.

Filmes que assisti Recentemente:

Esses dias assisti dois filmes a Netflix, não são grandes filmes do Cinema, mas são legais para assistir em um final de semana, histórias leves de se assistir.


Título: Rip Tide
Duração: 85 min
Ano: 2017
Sinopse: A jovem modelo Cora (Debby Ryan) é filha da chefe da melhor agência de modelo, e sempre trabalhou duro para atender as expectativas das mãe (Danielle Carter). Quando um vídeo caindo se torna um viral, Cora vai passar um tempo na Austrália com sua tia Margot (Genevieve Hegney). Margot também está passando por suas próprias dificuldades, e juntas elas terão uma experiência de aprendizado.
Comentário:
Em Rip Tide a protagonista Cora é uma modelo famosa. Ela trabalha nesse ramo desde criança, mas nunca gostou muito e fazia mais por conta da sua mãe, mas depois de muito tempo ela não aguenta mais e depois de um escândalo foge e vai visitar sua tia na Austrália e ver o que vai fazer da vida, lá ela conhece pessoas diferente, convive mais com sua tia e seu amor pelo mundo da moda volta, mas não como modelo já o que desde criança ela adorava desenhar roupas. Eu gostei do filme, ele é gotosinho de se assistir, além disso vi mais por conta da Debby e mostra a personagem se impondo a respeito da sua vontade que inclui estudar e aproveitando mais a vida. Eu indico ele para quem curte filmes desse gênero.

Trailer:

TOP 5| Livros que poderiam virar séries:

Hey pessoal, passando rapidinho para atualizar o blog mesmo, ia escrever uma resenha para postar hoje, mas como dormi mega mal noite passado, to mega cansada por isso estou postando o Top5 que já estava pronto.



Percy Jackson e os Olimpianos 

Sinopse: Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade. O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses
Muitos sonham com uma série baseada nos livros e olha que teria muita história para contar se também levasse em conta os livros da série O Herói Perdido, os livros são uns dos meus preferidos da vida e a história merece uma adaptação descente, não custa nada sonhar.

Os Bridgertons 

Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

Outro de livros conhecidos por muitos, seria interessante ver esses irmãos ganhando vida em uma série de televisão, dava para ser uma temporada para cada irmão protagonizando, só nisso daria oito temporadas, outo livro que é daqueles sonhar não custa nada. 

Música | Playlist da semana #108:

Hey pessoal, só passando para atualizar mesmo com uma playlist, hoje tinha tanta coisa pra fazer e não fiz nada.

Resenha | Nos Bastidores da Fama - Layla Casanova:

Título: Nos Bastidores da Fama
Autora: Layla Casanova
Páginas: 158
Nota: 5/5
Skoob: Link

Sinopse: Lucy Rigby tem uma carreira brilhante pela frente, especialmente depois de conseguir o papel principal em Dinastia, a adaptação de uma famosa saga de livros históricos. Mas, como se não bastasse viver a sua heroína preferida na TV, ela terá de contracenar com Jasper Whitman. Britânico, lindo e amado pelo público, Jasper não é apenas o par romântico de Lucy - mas também o ídolo da sua adolescência, famoso pelos romances com suas colegas de elenco.  Em um mundo onde todos tem uma opinião online, os paparazzo são como ninjas e os sentimentos de Lucy se confundem entre o ator e a personagem, poderiam eles fazer uma série de sucesso? E estaria Jasper verdadeiramente interessado nela ou Lucy seria apenas outro nome na sua lista de conquistas? As vezes, os bastidores da fama são mais complicados do que os tabloides fazem parecer.
Opinião:
Hey pessoal, a autora disponibilizou o e-book para os parceiros dela e eu já li ele no mesmo dia, mas vamos um conhecer um pouco a história.  Na história Conhecemos Lucy Rigby, ela ganhou fama através do filme Jogos de Terror e foi contratada para ser a protagonista de uma série de época baseada em seu livro preferido Dinastia, bom e para esse trabalha ela precisa viajar para que possa gravar a primeira temporada da série em outro País e acaba conhecendo sua co-estrela o Jasper Whitman que era seu ídolo da adolescência. Eles vão conviver praticamente 24 horas por alguns meses gravando a série, ficando difícil quando sentimentos começam a surgir e a Lucy sempre precisa ficar repetindo para si mesma a diferença entre o Jasper e o personagem da qual ela interpreta ( inclusive um dos personagens que ela mais adora nos livros).
Lucy Rigby é uma leitora daquelas que surta horrores ao encontrar o autor preferido, já que ela viciada nos livros de Dinastia. Ela e o Jasper começam a passar muito tempo juntos, eles se dão bem, treinam as falas e se divertem juntos, ai que está o perigo porque segundo a mídia Jasper possui uma namorada e Lucy até tenta se manter longe, mas ele sempre aparece nos mesmos lugares que ela.  Gostei muito dela e ainda podemos ver que mesmo sendo uma atriz famosa, os comentários ruins e ofensivos pode colocar ela pra baixo, ainda mais que ela é viciada nas redes sociais e sempre acaba lendo um comentário o outro e quem contribuiu para esses péssimos comentários são as revistas e programas de fofocas.
"É o tipo de beijo cândido que apenas séries com censura livre são capazes de oferecer. Um esmagar de lábios bobo, mas que deixa o corpo inteiro de Lucy formigando."
Já o Jasper não é o que as revistas dizem, ele também não é um badboy, não caça confusão. Ele é um personagem atencioso, que respeita, mega fã dos Beatles, é da para sentir a química entre os personagens, principalmente pela descrição da forma que ele fica olhando a Lucy. Até eu me apaixonei pelo Jasper, já quero um desses na vida real.

