.

Resenha | Um Marido de Faz de Conta - Julia Quinn

Título: Um Marido de Faz de conta
Autora: Julia Quinn
Páginas: 304
Nota: 4/5
Skoob: Link

Sinopse:  Enquanto você dormia… Depois de perder o pai e ficar sabendo que o irmão Thomas foi ferido durante uma batalha nas colônias, Cecilia Harcourt tem duas opções igualmente terríveis: se mudar para a casa de uma tia solteira ou se casar com um primo vigarista. Então ela cruza o Atlântico, determinada a cuidar de seu irmão pelo tempo que for necessário. Só que, após uma semana sem conseguir localizá-lo, ela acaba encontrando seu melhor amigo, o lindo oficial Edward Rokesby. Ele está inconsciente, precisando desesperadamente de cuidados, e Cecilia promete salvar a vida desse soldado, mesmo que para permanecer ao lado dele precise contar uma pequena mentira... Eu disse a todos que era sua esposa. Quando Edward recobra a consciência, não entende nada. A pancada na cabeça o fez esquecer tudo que aconteceu nos últimos três meses, mas ele certamente se lembraria de ter se casado. Apesar de saber que Cecilia Harcourt é irmã de Thomas, eles nunca foram apresentados. Mas, já que todo mundo a trata como esposa dele, deve ser verdade. Quem dera fosse verdade… Cecilia coloca o próprio futuro em risco ao se entregar completamente ao homem que ama. Mas quando a verdade vem à tona, Edward talvez também tenha algumas surpresas para a nova Sra. Rokesby.

Opinião:
Um Marido de Faz de Conta é o segundo livro da série Os Rokesby, o protagonista é Edward que teve menções de seu nome no livro anterior, porém ele estava desaparecido. Nessa história conhecemos Cecilia Harcourt que viajou para o outro lado do mundo, ou seja, New York para obter noticias de seu irmão que foi considerado desaparecido pelo exercito, ao chegar na cidade não encontra o seu irmão, mas recebe noticias de Edward amigo de Thomas e que as vezes compartilhava alguns pensamentos nas cartas enviadas para Cecilia.
Para não ir embora e conseguir noticias de seu irmão, ela fingi que é esposa de Edward, ele está desacordado e assim ela poderia ajudar ele a se recuperar até que o homem acorde e revele toda verdade, mas imaginem a surpresa de Cecilia quando Edward acorda e não se lembra do que aconteceu nos últimos meses, além disso acaba acreditando que é realmente casado com a jovem mulher que estava cuidando dele. Nisso ela vê a oportunidade de continuar na cidade atrás de noticiais de seu irmão e as pessoas acharem que ela é esposa de um filho de conde trás benefícios para conseguir pistas do seu irmão. 
Então ela continua com a farsa, mesmo sendo difícil , pois com a convivência os sentimentos começam a ficar confusos, pois ela possuía uma queda por ele, apenas pelos comentários feitos na carta e agora está ao seu lado com toda essa farsa.

Cecilia Harcourt é uma mulher determinada, saiu sozinha rumo ao desconhecido em busca do seu irmão com pouca roupa e dinheiro, inventa uma mentira que pode acabar com sua reputação, mas mesmo assim se mantem firme e forte em suas escolha, porque não pode ir sem noticiais do seu irmão. Gostei da Cecilia, ela é uma personagem pé no chão que não cria expectativas e sabe das consequências das suas escolha, ela não está interessada no dinheiro de Edward. Ela é inteligente, sagaz e amorosa, conquista as pessoas ao seu redor. 
Edward Rokesby, é um bom companheiro, inteligente e divertido, que acabou conquistando o coração de Cecilia, ele perdeu alguns meses de lembrança e está em processo de recuperação, acaba acreditando na farsa e luta para tentar descobrir como que ocorreu o casamento, ele foi um bom amigo para Thomas Harcout e além disso aprecia a presença de Cecilia, mulher que ele já tinha interesse apenas pelas cartas. Edward ainda está debilitado por conta do que aconteceu, mas não abre mão de fazer um pouco de esforço e ajudar na busca de Edward.
Bom super chipei o casal e é impossível não torcer por eles, mesmo que já sabemos que vai ser um final feliz, são personagens carismáticos e que parecem se completar. 
Um Marido de Faz de Conta é uma história leve e sem grandes dramas, uma boa história para se divertir e viajar para junto dos personagens, imaginando o ambiente que estavam vivendo, confesso que gostei só que acho que no finalzinho próximo a descoberta da verdade foi ficando um pouco massante a leitura porque foi enrolando umas cinco páginas a menos acho que já resolveria isso, mas depois que tudo foi revelado a leitura voltou a fluir novamente, no inicio dos capítulos trás pedaços dar cartas escritas de Cecilia e de Thomas seu irmão.
Esse é o segundo livro da série, mas o primeiro ainda continua sendo meu preferido, o terceiro já foi lançado e se chama Um Cavalheiro a bordo, que estou mega curiosa para ler.
Bom mais uma resenha que infelizmente não ficou como eu queria, mas fazer o que né, as vezes acontece.

