.

Resenha | Quando a Noite Cai - Carina Rissi:

Título: Quando a Noite Cai 
Autora: Carina Rissi
Páginas: 476
Nota: 4,3/5
Skoob: Link

Sinopse: Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem. Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos... e o coração. Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos. Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar...
Opinião:
Hey pessoal estou aqui para trazer a resenha de mais um livro da Carina Rissi. Nessa história conhecemos Briana uma jovem de 23 anos mega desastrada e que por conta disso nunca consegue ficar muito tempo em um trabalho, pode se dizer que ela está de mãos dadas com o azar. Ela trabalha para ajudar sua mãe e irmã já que a pensão da família não está dando muio lucro. Surge uma oportunidade de emprego, mas no local ela quebra algumas coisas e sai antes de ser entrevistada, para piorar o seu dia acaba sendo atropelada, mas nesse dia sua sorte acaba mudando já que conhece Gael  um homem que é idêntico ao Lorcan o homem que ela sonhas desde seus 18 anos e que viveu em outra época,  bom depois de sair do médico eles começam a conversar e ele oferece para ela um emprego como sua assistente.  Briana aceita, mas coloca na sua cabeça que precisa separar os dois já que não são as mesmas pessoas, mas convivendo diariamente com o Gael fica difícil resistir, ainda mais quando precisam ir para a Irlanda juntos, nisso segredos acabam sendo descobertas, além disso depois que Briana passou a conviver com Gael parece que seu azar tirou férias e o dele também.
“Desistir nem sempre é perder. Muitas vezes abandonar o que não está funcionando é a única maneira de ter a chance de um recomeço.”


Briana é uma jovem um pouco sem sorte  e desastrada vive quebrando coisas, caindo e não vou mentir nesse quesito ela lembrou um pouco eu, pois eu só desastrada minha família sempre fala isso. Bom ela é uma jovem meio que sem esperança, não possui sonhos próprios e o único desejo é ajudar a família e por isso foi trabalhar. Ela desde os 18 anos sonha com Lorcan que viveu em outra época e na Irlanda, nesses sonhos ela  via-se  como Ciara, bom na busca por um emprego ela conhece Gael que é idêntico ao homem dos seus sonhos, mas ao mesmo tempo diferente, ela tentou não se apaixonar, mas como o livro é um romance já da pra imaginar né?. 
Gente a coitada se mete em cada situação de tão desastrada que é, já que qualquer coisa que toca pode correr o risco de quebrar, como falei me identifiquei com ela já que vivo derrubando coisas, caindo (Já escorreguei duas vezes da escada de casa e fique dolorida por vários dias), mas mesmo assim me diverti com a personagem.
Gael é um empresario na área de engenharia e que está procurando uma pedra misteriosa,  ele conhece a Briana quando a atropela e chama ela para ser sua funcionária e quando Briana começa os funcionários avisam que ele gosta de perfeição, não gosta de repetir as coisas e é mais frio, mas para ela, Gael era totalmente diferente do que as pessoas falaram, ele tinha paciência, repetia as coisas e sorria muito mesmo e olha que antes sorriso para ele eram raros. Ele não é um bad boy, ele é um homem que respeita as mulheres e educado.
Bom a história possui participações de outros personagens, mas resolvi comentar só dos protagonistas porque eu adorei eles.
O livro quando a noite cai é um romance gostoso e leve de se ler e que pode se dizer que se passa em duas partes e em duas épocas diferentes com capítulos se revesando, uma história é sobre Gael e Briana, a garota desastrada e sem sorte com o seu chefe rico e com muita sorte e a outra se passam através dos sonhos de Briana e muitas vezes quando isso acontece ela não está nem dormindo, nessa parte mostra a história de amor entre Lorcan e Ciara, e se passa uns quatros séculos antes de Briana e ainda é na Irlanda, mas as histórias estão bem conectadas em si,  eu já imaginava o que séria, mas a Briana demorou mais para descobrir a verdade.
É uma leitura despretensiosa, sem muita inovação, mas mesmo assim uma boa história do estilo da Carina, pois eu gosto da escrita dela e das histórias que li até agora e esse foi mais um livro e ainda podemos conhecer uma nova cultura como a Irlandesa que dificilmente se vê em livros, bom os que li, inclusive dela deixa uma nota no final falando que se baseou em algumas lendas, mas que as coisas saíram mesmo da sua imaginação. Eu li esse livro logo após uma história mais tensa e foi muito bom fazer esse revezamento.
Tinha esquecido de comentar mais pro inicio que nesse livro a personagem faz uma referência ao livro Perdida da autora, quando li isso até sorri.
" tem dias que tudo da tão errado que a pessoa se pega pensando que não deveria ter saído da cama nem para ir ao banheiro, só para evitar que, sei lá, quando fosse acionar a descarga acidentalmente quebrasse alguma coisa e a casa se transformasse em uma enorme piscina. "
" É natural do ser humano lutar. E, sempre que nos sentimos ameaçados, acuados, amedrontados ou feridos, nós atacamos, porque é o jeito mais fácil de mascarar a dor. "
 “Distante, ouvi o rugido do meu guerreiro, um farol que me manteve segura naquele mundo feito de poeira brilhante. Foi tão visceral e violento que liberou todas as minhas emoções, derrubou todas as minhas barreiras, desfez todos os meus nós e trouxe lágrimas aos meus olhos. Era mais que prazer, mais que desejo. Era amor em sua mais crua essência.”

11 comentários:

  1. Oi Denise,
    Eu li um livro da Carina, curti bastante, apesar de algumas ressalvas.
    Estou super querendo ler esse também, já amei a ambientação e essa capa é linda!

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Denise

    Também sorri com a referência a Perdida!
    Esse livro foi legalzinho, mas eu esperava mais dele, confesso.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho bem legal quando os autores fazem referência de seus outros livros nos novos.

      Excluir
  3. Oi, Dê!
    Adoro a Carina... eu ainda não conferi esse livro, mas desse ano não passa.
    Legal essa referência de Perdida.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da Folia Literária 2018: cinco kits, cinco sortudos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise,

    Gostei muito da história da Carina, apesar de achar a leitura um pouquinho parada. A cultura que ela utilizou deixou a história com mais conteúdo o que gostei bastante.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiii Denise

    Ja vi muitos comentarios de que esse é um dos melhores livros da Carina, quero muito ler pra conhecer a escrita da autora.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não considero um dos melhores, mas é uma boa leitura.

      Excluir
  6. Oi, Denise!
    Nunca li nada da Carina, mas sempre tive vontade. Não sabia muito sobre esse livro até agora, e nunca tinha lido nenhum comentário sobre ele também, mas depois da resenha fiquei mais curiosa. :)

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Olá Denise tudo bem?
    Conheço alguns livros da Carina Rissi de assistir/ler algumas resenhas, mas nunca li nada dela, mas tenho vontade e seria perfeito começar por quando a noite cai. Amei a resenha!
    Não conhecia o blog e estou amando conhecer, estou seguindo beijos <3


    estanteclassica.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super recomendo ler os livros dela, quando tiver a chance. E obrigada, espero que continue gostando. =]

      Excluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.