Gente um dos motivos de gostar das obras da autora que li até agora é porque além de ser super envolvente eu posso pensar facilmente que estou assistindo a uma série ou filme, que inclusive poderia ser aquelas histórias gostosinhas que assistimos na netflix em um dia tranquilo. Eu li o e-book no mesmo dia que a autora disponibilizou para os parceiros, porque ele possui poucas páginas, o que é bom que não fica naquela enrolação desnecessária e mesmo sendo poucas páginas é o suficiente para que a história se desenvolva bem, enquanto eu ficava pensando vou ler só mais um pouquinho, tive esse pensamentos várias vezes, ou seja, só conseguir parar de ler depois que finalizei, pois estava tão envolvida que não conseguia largar a leitura.
Como não gostar dos personagens, ainda mais que a protagonista é daquelas leitoras viciada e mesmo sendo famosa, podemos ver a simplicidade dela e o Jasper (suspiros) é daquele que respeita a mulher  que não gosta de ver a Lucy para baixo e  sempre levava batatas para ela. Tanto Jasper quanto a Lucy estavam se segurando para não se entregarem ao sentimento que nutriam um pelo outro.
Para quem curte romance mais leve eu super indico, uma coisa que poderia ter era uma continuação com algum outro ator da serie "Dinastia" que conhecemos durante a história.

"Cassiopeia encontrada! Lucy Rigby é contratada como a nova Rainha das Estrelas.
Atriz novata, mas conhecida pelo seu papel como Kaylee, na trilogia distópica Jogos de Terror, Lucy Rigby é a última contratada da série Dinastia. As filmagens começam na próxima semana e devem acontecer, em grande parte, em uma pequena cidade Irlandesa" - Noticia publicada no site SeriesOnline, há uma semana."
" E se eu não estiver só confundindo ficção com realidade?" 
"Jasper se tornou uma presença ainda mais constante, uma vez que praticamente todas as cenas de Lucy eram ao lado dele - e até as cenas intimas se tornaram menos estressante conforme a amizade se desenvolvia." 



Divulgação| Nos Bastidores da Fama - Layla Casanova:

O E-book "Nos Bastidores da Fama" da autora Layla Casanova está em pré-venda no Amazon e irá ser lançado no dia 23/02. Eu já li e gostei da história, inclusive em breve sai resenha dele por aqui, mas por enquanto conheçam um pouco da história.


Sinopse: Lucy Rigby tem uma carreira brilhante pela frente, especialmente depois de conseguir o papel principal em Dinastia, a adaptação de uma famosa saga de livros históricos. Mas, como se não bastasse viver a sua heroína preferida na TV, ela terá de contracenar com Jasper Whitman. Britânico, lindo e amado pelo público, Jasper não é apenas o par romântico de Lucy - mas também o ídolo da sua adolescência, famoso pelos romances com suas colegas de elenco.
Em um mundo onde todos tem uma opinião online, os paparazzo são como ninjas e os sentimentos de Lucy se confundem entre o ator e a personagem, poderiam eles fazer uma série de sucesso? E estaria Jasper verdadeiramente interessado nela ou Lucy seria apenas outro nome na sua lista de conquistas? As vezes, os bastidores da fama são mais complicados do que os tabloides fazem parecer.
O link do livro no skoob: https://goo.gl/fSBcKJ
O link do livro na amazon: https://goo.gl/Q7BPNx

TOP 5 | Livros com capa preta:

Hey pessoal, a respeito dos top5 desse estilo eu já fiz dois um com capas rosas e outro com capaz azuis, como tenho alguns livros com capa preta essa foi a cor escolhida. Vocês já leram alguns desses?



Sinopse: No primeiro volume da série House of Night, começa com a protagonista Zoey Redbird, que era uma garota comum, de 16 anos, até ser marcada pela Deusa Nyx. Esse mundo é igualzinho o nosso, mas os vampiros existiam desde antigamente e conviviam pacíficamente com humanos até agora. A partir daí, sua vida muda completamente e ela tem que ir morar na House of Night, porque se não, seu corpo pode rejeitar a transformação, e ela irá morrer. Porém, ela era diferente dos outros calouros (vampiros antes de completar a transformação), pois sua marca de lua crescente era completa, e tem uma estranha conexão com a Deusa Nyx. Zoey vai descobrir que mesmo não sendo mais humana, sua vida estará longe de ser fácil, pois terá que aprender a controlar poderes que nem sabia que tinha, mas agora, com novos amigos e uma nova vida a apoiando. O que ela não conta é com um novo inimigo misterioso e poderoso, que está mais próximo do que Zoey imagina.
Esse é o primeiro livro de uma série que antes eram 12, mas a autora resolver lançar o 13, eu li só nove até agora, não vou mentir são muitos livros o que acabou sendo desnecessário,  já passei muita raiva com a protagonista também, mas mesmo assim eu curto e pretendo ler os livros que faltam.




