.

Resenha | Crash (Quando a Paixão Explode) - Nicole Williams

Título: Crash  (Quando a Paixão Explode)
Autora: Nicole Williams
Páginas: 256
Nota: 4,3/5
Skoob: Link

Sinopse: Para a adolescente Lucy, nada é mais importante que o balé. A dança a transporta para um mundo onde a dor, as lembranças ruins e a violência não existem. Um mundo só dela. Um dia, porém, aquela garota certinha é obrigada a mudar de escola. E é nesse novo ambiente, repleto de descobertas e Inseguranças, que conhece um garoto que só usa cinza e vive com uma toca de lã na cabeça. Jude, o maior bad boy da escola, é lindo e seria o sonho de toda garota, e talvez até o genro que todo pai pediu a Deus... se não tivesse sido preso várias vezes e não morasse num abrigo para garotos desajustados. Lucy não liga para a opinião dos outros: o mais importante é o que Jude sente por ela. E o rapaz parece disposto a abrir seu coração, ainda que um segredo que assombra o passado e o presente dos dois esteja prestes a estraçalhar essa paixão. “Jude era a doença para a qual eu não via cura. A droga da qual eu não queria me livrar nunca. ” LUCY
Opinião:
Peguei esse livro o ano passado em uma troca de Skoob, desde então ele estava encalhado na minha estante, pensei que não iria gostar da história, mas estava totalmente enganada, porque eu gostei e li ela em apenas um dia, fiquei naquela situação só mais um capitulo e quando vi já tinha terminado a leitura.
Em Crash (Quando a Paixão Explode) conhecemos Lucy e Jude, eles se conhecem durantes as férias, já que Lucy foi obrigada a se mudar, depois da família perder quase tudo que tinha, eles se paqueram na praia, chegam a conversar, mas é só, bom em um primeiro momento, depois começa a se encontrar, se tornam próximo e a tensão e a atração entre eles é visível. Depois que já estão envolvidos a garota descobre algumas coisas do Jude, uma delas é que ele foi preso mais de 10 (dez) vezes e ele ainda se envolvem novamente com a policia mesmo se envolvendo com ela.
Jude sabia que não merecia a Lucy e tentava provar isso para que a garota se afasta-se, mas ao mesmo tempo ele não conseguia ficar muito tempo longe, já que ela foi a primeira pessoa que amou em muito tempo. A fama dele mostrava isso, já que ele não namorava, mas foi o primeiro a definir o relacionamento com a Lucy, para todos que quisessem ouvir. 

Bom sobre os personagens: Lucy é uma garota que ama dançar balé, onde ela se alivia e desconta suas frustrações, ela sofreu grandes perdas, uma pessoa importe em sua vida se foi, além disso perdeu a vida que costumava ter após a sua família irem a falência. Seu pai se tornou um homem apático ao mundo, que vivia fechado, e que conversava pouco, mas que adorava escutar beatles, já sua mãe era uma mulher fria, focado ao trabalho e que não demostrava amor a única filho que restou. Lucy não era uma patricinha, amava os animais e lutava por eles, ela viu um potencial melhor em Jude, viu que ele tinha futura e que só precisava se importar mais. O amor entre os dois foi arrebatador, ela o amava , não importando a opinião das pessoas.
Jude perdeu seu pai por conta de uma besteira que o homem fez, cresceu em um abrigo, sem amor, sem carinho, sofrendo violência e para poder se virar melhor seguiu um pouco do caminho fora da lei, ele se apaixonou por lucy contrariando todos os seus princípios, tentava ser alguém melhor, mas mesmo assim cometeu erros, ele não a queria magoar, mas acabou fazendo isso, e por ser assim, pensava que não era digno do amor da garota, teve que aprender a lidar com os seus sentimentos. Por trás da sua mascara de cara mal, ele é um bom garoto, profundo, inteligente e com um talento para o esporte que antes não aproveitava. Lucy entrou em sua vida e a mudou, assim como ele revirou a vida dela.
Gostei de ver o relacionamento deles, ambos os personagens amadureceram e a maior mudança foi para Jude, que antes um garoto sem futuro e que se metia em confusão, passou a ter um futuro em uma faculdade, por conta do esporte, ele passou a se esforçar. O relacionamento deles não foi perfeito, não foi as mil maravilhas, tinha discussões, falta de confiança, mas foi importante para o crescimento dos personagens e eles ainda vão amadurecer mais ainda nos dois próximos livros, que infelizmente eu ainda não tenho o segundo e o terceiro ainda não foi publicado por aqui