"Se Edward a rejeitasse, ela acabaria na sarjeta. Sua única escolha seria voltar para a Inglaterra, e isso ela não podia fazer – não sem descobrir o que acontecera a seu irmão. Ela fizera sacrifícios demais para embarcar naquela jornada. Tinha lançado mão de cada fragmento de coragem que possuía. Não podia desistir."
"Quando ela se inclinava por cima do rosto dele, parecia que o ar à sua volta ficava diferente, carregado de tensão. Era uma sensação quase elétrica que comprimia o peito e arrepiava a pele. E quando ela conseguia, enfim, respirar fundo, sentia como se estivesse inspirando a própria presença dele."
"Cecilia sabia que devia honrar seus antepassados, mas, por Deus, sua vontade era a de voltar no tempo, encontrar seu tatara-tataravô e dar-lhe um pelo safanão." 
“ – Não sou o homem com quem você se casou.
– Eu provavelmente também não sou a mulher com quem você se casou…- murmurou ela.”


Resenha | Sempre (Forever #1) - J.M. Darhower

Título: Sempre
Autora: J.M. Darhower
Páginas: 560
Nota: 5/5
Skoob: Link

Sinopse: Haven Antonelli e Carmine DeMarco cresceram em mundos completamente diferentes. Haven é uma adolescente de 17 anos que nunca conheceu a liberdade. Desde a infância, ela e sua mãe são escravas, vítimas de uma rede de tráfico humano. Carmine, nascido em uma família rica da máfia, viveu uma vida de privilégios e excessos. Agora, uma reviravolta do destino faz com que seus caminhos se cruzem. Apesar das diferenças aparentes, algo mais sutil os une. E da tênue amizade entre os dois floresce uma paixão inesperada e arrebatadora.  Enredados numa teia de segredos e mentiras, em que o poder e o dinheiro ditam o jogo, o jovem casal logo percebe que é preciso se sacrificar para conquistar a liberdade e o direito ao amor...
Opinião:
Esse é um livro que peguei através de uma troca do Skoob e estava parado na estante, já até comprei a continuação dele bem baratinho, mas só esses dias que resolvi pegar a história para ler e me arrependo de não ter realizado a leitura antes.
Haven Antonelli é uma jovem de 17 anos que em todos esses anos de vida nunca teve a chance de ser feliz e aproveitar a vida como jovens de sua idade, pois ela era um Escrava, juntamente com sua mãe, trabalhava na casa da família Antonelli que mexia com a Mafia, ela morava em um estabulo, limpava, servia de cabeça abaixada juntamente com sua mãe, nunca saiu da fazenda que morava, não estudava e presenciou situações muito cruéis para apenas uma criança, ela nasceu de um estupro e  nasceu para servir. Haven era uma jovem sem esperança, resolveu fugir para conseguir ter uma chance de viver, mas foi recuperada e vendida para um novo patrão Vicente Demarco.
Uma nova vida a esperava, ela não precisava servir com afinco, poderia ler, ter um quarto próprio, limpar e cozinhar quando quisesse só não poderia fugir.  Vicente tem dois filhos que vive em sua casa, Dominic o mais velho e pode se dizer que é o alivio para momentos muito tenso entre a família e Carmine o filho problemático que não respeita ninguém.
Dominic é um garoto que está se preparando para se formar e ir para a faculdade, se torna um bom amigo para Haven, nunca desrespeitou a garota e não a tratava como empregada da casa. Já com Carmine o começo foi um pouco diferente, ele não entendia a presença dela em sua casa, mas conforme via a forma que a garota agia foi se preocupando e aproximando-se mais dela, até ter seu coração totalmente dedicado a ela.
“Amor era alegria; era segurança; era verde. O amor era simplesmente ele. Aquele rapaz lindamente repleto de falhas que a fez brilhar.”
Haven é uma jovem que ainda tem muito o que aprender, pois apesar de ter 17 anos nunca interagiu com o mundo, não sabia o que era um telefone, nunca tinha assistido um filme  e não sabia nem o que era ter uma cama quentinha para dormir, uma personagem que sofreu muito e foi criada para obedecer, dava muito dó dela quando acontecia alguma coisa e ela se encolhia de medo, ela era uma escreva, mas agora pertencia a Vicent Demarco, que deu oportunidades dela ter uma vida de relativamente mais parecida com uma jovem de sua idade, porém ela ainda devia obediência a ele. Haven foi florescendo aos poucos, aprendendo coisas novas e descobrindo o amor, ela se tornou confiante e pode mostrar sua inteligência. E seu nascimento envolve um mistério a respeito de suas origens.

Música | Playlist da Semana #169:


Hey pessoal, como hoje é sábado então de costume trago a nova playlist, espero que vocês curtam alguma música dela, agora vou aproveitar e limpar um pouco e depois fazer minha rotina de beleza do final de semana e quem sabe começar uma nova leitura.

TOP 5 | Livros Desejados:

Hey pessoal, mais uma listinha de livros desejados, já que comprei alguns livros das listinhas anteriores vamos fazer uma nova e acrescentar mais livros em uma lista que não para de crescer.