Sinopse: Seus alunos mataram sua filha. Agora ela quer se vingar. O mundo da professora Yuko Moriguchi girava em torno da pequena Manami, uma garotinha de 4 anos apaixonada por coelhinhos. Agora, após um terrível acontecimento que tirou a vida de sua filha, Moriguchi decide pedir demissão. Antes, porém, ela tem uma última lição para seus pupilos. A professora revela que sua filha não foi vítima de um acidente, como se pensava: dois alunos são os culpados. Sua aula derradeira irá desencadear uma trama diabólica de vingança. Narrado em vozes alternadas e com reviravoltas inesperadas, Confissões explora os limites da punição, misturando suspense, drama, desespero e violência de forma honesta e brutal, culminando num confronto angustiante entre professora e aluno que irá colocar os ocupantes de uma escola inteira em perigo. Com uma escrita direta, elegante e assustadora, Kanae Minato mostra por que é considerada a rainha dos thrillers no Japão. Você nunca mais vai olhar para uma sala de aula da mesma maneira.
Um suspense psicológico muito bom que envolve a morte da filha de uma professora na qual seus alunos mataram, a Yuko Moriguchi  não usa da força e sim da inteligência em confundir e perturbar a mente das crianças torturadas, mostra a professora e no que os jovens se transformaram, muito bom o livro e super  rápido de ser ler por ter poucas páginas.

Resenha | Por Lugares Incríveis - Jennifer Niven:

Título:  Por Lugares Incríveis
Autora: Jennifer Niven
Páginas: 336
Nota: 5/5
Skoob: Link

Sinopse: Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família. Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los

Opinião: 
Na história do livro Por Lugares Incríveis conhecemos dois jovens que possuem a mesma intensão de se jogarem de um lugar alto da escola, esses jovens em questão são Finch e Violet. Finch acaba salvando Violet. Os dois possem uma aula e comum e por isso acaba fazendo um trabalho junto e se aproximam, a missão deles é visitar juntos alguns lugares do Estado onde moram, esse projeto acaba aproximando-os. Eles conversam bastante, visitam lugares que não seja óbvios e pretendem sempre deixar alguma coisa para lembrar que eles estiveram lá.

Pessoal pensam como foi difícil começar a resenha desse livro, fora que ela nem ficou como eu queria, mas a história mexeu comigo e depois dos acontecimentos finais terminei o livro meio abalada com  a história. O livro fala de um tema série como Suicídio e como é importante a família perceber se tem algo errado acontecendo com os seus filhos, mostrando a eles que se preocupam e estão dispostos a ajudar, como vimos no livro a respeito de um personagem da para perceber que mesmo tendo uma mãe que ama os filhos ocorre um pouco de demonstração de carinho, apoio e preocupação.
Podemos ver entre os protagonistas que uma família é unida e a outra está despedaçada, inclusive acontecendo violência domestica , danificando mais ainda o psicológico de um dos protagonistas, além disso para piorar um dos personagens não era bem aceito pelos alunos da escola, mas o amor mantém um deles acordado e com vontade de viver muitos dias, mas o buraco existente era maior que o amor, ficou difícil continuar lutando contra os fantasmas e com isso acabou se afastando aos poucos, fazendo com que só percebessem o que estava acontecendo quando era tarde de mais.

Música | Playlist da semana #107:

Hey pessoal, não postei antes porque passei minha tarde entre terminar uma leitura, dormir e fazer a unha. Bom sempre tento trazer os lançamentos e cantores que curto nas minhas playlist e adoro descobrir grupos novos ou músicas que nem sabia que tinha,  Donas eu vi o clipe faz pouco tempo e elas cantam super bem e a última música Mi Mala que tem a participação da Lali e da Beck G, acabei de escutar e já gostei, gosto dessas duas cantoras mais nem sabia do lançamento dessa música. E claro tem o querido Matt Terry que venceu o The X Factor em 2016 e eu super torci para ele, inclusive os que torci em 2016 e 2017 ganharam.


Quotes da Semana:

Hey pessoal, o poste de hoje não seria esse, mas acabei ajudando a minha mãe fazer umas bolachinhas ai demorei para poder postar.


