.

Inspiração | Estantes de Livros

Hey pessoal, eu não sou uma pessoa Expert em decoração, móveis e essas coisas, mas gosto de decoração e de assistir programas relacionados ao tema, inclusive muito amor ao canal Home & Health.

FOTOS RETIRADAS DO PINTEREST

Estantes para quem possuem pouco espaço em casa
Nem todo mundo mora em ambientes grandes que possibilitem realizar aquele sonho de uma estante enorme e cheia de livros, mas as vezes é necessário optar por algo que não ocupe muito espaço e que mostre nossos amados livros.


Opções boas para quem possuem pouco espaço é a utilização de estantes na parede, que não ocupa espaço no chão, como a estante da foto que está em cima de um sofá, mas também aproveitar espaços que não utilizaríamos por ser pequeno, ou até mesmo utilizar do recurso de estante atrás da porte ou pendurada em uma parede que sempre fica vazia e que é difícil de colocar um móvel maior.
Estantes para quem possuem espaços grandes
Estantes que ocupam uma parede cheia de livros, é o sonho de muitos, bom pelo menos o meu é ainda mais para ostentarmos os livros que temos e além disso torna-se um charme a mais em casa, confesso que na minha casa tem espaço para uma estante grande, mas a minha é pequena e fica no meu quarto, quando tiver minha própria casa tenho vontade de ter uma estante grande na sala;


Esse tipo de estante se torna o destaque da casa e ainda da para mesclar livros com objetos decorativos e até plantinhas de verdade ou falsas, 

Ideias baratas para estantes
Não é todo mundo que consegue comprar uma estante de madeira ou outro material mais resistente, mas podemos improvisar e arrumar um cantinho para nossos livros. Os meus livros por exemplo ficam em duas estantes de aço de escritório que possuem um preço mais acessível e pode comprar uma nova ou até mesmo em moveis usados.

1) Estante feita com caixotes que são fáceis de encontrar, muitos mercados jogam fora essas caixas, o que acaba saindo de graça, vai gastar mais na parte de compras o matérias como lixa e tinta para deixar da maneira que deseja.

2) Estante de aço de escritório, as minhas são desse estilo, você pode comprar e pintar ou comprar uma já colorida, as minhas são uma branca e a outra cinza, mas como são de tamanhos diferentes eu vou trocar uma delas para ficar melhor visualmente.

3) Estantes de Escada, que utilizam uma escada e tabuas de madeiras, pode se aproveitar uma escada que já temos em casa e comprar as tabuas ou conseguirmos as tabuas de madeiras em construção depois e só reformar e transformar em um cantinho para os livros.


4) Estante com blocos de concretos e tabuas, algumas vloqueiras de DIY já comentaram que os blocos de concretos são baratos e em uma pesquisa rápida verifiquei que custam em torno de R$3,00 reais e as madeiras vocês podem compras ou como citado na opção anterior procurar em uma construção, estantes desse tipo ficam diferente e dão uma cara de ambiente descolado.



8 comentários:

  1. nossa quantas ideias mais lindas de estante, assim organiza os livros e ainda decora o ambiente

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise.
    Se eu fosse comprar uma estante queria que ela fosse pendurada. Não gosto dessas que ficam no chão, acho que ocupam espaço de mais e são mais suscetíveis a poeira.
    Adorei as escolhas.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  3. Oi, Denise! Menina essas estantes são lindíssimas não é? A estante que eu utilizo é dessas que ficam penduradas. Eu optei por elas por serem mais elegantes e práticas! Um abraço.

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, De!

    Adooro estantes de livros! A minha eu comprei recentemente, tava doida pra finalmente ter um, é a coisa mais linda né ver seus livrinhos tudo bonitinhos na estante <3

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi De,
    Eu tenho uma estante completa e uma em construção, rs.
    Adoro deixar os livros expostos!!!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Denise.
    Eu amo o DHH, assisto tudo que eles passam lá, desde comida, vestido de noiva e reformas hehe. Achei a ideia da primeira atrás da porta bem bacana porque não pega espaço nenhum.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi, Denise
    Amei as fotos, sempre são lindas as estantes. Aqui em casa não tem espaço nem pra menor delas infelizmente, mas sonho com o dia que terei uma estante gigantesca ou uma criativa, acho linda!
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Denise.
    Eu levei muitos anos com meus livros em caixas, ou guardados nos lugares mais improváveis porque não tinha espaço pra ter uma estante, depois fiquei por alguns anos com uma de aço, mas também não cabiam todos os livros que tenho. Enfim ano passado mudei para uma casa com um espaço na sala e comprei duas estantes, deu para quase todos os livros. Esse mês estou comprando mais uma e aí sim vou ver todos os meus lindinhos arrumados. Amei as ideias que colocou no post.
    Bjus

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.