A Escolha - Lisa Kleypas

Sinopse: Ela evitava relacionamentos a qualquer custo. Ele jamais pensou que encontraria alguém como ela. Avery Crosslin organiza os melhores casamentos da alta sociedade de Houston, no Texas, mas não acredita no amor, pelo menos não quando o assunto é a vida dela. Quando conhece Joe Travis e o confunde com um fotógrafo de casamentos, não tem a intenção de deixar que ele se aproxime. Mas Joe é o tipo de homem que vai atrás do que quer, e ela acaba não resistindo. Depois de uma noite juntos, no entanto, Avery está determinada a impedir que isso aconteça novamente. Um homem como Joe só pode significar problemas para uma mulher como ela. E justo quando acaba de ser contratada para planejar o casamento do ano, um evento decisivo, ela não vai deixar que distrações a impeçam de alavancar a sua carreira. Mas complicações começam a se acumular rapidamente, colocando o grande evento em risco, especialmente quando os segredos da noiva vêm à tona. Em pouco tempo Avery é levada a fazer a escolha mais difícil de sua vida. E precisa arriscar tudo – sua carreira, sua família e seu coração – para descobrir o que realmente importa.
Ainda não comprei o terceiro livro, mas já quero esse também, pois adorei os dois primeiros e esse finaliza a série da Família Travis, além disso achei linda essa capa.

O verão que mudou a minha vida - Jenny Han

Sinopse: A vida de Isabel Conklin é marcada pelas férias de verão. As outras estações do ano são como um intervalo, dias que passam lentamente enquanto ela espera que o sol lhe traga de volta o que mais ama: o mar, descanso, diversão e, principalmente, Conrad e Jeremiah Fisher. Os garotos da família Fisher sempre estiveram ao lado de Belly em suas aventuras. Conrad é ousado, sombrio, inteligente. Já Jeremiah, é confiável, engraçado, espontâneo. Mesmo sendo tão diferentes, os três constroem uma amizade que parece inabalável. Apenas parece... Tudo muda quando, em uma dessas férias, Conrad demonstra sentir algo por ela. O problema é que Jeremiah faz o mesmo. À medida que os anos passam, Belly sabe que precisará escolher entre os dois e encarar o inevitável: ela vai partir o coração de um deles. Na trilogia Verão, acompanhamos Belly dos 15 aos 24 anos. Em meio a descobertas e mudanças, ela se apaixona, se envolve em um triângulo amoroso, entra na universidade e descobre que amadurecer também significa tomar decisões difíceis. Primeiros romances jovens de Jenny Han, os três livros são agora relançados pela Intrínseca, com novas capas e traduções inéditas.
Bom agora que li os livros de para todos os garotos que já amei, eu quero outras histórias da autora e estou lendo muitas resenhas positivas dos livros, então claramente coloquei na listinha de desejados.

Resenha | Agora e Para Sempre, Lara Jean (Para Todos os Garotos Que Já Amei #3) - Jenny Han

Título: Agora e Para Sempre, Lara Jean
Autora: Jenny Han
Páginas:  304
Nota: 4,3
Skoob: Link

Sinopse:  Em Para todos os garotos que já amei, as cartas mais secretas de Lara Jean — aquelas em que se declara às suas paixonites platônicas para conseguir superá-las — foram enviadas aos destinatários sem explicação, e em P.S.: Ainda amo você Lara Jean descobriu os altos e baixos de estar em um relacionamento que não é de faz de conta.  Na surpreendente e emocionante conclusão da série, o último ano de Lara Jean no colégio não podia estar melhor: ela está apaixonadíssima pelo namorado, Peter; seu pai vai se casar em breve com a vizinha, a sra. Rothschild; e sua irmã mais velha, Margot, vai passar o verão em casa. Mas, por mais que esteja se divertindo muito — organizando o casamento do pai e fazendo planos para os passeios de turma e para o baile de formatura —, Lara Jean não pode ignorar as grandes decisões que precisa tomar, e a principal delas envolve a universidade na qual vai estudar. A menina viu Margot passar pelos mesmos questionamentos, e agora é ela quem precisa decidir se vai deixar sua família — e, quem sabe, o amor de sua vida — para trás.  Quando o coração e a razão apontam para direções diferentes, qual deles se deve ouvir?

Opinião:
Agora e Para sempre, Lara Jean é o terceiro e último livro da trilogia para todos os garotos que já amei, nessa história Lara e Peter já resolveram seus problemas anteriores e agora precisam lidar com o último ano da escola e as escolha para qual faculdade pretendem estudar.  Eles tinham um plano traçado de estudarem na mesma faculdade, Peter já estava dentro da faculdade desejada por ser jogador e Lara se escreveu e estava esperando sua carta de aprovação, mas nem todos os planos saem como desejados e nesse caso não foi diferente para eles, a carta desejada por ela chega só que não com a noticia esperada, enquanto isso muitos outros jovens entram nas universidades desejadas, vendo essa situação Lara acaba desanimando, mas pelo menos consegue entrar em outras duas faculdades boas, porém precisa pensar bem na onde pretende estudar e também pensar no seu futuro com o Peter, já que não quer cometer os mesmos erros que sua irmã.
Peter e Lara acabam se desentendendo novamente por conta não cumprirem suas promessas, que é de ser verdadeiro um com o outro a respeito do que estão pensando. Lara está meio perdida e ansiosa e acaba ficando viciada em encontrar a receita do cookie perfeito como uma forma de se distrair, ela procura focar sua mente em outras coisas e fica meio obcecada com isso, outra distração que ela encontra é organizar o casamento de seu Pai, na qual ela resolve assumir grande responsabilidade. É muita coisa acontecendo de uma vez em sua vida.
Sua irmã está de volta para passar o tempo e confesso que nesse volume a Margot me irritou um pouco, eu entendo o lado dela, pois era responsável pela casa com suas irmãs e uma pessoa diferente estava tomando conta desse espaço, porém não tinha necessidade de se desfazer da coitada da noiva do seu pai como ela estava fazendo, seu pai estava feliz e suas irmãs também, principalmente a Kitty, ela precisava aceitar que a vida e as pessoas passam por mudanças, ela mudou e sua família também.
Voltando para Lara e Peter essa história mostra mais o lado da família de Lara e a preocupação com a faculdade dos dois, mas uma personagem que me deu um estresse foi a mãe do Peter que claramente nunca gostou da garota, quis influência nas escolhas do jovens, as vezes é difícil para uma mãe ver um filho escolher um caminho que ela fugiria.
Gostei da conclusão, e já estou sentindo falta desse casa, pelo menos quando o filme do segundo e terceiro sair eu já terei lido a história primeiro, como falei no poste anterior já quero ler outros livros da autora.