“Felicidade! É esse o cheiro dos livros! Felicidade. Por isso que eu sempre quis ter uma livraria. Existe vida melhor do que vender felicidade?” (Cilada Para Um Marquês-Sarah MacLean)
"Sophie, contudo, não adorava nada daquilo. Na verdade, ela amarrotou o jornal com fervor e refletiu sobre as opções de que dispunha. Opções, não. Opção. No singular. Porque a verdade era que as mulheres, na Inglaterra de 1833, não tinham opções. Elas tinham um caminho que deveriam trilhar. Que eram obrigadas a trilhar. E que deveriam se sentir gratas por serem obrigadas a trilhar esse " (Cilada Para Um Marquês-Sarah MacLean)
 "As pessoas eram como bonecas russas, versões enfiadas dentro da última edição. Mas todas viviam lá dentro, inalteradas, apenas escondidas." (Todas as Garotas Desaparecidas -Megan Miranda)
"Não há nada mais perigoso, nada mais poderoso, nada mais necessário e essencial para a sobrevivência do que as mentiras que contamos a nós mesmos." (Todas as Garotas Desaparecidas -Megan Miranda)
" tem dias que tudo da tão errado que a pessoa se pega pensando que não deveria ter saído da cama nem para ir ao banheiro, só para evitar que, sei lá, quando fosse acionar a descarga acidentalmente quebrasse alguma coisa e a casa se transformasse em uma enorme piscina. "( Quando a Noite Cai - Carina Rissi)
" É natural do ser humano lutar. E, sempre que nos sentimos ameaçados, acuados, amedrontados ou feridos, nós atacamos, porque é o jeito mais fácil de mascarar a dor. " ( Quando a Noite Cai-Carina Rissi) 


Autores Preferidos:

Hey pessoal, tudo bom com vocês? . Bom pretendo deixar uns postes prontos para a próxima semana já que minhas aulas vão voltar, já tenho algumas ideias, mas se quiserem deixar alguma dica eu aceito. Agora vamos á mais um poste que surgiu da falta de ideias.



Rick Riordan:
Richard Russell Riordan, Jr. (San Antonio, 5 de junho de 1964), também conhecido simplesmente como Rick Riordan, é um escritor norte-americano, mais conhecido por escrever a série Percy Jackson & os Olimpianos. Ele também escreveu a série adulta de mistérios Tres Navarre. Ajudou a desenvolver os dez livros da série The 39 Clues e escreveu o primeiro livro da série, O Labirinto dos Ossos. Em 2012, ele completou uma trilogia focada em mitologia egípcia, As Crônicas dos Kane, e já publicou todos os cinco livros planejados da série Os Heróis do Olimpo, a continuação da  semprsérie Percy Jackson e os Olimpianos, que foca na mitologia romana e grega. Ele também está escrevendo a série Magnus Chase and the Gods of Asgard, baseada na mitologia nórdica. Em 06 de outubro de 2015, Riordan anunciou uma sequência para Os Heróis do Olimpo, uma série de cinco livros chamada The Trials of Apollo, cujo primeiro livro foi The Hidden Oracle. Atualmente mora com a mulher Beck Riordan e dois filhos Haley e Patrick Riordan em Boston, Massachusetts. Durante quinze anos ensinou inglês e história em escolas públicas e particulares de São Francisco.
Como muitos o primeiro livro do autor que eu li foi O Ladrão de Raio e simplesmente adorei, não possuo todos os livros escrito por ele, mas sempre tento compras,ainda mais porque adoro esse mundo escrito por ele, mesmo que muitos acham que meio repetitivo. Recentemente terminei a trilogia do Magnus Chance. Em seus livros sempre aborda mitologia e eu gosto muito desse assunto.


Resenha | Quando a Noite Cai - Carina Rissi:

Título: Quando a Noite Cai 
Autora: Carina Rissi
Páginas: 476
Nota: 4,3/5
Skoob: Link

Sinopse: Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem. Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos... e o coração. Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos. Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar...
Opinião:
Hey pessoal estou aqui para trazer a resenha de mais um livro da Carina Rissi. Nessa história conhecemos Briana uma jovem de 23 anos mega desastrada e que por conta disso nunca consegue ficar muito tempo em um trabalho, pode se dizer que ela está de mãos dadas com o azar. Ela trabalha para ajudar sua mãe e irmã já que a pensão da família não está dando muio lucro. Surge uma oportunidade de emprego, mas no local ela quebra algumas coisas e sai antes de ser entrevistada, para piorar o seu dia acaba sendo atropelada, mas nesse dia sua sorte acaba mudando já que conhece Gael  um homem que é idêntico ao Lorcan o homem que ela sonhas desde seus 18 anos e que viveu em outra época,  bom depois de sair do médico eles começam a conversar e ele oferece para ela um emprego como sua assistente.  Briana aceita, mas coloca na sua cabeça que precisa separar os dois já que não são as mesmas pessoas, mas convivendo diariamente com o Gael fica difícil resistir, ainda mais quando precisam ir para a Irlanda juntos, nisso segredos acabam sendo descobertas, além disso depois que Briana passou a conviver com Gael parece que seu azar tirou férias e o dele também.
“Desistir nem sempre é perder. Muitas vezes abandonar o que não está funcionando é a única maneira de ter a chance de um recomeço.”

