.

Resenha | Sempre (Forever #1) - J.M. Darhower

Título: Sempre
Autora: J.M. Darhower
Páginas: 560
Nota: 5/5
Skoob: Link

Sinopse: Haven Antonelli e Carmine DeMarco cresceram em mundos completamente diferentes. Haven é uma adolescente de 17 anos que nunca conheceu a liberdade. Desde a infância, ela e sua mãe são escravas, vítimas de uma rede de tráfico humano. Carmine, nascido em uma família rica da máfia, viveu uma vida de privilégios e excessos. Agora, uma reviravolta do destino faz com que seus caminhos se cruzem. Apesar das diferenças aparentes, algo mais sutil os une. E da tênue amizade entre os dois floresce uma paixão inesperada e arrebatadora.  Enredados numa teia de segredos e mentiras, em que o poder e o dinheiro ditam o jogo, o jovem casal logo percebe que é preciso se sacrificar para conquistar a liberdade e o direito ao amor...
Opinião:
Esse é um livro que peguei através de uma troca do Skoob e estava parado na estante, já até comprei a continuação dele bem baratinho, mas só esses dias que resolvi pegar a história para ler e me arrependo de não ter realizado a leitura antes.
Haven Antonelli é uma jovem de 17 anos que em todos esses anos de vida nunca teve a chance de ser feliz e aproveitar a vida como jovens de sua idade, pois ela era um Escrava, juntamente com sua mãe, trabalhava na casa da família Antonelli que mexia com a Mafia, ela morava em um estabulo, limpava, servia de cabeça abaixada juntamente com sua mãe, nunca saiu da fazenda que morava, não estudava e presenciou situações muito cruéis para apenas uma criança, ela nasceu de um estupro e  nasceu para servir. Haven era uma jovem sem esperança, resolveu fugir para conseguir ter uma chance de viver, mas foi recuperada e vendida para um novo patrão Vicente Demarco.
Uma nova vida a esperava, ela não precisava servir com afinco, poderia ler, ter um quarto próprio, limpar e cozinhar quando quisesse só não poderia fugir.  Vicente tem dois filhos que vive em sua casa, Dominic o mais velho e pode se dizer que é o alivio para momentos muito tenso entre a família e Carmine o filho problemático que não respeita ninguém.
Dominic é um garoto que está se preparando para se formar e ir para a faculdade, se torna um bom amigo para Haven, nunca desrespeitou a garota e não a tratava como empregada da casa. Já com Carmine o começo foi um pouco diferente, ele não entendia a presença dela em sua casa, mas conforme via a forma que a garota agia foi se preocupando e aproximando-se mais dela, até ter seu coração totalmente dedicado a ela.
“Amor era alegria; era segurança; era verde. O amor era simplesmente ele. Aquele rapaz lindamente repleto de falhas que a fez brilhar.”
Haven é uma jovem que ainda tem muito o que aprender, pois apesar de ter 17 anos nunca interagiu com o mundo, não sabia o que era um telefone, nunca tinha assistido um filme  e não sabia nem o que era ter uma cama quentinha para dormir, uma personagem que sofreu muito e foi criada para obedecer, dava muito dó dela quando acontecia alguma coisa e ela se encolhia de medo, ela era uma escreva, mas agora pertencia a Vicent Demarco, que deu oportunidades dela ter uma vida de relativamente mais parecida com uma jovem de sua idade, porém ela ainda devia obediência a ele. Haven foi florescendo aos poucos, aprendendo coisas novas e descobrindo o amor, ela se tornou confiante e pode mostrar sua inteligência. E seu nascimento envolve um mistério a respeito de suas origens.