"É assim que acontece? Você se apaixona e nada mais parece assustador, e a vida é apenas uma grande possibilidade?"
“Mas parece que tudo ao meu redor está mudando de formas inesperadas, quando eu só queria que permanecesse igual.”
"É o tipo de lembrança de que mais gosto, mais uma sensação do que uma recordação propriamente dita. O eco de uma lembrança, com seus limites pouco nítidos, suave e sem nada muito especial, se misturando em um único momento."
"Agora, hoje, ele ainda é um garoto e eu o conheço melhor do que ninguém, mas e se não for sempre assim?"






SORTEIO | LETRAS EM MDF BOOKS


Hey pessoal, fazia um tempinho que tinha comprado essas letras para sorteio, mas fiquei enrolando para colocar no ar,  eu também tenho as minhas letras e a do ganhador já está guardada dentro de uma caixa.

Regras:
  • Curtir a página do Fabebook
  • Seguir as Regras do Formulário
  • Morar em território Nacional
  • O ganhador terá 48 horas para responder o e-mail com o endereço
  • O envio do livro é feito em até 60 dias
  • Deixe o E-mail nos Comentários



a Rafflecopter giveaway
BOA SORTE!

Resenha | P.S.: Ainda Amo Você (Para Todos os Garotos que Já Amei #2) - Jenny Han

Título:  P.S.: Ainda Amo Você
Autora: Jenny Han
Páginas: 304
Nota: 5/5
Skoob: Link

Sinopse: Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários. Em "Para todos os garotos que já amei", Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em "P.S.: Ainda amo você", Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam. Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.
Opinião:
P.S ainda amo você é a continuação de Para todos os garotos que já amei, nesse continuação a história começa exatamente a aonde o primeiro terminou que foi após os acontecimentos do Natal. Lara está em uma situação complicada com o Peter e tem receio de procurar ele para conversar, já que o sentimentos mudaram. A Lara Jean é uma jovem que está vivendo um romance pela primeira vez e que não é apenas nas páginas dos livros, ela está confusa, descobrindo um novo mundo, novas amizades e estar ao lado de quem ama, seu namorado e sua família.
Lara ainda possui incertezas e não confia totalmente em si, ela acha que está na sombra da ex-namorada de Peter, já que sempre que ele sempre está lá pela sua ex, Lara acaba que aceitando sem revelar o que sente, porém isso acaba derrubando a sua confiança.
Nessa continuação os Jovens estão meio perdidos a respeito de seus sentimentos e com medo de perderem um a outro e de quebrar o coração, mas eles estão aprendendo a lidar com todos os sentimentos. Lara e o Peter são um casal fofo que adoro, eles começaram o romance de uma forma errada ou diferente, mas estão tentando seguir em frente e continuar o que começaram, além disso tentam ser sincero um com os outros, mas em alguns momentos é difícil se abrirem totalmente.
Nesse livro algumas amizades se afastaram e outras retornaram, o melhor amigo de Lara e ex namorado de sua irmã sumiu um pouco de sua vida e John Ambrose um dos garotos para quem ela escreveu uma carta está de volta tentando se reaproximar de Lara, ele é um garoto que toda garota adoraria namorar, fora que ela e John possui muitas coisas em comuns, mas o coração dela já pertence a outro jovem que chegou primeiro,  só que eles não deixam de se reaproximar, afinal foram amigos quando criança e John tem parentesco com uma das senhora do Lar de idosos que Lara trabalha e que adora passar o seu tempo, com essas pessoas mais experientes.
Peter fica com ciumes de Lara com John, já Lara não se conforme de Peter correr para a sua ex sempre que ela precisa, o que acaba sendo uma confusão de sentimentos para os dois, afinal um relacionamento real não é só feito de momentos perfeitos.

A irmã de Lara Kitty continua ganhando meu coração nessa história, assim como ganhou o coração de Peter, ela venera o namorado de sua irmã e agora a garota está empenhada em arranjar uma namorada para o seu pai e já possui um alvo certeiro que é sua vizinha na qual ela tanto adora, agora só precisava fazer a jogada certa, um relacionamento que Lara também apoia, afinal sua irmã precisa de uma figura materna, sua irmã mais velha mora em outro lado do mundo e Lara também irá para a faculdade.
Muitos sentimentos em uma leitura agradável e fofa, na qual eu como leitora me apeguei aos personagens , Jenny possui uma escrita fluida e gostosa, já quero ler outros livros dela e porque adoro histórias desse estilo, já terminei de ler essa trilogia, o que foi triste porque li muito rápido.
Bom a resenha não saiu como eu queria, mas da pro gasto.

