Música | Playlist da semana #67:

Hoje é sábado e não poderia faltar playlist, espero que curtam, bom só vou poder responder os comentários da postagem anterior no domingo a noite ou segunda.

Dorama | Introverted Boss:

Título: Introverted Boss
Episódios: 16
Duração: 1hora e 16 min
Gênero: Romance, Comédia, Negócios
Ano: 2017
País de origem: Coreia do Sul
Onde encontrar: Online
Sinopse:  Você consegue realmente não mostrar o seu verdadeiro eu enquanto trabalha com várias pessoas? Eun Hwan Ki (Yeon Woo Jin), o diretor de uma renomada agência de relações públicas, é um homem misterioso conhecido como o "Monstro Silencioso". Ninguém sabe muito sobre ele porque ele sempre evita o contato visual e parece ser friamente distante e arrogante, mas na verdade ele é extremamente introvertido - um executivo de Relações Públicas que odeia atenção e é timido demais para ficar rodeado de pessoas. Chae Ro Woon (Park Hye Soo) comela a trabalhar na empresa do Eun Hwan Ki. Ela é bastante agitada, do tipo extrovertida e recebe reconhecimento pelo seu trabalho, mas o único interesse dela é o CEO Eun Hwan Ki. Ela planeja revelar quem ele realmente é. "Introvert Boss" é um drama sul-coreano do ano de 2017, dirigido por Song Hyun Wook e escrito por Joo Hwa Mi.

Opinião:
E aqui estou com mais uma reviw de um dorama fofo e que vale muito apena assistir, com um protagonista todo tímido que faz cada coisa por conta do amor. Faz dias que terminei de assistir, mas acabei demorando para escrever essa reviw.
Em Introverted Boss conhecemos Chae Ro-Woon [Park Hye-Soo] é uma atriz de teatro que quer trabalhar na empresa que sua falecida irmã trabalhava querendo vingança, ela acredita que o Presidente da empresa Eun Hwan-Ki é responsável pelo que aconteceu, por isso ela acaba integrando a equipe dele.
Eun Hwan-Ki [Yeon Woo-Jin] é um fofo, tímido que tem dificuldade de interagir com as pessoas. Ele se vê obrigado a dividir sua sala com sua nova equipe que são pessoas amigáveis e bons profissionais que se tornam parte do processo de mudança do personagem.
Na história é possível ver a mudança dos personagens, amadurecimento, perdão, surgimento de amizades, arrependimento, mas nem tudo são flores, pois fica aquela questão de quem influenciou uma personagem a cometer suicídio, além disso a irmã do protagonista sempre tenta se machucar e sofre com medo de perder o homem que ama. Apesar de alguns assuntos mais graves que a história mostra, temos o romance bonito proporcionando momentos engraçados entre os dois e ainda podemos ver o personagem fazendo coisas que estão fora de seu costume.

Lançamentos | Galera Record - Abril:

Os lançamentos que a Galera Record está trazendo neste mês de abril.


Sinopse:Mark e Kate são da mesma turma de cálculo, mas nunca trocaram uma única palavra. Fora da escola, seus caminhos nunca se cruzaram... Até uma noite, em meio à semana do orgulho gay de São Francisco. Mark, apaixonado pelo melhor amigo, aceita o desafio que mudará sua vida e sobe no balcão do bar em um concurso de dança um pouco diferente... Na plateia, Kate, que se encanta pela coragem e entrega do rapaz. E decide: eles vão ser amigos. Mark e Kate logo descobrem que, em muito pouco tempo, conhecem um ao outro melhor que qualquer pessoa.








Sinopse: Algumas crianças veem o verão como um tempo de alegria e brincadeiras. Mas para Steve é apenas mais um período de preocupação e ansiedade. Seu irmão recém-nascido está lutando pela vida... E ninguém sabe se ele conseguirá vencer essa batalha. Como seus pais ficarão se o pior acontecer? Além de tudo, ainda há um vespeiro no telhado de sua casa... Ele é alérgico! Quando uma vespa-rainha invade seus sonhos com uma solução para todos os problemas, Steve acha que tudo se resolverá, ele só precisa dizer sim. Mas sim é uma palavra muito poderosa... Será possível voltar atrás?








