.

Resenha | Todas as Garotas Desaparecidas (All The Missing Girls #1) - Megan Miranda:

Título: Todas as Garotas Desaparecidas 
Autora: Megan Miranda
Páginas: 294
Nota: 4/5
Skoob: Link

Sinopse: Faz dez anos que Nicolette Farrell deixou Cooley Ridge, sua cidadezinha natal, depois que sua melhor amiga, Corinne, desapareceu sem deixar rastros. De volta para resolver assuntos pendentes, Nic logo se vê imersa em um drama chocante que faz o caso de Corinne ser reaberto e remexe em antigas feridas.  Logo ao chegar, Nic descobre que seu namorado da época está envolvido com Annaleise Carter, a jovem vizinha que foi o álibi do grupo de suspeitos para a noite do sumiço de Corinne. E então, poucos dias após a volta de Nic, Annaleise desaparece.  Agora Nic precisa desvendar o desaparecimento de sua vizinha e, no processo, vai descobrir verdades chocantes sobre seus amigos, sua família e o que realmente aconteceu com Corinne naquela noite, dez anos atrás. Todas as Garotas Desaparecidas é um suspense psicológico impactante — contado de trás para frente. Quando você pensa que está seguindo por um caminho conhecido, Megan Miranda — autora revelação no gênero do suspense — vira tudo de cabeça para baixo e nos faz questionar até onde estaríamos dispostos a ir para proteger aqueles que amamos.

Opinião:
Faz um tempinho que recebi esse livro de uma ação da editora e acabei enrolando para ler, mas enfim trouxe a resenha dele para vocês.
Nessa história conhecemos Nicolette ou simplesmente Nic, ela é de uma pequena cidade chamada Cooley Ridge, mas ela foi embora assim que teve a chance depois do que acontece com a sua amiga Corinne que desapareceu sem deixar rastros. Nic deixou a cidade, o amor, família e tentou deixar as lembranças para trás, mas que acabaram surgindo novamente no presente. Ela quando foi embora construiu uma nova vida, se formou e encontrou um homem que a amava, mas depois de dez anos ela se vê de volta a Cooley Ridge para vender a antiga casa da família e junto com seu irmão conseguir a permissão de seu pai para vender.
Essa volta a cidade natal, também trás alguns fantasmas que envolvem o desaparecimento de Corinne e a situação se repete com o desaparecimento de Annaleise, uma outra garota que desapareceu misteriosamente, essa nova investigação trás para a Nic questionamentos do que aconteceu 10 anos antes quando sua amiga desapareceu.
Nic reencontra o seu irmão Daniel e Tyler seu ex-namorado do colégio e o caso romântico de Annalieise e apesar de ter ido embora da cidade não significa que ela ficou sem visitar todo esse tempo, ela sempre aparecia quando necessário.

Essa é uma história bem interessante e fiquei bem curiosa para saber quem era o culpado, mas nenhum dos dois que cogitei a respeito do caso da Corinne eram, isso me surpreendeu, mas posso falar que os dois desaparecimentos estão interligados, as pessoas da cidade estão enterrados por mentiras e a floresta é o grande palco delas. As mentirar surgiram para proteger, mas também para destruir uma nova vida.  Algumas coisas que eram contadas eu realmente acreditava, mas ai nos capítulos a frente aparecia o que realmente aconteceu em algumas situações como no sumiço do anel de noivado e eu vi que os personagens acreditavam em suas mentiras tão seriamente que para o leitor pareciam verdades, até o momento de tudo ser revelado. 
Personagens como a Nic, Taylor, Daniel estavam mentalmente preocupados e cansados por terem sido levados de volta há uma investigação.
Uma coisa que incomodou e que tinha umas partes que me sentia perdida, porque tinha hora que estavam falando do presente e logo mudou pro passado, isso aconteceu umas 3 vezes em alguns capítulos, mas no geral eu gostei da história.

"Era uma sensação que se instalava nos ossos e nos roía lentamente por dentro - o medo irracional de que as pessoas estivesses desaparecendo bem diante dos nossos olhos.
 "As pessoas eram como bonecas russas, versões enfiadas dentro da última edição. Mas todas viviam lá dentro, inalteradas, apenas escondidas."
"Não há nada mais perigoso, nada mais poderoso, nada mais necessário e essencial para a sobrevivência do que as mentiras que contamos a nós mesmos."
"Éramos uma cidade cheia de medo, em busca de respostas. Mas também éramos uma cidade cheia de mentirosos." 


9 comentários:

  1. Oi Dê, a sinopse me chama atenção, acho que quando o livro é de suspense ser surpreendido é sempre bom!

    BJs, Mi
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise!
    Pela sinopse e pela resenha em geral o livro parece ser muito bom,
    as vezes a gente se perde mesmo né? Nesses livros que tem voltas ao passado.

    Te espero em meu blog!
    Beijinhos
    www.talytaxavier.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Dê!
    Eu também me senti perdida em alguns momentos da leitura, mas no geral é um bom livro, né?
    Adoro quando eles mexem no tempo e quando volta tudo, tudo se encaixa e fica super legal!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  4. Essa história me da a impressão de ser muito boa, mas que confundiria toda a minha cabeça kkkk. A capa eu acho bem enigmática e curiosa..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Denise! Parece que o livro é interessante! Gostei da dica! ;)

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise, tudo bem?
    Já tinha lido uma outra resenha desse livro e fiquei super curiosa pela leitura, a premissa chama muito a minha atenção. Gostei da sua resenha, é tão ruim quando a escrita do livro nos confunde, né? Mas mesmo assim ainda bem que foi uma boa experiência!

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  7. Ainda não tinha ouvido falar do livro, mas posso dizer que fiquei muito interessada! Tirando isso de a leitura nos confundir com presente/passado, acho que no mais deve ser um livro muito bom, ainda mais por surpreender no fim! Adorei a resenha!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  8. Oi Denise,
    Eu sempre tive interesse em ler essa obra, mas fico na dúvida porque não é uma temática fácil para mim. Sou mais ativa nos romances do que em thrillers, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Helloo, Denise! Tudo numa nice?!
    Eu tenho esse livro aqui que recebi da Record, mas ainda não fiz a leitura. Pretendo ler brevemente. Vi muitas resenhas com opiniões divergentes sobre quão bom é o livro, mas a sua nota me deixou com vontade de ler. Espero não ficar confusa nessas partes em que o livro muda para o passado intercalando com o presente.
    Beijin...
    https://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.