“Percebo agora que são as pequenas coisas, os pequenos esforços, que mantêm um relacionamento. E sei também que, de certa forma, tenho o poder de magoá-lo e também de fazê-lo se sentir melhor.”
"Se ficarmos colocando regras,não vai ser nada.Vamos fazer isso direito, Lara Jean.
Vamos com tudo. Chega de contrato. Chega de rede de segurança. Pode partir meu coração. Faça o que quiser com ele."
“Pode ser minha imaginação, mas acho que posso ouvir o coração dele batendo. O dele está batendo, e o meu parece que está se partindo.”

Música| Palylist da Semana #168

Hey pessoal, essa semana dei uma sumida no blog, pensa uma pessoa que anda cansada e desanimada, não com o blog, mas com todo o resto, ai fica aquela correria do dia a dia, me estresso com o meu serviço, dia de sexta para sábado costumava ficar acorda até de madrugada, mas ultimamente nem isso to aguentando. Aproveitei hoje para finalizar uma leitura meio grandinha, mas muito boa, só não começo a continuação porque tem uns romances de época que vai entrar na frente.


Quotes da Semana

Hey pessoal, estava escrevendo uma resenha, mas não estava saindo como eu queria ai dei uma parada, ontem não deu para postar porque acabei chegando bem depois das 21:00 em casa, então essa semana o poste do blog vão ser poucos.  Estou lendo um livro que estou adorando a leitura, assim que terminar trarei resenhas para vocês. 

“Percebo agora que são as pequenas coisas, os pequenos esforços, que mantêm um relacionamento. E sei também que, de certa forma, tenho o poder de magoá-lo e também de fazê-lo se sentir melhor.” (P.S.: Ainda Amo Você  - Jenny Han)
"Eu podia provar a todos que com tempestades não se brinca. Elas chegam de maneira sorrateira ou de sobreaviso, podem ser brandas ou devastadoras, mas uma coisa é certa: depois que elas passam, algo novo se forma. Seja na forma de um arco-íris no céu, seja na forma de novas folhagens, seja até mesmo em devastação ao redor."  (Storm - M.S. Fayes)
 "E quão lindo era isso? Saber que nossa vida é cheia de momentos fantásticos que vão pavimentando a estrada para o futuro. Alguns trechos podem até estar acidentados, mal alinhados, ter falhas, mas eles sempre te conduzirão adiante." ( Sunshine - M.S. Fayes)
"Acho que agora consigo ver a diferença entre amar alguém de longe e amar de perto. (...). O amor é assustador; ele se transforma; ele murcha. Faz parte do risco. Não quero mais ter medo. Quero ser corajosa..." ( Para Todos os Garotos que Já Amei - Jenny Han)
"Eu recebi milhares de ligações durante todo o dia, mas ela não mais ligou ou enviou mensagem. Eu não fiquei preocupado, já que ela nunca estava sozinha quando viajava, mas eu estava meio carente, e por mais que meus amigos e meus pais tivessem preenchido uma parte do meu dia, eu ainda consegui encontrar tempo para pensar nela."  (Happy Birthday - Letícia Kartalian)

Música | Playlist da Semana #167

Hey pessoal, mais uma playlist aparecendo por aqui, hoje tem até os sumidos da Belinda e MKTO que eu já tinha escutado a música, mas ainda não tinha visto o clip, hoje quase não tem K-pop por aqui. Quem lembra do Chord de Glee? ele também está lançando músicas e eu super curti elas.

Inspiração | Festa & Livros

Hey pessoal, ia escrever uma resenha, mas cheguei morrendo da academia e fui dar atenção aos cachorros, depois sentei na frente do computador e fiquei pensando em um poste rápido para fazer, e logo veio essa ideia, nunca fiz um poste de inspiração.
Bom falta um pouco mais de um mês para o meu aniversário de 28 anos, e estou pensando em fazer um café da tarde para mulher como dos outros anos que fiz, o ano passado decorei com flamingo e esse ano estou querendo um que envolva livros na decoração, então pensei porque não trazer algumas ideias de inspiração. Todas as imagens utilizadas no poste foram retiradas do Pinterest.




Gostei dessa ideia, é algo simples e com uma cara mais adulta e mesmo assim linda na qual utiliza livros na decoração, inclusive tem cara de um Café/Chá da tarde literário.


A ideia acima já é mais uma decoração de festá infantil, mas claramente da para os adultos utilizarem algo parecido, logo que vi essa imagem a mesa como está decorada me conquistou, está a cara de todo leitor.



Essa é uma ideia simples, mas baratinha de se fazer, aproveitando o que se tem em casa e a minha intenção com o café da tarde caso eu faça não gastar tanto, inclusive são elementos que possuo em casa, garrafa com flores tem várias aqui, só no meu quarto tem 4, fora que minha mãe gosta de fazer artesanato então possui vária garrafinhas, caixote tem dois aqui, mas é só ir no estacionamento de um mercado aqui que consegue mais e claro livros que é o que não falta.


