangas vilanescos para se juntar a eles na Auradon Prep. Quando uma quebra na barreira arrisca a segurança de Auradon durante sua saída da ilha, Mal resolve fechá-la permanentemente, temendo que a inimiga Uma e Hades busquem vingança pelo reino. Apesar dessa decisão, uma força sombria imprevisível ameaça o povo de Auradon e fica com Mal e os VKs a missão de salvar a todos na batalha mais épica até agora"
Descendentes 3 é o último filme da trilogia, que também da um gostinho de tristeza quando lembramos o que aconteceu com o Cameron, nesse vilões se juntam com os mocinhos, para um bem maior e tem até princesa se tornando vilã. A minha música e performasse preferida desse filme é Queen of Mean.

TOP 5 | Desejados de Aniversário

Hey pessoal, dia 23/08 é meu aniversário e eu gosto de fazer poste desse estilo, esse poste não iria ter só livros, mas outras coisas que desejo, porém a preguiça de pegar as fotos não deixou, era mais fácil pegar tudo em lugar só.


Sinopse: Jane Austen inicia Orgulho e Preconceito com uma das mais célebres frases da literatura inglesa: "É uma verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro e muito rico deve precisar de uma esposa". O livro é o mais famoso da escritora e traz uma série de personagens inesquecíveis e um enredo memorável. Austen nos apresenta Elizabeth Bennet como heroina irresistível e seu pretendente aristocrático, o sr. Darcy. Nesse livro, aspectos diferentes são abordados: orgulho encontra preconceito, ascendência social confronta desprezo social, equívocos e julgamentos antecipados conduzem alguns personagens ao sofrimento e ao escândalo. Porém, muitos desses aspectos da trama conduzem os personagens ao auto-conhecimento e ao amor. O livro pode ser considerado a obra prima da escritora, que equilibra comédia com seriedade, observação meticulosa das atitudes humanas e sua ironia refinada.


Sinopse: Uma menina, um coelho e uma história capazes de fazer qualquer um de nós voltar a sonhar. Alice é despertada de um leve sono ao pé de uma árvore por um coelho peculiar. Uma criatura alva e falante com roupas engraçadas, que consulta seu relógio e reclama do próprio atraso. Curiosa como toda criança, Alice segue o animal até cair em um buraco sem fim que mudou para sempre a literatura infantil. Mais de 150 anos depois, Alice no País das Maravilhas continua repleto de ensinamentos para aqueles que ousaram seguir o Coelho Branco até sua toca. A DarkSide® Books deu a cartada que seus leitores tanto pediram. Alice no País das Maravilhas é uma obra tão grandiosa que não cabe em uma única edição. Agora, além de oferecer uma experiência peculiar com o visual único de cada uma das três novas edições, a editora apresenta um projeto gráfico interno completamente distinto para os diferentes leitores do clássico de Lewis Carroll.

Resenha| Um sonho de princesa - Juliana Dantas

Título: Um sonho de princesa
Autora: Juliana Dantas
Páginas: 200
Skoob: Link

Sinopse: Até onde você iria por um sonho de princesa? Inglaterra, novembro de 2017. Sophia é uma jovem inglesa do interior que decide colocar seus sonhos na mochila e embarcar para Londres com uma missão: Fazer o príncipe Harry se apaixonar por ela e largar a tal atriz americana que quer roubar seus sonhos, afinal, Sophia tinha certeza, desde criança, que ela e Harry foram feitos um para o outro!  Sem grana, mas com muitos planos na cabeça e sabendo que o tempo está correndo contra ela, Sophia encontra em seu caminho o fotógrafo Henry Cavendish, que apesar de achá-la maluca, decide dar-lhe um teto e um emprego, sem saber que estará se enroscando cada vez mais nos planos mirabolantes de Sophia para entrar na família real. Divertido, romântico e sexy “Um sonho de princesa” é o mais novo chick lit da autora de Uma noiva de natal e Um noivado nada discreto, que traz de volta uma protagonista adoravelmente insana e um mocinho maravilhoso tentando resistir a toda essa loucura.