Carmine é o filho mais novo do Vicent Demarco, um jovem revoltado e difícil de lidar, ele perdeu a mãe muito novo, com 8 anos de idade, fora uma situação que aconteceu no mesmo dia, consequências de ser filho de um homem que faz parte da Máfia. No começo ele não gostava muito da Haven, mas as atitudes dela acabou chamando a atenção dele aos poucos, que se tornou um bom amigo, apoiava e incentiva ela a estudar e a querer ter uma vida normal, o romance floresceu entre os dois e Carmine que antes era um mulherengo passa a querer ficar só em casa com a garota que ama, tocando seu violão, assistindo e se divertindo na companhia dela. Ele se revolta com a forma que Haven viveu e como ela vive, não mede esforços por ela, mesmo sabendo que pode dar algo errado afinal, eles estão lidando com a Mafia.
Apesar de ter chipado o casal, nem tudo são flores e Carmine ainda tem seus momentos de raiva, ainda mais porque é atormentado pelo que aconteceu no passado com ele e com sua mãe , ele mesmo fala que não sabe como que a Haven consegue ficar perto dele. Bom além dos protagonistas é claro que temos outros personagens como a melhor amiga de Carmine que se torna uma ótima amiga para Haven, Dominic DeMarco e Vicente DeMarco, irmão e pai do Carmine e outros personagens que aparecem na história sem grande destaque.
Gostei muito de ler esse livro, não sei porque demorei tanto para ler ele, assim que ler a continuação dessa duologia trarei a resenha também.
 “Colpo di fulmine, uma expressão italiana cujo significado era algo como ” raio fulminante “. É quando o amor invade o coração de alguém, como um relâmpago, e de modo tão intenso que não pode ser negado. É lindo, mas ao mesmo tempo complicado, abrir seu coração e revelar sua alma para o mundo todo. Essa sensação é capaz de virar uma pessoa do avesso, e não há como voltar para trás. Depois que o raio cai, sua vida muda radicalmente. “
" Naquele momento eram apenas os dois; não havia mais ninguém por perto. Eles eram tudo o que importava: duas pessoas desesperadamente apaixonadas e querendo demonstrar aquele sentimento. Não havia mestres nem divisão de classes. Não existia a ideia de Príncipe della Mafia e seu fruto proibido."




14 comentários:

  1. Oi Denise.
    Tenho esse livro faz tempo e nunca me animei de ler. Sua resenha despertou minha curiosidade. Acho que vou dar uma chance. Bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise,
    Sempre vi esse livro por aí, mas nunca tinha parado pra saber mais.
    Achei meio pesado as situações emocionais em torno da protagonista, mas me soou um drama que vale a pena conhecer.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Denise tudo bem? Achei demais sua resenha. Esse é aquele tipo de livro que me atrai, a temática dele é fascinante, pelo menos para mim. A capa é belíssima. Adorei! Abraço

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dê!
    Não sei se leria esse livro porque não curto muito histórias que envolvem máfias..
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. You have a wonderful blog! The topics you write about are very close to me. Thank you for sharing your thoughts!

    I follow you through GFC! If you want, go to my blog :)

    MY NEW POST ♥♥♥

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca troquei livro pelo Skoob, gostei de saber que as trocas dão certo, depois faz um post falando sobre trocas feitas no skoob. Eu vou amar ler.
    Quanto ao livro eu não conhecia mas, gostei da história, no momento eu comprei vários livros numa promoção que teve mês passado na Saraiva e vou ler todos que comprei antes de efetuar mais uma compra mas, já deixei na lista de leitura.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  7. bacana conhecer esse romance e saber que ele tem a leitura rapida

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Oi, De!

    Nossa, que história diferente e inclusive pesada, a realidade da protagonista não é nem um pouco fácil, 17 anos e nem conhece direito a tecnologia, ter que se adaptar a tudo isso de uma hora para outra é bem complicado. Entendo a sensação de "eu devia ter lido esse livro antes", vive acontecendo comigo hahaha

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Amei sua resenha, gosto muito dessa temática, acho histórias assim impactantes. Já o coloquei na minha lista de desejos!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Denise!
    Não conhecia o livro, mas parece ser uma boa história. Fiquei curiosa com a premissa.
    Adorei a resenha.

    Beijos
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
  11. Oi, Denise

    Nossa, que pesado esse lance delas serem escravas! Nunca nem tinha ouvido falar do livro, mas parece ser uma história interessante, só não gostei da capa e ele é bem extenso.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  12. Gostei do seu artigo, sempre com dicas e informações importantes. Seu site é um dos meus sites favoritos que estou sempre visitando..

    Parabéns!

    Meu Blog: Apostando em Loterias

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha, esse livro parece ser super legal e com personagens bem construídos
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Nossa, nunca tinha visto ninguém falar desse livro antes. Parece ser muito interessantes e ter uma narrativa com personagens envolventes. Que bom saber que você adorou a leitura.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.