.

Séries abandonadas pelas editoras:

Hey pessoal, ando tentando trazer uns postes diferentes para o blog, mas que não fujam do tema. 
Bom não sei o que aconteceu com a publicações desse livros, pode até que eu faça suposições, mas eu queria muito as continuações deles lançados por aqui, principalmente os livros 5 e 6 da série. Vocês já leram alguns desses? Conhecem series literárias que passaram pela mesma situação?


Sevenwaters

Sinopse: O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos...
Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que somente Sorcha é capaz de quebrar. Em sua difícil tarefa, imposta pelos Seres da Floresta, a jovem se vê dividida entre o dever, que significa a quebra do encantamento que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção.


A série  Sevenwaters é muito boa, não sei se foi abandonada pela editora, porque eles adquiriram o direito de publicar os livros 4,5 e 6, segundo uma noticia de 2014, porém o último livro publicado da ex-trilogia foi o quarto Herdeiros de Sevenwaters, parece que a série possui 6 livros, sendo que os próximos são A Vidente de Sevenwaters e A Chama de Sevenwaters. Esses dois últimos foram publicados pela editora Planeta de Portugal, mas pelo Brasil ainda não deram sinal de vida pela editora Butterfly, que por sinal a editora anda meio apagadinha, nem sei se está em atividade ainda. Caso não publique bem que a editora Planeta também poderia publicar por aqui.


Puros


Sinopse: Pressia pouco se lembra das Explosões ou de sua vida no Antes. Deitada no armário de dormir, nos fundos de uma antiga barbearia em ruínas onde se esconde com o avô, ela pensa em tudo o que foi perdido — como um mundo com parques incríveis, cinemas, festas de aniversário, pais e mães foi reduzido a somente cinzas e poeira, cicatrizes, queimaduras, corpos mutilados e fundidos. Agora, em uma época em que todos os jovens são obrigados a se entregar às milícias para, com sorte, serem treinados ou, se tiverem azar, abatidos, Pressia não pode mais fingir que ainda é uma criança. Sua única saída é fugir. Houve, porém, quem escapasse ileso do Apocalipse.  Esses são os Puros, mantidos a salvo das cinzas pelo Domo, que protege seus corpos saudáveis e superiores. Partridge é um desses privilegiados, mas não se sente assim. Filho de um dos homens mais influentes do Domo, ele, assim como Pressia, pensa nas perdas. Talvez porque sua própria família se desfez: o pai é emocionalmente distante, o irmão cometeu o suicídio e a mãe não conseguiu chegar ao abrigo do Domo. Ou talvez seja a claustrofobia, a sensação de que o Domo se transformou em uma prisão de regras extremamente rígidas. Quando uma frase dita sem querer dá a entender que sua mãe pode estar viva, ele arrisca tudo e sai à sua procura. Dois universos opostos se chocam quando Pressia e Partridge se encontram. Porém, eles logo percebem que para alcançarem o que desejam — e continuar vivos — precisarão unir suas forças.

Puros é uma história quando li achei diferente, pois fugia dos padrões de livros do gênero que estava lendo, Trás um mundo Pós Apocalítico, não lembro muito bem, preciso reler,  a protagonista vive em um mundo em ruína, onde existe pobreza extrema e onde ninguém está seguro, depois do que aconteceu algumas pessoas se fundiram com objetos animais, se tornando defeituosos e alguns muitos perigosos, além disso as crianças corriam o risco de nascer deformadas. E existia claro um dos piores que eram os Puros, perfeitos, sem nenhum defeito muitos filhos dos homens que destruirão a terra. Essa é uma trilogia, infelizmente só teve o primeiro publicado pela editora, parece que esse foi questão de não ter feito muito sucesso entre leitores, deixando os dois últimos sem lançar por aqui, preciso continuar procurando para ver se encontro uma tradução deles na internet. Puros foi publicado em 2012, posso estar enganada mais creio que se republicassem o primeiro hoje em dia teria um sucesso maior, pois o gênero foi conquistando mais fans nos decorrer desses ano. 
Quem sabe um dia, sonhar não custa nada.

5 comentários:

  1. Oi Denise,
    Não conheço as séries.
    O livro Puros, me pareceu ser bem interessante. Eu gosto dessa pegada apocalíptica.
    Beijos!
    BorboletraInstagram

    ResponderExcluir
  2. Essa é outra razão para eu não acompanhar séries de livros, principalmente se ainda não foram concluídas... E o meno de nunca ler o final?

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre via a capa do Puros e nunca li, ainda bem, pois ia ficar muito ansiosa por um segundo livro rs
    eu odeio quando as editoras não concluem os lançamentos e nem satisfação dão
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise.
    Odeio quando as editoras não concluem uma série. Estou esperando a um bom tempo a record lançar Light no Brasil, mas pelo visto ela não deve fazer isso.
    Adorei seu post, pelo menos sei qual séries nunca vou começar pela frustração de não terminar.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  5. Olá, Denise.
    Eu li Puros e foi uma agradavel surpresa, é uma pena que não publicaram os outros. Quanto a série Sevenwaters eu acho que o problema é com a editora mesmo, porque nunca mais vi nada sobre eles. E essa série é tão boa.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.