Sorteio | Folia Literária 2018:


Carnaval é tempo de festa e de... sorteio! \õ/ O Natal Literário foi um sucesso tão grande que resolvemos repetir a dose, agora com um sorteio de Carnaval. A gente faz com muito carinho e dedicação para que vocês, leitores queridos, tenham sempre oportunidade de concorrer a kits maravilhosos! Acho que sorteios comemorativos vão virar uma tradição nossa e quem sabe não vem também um sorteio de Páscoa por aí...

Música | Playlist da Semana #106:

Hey pessoal, acabei enrolando aqui pra postar no blog, fui cedo pro salão e só voltei meio dia e depois fiquei preguiça, ainda chegou visita aqui. Mas agora estou aqui postando e espero que vocês gostem.



Resenha | Todas as Garotas Desaparecidas (All The Missing Girls #1) - Megan Miranda:

Título: Todas as Garotas Desaparecidas 
Autora: Megan Miranda
Páginas: 294
Nota: 4/5
Skoob: Link

Sinopse: Faz dez anos que Nicolette Farrell deixou Cooley Ridge, sua cidadezinha natal, depois que sua melhor amiga, Corinne, desapareceu sem deixar rastros. De volta para resolver assuntos pendentes, Nic logo se vê imersa em um drama chocante que faz o caso de Corinne ser reaberto e remexe em antigas feridas.  Logo ao chegar, Nic descobre que seu namorado da época está envolvido com Annaleise Carter, a jovem vizinha que foi o álibi do grupo de suspeitos para a noite do sumiço de Corinne. E então, poucos dias após a volta de Nic, Annaleise desaparece.  Agora Nic precisa desvendar o desaparecimento de sua vizinha e, no processo, vai descobrir verdades chocantes sobre seus amigos, sua família e o que realmente aconteceu com Corinne naquela noite, dez anos atrás. Todas as Garotas Desaparecidas é um suspense psicológico impactante — contado de trás para frente. Quando você pensa que está seguindo por um caminho conhecido, Megan Miranda — autora revelação no gênero do suspense — vira tudo de cabeça para baixo e nos faz questionar até onde estaríamos dispostos a ir para proteger aqueles que amamos.

Opinião:
Faz um tempinho que recebi esse livro de uma ação da editora e acabei enrolando para ler, mas enfim trouxe a resenha dele para vocês.
Nessa história conhecemos Nicolette ou simplesmente Nic, ela é de uma pequena cidade chamada Cooley Ridge, mas ela foi embora assim que teve a chance depois do que acontece com a sua amiga Corinne que desapareceu sem deixar rastros. Nic deixou a cidade, o amor, família e tentou deixar as lembranças para trás, mas que acabaram surgindo novamente no presente. Ela quando foi embora construiu uma nova vida, se formou e encontrou um homem que a amava, mas depois de dez anos ela se vê de volta a Cooley Ridge para vender a antiga casa da família e junto com seu irmão conseguir a permissão de seu pai para vender.
Essa volta a cidade natal, também trás alguns fantasmas que envolvem o desaparecimento de Corinne e a situação se repete com o desaparecimento de Annaleise, uma outra garota que desapareceu misteriosamente, essa nova investigação trás para a Nic questionamentos do que aconteceu 10 anos antes quando sua amiga desapareceu.
Nic reencontra o seu irmão Daniel e Tyler seu ex-namorado do colégio e o caso romântico de Annalieise e apesar de ter ido embora da cidade não significa que ela ficou sem visitar todo esse tempo, ela sempre aparecia quando necessário.

Essa é uma história bem interessante e fiquei bem curiosa para saber quem era o culpado, mas nenhum dos dois que cogitei a respeito do caso da Corinne eram, isso me surpreendeu, mas posso falar que os dois desaparecimentos estão interligados, as pessoas da cidade estão enterrados por mentiras e a floresta é o grande palco delas. As mentirar surgiram para proteger, mas também para destruir uma nova vida.  Algumas coisas que eram contadas eu realmente acreditava, mas ai nos capítulos a frente aparecia o que realmente aconteceu em algumas situações como no sumiço do anel de noivado e eu vi que os personagens acreditavam em suas mentiras tão seriamente que para o leitor pareciam verdades, até o momento de tudo ser revelado. 
Personagens como a Nic, Taylor, Daniel estavam mentalmente preocupados e cansados por terem sido levados de volta há uma investigação.
Uma coisa que incomodou e que tinha umas partes que me sentia perdida, porque tinha hora que estavam falando do presente e logo mudou pro passado, isso aconteceu umas 3 vezes em alguns capítulos, mas no geral eu gostei da história.

"Era uma sensação que se instalava nos ossos e nos roía lentamente por dentro - o medo irracional de que as pessoas estivesses desaparecendo bem diante dos nossos olhos.
 "As pessoas eram como bonecas russas, versões enfiadas dentro da última edição. Mas todas viviam lá dentro, inalteradas, apenas escondidas."
"Não há nada mais perigoso, nada mais poderoso, nada mais necessário e essencial para a sobrevivência do que as mentiras que contamos a nós mesmos."
"Éramos uma cidade cheia de medo, em busca de respostas. Mas também éramos uma cidade cheia de mentirosos." 