Sinopse: Antes de serem traídos pelo atual rei, os Galathynius reinaram em Terrasen por séculos. E agora Aelin deseja recuperar a coroa e voltar a seu trono de direito... Mas o caminho até lá é longo e sinuoso. Amigos serão perdidos, lealdades serão quebradas e alianças inesperadas surgirão. Com a vida e poder jurados ao povo que está determinada a salvar, a antiga assassina, conhecida como Celaena Sardothien, colocará a própria segurança em risco para proteger os seus. Mas a única salvação está numa relíquia enterrada nas ruínas de um velho pântano.
Primeira parte do quinto volume da série Trono de Vidro





 Sinopse: A história de Aelin Galathynius, sempre repleta de ação e intrigas, continua nesta segunda parte do quinto livro da série, Império de tempestades. Aelin Galathyius sobreviveu a prisão, à perda de amigos e amores, às traições. Agora deve vencer seu maior medo para salvar o mundo. Com a vida e poder jurados ao povo que está determinada a salvar, a antiga assassina, conhecida como Celaena Sardothien, colocará a própria segurança em risco para proteger os seus. Mais que nunca, Aelin precisa de Rowan, de Dorian e de todos os aliados para conseguir descobrir a localização da relíquia sagrada capaz de banir de seu mundo a ameaça valg e os horrores libertados em Morath. Chegou a hora de levantar os exércitos de Erilea. De cobrar velhas dívidas... é hora de marchar contra o mais supremo dos males. E confiar na pureza de seu coração para trazer a luz. “Acompanha brindes exclusivos somente para compras realizadas no site e em período de pré-venda”



Conto | O Egoísmo de Vanessa - Géssica Marques:

Título: O Egoísmo de Vanessa
Autora: Géssica Marques
Páginas: 41
Skoob: Link

Sinopse: — Vovó o que é orgulho? — Perguntei e ela pareceu pensar.
— Venham aqui minhas meninas. — Falou dando tapinhas em seu colo para que eu e Verônica nos sentássemos e foi o que fizemos. — O orgulho tem várias formas minha querida e uma delas é o egoísmo.
— Egoísmo? — Questionei sem entender muito o que ela estava dizendo.
— Pois veja, uma pessoa orgulhosa é aquela que se põe acima dos outros, ela é sempre a melhor e prefere, por muitas vezes, a morte do que se rebaixar. — Falou olhando para cada uma de nós. — O egoísmo é só uma outra manifestação do orgulho, onde você continua pensando só em si mesma, mesmo que você não se sinta superior aos outros você pode às vezes tomar ações que prejudicam os outros, mas que lhe livram de alguma punição. Neste mundo em que vivemos tudo o que sofremos é devido às nossas escolhas... Será Vanessa capaz de fazer as escolhas certas?
Opinião:
Esse é o segundo conto da coleção suas escolhas, seus pecados e esse possui um número maior de páginas em comparação com a primeira história.
Em o egoísmo de Vanessa, conhecemos a personagem e sua irmã Verônica que estão escutando uma história de sua avó sobre os pecados e um deles citados é o egoísmo. As garotas prometem que não vão cometer esse pecado.
Elas vivem em Salem e as pessoas de lá queimam outras por achar que estão fazendo bruxaria e por conta disso algo grave acaba acontecendo e Vanessa comete seu primeiro pecado e fica marcada por esses acontecimentos não se dando a chance de ser feliz.

"Eu já havia aprendido a lição: à aquela que não deu valor à vida de um ente próximo, uma maldição, a maldição do amor. Quando souberes o que é amar irá perde-lo por causa deste amor."
 Apesar de ter prejudicado sua irmã gêmea Vanessa acaba se metendo em um acidente e é salva por Pietro, ela encontra o amor com ele, mas não se permiti se sentir tranquila por medo de perder todos aqueles que amam. Quando o inevitável acontece ela se vê sozinha e com dinheiro e por conta da opinião das pessoas de Salem acaba casando com um homem asqueroso.
Ela fez péssimas escolhas porque queria viver e consequentemente perdeu todos aqueles que se importava, seu coração nunca mais se acalmou, a vida dela andou em circulo e a fez parar no mesmo lugar que iniciou, tendo um destino que tentou evitar e que por causa dele cometeu seus pecados.
As escolhas que fazemos muda tudo, por isso devemos pensar seriamente nelas, levando em consideração o que realmente é certo, pois o que adiante se livrar de um castigo e ficar cheia de remorso, sem conseguir viver a vida.
Esse foi mais um conto, gostoso de se ler, rápido e com uma boa escrita e que nós mostra as consequência das escolhas ao ser egoísta.

"O olhar desesperado dela mudou para raiva e ódio, vi em seu olhar todo o amor que sentia por mim se esvair e se tornar em algo negro."