Essa daqui não chega a ter livos na decoração, mas é só inserir alguns, eu gostei do painel com bandeirinhas rosa e fotinhas, nessa foto possui um Love em MDF, que pode ser substituído eu tenho um love em Gesso e também tenho letras em MDF que forma a palavra Books que claramente da para usar.


Espero que tenham gostado do poste e caso eu realmente faça meu café da tarde de aniversário no mês que vêm e conseguir decorar de uma forma descente tiro fotinhas para mostrar aqui no blog. Alguns de vocês já utilizou o tema livros para decorar alguma festa?

Resultado Desapegando | Livro Willow

Hey pessoal, demorou mas aqui está o resultado do sorteio do desapego do blog e já tem outro em vista, mas dessa vez talvez aconteça na página no blog. Obrigada pela participação de vocês.


Acabei de enviar o e-mail para a Ganhadora, ela ainda não respondeu com o endereço e se ela não responder em 48 ai farei outro sorteio.


Resenha | Storm - M.S. Fayes

Título: Storm
Autora: M.S. Fayes
Páginas: 336
Nota: 4,5/5
Skoob: Link

Sinopse:  Storm Walker. Thunder Storm. Seu nome era tão intenso quanto ele próprio. Tinha como meta de vida dificultar a vida das irmãs, ao se promover o protetor da pureza das mesmas. Zeloso, ciumento e dotado de um carisma único, ele era a alegria da festa. Como diziam: Ele era a festa. Ao entrar na Universidade de Princeton, Storm tentava correr atrás do sonho de se transformar em um grande jogador de futebol americano. A decisão de levar a vida numa boa, sem grandes dramas e problemas o tornavam o típico cara que todos queriam ao redor. Até que seu caminho se cruzou com o de Taryn. De um singelo gesto de solidariedade surgiu uma paixão devastadora e tão tempestuosa quanto seu nome. Storm já não era o mesmo. E nunca mais seria. Assim como aqueles que tiveram a sorte de cruzar seu caminho.
Opinião:
Primeiramente antes de começar essa resenha preciso dizer que Thunder Storm me conquistou 💓💓💓, agora vamos a história né.
Storm é o terceiro e último livro dessa trilogia, ela ainda possui dois contos pelo que vi, só que ainda não li os contos. Nesse terceiro volume temos a história de Storm o irmão gêmeo da Sunshine, agora os personagens já estão na faculdade, ele é calouro que joga no time dos reservas.  Ele é um irmão ciumento e parte para cima de quem ofende ela e mesmo com as garotas namorando ele não deixa esse sentimento de lado, mesmo gostando de seus cunhados.
Ele estuda em Princeton e conhece Taryn em uma palestra feita para os jogadores, na qual ela pede ajuda para eles participarem de uma pesquisa para doação de medula óssea e logo Storm se sensibiliza com a situação querendo o apoio dos jogadores, depois disso ele passa a ver Taryn em várias lugares, inclusive faziam uma matéria juntos e ele nunca tinha reparado nela, dai em diante ele não parava de pensar na garota que parecia sempre estar fugindo dele.
No dia que ele vai fazer a doação de Sangue conhece um garoto fofinho, que mora no hospital e que está fazendo tratamento e acaba surgindo uma grane amizade entre eles, depois Thunder descobre que o garotinho é o irmão mais nova de Taryn e que está muito doente, os dois acabam se aproximando mais ainda e se envolvem romanticamente.
Os dias do Storm e Taryn passam a ser faculdade e hospital, já que o garotinho começa a piorar. O Storm se mostra maduro a respeito dos acontecimentos, um garoto que se mantem forte, mesmo desmoronando por dentro, e ele é aquele garoto decidido que sabe muito bem o que quer.
Gente o Storm é um irmão ciumento, mas um jovem romântico e apaixonado que só tinha olhos para uma garota, ele é amoroso e se preocupa com outras pessoas. Nos livros anteriores eu me diverti com ele e nesse terceiro o Storm mostrou um pouco mais de sua personalidade, fora que o casal protagonista é super shippavel.
A Taryn é uma jovem que não pensa muito em sí, perdeu os país jovens e mora com a tia, responsável pelo seu irmão, ela não tem uma vida como os outros jovens da Universidade, ela dedica os seu tempo de pesquisa da faculdade para ajudar o seu irmão e está correndo contra o tempo em busca de um milagre, nesse meio tempo ela conhece Storm que se torna um grande apoio em sua vida e também uma boa distração para que possa aproveitar um pouco da juventude.
Esse dos três livros ocupa a posição de segundo lugar, depois de Rainbow que ainda é o meu preferido. Uma coisa que notei novamente nesse é que Storm e suas irmãs continuam sendo mais maduros (a) que os seus Pais e também que as três histórias em algum momento envolve passar um tempo no Hospital, além dos protagonistas quem me conquistou foi o irmãozinho da Taryn que é uma fofura, inteligente, alto astral apesar da situação que se encontra e que tenta ao máximo ser forte, em certo momentos fiquei morrendo de dó dele.
Storm encerra essa trilogia que no balanço geral gostei bastante da história, como falei antes gostei da escrita da autora e quero procurar ler outras histórias dela, indico para quem gosta de romances envolventes e fácil de se ler.