TOP 4 | Desaparecidas:

Esse é aquele tipo de poste que surge quando a pessoa está sem ideias, baseado no livro que terminei de ler. Eu tenho outro que se encaixa aqui, mas como ainda não li, acabei optando por não colocar.
Vocês já leram alguns desses livros? o que acharam?

Palavras envenenadas:

Sinopse: Às vezes, a verdade permanece oculta na escuridão e só aparece ao se abrir uma janela. O que aconteceu com Bárbara Molina? Seu corpo nunca foi encontrado e nunca conseguiram provas para deter nenhum culpado. Uma ligação, para um celular, coloca o destino de muitas pessoas de cabeça para baixo: um policial que está para se aposentar, uma mãe que perdeu a esperança de encontrar sua filha desaparecida, e uma garota que traiu sua melhor amiga.  Palavras Envenenadas é a crônica de um dia que passa rapidamente, lutando contra o tempo e protagonizado por três pessoas próximas a Bárbara Molina, que desapareceu misteriosa e violentamente quando tinha 15 anos. Um enigma que, depois de 4 anos, sem ser resolvido, começa a ser desvendado com novas provas. Uma história de suspense e mentiras, segredos, enganos e falsas aparências que aponta alguns mitos inquestionáveis. 

Já comentei desse livro aqui várias vezes, na história uma garota desaparece com 15 anos sem deixar vestígio, as investigações nunca descobriram nada, mas depois de muitos anos as coisas começam a ser reveladas, bom nela o leitor sabe onde a garota está, mas não sabe o que aconteceu e quem é o culpado, as pistas começam a surgir depois de muitos anos.

Todas as Garotas Desaparecidas:

Sinopse: Faz dez anos que Nicolette Farrell deixou Cooley Ridge, sua cidadezinha natal, depois que sua melhor amiga, Corinne, desapareceu sem deixar rastros. De volta para resolver assuntos pendentes, Nic logo se vê imersa em um drama chocante que faz o caso de Corinne ser reaberto e remexe em antigas feridas.  Logo ao chegar, Nic descobre que seu namorado da época está envolvido com Annaleise Carter, a jovem vizinha que foi o álibi do grupo de suspeitos para a noite do sumiço de Corinne. E então, poucos dias após a volta de Nic, Annaleise desaparece.  Agora Nic precisa desvendar o desaparecimento de sua vizinha e, no processo, vai descobrir verdades chocantes sobre seus amigos, sua família e o que realmente aconteceu com Corinne naquela noite, dez anos atrás. Todas as Garotas Desaparecidas é um suspense psicológico impactante — contado de trás para frente. Quando você pensa que está seguindo por um caminho conhecido, Megan Miranda — autora revelação no gênero do suspense — vira tudo de cabeça para baixo e nos faz questionar até onde estaríamos dispostos a ir para proteger aqueles que amamos.
Esse foi a minha leitura mais recente, em breve resenha. Nessa história uma garota chamada Corinne despareceu e ninguém nunca encontrou nada, cada um dos amigos dela seguiu seu caminho, principalmente Nicolette , dez anos se passaram Nic volta a sua cidade natal para ajudar o pai e um novo desaparecimento acontece, com isso ela começa a questionar o que aconteceu 10 anos antes e tenta entender o sumiço de sua vizinha Annaleise que desapareceu recentemente. Gostei da história e das pistas que eram jogadas aos poucos.


Ela está em todo lugar:

Sinopse: May e Libby criaram a PRINCESS X no dia em que se conheceram, e desde então tornaram-se inseparáveis. Através da personagem, as garotas mataram todos os dragões e escalaram todas as montanhas que foram capazes de imaginar. Até Libby e sua mãe morrerem em um acidente de carro. Três anos depois, May começa a ver imagens da PRINCESS X em adesivos e pôsteres por toda a cidade. Isso só pode significar uma coisa: Libby está viva. E May não vai parar enquanto não encontrá-la.
Kali Ciesemier (Ilustrador)





Esse já é um livro mais leve e cheio de ilustrações, May era criança quando aconteceu a suposta morte de sua melhor amiga, mas depois de muitos anos e já com 17 anos , ela começa a ver desenhos que eram feitos por Libby em todo lugar e começa a investir o que aconteceu no passado, para saber o que aconteceu com sua amiga.


Não olhe para trás:

Sinopse: Samantha é uma jovem de 17 anos rica e popular que, depois de passar quatro dias desaparecida, retorna ferida e desmemoriada. A nova Samantha não se reconhece no retrato de menina má e mimada que todos à sua volta começam a pintar. E logo descobrirá que foi a última a ver Cassie, a garota com quem mantinha uma relação confusa de amizade e rivalidade e que desapareceu no mesmo dia que ela. O que aconteceu na noite fatídica em que as duas sumiram? E por que Samantha foi a única a reaparecer? Não olhe para trás é um daqueles suspenses que só paramos de ler para tentar nos antecipar à autora e descobrir qual é o mistério.




