Dos livros para as Séries:

Hey pessoal, tentei fugir dos livros óbvios de séries que são bem mais conhecidas , os livros que trago aqui infelizmente não li nenhum, porém assisto as séries e alguns não chegaram a ser publicados aqui no Brasil.

Heartland:

Sinopse: Heartland é uma série de romances criada por Lauren Brooke e iniciada em 2000 com o romance Coming Home. A série é sobre uma garota chamada Amy Fleming, que mora em um rancho chamado Heartland, na Virgínia, onde ela, a família e os amigos curam e ajudam os cavalos maltratados ou maltratados. Eles tentam ajudar os cavalos maltratados usando terapias psicologicamente baseadas em vez de métodos de treinamento mais tradicionais. Ao longo da série, a personagem principal, Amy, encontra a cura junto com os cavalos que ela trata. Eventualmente, Amy se depara com decisões difíceis que colocam o futuro e o destino de Heartland em suas mãos. O público-alvo é de 8 a 14 anos. Em 2007, uma série de TV baseada nos romances, mas ambientada na província canadense de Alberta, estreou no Canadá na rede CBC.



Apesar de não terem sido publicados por aqui, eu assisto a série que é disponibilizada atualmente pela Netflix e adoro, uma série familiar, só que não é uma série muito popular por aqui, super indico assistir, quem sabe algum dia publiquem esses livro no Brasil. 

Séries abandonadas pelas editoras:

Hey pessoal, ando tentando trazer uns postes diferentes para o blog, mas que não fujam do tema. 
Bom não sei o que aconteceu com a publicações desse livros, pode até que eu faça suposições, mas eu queria muito as continuações deles lançados por aqui, principalmente os livros 5 e 6 da série. Vocês já leram alguns desses? Conhecem series literárias que passaram pela mesma situação?


Sevenwaters

Sinopse: O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos...
Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que somente Sorcha é capaz de quebrar. Em sua difícil tarefa, imposta pelos Seres da Floresta, a jovem se vê dividida entre o dever, que significa a quebra do encantamento que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção.


A série  Sevenwaters é muito boa, não sei se foi abandonada pela editora, porque eles adquiriram o direito de publicar os livros 4,5 e 6, segundo uma noticia de 2014, porém o último livro publicado da ex-trilogia foi o quarto Herdeiros de Sevenwaters, parece que a série possui 6 livros, sendo que os próximos são A Vidente de Sevenwaters e A Chama de Sevenwaters. Esses dois últimos foram publicados pela editora Planeta de Portugal, mas pelo Brasil ainda não deram sinal de vida pela editora Butterfly, que por sinal a editora anda meio apagadinha, nem sei se está em atividade ainda. Caso não publique bem que a editora Planeta também poderia publicar por aqui.


Puros


Sinopse: Pressia pouco se lembra das Explosões ou de sua vida no Antes. Deitada no armário de dormir, nos fundos de uma antiga barbearia em ruínas onde se esconde com o avô, ela pensa em tudo o que foi perdido — como um mundo com parques incríveis, cinemas, festas de aniversário, pais e mães foi reduzido a somente cinzas e poeira, cicatrizes, queimaduras, corpos mutilados e fundidos. Agora, em uma época em que todos os jovens são obrigados a se entregar às milícias para, com sorte, serem treinados ou, se tiverem azar, abatidos, Pressia não pode mais fingir que ainda é uma criança. Sua única saída é fugir. Houve, porém, quem escapasse ileso do Apocalipse.  Esses são os Puros, mantidos a salvo das cinzas pelo Domo, que protege seus corpos saudáveis e superiores. Partridge é um desses privilegiados, mas não se sente assim. Filho de um dos homens mais influentes do Domo, ele, assim como Pressia, pensa nas perdas. Talvez porque sua própria família se desfez: o pai é emocionalmente distante, o irmão cometeu o suicídio e a mãe não conseguiu chegar ao abrigo do Domo. Ou talvez seja a claustrofobia, a sensação de que o Domo se transformou em uma prisão de regras extremamente rígidas. Quando uma frase dita sem querer dá a entender que sua mãe pode estar viva, ele arrisca tudo e sai à sua procura. Dois universos opostos se chocam quando Pressia e Partridge se encontram. Porém, eles logo percebem que para alcançarem o que desejam — e continuar vivos — precisarão unir suas forças.

Puros é uma história quando li achei diferente, pois fugia dos padrões de livros do gênero que estava lendo, Trás um mundo Pós Apocalítico, não lembro muito bem, preciso reler,  a protagonista vive em um mundo em ruína, onde existe pobreza extrema e onde ninguém está seguro, depois do que aconteceu algumas pessoas se fundiram com objetos animais, se tornando defeituosos e alguns muitos perigosos, além disso as crianças corriam o risco de nascer deformadas. E existia claro um dos piores que eram os Puros, perfeitos, sem nenhum defeito muitos filhos dos homens que destruirão a terra. Essa é uma trilogia, infelizmente só teve o primeiro publicado pela editora, parece que esse foi questão de não ter feito muito sucesso entre leitores, deixando os dois últimos sem lançar por aqui, preciso continuar procurando para ver se encontro uma tradução deles na internet. Puros foi publicado em 2012, posso estar enganada mais creio que se republicassem o primeiro hoje em dia teria um sucesso maior, pois o gênero foi conquistando mais fans nos decorrer desses ano. 
Quem sabe um dia, sonhar não custa nada.

Denise Crivelli, 27 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e estudante de Administração, viciada em livros, doramas e séries.

Facebook

Sorteio

Facebook

Busca

Arquivos

Seguidores

Populares

Tecnologia do Blogger.