Livros:
Rainbow
Sunshine
"Elas eram joias preciosas. Caramba... mulheres são joias preciosas. A melhor criação que Deus fez. Considero que fomos o esboço na teoria criacionista. Um mero rascunho de uma obra perfeita. E essa obra se chamava Mulher."
"Com aquela simples frase, Thunder Storm conseguiu quebrar um pedaço da muralha que eu tinha erguido contra toda e qualquer possibilidade de não me apaixonar por ele." 
"Eu podia provar a todos que com tempestades não se brinca. Elas chegam de maneira sorrateira ou de sobreaviso, podem ser brandas ou devastadoras, mas uma coisa é certa: depois que elas passam, algo novo se forma. Seja na forma de um arco-íris no céu, seja na forma de novas folhagens, seja até mesmo em devastação ao redor." 
"— Você me enche de orgulho, Torm. Você é daquele tipo de pessoa que muita gente só vê a embalagem, o exterior, mas quase não para e foca no que leva no interior." 

Música | Playlist da Semana #166:

Hey pessoal, hoje sai e acabei enrolando pra postar antes, então fiz uma playlist rapidinha aqui. Hoje tá um frio de lascar aqui, essa madrugada de sexta para sábado marcou 1 grau, muito frito e para piorar estou com dor no corpo todo pois comecei a academia e o frio só ajuda a dor piorar. E ai tá muito frio para vocês?


Divulgação | Mulheres vs. Monstros!

Hey pessoal, a autora Denise Flaibam está com um novo projeto, junto com outros autores Nacionais, que é uma coletânea de 11 contos.  Vamos apoiar a literatura Nacional e para saber mais do projeto é só clicar no link no final do poste.

Mulheres vs. Monstros é uma coletânea diferente; além de 11 contos de fantasia, horror e ficção científica, ela traz 11 artigos sobre as histórias de batalhas (físicas e psicológicas) entre mulheres e monstros que marcaram as vidas dos escritores envolvidos e os influenciaram a escrever os contos inéditos deste livro.

Composto pelos autores: Fábio Fernandes, Cláudia Lemes, Duda Falcão, Larissa Brasil, Flávio Karras, Clara Madrigano, Tito Prates, Jana Bianchi, Oscar Nestarez, Denise Flaibam e Rodrigo Ortiz Vinholo. O prefácio é da Camila Simões.

As obras e personagens que os inspiraram a escrever os contos: Ellen Ripley e o Xenomorph de Aliens, Laurie Strode e Michael Myers de Halloween, Onze e o Demogorgon de Stranger Things, Nancy e Freddy Krueger de A Hora do Pesadelo e outros personagens icônicos como Barbarella, Babadook, o Monstro da Lagoa Negra, Medusa, Atena, Vampirella, Eleonor Vance e até a criatura da mitologia brasileira, o Arranca Línguas.
A capa é assinada pela Marina Ávila, com a ilustração assombrosa do Pestmeester (mandamos o sketch inicial, também, para você conferir). As metas estendidas podem garantir edição bilíngue, capa dura e outras formas de expandir o projeto. Mas ele só sai com o esforço coletivo; apoie, compartilhe, divulgue Mulheres vs. Monstros.


TOP 5 | Romance de época que eu quero:

Hey pessoal, fui fazer minha avaliação na academia e quando voltei fiquei enrolando para escrever uma resenha, então vai um TOP 5, selecionei os 5 livros de romance de época que eu quero, levando em consideração que são continuações, só um sedutor sem coração que não é, mas como eu já tenho o terceiro livro preciso ler os dois primeiros antes.

                                


Sinopse: Malcolm Bevingstoke, o Duque de Haven, viveu os últimos três anos na solidão auto-imposta, pagando o preço por um erro, e perdendo, para sempre, um amor. Mas Haven precisa de um herdeiro, o que significa que ele deve encontrar uma esposa até o final do verão. Há apenas um problema – ele já tem uma… Depois de anos no exílio, Seraphina, a Duquesa de Haven, retorna a Londres com um único objetivo – encontrar a felicidade, livrando-se do homem que partiu seu coração. Mas o marido lhe oferece um acordo: ela poderá ter sua liberdade, assim que encontrar uma substituta. Isso significa que terá que passar o verão com o marido que ela não quer, mas que, de alguma forma, não consegue resistir. O Duque tem apenas um verão para estar com a esposa e convencê-la de que, apesar do passado, ele poderá tornar o felizes para sempre, uma realidade todos os dias...


Sinopse: Embora Vincent, o visconde Darleigh, tenha ficado cego no campo de batalha, está farto da interferência da mãe e das irmãs em sua vida. Por isso, quando elas o pressionam a se casar e, sem consultá-lo, lhe arranjam uma candidata a noiva, ele se sente vítima de uma emboscada e foge para o campo com a ajuda de seu criado. No entanto, logo se vê vítima de outra armadilha conjugal. Por sorte, é salvo por uma jovem desconhecida. Quando a Srta. Sophia Fry intervém em nome dele e é expulsa de casa pelos tios sem um tostão para viver, Vincent é obrigado a agir. Ele pode estar cego, mas consegue ver uma solução para os dois problemas: casamento. Aos poucos, a amizade e o companheirismo dos dois dão lugar a uma doce sedução, e o que era apenas um acordo frio se transforma em um fogo capaz de consumi-los. No segundo volume da série Clube dos Sobreviventes, você vai descobrir se um casamento nascido do desespero pode levar duas pessoas a encontrarem o amor de sua vida.