Esse é um livro que duas adolescentes desaparecem,  uma volta e totalmente diferente, já que antes Samantha  não ligava para as pessoas, mas quando voltou começou a trata as pessoas diferentes. Ela e Cassie eram aquelas amigas por aparência pode se dizer, pois eram aos mesmo tempo rivais e ainda envolvia a inveja de uma delas. A história é legal e também me surpreendi com o culpado, até porque durante a leitura nunca cogitei ele.



Resenha | Cilada Para Um Marquês (Escândalos e Canalhas #1) - Sarah MacLean:

Título:  Cilada Para Um Marquês
Autora: Sarah MacLean:
Páginas: 320
Nota: 4/5
Skoob: Link

Sinopse:  Sophie Talbot é conhecida pela Sociedade como uma das Irmãs Perigosas – mulheres Talbot que fazem de tudo para se arranjar com algum aristocrata. O apelido chega a ser engraçado, pois se existe algo que Sophie abomina é a aristocracia. Mas parece que mesmo não sendo uma irmã tão perigosa assim, o perigo a persegue por todos os lugares. Quando a mais “desinteressante” das irmãs Talbot se torna o centro de um escândalo, ela decide que chegou a hora de partir de Londres e voltar para o interior, onde vivia antes de seu pai conquistar um título. Em Mossband, ela pretende abrir sua própria livraria e encontrar Robbie, um jovem que não vê há mais de uma década, mas que jura estar esperando por ela. No entanto, ao fugir de Londres, seu destino cruza com o de Rei, o Marquês de Eversley e futuro Duque de Lyne, um homem com a fama de dissolver noivados e arruinar as damas da Sociedade. Rei está a caminho de Cumbria para visitar o odioso pai à beira da morte e tomar posse de seu ducado. Tudo o que ele menos precisava era de uma Irmã Perigosa em seu encalço. O Marquês de Eversley está convicto de que Lady Sophie Talbot invadiu sua carruagem para forçá-lo a se casar com ela e conquistar um título de futura duquesa. Já Sophie tenta provar que não se casaria com ele nem que fosse o último homem da cristandade. Mas e quando o perigo tem olhos verdes, cabelos claros e a língua afiada? Essa viagem será mais longa do que eles imaginavam…

Opinião:
Hey pessoal, estava bem curiosa para ler esse livro, ainda mais porque li primeiro o segundo livro, mas daqui pra frente vão ser lidos na ordem certa.
Nessa história conhecemos a Lady Sophie Talbot  que vem de uma família que ganhou o titulo na mesa de poker e ela possui várias irmãs que se importam com o que a sociedade pensam delas e não é lá muito boa, já que são consideradas Perigosas, por acharem que todas querem um marido com título.  Sophie não gosta muito de viver a vista da sociedade, ela prefere uma vida mais simples, mas feliz e com os seus livros, sim ela é viciada em leitura e sonha em ter uma livraria e farta dos abusos da sociedade ela acaba caçando briga com o seu cunhado pela forma que ele trata a sua  irmã gravida, com esse fato ela fugiu de uma festa e acabou encontrando Rei, o Marquês de Eversley e desde o primeiro momento esses dois já começam a implicar um com o outro já que Sophie queria uma carona dele e como o Rei não deu a mulher resolveu entrar escondida e vestida de criado até passarem próximo a sua casa, mas o plano não sai como ela queria e isso a levou para longe de sua casa em uma viagem para que o Rei encontre o seu pai e a partir do momento que ele descobre que ela está vestida de criado a confusão fica maior ainda, além das discussões os dois se metem em uma grande aventura com momentos perigosos para um deles.
"Ela não ligava se ele a aprovava ou não. Nem ligava para o que ele pensava dela. Ou o que o resto do mundo tolo, horrível e insípido em que ele vivia pensava dela. Na verdade, se toda a Sociedade a considerava desdivertida, por que ela deveria se importar?"
Sophie é uma personagem que não gosta muito de levar desaforo para casa e por isso se meteu na confusão que se encontra, além de ser impulsiva porque faz o que deseja e isso foi bem legal, pois  ela não obedecia as ordens do Rei, mostrando que tinha atitude e opinião próprio.  Ela também é corajosa e luta pelo que é certo, eu adorei essa personagem, ela se mostrou bem diferente da protagonista do segundo livro (sim eu li fora da ordem). Bom para tentar ficar longe de da vida que estava ela acabou fazendo uma aposta com o Rei visando ter sua própria livraria, falando em livro teve uma parte que lembrou certa cena da Bela e a Fera.  
Rei é só um apelido, nem lembro como se escreve o nome dele. Bom ele é conhecido por arruinar casamentos e ele prometeu a si mesmo que a linhagem morreria com ele, por conta do que aconteceu no passado envolvendo uma ex-paixão.  Ele briga e se preocupa com a sophie, mas ofende ela para caramba e sabe que isso é errado, sabe que ela não merece ser ofendida por ele. O Rei não é tão ruim quanto aparenta ser e ele se abre bastante para Sophie contando suas angustias, eu gosto dele principalmente quando não está ofendendo a Sophie, 
Cilada para um Marquês é uma boa leitura, até porque li mega rápido, envolvente e com uma personagem que é difícil não se apegar, fora que em um certo momento ela chega a citar uma das personagens da outra série O Clube dos Canalhas. Essa história mostra que nessa sociedade que a personagem vive, eles preferem defender pessoas que possuem título, ou sangue azul em vez de aceitar e entender pessoas que possuem dinheiro e que vieram do nada.
 Cilada Para Um Marquês é mais um livro que mostra o porque a Sarah  MacLean se tornou uma das minhas queridinhas no quesito romance de época.
"Sophie, contudo, não adorava nada daquilo. Na verdade, ela amarrotou o jornal com fervor e refletiu sobre as opções de que dispunha. Opções, não. Opção. No singular. Porque a verdade era que as mulheres, na Inglaterra de 1833, não tinham opções. Elas tinham um caminho que deveriam trilhar. Que eram obrigadas a trilhar. E que deveriam se sentir gratas por serem obrigadas a trilhar esse 
“Felicidade! É esse o cheiro dos livros! Felicidade. Por isso que eu sempre quis ter uma livraria. Existe vida melhor do que vender felicidade?”
 Livros:
1- Cilada para um Marquês
2- Amor Para Um Escocês 


