.

Conto | Quase Perfeito - Jariane Ribeiro

Título: Quase Perfeito
Autora: Jariane Ribeiro
Nota: 5/5
Onde Encontrar: Link

Sinopse: O que um dia de neve, um ex-namorado e um gato roubado tem em comum?
Aparentemente nada, mas junte a equação Natália Orleans e terá uma confusão daquelas, com direito a muitas risadas e suspiros apaixonados.
"Sempre imaginei como seria meu reencontro com Diego e em minhas fantasias, ele estaria como antes e eu mais bonita, mais elegante e completamente inatingível, mas acho que isso era apenas fantasia mesmo" 




Opinião:
Eu adoro ler um contos, por serem histórias mais rápidas e também porque quando estou com dificuldade de iniciar uma leitura mais longa, ler um conto por ser curto me anima a ler as outras histórias que possuem um pouco mais de página. Quando vi esse conto na minha lista de e-books do aplicativo, porque ainda não comprei um kindle, não pensei duas vezes e fui correndo realizar a leitura.
Nesse romance leve e clichê conhecemos Natália dona de uma hamburgueria renomada que está se remoendo pela volta de seu ex-namorado Diego, ele voltou depois de dois anos e quer o gato de volta. Ele e Natália namoraram por anos até que ele resolver dar um fim no seu relacionamento em busca de sua grande chance e assim poder se igualar ao nível social dela, já que a garota era filha do Prefeito e ele filho da cozinheira da escola, um romance que surpreendeu a todos conforme o relatado pela mocinha.
Claramente percebe-se que apesar de dois anos, ambos ainda nutem sentimentos fortes um pelo outro e Natália nunca teve outro depois de Diego, mas focou no trabalho enquanto seu amado se tornou um homem rico ao criar um aplicativo famoso. Desde das primeiras páginas o leitor já fica ciente da disputa dos dois pelo Gato,  mas na minha percepção Diego só criou essa guerra para que de alguma forma consegui-se chegar perto da mulher, já que ele também a queria de volta, mas sabia que tinha perdido a chance quando largou tudo. Quando eles se encontram é uma explosão de sentimentos.
Gosto muito das histórias criadas pela Jariane, inclusive tenho alguns e-books dela no aplicativo para ler, o maior problema é que toda vez que leio um conto escrito pela autora fico querendo mais da história. 
Depois que li esse conto fiquei mais animada para ler mais histórias e logo em seguida li outro e-book com 200 páginas que já conclui, pois como falei antes os contos me dão um animo quando não sei porque livro começar.
Eu sempre fui considerada intocável, a filha do prefeito que só iria se envolver com caras ricos e tão bem sucedidos quanto o pai e os irmãos, então todo mundo meio que surtou quando me viu com Diego, o filho da faxineira da escola.
Eu o amei simplesmente porque era isso o que meu coração sentia. Nunca me importei dele ser filho apenas de Joana, uma mulher trabalhadora, gentil e com um coração do tamanho do mundo. 
  — Não tem como dizer que eu não estou? — sussurro, me aproximando lentamente da porta.

11 comentários:

  1. Oi, Denise
    Também adoro contos, é sempre bom intercalar com as leituras né? Não conhecia esse mas já adicionei na lista.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Denise tudo bem? Eu já li esse conto e tantos outros da Jariane Ribeiro, ela por sinal é uma escritora de mão cheia. Adorei sua resenha, abraços!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Um romance clichê que a gente adora. Muito boa a indicação de conto.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi De!
    Ahhh, parece um romance muito fofo e gostoso! Contos são bons mesmo. Só queria que os meus de fantasia fossem tão curtinhos assim, mas a maioria é bem longo KKKKKKKK, Cassandra Clare que o diga.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada da autora mas acho que assim como você, se eu lesse, iria querer mais e mais. Adoro ler contos mas eles, quando bem escritos, nos deixam com aquela vontade de mais páginas que não teeeeem. A história parece ser clichê, claro, mas quem não gosta de um bom clichê? Parece algo gostoso de ler. Vou procurar aqui.

    Abraço,
    Larissa | Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  6. Olá, Denise.
    Eu tenho um kindle mas acredita que só leio pelo celular hehe. Anotei a dica aqui porque apesar de não ser tão fã de contos, sempre quero ler mais sobre a história, eu achei esse interessante.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi, Dê!
    Adorei essa dica, porque adoro contos. Eles são ótimos depois de uma leitura mais pesada.
    Não conhecia esse, mas já coloquei na lista!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  8. Também gosto de ler contos entre uma leitura e outra. Não raro os contos me tiram das ressacas literárias.
    Gostei da premissa de Quase Perfeito, ainda não conhecia a autora.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    Ps; quero lhe dar uma sugestão sincera como leitora sagaz do seu blog. Configure o espaçamento do texto no post, as frases ficam juntas demais e eu me perco na leitura do post, fora que preciso fazer certo esforço para enxergar por que as letras são bem pequenas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      fui tentar mudar de acordo com sua sugestão e quase tive um treco, pois quando eu tento mudar o tamanho da fonte o layout da erro e o blog sai fora do ar e a menina que fez o layout está sumida das redes sociais para que eu possa pedir o ajuste.

      Excluir
  9. Amei a resenha, eu também como contos para me livrar da ressaca literária e esse parece ser super fofo.
    beijos
    www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Denise,
    Tenho uns e-books dessa autora, mas não sei se tenho esse.
    Acho bem diferente as coisas que eles fazem na vida profissional. Acho que daria até um livro bacana.
    Quero acompanhar essa briga pelo gato kkkkk

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.