Ajuda | Pesquisa para o TCC

Hey pessoal, hoje estou fugindo do meu tema,  eu estou realizando uma pesquisa para o meu TCC da faculdade, as perguntas são simples e mais diretas, eu conto com a ajuda de vocês. Postei também nas redes sociais do blog.



Resenha | Sunshine - M.S. Fayes

Título: Sunshine
Autora: M.S. Fayes
Páginas: 320
Nota: 4/5
Skoob: Link

Sinopse: Entre os irmãos Walker, Sunshine sempre foi conhecida como a mais descolada e de personalidade expansiva. Sempre se sentindo à sombra da irmã mais velha, Rainbow, tão certinha e centrada, Sunny fazia questão de manter uma imagem que na verdade não condizia com quem era por dentro, uma garota doce e romântica. Mike havia acabado de entrar na faculdade como o receptor do time de futebol americano. Tímido e reservado, ele não fazia jus à fama que os jogadores faziam questão de manter, ainda mais quando seu coração estava fisgado por uma garota que ainda estava no ensino médio em sua cidade natal. Dois corações apaixonados. Duas etapas de vida diferentes. Obstáculos e decisões importantes que poderiam mudar o futuro de seu relacionamento para sempre. E principalmente... mudar irremediavelmente suas vidas.

Opinião:
Sunshine é o segundo livro dessa trilogia e conta a história claramente de Sunshine a irmã mais nova de Rainbow.  Ela aparece no primeiro livro, mas nesse podemos conhecer a personagem melhor  e ver que ela é uma pessoa diferente da imagem que gosta de passar para os outros. 
Sunshine é um espirito livre que brilha como o sol, ela é antenada a moda, adora dançar, sempre mostrou ser uma garota que sem Inibições e corre atrás do que quer, só que por dentro ela é totalmente romântica.
A garota está apaixonada pelo melhor amigo de seu cunhado, Sunny está no último ano do ensino médio e Mike está no primeiro da faculdade, eles nunca chegaram a ter nada, porém surgiu um clima entre eles, o que acabou causando o afastamento de Mike.  
Mike apaixonado resolve dar uma chance a esse sentimento e corre atrás do que quer, ainda mais porque ficou com ciumes ao saber do encontro dela com outro garoto, então resolve se declarar para a garota que ama. 

“E foi como imaginei. Mais, até. Sunshine era a mais pura expressão da palavra amor.”
Sunny e Mike, são opostos que se completam, ela é livre, adora uma festa e se divertir com suas amigas, já Mike é quieto, gosta de ficar na dele e um bom jogador. Com ele Sunny passou a demonstrar seu lado mais romântico e ele fugiu um pouco de sua zona de conforto, foi em festas que não são seus estilo e também se mostrou romântico.   No começo ele era meio que um pouco possessivo e tentou melhorar, pois sabia que não poderia mudar o jeito livre de ser dela, os dois eram um casal fofo, porém precisavam aprender lidar com as diferenças entre eles.
Uma coisa que gosto nessa trilogia é a amizade entre os irmãos e como eles se entendem, eles brigam, tiram sarro um do outro, sentem ciumes e se divertem juntos, são um trio unido, realmente adorei ver o laço entre esses irmãos e também gostei de rever o meu casal preferido que são Rainbow e Thomas 💖. 
Um personagem que me diverte desde o primeiro livro é o Thunder Storm, ele é um irmão gêmeo da Sunny e  mega ciumento, não gosta muito de deixar suas irmãs sozinhas com os namorados, ele também se acha o gostosão, mas é divertido e um irmão zeloso que como o único filho homem assumiu o papel de protetor, já que seus pais são do mundo e meio viajados na mente. Falando dos pais deles, como me irritaram nesse livro, tudo bem que eles são hippies e querem tratar tudo na base de ervas, mas a Sunny estava muito mal em uma certa parte da história e eles estavam colocando impedimentos para leva-lá ao Hospital por não acreditar nessa forma de tratamento, sorte dela que Rainbow é mais consciente e madura que seus próprios pais. Na verdade o que eles fizeram no outro livro já tinha desgostado e nesse então piorou, não nego que são pais amorosos que amam seus filhos, porém levam as coisas meio ao extremo o que pode prejudicar a família. 
A escrita da M.S Fayes é super envolvente e já quero ler outros livros dela, pois essa trilogia eu já terminei de ler, agora que os contos que envolve os personagens. 
Para quem gosta de um romance, leve e gostosinho de se ler eu indico ele, porém ele na minha preferencia esse fica em terceiro colocado mesmo sendo o segundo livro.
Queria falar mais da história, porém tudo que queria colocar seria considerado spoiler, então como a história não possui muitas páginas é melhor evitar, bom estou meio desacostumada de escrever resenhas, mas elas vão voltar a ficar melhorzinhas novamente.

 "Vamos falar sobre rótulos e etiquetas. Embalagens e conteúdos. Através dessas pequenas metáforas era capaz que eu conseguisse explicar a mim mesma. Ou não. Certas coisas não podiam ser explicadas." 
 "E quão lindo era isso? Saber que nossa vida é cheia de momentos fantásticos que vão pavimentando a estrada para o futuro. Alguns trechos podem até estar acidentados, mal alinhados, ter falhas, mas eles sempre te conduzirão adiante." 
Livros:
Rainbow
Sunshine

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.