Divulgação | Coroa de Ferro e Trono de Espinhos - Alana Gabriela:

Título: Coroa de Ferro e Trono de Espinhos
Autora: Alana Gabriela
Tipo: E-book
Skoob: Link
Pré-Venda: Link

Sinopse: Em Coroa de Ferro e Trono de Espinhos, a A Bela e a Fera, Édipo Rei e Aquiles se encontram num universo repleto de ação, segredos, mistérios e romance. Na corte de Portlaiose o vento sibila impiedoso, as sombras dançam nas paredes do castelo e a hierarquia invisível sobrevive como cinzas na neve... O rei Marteen de Portlaise está morto e seu filho mais velho e o herdeiro direto, Joachim, subiu ao trono. Com o alvoroço das guerras nas fronteiras o pulso firme do jovem rei é o que tem sustentado o reino em suas constantes batalhas para proteger o território de invasores. Em meio ao caos e a busca para encontrar aliados, o irmão mais novo do rei, Gillean, acaba sendo morto. Uma caçada para encontrar o culpado se inicia. Tudo que Joachim pode fazer é ir atrás daquela que matou seu irmão para aplacar o mais temível de seus sentimentos e salvar o império da destruição. Ele precisa encontrar Ceridwen Hill, a dama da legião!

Quotes:




Resenha | Heidi, a Menina dos Alpes - Volume 1 - Johanna Spyri:

Título:  Heidi, a Menina dos Alpes - Volume 1
Autora: Johanna Spyri
Páginas: 160
Skoob: Link

*Cedido pela editora

Sinopse: Heidi , órfã desde muito pequena, mora numa cidadezinha da Suíça com sua tia Dete. Quando recebe uma excelente proposta de trabalho em Frankfurt, na Alemanha, a tia decide entregar a menina, agora com 6 anos, ao avô, um velho zangado com o mundo, rabugento, que vive isolado no alto de uma montanha dos Alpes suíços. Ao chegar ao novo lar, Heidi logo se apaixona pelas maravilhosas paisagens, pelas flores e pelos animais dos vales e das montanhas, além de ganhar um novo amigo, Pedro das Cabras, um menino pastor. Com o passar do tempo, a menina conquista os moradores do vilarejo e, principalmente, o coração do avô, mostrando-lhe que é possível ser feliz e reencontrar a paz. Mas essa felicidade desaparece quando tia Dete volta para levá-la para Frankfurt. Escrito em 1880, Heidi, a menina dos Alpes mostra o contraste entre a vida selvagem e livre nas montanhas, com seus valores simples e essenciais, e a vida na cidade grande, com costumes, regras e valores muito diferentes. A narrativa acompanha o crescimento e as aprendizagens de Heidi, e, sem perder de vista os 136 anos que separam nossa vida hoje, no século XXI, da vida dos personagens, é uma fonte de descobertas e reflexões importantes para todos nós.
Opinião:
Faz uns dias que recebi esse livro do grupo Autêntica, mas pela falta de tempo acabei demorando para ler. Heidi é um infanto-juvenil  escrito em 1880, uma história simples e gostosa de se ler em qualquer idade.
Heidi a menina dos Alpes apresenta uma garota órfã,  indo morar com o seu  avô que mora no alto de uma montanha, um homem solitário e que todos tem medo, acreditam que uma garotinha tão frágil de cinco anos não aguentaria morar com ele, mas contra tudo o que diziam a garotinha cresceu bem, sempre se divertia com a vida simples e com a beleza da natura, além disso tinha um melhor amigo conhecido como Pedro das Cabras.  Um dia sua Tia Dete volta e quer levar a garota para fazer companhia para Clara, uma garota rica que é deficiente.
"O fantasma percebeu que estamos aqui e hoje não vem disse o doutor."
Heidi apesar de ser uma criança, trás alegria para todos que estão ao seu redor, ela possui muita bondade e sempre se preocupa com o bem estar de outras, ela não é uma criança mal criada e sim uma garotinha que cresceu afastada de outras pessoas e está tendo que lidar com muitas situações novas, como a se comportar e a vestir outras roupas, além de estudar. A casa do Sr. Sesemann se torna uma bagunça só que menos chata deixando Clara muito feliz com a companhia da nova amiga.
A menina dos Alpes alegra a todos com a bondade em seu coração. Uma criança fofa e inocente que só quer voltar a morar com o seu avô e viver com a beleza da natureza.
Quando a editora falou que esse livro estava disponível, eu não conhecia e logo fui procurar conhecer um pouco mais da história. Um livro leve e rápido de se ler.
A edição também está muito bem feita e possui belas ilustrações em preto e branco representando algumas situações do livro.
Depois de ler esse livro percebi algumas semelhanças da história, inclusive o nome de alguns personagens com uma novela que passa na Nickelodeon chamada Heidi: Bem-Vinda á casa que é uma novela argentina se não me engano, creio que se basearam na história do livro, mas não totalmente, alguns nomes podem ser o mesmo, mas a idade e outros personagens são diferentes. Não me julgue por curtir assistir algumas coisas da Nicke.
Uma boa história para quem gosta de livros infanto juvenil, inclusive ao ler até lembrei de uma blogueira que adora livros desse gênero,





Denise Crivelli, 27 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e estudante de Administração, viciada em livros, doramas e séries.

Sorteio

Facebook

Facebook

Busca

Arquivos

Seguidores

Populares

Tecnologia do Blogger.