.

Releituras que não gostei

Hey pessoal, quem nunca leu um livro que amou e quando foi reler tempos depois acabou não te agradando tanto, isso aconteceu comigo e deve acontecer com outros leitores, então nesse poste separei três livros que adorei em uma primeira leitura, mas a situação mudou quando reli a leitura, trazendo decepção, pois tem livros que sempre releio e continuo amando.


Elixir - Hilary Duff

Sinopse: Com seus dezessete anos, Clea Raymond vem sentindo o brilho dos holofotes desde que nasceu. Filha de um renomado cirurgião e uma importante política, ela se tornou uma talentosa fotojornalista, refugiando-se em um mundo que a permite viajar para diversos lugares exóticos. No entanto, após seu pai ter desaparecido em uma missão humanitária, Clea começa a perceber imagens sinistras e obscuras em suas fotos revelando um belo jovem — um homem que ela nunca viu antes. Quando o destino faz Clea se encontrar com esse homem, ela fica espantada pela conexão forte e instantânea que sente por ele. Conforme se aproximam e se envolvem no mistério do desaparecimento do pai de Clea, eles descobrem a verdade secular por trás dessa intensa ligação. Divididos por um amistoso triângulo amoroso e assombrados por um poderoso segredo que afeta seus destinos, eles embarcam em uma corrida contra o tempo para desvendar seus passados e salvar suas vidas - e seu futuro

Quando eu li esse livro pela primeira vez eu não tinha nem blog e li ele por conta da Hilary Duff (diva), lembro que a primeira vez que li esse livro eu amei, não consegui ver pontos negativos nele, porém muitos anos depois fui reler o primeiro para terminar a trilogia e o livro que tinha amado em 2011, se tornou uma decepção alguns ano depois da leitura, não que esse primeiro seja ruim, é uma leitura legal, mas  da segunda vez não deu para elogiar como da primeira vez, li esse e terminei a trilogia e depois passei eles para frente, não valia apena deixar ele aqui só porque foi escrito pela Hilary.

Para Sempre - Alyson Noël

Sinopse: Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada.
Esse é outro exemplo que li em 2011, amei o livro, incluindo a história e a escrita da autora, que realmente é boa, mas anos depois quando fui reler para continuar a série, não tive o mesmo sentimentos da primeira leitura, que acontece quando releio livros que gosto, foi assim é legalzinho e nada mais, os outros livros que li da série me desanimaram ainda mais que acabei largando a leitura faltando dois livros para terminar, não valia o desperdício de tempo que poderia usar com outra leitura. Esse também não existe mais na minha estante.

O Inverno das Fadas - Carolina Munhóz


Sinopse: A ATRAÇÃO PODE SER FATAL, MAS A FANTASIA FAZ PARTE DO ENCANTAMENTO. Sophia Coldheart não é uma fada comum. Ela é uma Leanan Sídhe, uma espécie de fada que serve de musa para humanos talentosos alcançarem o sucesso. Uma fada-amante. Mas isso tem um preço. Ao mesmo tempo em que os leva ao estrelato, se alimenta de suas energias, levando-os à loucura. E à morte. Uma vida intensa e extraordinária com um fim trágico. Mas o que aconteceria se um humano resistisse à sua sedução e fizesse a própria Sophia sentir-se fascinada por ele? A autora Carolina Munhoz nos conta essa história com primazia, mostrando que o mundo da fantasia para jovens ainda pode render sucessos e obras que vão muito além do simples passar de tempo.

Esse livro li quando comecei a ler mais livros Nacionais e em um primeiro momento, eu amei a escrita da autora, achei a história bem diferente, depois de muitos anos reli o livro e teve muitos quesitos que me incomodaram, um deles é que a história era praticamente um livro Erótico, mas que não era classificado como tal, então não tinha um indicativo de idade, e olha que quando li tinha mais de 18 anos, depois dele li um outro livro da autora que também não me agradou tanto e esse e o outro passei para frente e essa semana troco um livro que ganhei que possui contos escrito por ela também, hoje em dia não me identifico com os livros dela. Não tem nada haver com a idade, porque adoro livros Juvenis.



6 comentários:

  1. Oiii Denise

    Eu quase comprei os dois primeiros livros dessa série dos Imortais, mas acabei desistindo na última hora. Acho a premissa da série tão bacana, pena que claramente há uma falha grande no desenvolvimento da história porque quase todas as resenhas sobre os livros vão ficando negativas conforme a saga avança.

    Beijos, Alice

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise,

    Essa série os Imortais foi assim comigo, de inicio tinha adorado, mas depois relendo de novo achei bem chatinho rsrs.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Não li nenhum dos livros, tenho só os dois primeiros livros da série Os Imortais, mas nunca li. Só ouvia opiniões negativas então acabei deixando para lá. É horrível essa sensação de não gostar de uma releitura, né? Geralmente acontece o contrário. Mas acontece, as vezes a gente amadurece e fica mais crítico haha
    Beijos
    Our Constellations

    ResponderExcluir
  4. Oi De,
    Eu não tenho o costume de reler livros, acho que só releio os que amo demais para me lembrar de determinadas partes.
    Até hoje só reli Harry Potter e As batidas Perdidas do Coração.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise.
    Se não contar minha releitura anual de Harry Potter raramente leio um livro todo apenas alguns pedaços de uma determinada obra. Um dos motivos são os momentos que acredito que influenciam na leitura.
    Ainda não li nenhum dos citados e realmente não pretendo.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise, tudo bem? É por isso que não faço muitas releituras, tem várias que eu sei que não vou gostar mais rsrsrs

    Bjs, Mi

    https://oquetemnanossaestante.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.