Já estou morrendo aqui pela continuação desse livro, foi o primeiro livro da autora que li, achei a leitura bem envolvente e gostei da escrita dela, fora que os capítulos não eram grandes o que ajudou na leitura, como falei antes, ficava repetindo só mais um capitulo, mas acabei lendo o livro todo.
Nesse primeiro livro os protagonistas estão finalizando o ensino médio, já no próximo eles terão que lidar com a vida na faculdade e suas carreiras. 
Vocês já leram esse livro ou algum outro da autora? o que acharam? 

“Jude era uma doença da qual eu não queria me curar. Era uma droga da qual eu não queria me livrar.”
"E lá estava eu, sentada ao lado de um homem que era a definição de “desastre” e que, se eu deixasse entrar na minha vida, me transformaria em um desastre emocional. Ele se aproximou de mim, passou um braço ao redor do meu pescoço e me puxou. Eu devia ter resistido, pelo menos tentado, considerando que ainda não sabia nada sobre o passado, o presente e o futuro de Jude. Mas não resisti, é claro."
"Você não fez de mim uma pessoa melhor, porque ninguém tem essa capacidade . Você me fez querer ser uma pessoa melhor. Acreditou em mim e ficou ao meu lado. E se importou comigo quando ninguém mais ligava. Você me fez melhor, Lucy."





11 comentários:

  1. já tinha ouvido falar mais nunca me interesse, mas eu gostei muito dessa resenha <3 parabens, seu blog é muito lindo.

    http://www.dosedeestrela.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Denise

    Que bom que você curtiu. Nessa de ficar no "só mais um capítulo" também já terminei vários livros! Hahahah

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  3. Amei sua resenha, impossível ler ela e não querer conhecer esse livro, parece ser ótimo!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Denise.
    Que bom que o livro te prendeu tanto que terminou ele sem nem perceber hehe. Eu perdi a vontade de ler esse livro depois que li Senhorita Aurora e vi muitas resenhas comparando as duas histórias e como não gostei de SA, acho que não vou gostar desse também.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Coisa boa quando a leitura é tão envolvente que nos deixa com gostinho de quero mais. Mas claro, tem o lado negativo: Precisamos ter o próximo livro se não morremos de ansiedade hehehe

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise.
    Eu gostei do livro. Não achei aquilo tudo que falaram, mas foi uma leitura tranquila e fluida. Gostei muito da sua resenha.
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Oie Denise =)

    Já li uma resenha desse livro faz tempinho e confesso que mesmo sendo o puro clichê fiquei bastante curiosa para conferir a história. As vezes precisamos de histórias assim para deixa o nosso coração mais quentinho.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Não conhecia esse livro, mas parece ser bem interessante. Adoraria ver o amadurecimento deles indo para a faculdade. Que bom que você gostou, essa coisa de "mais um capitulo" não funciona para mim, acabo lendo o livro todo hahaha

    Our Constellations

    ResponderExcluir
  9. Olá Denise,

    Esse é mais um livro que fico conhecendo aqui, gostei muito da premisssa e já anotei a dica, ótima resenha...bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi De!
    Nunca li nada da autora. Nem conhecia confesso, mas a obra em si não me chama atenção apesar dos pontos positivos. Eu adoro livros com capítulos mais curtos. Acho que flui melhor comigo sem dúvidas.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Do you feel suspicious whether your partner or spouse might be cheating on you? Catch and find out about a cheating partner with evidence to prove it. Need help find monitor your kids or employees at work; mobile phone spy; social media hack, email hack; database hack; recover and retrieve deleted texts; password recovery; track and monitor any GPS location; erase fines and fees; boost credit scores; protect yourself against cyber attackers and many more can be done for you. FIND
    [HACK.WIZZ1 AT GMAIL DOT COM] for solution to all your spy and hacking needs. You can count on their services.

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.