Música | Playlist da semana #105:

Hey pessoal, era para ter postado antes, mas fiquei fazendo uns negócios aqui e acabei enrolando.

Dorama | O que andei assistindo:

Hey pessoal, depois de um tempinho sem fazer um poste de dorama, resolvi fazer um com o que andei assistindo, eu fico com preguiça de escrever as reviws dos doramas, por isso que não apareceu mais por aqui, mas vou ver se volto a comentar deles.


The Bride of Habaek 


Título: The Bride of Habaek 
Episódios: 16
Ano: 2017
Sinopse:  Quando o narcisista Deus da água Ha Baek visita a Terra para encontrar uma pedra mágica e poderosa o suficiente para ajudá-lo a reivindicar o seu trono, ele busca a ajuda de seu servo e destinada noiva, psiquiatra Então, Ah, cuja família está destinada a servir o deus da água por gerações. O problema é que ela não acredita nos deuses e, inicialmente, confunde-o com um lunático total por delírios. As coisas são ainda mais difíceis para Ha Baek, quando o Wind God Bi Ryum, a Deusa da água Mu Ra e o CEO do hotel / Demi-God Hu Ye aparecem complicando as coisas e impedem que ele alcance seu objetivo.

Nessa história conhecemos Ha Baek que é um Deus da água e que vai para a terra procurar 3 pedras para que possa se tornar o Rei e para isso ele vai contar com a ajuda da   Então, Ah sua serva sem querer e psiquiatra, mas no inicio ela acha que tudo é coisa da cabeça dele , mas com o tempo passa acreditar.  E por conta dessa aproximação e de sua profissão ela é colocada em perigo várias vezes, com o tempo sentimentos vão surgindo e é legal ver o Ha Baek deixando de ser um pouco frio e mostrando preocupação, além de lutando pelo que deseja e pela proteção de sua amada, fora que o casal é super shippavel.

Quotes da Semana:

Nem tive tempo de preparar um poste melhor, mas selecionei alguns quotes.
“Havia uma barreira entre mim e o mundo. Parecia uma grande parede de vidro, espessa demais para ser atravessada.” (Carta de amor aos mortos - Ava Dellaira)
"Talvez os atrasos no decorrer do dia sejam apenas detalhes, mas, se não fosse por eles, teria sido por causa de alguma outra coisa." (Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista -  Jennifer E. Smith)
“...as palavras têm um poder maior do que qualquer dom. Elas são capazes de mudar o mundo, mudar uma pessoa... dependendo de como forem interpretadas, podem causar a paz. Ou uma tragédia. Uma vez que a palavra está escrita em um papel, ela é eterna.” ( Versos Sombrios -  Bianca Carvalho)
"Nos últimos anos, venho procurando o que é real (...)  Mas a realidade geralmente é feia. A beleza? É mais difícil de definir. É como um pôr do sol. É lindo, faz você sentir alguma coisa. E isso é real. Mas o sentimento dura tanto quanto o pôr do sol. É muito fugaz. Então é fácil acreditar que não é real" ( Infinito + um - Amy Harmon)
 "As maiores armas eram as do coração: ódio, dor, medo e amor. Esta, então, era a arma mais poderosa." (Filha da Profecia-  Juliet Marillier)
"Você está caminhando ao longo desse caminho, deslumbrada com como isso é perfeito, como você se sente ótima, e então só algumas curvas na estrada e você está perdida em um lugar tão ruim que nunca poderia ter imaginado." ( Minha Vida mora ao lado -  Huntley Fizpatrick)

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.