Opinião:
Sophia é uma jovem sonhadora, seu maior desejo é se casar com o Príncipe Harry, mas acredita que está desperdiçando a vida permanecendo na cidade que nasceu e com o boy lixo que ela conhece desde criança. Ela resolve enfrentar esse seu sonho doido, ela tem esperanças de conhecer o príncipe e de conquistar antes que ele se case com a Megan, uma ideia que todos acham loucura, afinal Harry é um príncipe.
Ela resolve ir para Londres, inicialmente porque surge um trabalho de um dia, na qual vira uma confusão enorme e nisso ela acaba conhecendo Henry Cavendish que acreditava ser um dos fotógrafos da festa, esse belo homem acaba salvando sua vida em um só dia, duas vezes e pior acaba lhe dando um abrigo que inicialmente era por uma noite e se estendeu por alguns meses, onde acabou trabalhando  como ajudante de Henry,  mas não pensem que ela esqueceu de sua ideia maluca de conquistar o príncipe. Ela continuou se metendo em enrascadas, porém os sentimentos começaram a mudar e já não era o príncipe que desejava tanto e sim o Henry. 
Desde o inicio d para sentir a química entre Sophia e Henry e não pensem que o envolvimento é algo  instantâneo, pois não é , o envolvimento deles demora um pouco para acontecer, pois apesar do desejo que sentem um por outro, ainda possuem questões a resolver como Sophie e sua obsessão pelo príncipe e Henry com assuntos familiares que precisa resolver e só ficamos sabendo no final da história.
Sophia é doida, sonhadora e me diverti com ela se metendo em várias enrascadas para poder ter a chance de conhecer o Harry, nenhuma da certo, ela acredita seriamente que vai conseguir fazer o príncipe se apaixonar por ela. Ela é uma personagem que precisava encontrar o seu caminho e descobrir o que queria para sua vida, ela acabou tendo esse sonho como uma forma de fugir da sua realidade e almejar um futuro melhor, longe do seu ex-namorado e também do futuro de ficar presa na fazenda cuidando dos negócios da família.  Foi uma personagem que amadureceu no decorrer da história, mas sem perder a sua essência.
Henry é um cavalheiro, apesar do desejo que sente pela Sophia, olha que ele teve muita paciência, pois ela estava enlouquecendo ele e ainda carregando ele para suas confusões. Henry adoro tirar foto e registar os momentos felizes dos turistas. Ele é respeitoso e já me conquistou, quero  esse Boy em minha vida, ele tem um segredo e acaba não se abrindo para a Sophia. Ele tenta abrir os olhos dela para realidade e acaba presentando, se preocupando mais do que deveria, super shipei o casal.
Bom só falei mais o básico, porque é uma história relativamente curta e gostei de ler,  quando li estava mais na vibe de livros leves e gostosinhos, Um sonho de princesa é exatamente esse tipo de livro, que faz o leitor se divertir em uma história mais curta. Esse foi o terceiro livro da autora que li e estou gostando bastante da escrita dela, inclusive tenho outros e-books no meu aplicativo do kindle.
A protagonista só está tentando realizar um sonho que muitas de nos tivemos quando eramos criança que é casar com um príncipe, porém ela cresceu e continuou acreditando nesse sonho, essa persistência me incomodou um pouco.  Confesso que eu já tinha tentado ler a história antes, porém meio que desisti, mas então resolvi dar uma nova chance esses dias  eu gostei da leitura, resenha bem simples dessa vez.

É incrível como o universo começa a conspirar a nosso favor quando decidimos tomar as rédeas do destino!
Tento não ficar triste por estar indo embora, mas a verdade é que nunca me senti tão viva como nas últimas vinte e quatro horas.
— Você tem um jeito irresistível de fazer as maiores bobagens parecerem fascinantes. — Seus olhos se prendem nos meus lábios.
— Olha, não quero que desista dos seus sonhos. Mas a vida nem sempre é como a gente imagina. Como seu pai, eu tenho que fazê-la entender!
— Às vezes a gente é obrigado a aceitar que nosso destino talvez seja bem diferente daqueles que almejamos em nossos sonhos.
— Eu entendo de sonhos. De querer algo e não poder ter. De tentar e então... ver tudo se desvanecer. E no fim ter que voltar à vida real. 

Denise Crivelli, 27 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e estudante de Administração, viciada em livros, doramas e séries.

Sorteio

Facebook

Facebook

Busca

Arquivos

Seguidores

Populares

Tecnologia do Blogger.