.

Resenha| Um sonho de princesa - Juliana Dantas

Título: Um sonho de princesa
Autora: Juliana Dantas
Páginas: 200
Skoob: Link

Sinopse: Até onde você iria por um sonho de princesa? Inglaterra, novembro de 2017. Sophia é uma jovem inglesa do interior que decide colocar seus sonhos na mochila e embarcar para Londres com uma missão: Fazer o príncipe Harry se apaixonar por ela e largar a tal atriz americana que quer roubar seus sonhos, afinal, Sophia tinha certeza, desde criança, que ela e Harry foram feitos um para o outro!  Sem grana, mas com muitos planos na cabeça e sabendo que o tempo está correndo contra ela, Sophia encontra em seu caminho o fotógrafo Henry Cavendish, que apesar de achá-la maluca, decide dar-lhe um teto e um emprego, sem saber que estará se enroscando cada vez mais nos planos mirabolantes de Sophia para entrar na família real. Divertido, romântico e sexy “Um sonho de princesa” é o mais novo chick lit da autora de Uma noiva de natal e Um noivado nada discreto, que traz de volta uma protagonista adoravelmente insana e um mocinho maravilhoso tentando resistir a toda essa loucura.

Opinião:
Sophia é uma jovem sonhadora, seu maior desejo é se casar com o Príncipe Harry, mas acredita que está desperdiçando a vida permanecendo na cidade que nasceu e com o boy lixo que ela conhece desde criança. Ela resolve enfrentar esse seu sonho doido, ela tem esperanças de conhecer o príncipe e de conquistar antes que ele se case com a Megan, uma ideia que todos acham loucura, afinal Harry é um príncipe.
Ela resolve ir para Londres, inicialmente porque surge um trabalho de um dia, na qual vira uma confusão enorme e nisso ela acaba conhecendo Henry Cavendish que acreditava ser um dos fotógrafos da festa, esse belo homem acaba salvando sua vida em um só dia, duas vezes e pior acaba lhe dando um abrigo que inicialmente era por uma noite e se estendeu por alguns meses, onde acabou trabalhando  como ajudante de Henry,  mas não pensem que ela esqueceu de sua ideia maluca de conquistar o príncipe. Ela continuou se metendo em enrascadas, porém os sentimentos começaram a mudar e já não era o príncipe que desejava tanto e sim o Henry. 
Desde o inicio d para sentir a química entre Sophia e Henry e não pensem que o envolvimento é algo  instantâneo, pois não é , o envolvimento deles demora um pouco para acontecer, pois apesar do desejo que sentem um por outro, ainda possuem questões a resolver como Sophie e sua obsessão pelo príncipe e Henry com assuntos familiares que precisa resolver e só ficamos sabendo no final da história.
Sophia é doida, sonhadora e me diverti com ela se metendo em várias enrascadas para poder ter a chance de conhecer o Harry, nenhuma da certo, ela acredita seriamente que vai conseguir fazer o príncipe se apaixonar por ela. Ela é uma personagem que precisava encontrar o seu caminho e descobrir o que queria para sua vida, ela acabou tendo esse sonho como uma forma de fugir da sua realidade e almejar um futuro melhor, longe do seu ex-namorado e também do futuro de ficar presa na fazenda cuidando dos negócios da família.  Foi uma personagem que amadureceu no decorrer da história, mas sem perder a sua essência.
Henry é um cavalheiro, apesar do desejo que sente pela Sophia, olha que ele teve muita paciência, pois ela estava enlouquecendo ele e ainda carregando ele para suas confusões. Henry adoro tirar foto e registar os momentos felizes dos turistas. Ele é respeitoso e já me conquistou, quero  esse Boy em minha vida, ele tem um segredo e acaba não se abrindo para a Sophia. Ele tenta abrir os olhos dela para realidade e acaba presentando, se preocupando mais do que deveria, super shipei o casal.
Bom só falei mais o básico, porque é uma história relativamente curta e gostei de ler,  quando li estava mais na vibe de livros leves e gostosinhos, Um sonho de princesa é exatamente esse tipo de livro, que faz o leitor se divertir em uma história mais curta. Esse foi o terceiro livro da autora que li e estou gostando bastante da escrita dela, inclusive tenho outros e-books no meu aplicativo do kindle.
A protagonista só está tentando realizar um sonho que muitas de nos tivemos quando eramos criança que é casar com um príncipe, porém ela cresceu e continuou acreditando nesse sonho, essa persistência me incomodou um pouco.  Confesso que eu já tinha tentado ler a história antes, porém meio que desisti, mas então resolvi dar uma nova chance esses dias  eu gostei da leitura, resenha bem simples dessa vez.

É incrível como o universo começa a conspirar a nosso favor quando decidimos tomar as rédeas do destino!
Tento não ficar triste por estar indo embora, mas a verdade é que nunca me senti tão viva como nas últimas vinte e quatro horas.
— Você tem um jeito irresistível de fazer as maiores bobagens parecerem fascinantes. — Seus olhos se prendem nos meus lábios.
— Olha, não quero que desista dos seus sonhos. Mas a vida nem sempre é como a gente imagina. Como seu pai, eu tenho que fazê-la entender!
— Às vezes a gente é obrigado a aceitar que nosso destino talvez seja bem diferente daqueles que almejamos em nossos sonhos.
— Eu entendo de sonhos. De querer algo e não poder ter. De tentar e então... ver tudo se desvanecer. E no fim ter que voltar à vida real. 

12 comentários:

  1. Oi, Denise tudo bem? Gostei da premissa desse livro. Sua resenha ficou ótima, apesar da simplicidade ficou muito boa. Essa capa é muitíssimo bonita não é? Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ah gente, quem nunca quis ser princesa e casar com um príncipe de verdade?! ela é doida, mas super entendo! kkkkk mt bacana conhecer esse livro pra fazer uma leitura leve e despretenciosa

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. A história não me chamou muita atenção, mas, que bom que você deu uma segunda chance e conseguiu gostar :)

    Viagem com Beth

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito de livros assim. São levinhos e bons. Achei uma fofura a capa desse!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Denise!
    Compraria só pela capa, adorei! A premissa também me chamou bastante atenção.

    Beijos
    Construindo Estante || Promoção de aniversário do blog

    ResponderExcluir
  6. Gostei da temática, toda criança quer um príncipe encantado, isso passsa do limite quando se passa dessa fase e ainda acredita no príncipe e por isso que quero ler esse livro, quero saber qual o desfecho da história.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  7. É a cara daqueles livros que viram comédias românticas que nos fazem chorar de rir. Eu mesma me peguei rindo lendo sobre a obsessão dela de se casar com o príncipe Harry e olha que ela tem um Henry ali só esperando por ela.

    Abraço,
    ParágrafoCult.blogspot

    ResponderExcluir
  8. Olá, Denise.
    Lendo a resenha já me veio a mente aqueles filmes fofos de comédia romântica. Acho que toda garota incentivada pelos filmes da Disney, sonhou em casar com um príncipe hehe. Se de vou ler ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Bem interessante este livro!
    Gostei bastante da resenha!

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Denise

    Ela não conseguiu um Harry, mas conseguiu um Henry. Dá pro gasto. Hahahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  11. Aaaa eu acho essa capa tão linda... e a autora sempre é bem elogiada
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  12. Oi, Denise
    Eu gosto muito das obras da Ju e só não li esse livro ainda porque eu fico com um pé atrás com essas loucuras das protagonistas, ás vezes são ideias tão absurdas que eu não consigo levar o personagem a sério, mas pretendo dar uma chance a obra.
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.